Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

divica

Citação de: andereberna em 24 de Março de 2026, 14:25
Citação de: Cloughie em 23 de Março de 2026, 00:52Faltam 7.

Vamos ser a geração que vai voltar a ver o Benfica não ser o maior clube do país em termos de campeonatos.
E merecemos.
Eu começo a achar que não só merecemos como precisamos.

Os benfiquistas (com b pequeno) merecem levar com o banho de humildade. Merecem perder o estatuto de clube mais titulado e com mais campeonatos em Portugal.

É terapia de choque a ver se acordam para a vida
Opa, o Benfica não tem adeptos. Tem idiotas que se dizem Benfiquistas e depois não acompanham minimamente o clube mas apoiam os tipos que aparecem na TV como supostos grandes Benfiquistas.

Ninguém que goste do Benfica podia ter votado no Rui nas últimas eleições.

Mattamouros

Citação de: Benfiquismo em 24 de Março de 2026, 11:04Eu gostava de perceber qual a posição dos NN e dos Diabos Vermelhos em relação a este incompetente. Precisamos de uma contestação forte por parte das claques e que seja em grande, já que a chalupada votou neste incompetente, não só em foruns ou no X mas também no estádio, nas ruas, onde seja possível. Aqui as claques podem ter uma palavra a dizer. Não querem o melhor para o nosso clube?

De 4.

Camisola_20

Citação de: Gamabunta em 24 de Março de 2026, 01:34Se alguém criasse um Benfica, novo e independente, a começar do zero nas distritais, ao estilo da cisão SAD e clube que o belenenses teve, seria o primeiro a fazer me sócio e passar a apoiar esse Benfica.

Chamem me os nomes que quiserem, mas não sou deste clube pelo nome ou pela cor que tem, mas pelos seus valores, que claramente já não existem.

Puta que pariu isto tudo e esta corja que não larga o clube.
Se tivesse de começar noutro lado era já, com adeptos e presidente que amem verdadeiramente a instituição.
Disse isto aqui varias vezes e com magoa, mas se fosse hoje que comecasse a seguir futebol, não me tornaria benfiquista certamente.

Este clube é uma fraca representação do que um dia conheci, mesmo nos momentos de maus resultados desportivos.

Hoje, o clube é algo no qual não me identifico minimamente. Nem com as ideias, se é que se possa saber verdadeiramente quais são. Nem com as pessoas. E muito triste dizer isto, ainda menos me identifico com uma grande maioria dos socios e adeptos. Muito menos com os adeptos e socios...

O Benfica hoje em dia é uma marca sem alma, sem principios, sem valores. É apenas e so uma marca. É gerido por pessoas de valores dubios, que não tem o minimo respeito pelo passado do clube nem principios bases sobre os quais este clube foi erguido.

Como dizes, se houvesse um novo Benfica paralelo a este mas com essas coisas do qual sinto falta de me poder orgulhar no meu clube, partiria para um apoio a ele.

Cancelei o meu debito directo, passei a ser um não socio. Mas uma coisa eu garanto, no dia mais baixo que este clube viver e quiser dar um passo para se voltar a erguer, pagarei tudo com muito amor e dedicação e serei dos primeiros a voltar a dar o que posso de mim para ajudar.

Mas neste momento, não me revejo neste clube, e muito menos na maioria destes adeptos e socios.

Covenant

Citação de: Benfiquismo em 24 de Março de 2026, 11:04Eu gostava de perceber qual a posição dos NN e dos Diabos Vermelhos em relação a este incompetente. Precisamos de uma contestação forte por parte das claques e que seja em grande, já que a chalupada votou neste incompetente, não só em foruns ou no X mas também no estádio, nas ruas, onde seja possível. Aqui as claques podem ter uma palavra a dizer. Não querem o melhor para o nosso clube?
As claques, tal como estão agora, são só mais um dos nossos cancros.

Há muita gente de valor nos DV e nos NN, mas são completamente abafados por quem está no controlo das operações.

Benfiquismo

Citação de: Sr. Coluna em 24 de Março de 2026, 14:02E como é? Vamos permitir que esta sanguessuga, este pseudo benfiquista, este irresponsável, este comissionista, este interesseiro, este filho de puta, este espantalho, este inapto, este preguiçoso, este encantador de burros, este chico esperto, este aldrabão, este mau carácter, este picha mole, este despesista, este pulha, este estorvo, este inoperante, este calão, este semi analfabeto, este mau vendedor, este burro com óculos, este podão, este sem vergonha, este corno, este desleixado, este nojento, este sem noção, 'prepare' a época 26/27?
Vês alguma contestação a este inapto sem ser aqui e no X?

dsdsds44

A única época que ele devia preparar era a de uma equipa de benjamins do Burundi...

Benfiquismo

Citação de: Hellfire94 em 24 de Março de 2026, 14:08Este clube precisa de Alcochete 2.0, mas é contra estes dirigentes
Este clube precisava era de uma contestação forte das claques, mas ninguém está preparado para este tema.

MarioR_slb

Citação de: Unicampeao em 24 de Março de 2026, 13:15
Eu nunca vi os NN assim.. estão literalmente comprados pela direção. Não há um pingo de contestação. Estamos bem fodidos
Totalmente.. as vezes os DV metem tarjas fora do estádio

MuchoG

Diria que o que faz sentido seria "aproveitar" o tremendo fracasso desta época e começar a preparar a próxima mais cedo, mas não só não vai fazer isso, como mesmo se quisesse não pode por causa do Zé.

Abriu as pernas para ganhar as eleições e agora só terá garantias até depois do Mundial, vamos andar até Junho com incerteza sobre quem será o treinador.

Boxtobox

Citação de: divica em 24 de Março de 2026, 14:43
Citação de: andereberna em 24 de Março de 2026, 14:25
Citação de: Cloughie em 23 de Março de 2026, 00:52Faltam 7.

Vamos ser a geração que vai voltar a ver o Benfica não ser o maior clube do país em termos de campeonatos.
E merecemos.
Eu começo a achar que não só merecemos como precisamos.

Os benfiquistas (com b pequeno) merecem levar com o banho de humildade. Merecem perder o estatuto de clube mais titulado e com mais campeonatos em Portugal.

É terapia de choque a ver se acordam para a vida
Opa, o Benfica não tem adeptos. Tem idiotas que se dizem Benfiquistas e depois não acompanham minimamente o clube mas apoiam os tipos que aparecem na TV como supostos grandes Benfiquistas.

Ninguém que goste do Benfica podia ter votado no Rui nas últimas eleições.

O mais trágico é que a parolada dos 65% mesmo após sermos ultrapassados em campeonatos vai continuar a achar que somos o "mAioR de PoRTuGal"

Este clube já não tem salvação e nunca voltará a ter a grandeza que teve até aos anos 90.

30/35 anos de má gestão e matança lenta do clube vai deixar marcas eternas.

Tsu1904

Citação de: Gamabunta em 24 de Março de 2026, 01:34Se alguém criasse um Benfica, novo e independente, a começar do zero nas distritais, ao estilo da cisão SAD e clube que o belenenses teve, seria o primeiro a fazer me sócio e passar a apoiar esse Benfica.

Chamem me os nomes que quiserem, mas não sou deste clube pelo nome ou pela cor que tem, mas pelos seus valores, que claramente já não existem.

Puta que pariu isto tudo e esta corja que não larga o clube.
Se tivesse de começar noutro lado era já, com adeptos e presidente que amem verdadeiramente a instituição.

Não era mais fácil bater nessas pessoas como se fazia antigamente?

pipi

A FPF e a LPF já responderam ao Presidente ou ele vai ter de dar mais um murro na mesa?

van33

Citação de: MitroJonas2016 em 24 de Março de 2026, 16:16https://www.slbenfica.pt/pt-pt/loja/equipamentos/alternativo/bundle-camisolas-alternativas-sl-benfica-20252026

Pague 1, leve 2!

Para quem quiser uma (dupla) recordação de mais uma época (in)esquecível!
como é que é possivel apenas terem usado o Branco 2 a 3x esta época???  :estrelas:  :estrelas:

zefo

Citação de: |OnE| em 24 de Março de 2026, 12:41Dói menos se pensarem no Benfica como um serviço, um produto.
Vamos usar o exemplo da Disney quando o Trump forçou a demitir o Kimmel.

A solução passa por aí começar a cortar a torneira aos chulos. Cancelar Btv, Redpass, tudo e mais alguma merda expecto as cotas porque serão necessárias.
Deixar de meter os cotos no estádio.

É o que é, tratam o Benfica como um produto? Nós tratamos o Benfica como um produto.

Não gosto, não pago. Fodei-vos.
Um pouco por aí mas atenção, se não pagarem as cotas no momento de vender o clube não podem tentar impedir