Richard Ríos

Médio, 25 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 39 jogos (2840 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 39 jogos (2840 minutos), 4 golos

Títulos: Supertaça (1)

King Ghost

Citação de: Redceltic em 21 de Março de 2026, 23:13
Citação de: King Ghost em 21 de Março de 2026, 22:31
Citação de: Billy the Kid em 21 de Março de 2026, 18:34Bela recuperação de bola;
Bela arrancada;
Bela contemporização;
Bela simulação;
Bela assistência.

Está feito o 1-0.
Por acaso no 1 a 0 ele faz muitas coisas mal. Devia ter isolado o Sudakov que estava completamente sozinho. E vão complicar para cima do defesa. Não remata depois logo para golo. Tem sorte depois de a defesa do Vitória ter sido passarinha e do menino fazer golo.

Se ele tivesse tentado isolar o sudakov o que ia acontecer era que ele ia tropeçar ou chutar contra um adversário ou, melhor ainda, demorar tanto tempo a decidir que iria conseguir deixar de estar isolado. Como sei isto?! Fácil- é o que sudakov faz jogo após jogo, mas como é habitual, uns sao sempre criticados e outros sempre defendidos. Do 8 ao 80...
Eu não sei se o Sudakov falharia, o Richard Rios também não sabe se o Sudakov falharia, nem a Maya sabe se o Sudakov falharia. Só sei que no plano daquilo que é o futebol ele não tomou a melhor decisão.

Tal como o teu pensamento para o Sudakov pode ser aplicado ao Richard Rios que jogo após jogo tem perdas de bola ridículas por não soltar quando deve e complicar a jogada.

Também me parece que não há nenhuma jogador do plantel deste ano que não tenha sido trucidado pelos comentários aqui fórum.

Redady2

Uma época quase inteira para se adaptar ao futebol europeu. Ontem pareceu melhor, ligeiramente, por isso teremos que ver após a pré-época como jogará.

Mr.Costa

Ele é isto, recuperar bolas e progredir com a bola a cortar linhas.

Ontem por acaso correu bem 2 passes (no primeiro depois duma má decisão de se enfiar num sitio que perde a linha de baliza e com 2 jogadores entre ele e o próximo jogador, mas conseguiu com um toque rápido meter a bola por entre os 2) mas correram mal outros 3/4

O Fura-Redes

Homem do jogo! Não é um jogador sem qualidade, o problema é o preço que foi completamente de loucos... Mas pelos vistos a chave do negócio era "tira-lo" ao FC Porto. Prioridades.

Funki38

Para já, não me convence...mas também não seria o primeiro a fazer uma má primeira época na Europa e depois evoluir bastante, eu não faço funerais a jogadores.

JM21

Não é que o jogo dele tenha sido brilhante, mas acabou por ser o melhor em campo e o jogador mais decisivo.

Tiago_I_

Bom jogo mas alguém lhe diga que não sabe chutar à baliza. Já acertou algum remate na puta da baliza esta temporada? medonho neste aspecto!

Que continuie a bom nível até final da temporada. Precisa elevar o nível de jogo

takediz

Pedro Nunes 28

Citação de: Funki38 em 22 de Março de 2026, 12:15Para já, não me convence...mas também não seria o primeiro a fazer uma má primeira época na Europa e depois evoluir bastante, eu não faço funerais a jogadores.
Também ainda é um miúdo e certamente vai evoluir......

pedrompcosta

Citação de: Funki38 em 22 de Março de 2026, 12:15Para já, não me convence...mas também não seria o primeiro a fazer uma má primeira época na Europa e depois evoluir bastante, eu não faço funerais a jogadores.

nao fazendo comparaçoes... qtos sul americanos rebentaram no Benfica logo de inicio?
talvez ramires e enzo!
david luiz, di maria, enzo perez só assim de repente demoraram 2/3 anos a singrar!

pedrompcosta

Citação de: Pedro Nunes 28 em 22 de Março de 2026, 13:32

miudo? tem 25 anos

Pedro Nunes 28

Citação de: pedrompcosta em 22 de Março de 2026, 13:39
Citação de: Pedro Nunes 28 em 22 de Março de 2026, 13:32

miudo? tem 25 anos
Eu sei......estava a ironizar....

Pedro Nunes 28

A sério que admiro quem ainda acha que este gajo vai dar alguma coisa......portanto, ele vai ganhar inteligência, capacidade de passe, capacidade de remate e posicionamento em campo, é isso?

lucasslb1904

Citação de: pedrompcosta em 22 de Março de 2026, 13:38

nao fazendo comparaçoes... qtos sul americanos rebentaram no Benfica logo de inicio?
talvez ramires e enzo!
david luiz, di maria, enzo perez só assim de repente demoraram 2/3 anos a singrar!

A única diferença na minha opinião é que o Di Maria e o Enzo Perez tu vias ali muita qualidade, pelo menos eu via, tu vias ali para além de qualidade jogadores com perfil para jogar num Benfica dominante com a bola como deve ser.

Como é que alguém acha que o Benfica pode ser uma equipa que domine os jogos, que crie oportunidades de golo em ataque posicional, que seja uma equipa criativa tendo um 8 como o Rios sem critério e qualidade de passe, com muito pouca cultura tática, impulsivo e com poucos números?

Não é possível romantizar o futebol e achar que o jogador vai aprender tudo isto de um ano para o outro, tem 25 anos.

filc

Citação de: pedrompcosta em 22 de Março de 2026, 13:38

talvez ramires e enzo!

Ainda essa conversa? O David Luiz chegou por empréstimo e mal se estreou, ficou logo titular. O Di Maria, ao contrário deste, mostrou logo qualidade e muito potencial, com 20 anos, o Enzo veio para uma posição uns jogos, voltou para a Argentina e depois quando regressou foi o que foi...

Este é um flop.