Mercado: Liga Portuguesa

pipi

Jogadores do campeonato nacional que na minha opinião seriam mais valias para o nosso plantel:

GR - Hornicek - SC Braga
MD - Santi Garcia - G.Vicente
MD - Luis Esteves - G.Vicente
MD - Zalazar - SC Braga
DC - Bryan Medina - Tondela
DC - Justin de Hass - Famalicão
AV - Yanis Begraoui - Estoril

Smballs

Citação de: pipi em 25 de Março de 2026, 10:31Jogadores do campeonato nacional que na minha opinião seriam mais valias para o nosso plantel:

GR - Hornicek - SC Braga
MD - Zalazar - SC Braga

Excelente lista

MN

Citação de: Smballs em 25 de Março de 2026, 11:42
Citação de: pipi em 25 de Março de 2026, 10:31Jogadores do campeonato nacional que na minha opinião seriam mais valias para o nosso plantel:

GR - Hornicek - SC Braga
MD - Zalazar - SC Braga

Excelente lista
+ Gustavo Sá

af10

Citação de: Tiago_I_ em 24 de Março de 2026, 02:12
Citação de: ruca80 em 17 de Março de 2026, 11:22O Mourinho apostou no Svilar na Roma

Apostou no quê? o guarda-redes do Mourinho era o Rui Patricio.

O Svilar começa a jogar com o De Rossi!

Por acaso, dei-me ao trabalho de ir ver e sim, o Svilar ganhou a titularidade com a saída do Mourinho

Manfred von Richthofen

GR - Hornicek - SC Braga
MD - Zalazar - SC Braga

Gosto do Zalazar, detesto a ideia de fazerem mais qualquer espécie de negócios com os FDP do Braguilha

Tiago_I_

Citação de: af10 em 25 de Março de 2026, 13:11
Citação de: Tiago_I_ em 24 de Março de 2026, 02:12
Citação de: ruca80 em 17 de Março de 2026, 11:22O Mourinho apostou no Svilar na Roma

Apostou no quê? o guarda-redes do Mourinho era o Rui Patricio.

O Svilar começa a jogar com o De Rossi!

Por acaso, dei-me ao trabalho de ir ver e sim, o Svilar ganhou a titularidade com a saída do Mourinho

E se quiseres mais trabalho é ver a aposta que Mourinho fez nos jovens da Roma...

Um tal de Calafiori foi trucidado pelo Mourinho e dispensado para o Basileia, joga agora no Arsenal..

Bove pouco jogou com Mourinho, não tivesse tido o problema de saúde era hoje um dos melhores jogadores italianos.

Pisili pouco contou hoje faz parte da selecção..

Gyan, Tahirovic, Volpato, etc foram tudo apostas de 2 minutos aqui e ali só para dizer olhem aposto na formação mas apostas de fachada porque pouco contavam.

Já para não falar do futebol paupérrimo que a Roma tinha com Mourinho... chegou De Rossi sem experiência e foi o dia da noite..

Mourinho não é solução.

Chelas

O Zalazar é fantástico para o nível desta liga, andamos nós a comprar porcaria milionária quando mais vale investirmos no que existe por cá

Billy the Kid

GR - Hornicek - SC Braga
MD - Zalazar - SC Braga

Eu cada vez mais olho de soslaio para as estrelas da Liga portuguesa.
Vejamos:

1. Bruma era a estrela do Braga (com números superiores a todos os então extremos do Benfica).
2. Manu brilhava no Vitória.
3. Sidny era a estrela mais cintilante do Estrela.

No Benfica exibem-se de forma mediana (ou abaixo disso).

Se colocarmos num mesmo onze os 7 jogadores por ti seleccionados, fazem uma equipa do nível do Braga, que está a uma distância de 20 pontos para o 3.° classificado (Benfica).

Não lhes retiro qualidades, mas desconfio sobremaneira deles num nível de feroz pressão como no Benfica.

Os que temos também brilhavam em equipas importantes e em contextos competitivos mais exigentes que os por ti citados: Enzo (Valencia), Rios (Palmeiras), Sudakov (Shakhtar), Lukebakio (Sevilla)...
E há ainda Ivanovic (Saint-Gilloise), Dahl (Roma) e Dedic (RedBull Salzburg/Marseille)...
Se recuarmos mais uma ou duas épocas: Trubin (Shakhtar), Pavlidis (AZ Alkmaar), Barreiro (Mainz)...
Os que vieram ainda "meninos" e hoje estão nas respectivas seleções principais: Schjelderup (Noruega) e Prestianni (Argentina).

São todos jogadores de selecção.
O problema do Benfica é "contratar por contratar", sem obedecer a um critério rigoroso no qual o perfil do jogador se ajuste a uma ideia de jogo pré-definida e criteriosamente pensada (tal como o FC Porto, Farioli e AVB tão bem conseguiram fazer; os jogadores do Porto não são melhores que os nossos; as suas características combinam e se ajustam a uma ideia de jogo; é o que nos falta; nós temos bons jogadores; jogadores de selecção - todos eles).

benficaslb1

Citação de: Billy the Kid em Hoje às 03:01

GR - Hornicek - SC Braga
MD - Zalazar - SC Braga

Vejamos:

1. Bruma era a estrela do Braga (com números superiores a todos os então extremos do Benfica).

Se colocarmos num mesmo onze os 7 jogadores por ti seleccionados, fazem uma equipa do nível do Braga, que está a uma distância de 20 pontos para o 3.° classificado (Benfica).

Não lhes retiro qualidades, mas desconfio sobremaneira deles num nível de feroz pressão como no Benfica.

Os que temos também brilhavam em equipas importantes e em contextos competitivos mais exigentes que os por ti citados: Enzo (Valencia), Rios (Palmeiras), Sudakov (Shakhtar), Lukebakio (Sevilla)...
E há ainda Ivanovic (Saint-Gilloise), Dahl (Roma) e Dedic (RedBull Salzburg/Marseille)...
Se recuarmos mais uma ou duas épocas: Trubin (Shakhtar), Pavlidis (AZ Alkmaar), Barreiro (Mainz)...
Os que vieram ainda "meninos" e hoje estão nas respectivas seleções principais: Schjelderup (Noruega) e Prestianni (Argentina).

O problema do Benfica é "contratar por contratar", sem obedecer a um critério rigoroso no qual o perfil do jogador se ajuste a uma ideia de jogo pré-definida e criteriosamente pensada (tal como o FC Porto, Farioli e AVB tão bem conseguiram fazer; os jogadores do Porto não são melhores que os nossos; as suas características combinam e se ajustam a uma ideia de jogo; é o que nos falta; nós temos bons jogadores; jogadores de selecção - todos eles).

Além desse ponto também nos falta liderança e exigência, e faltam jogadores de classe, não é possível ganhar com jogadores quase todos a evoluir, faltam jogadores feitos que levem a equipa as costas sempre, jogadores que os colegas olhem e admirem.

pipi

Citação de: Billy the Kid em Hoje às 03:01

GR - Hornicek - SC Braga
MD - Zalazar - SC Braga

Vejamos:

Nem todos seriam titulares mas é necessário também bons jogadores para o plantel.
Posso dizer-te que a estes jogadores acrescentaria um médio 6 de elevado  nível pois na minha opinião apenas com um grande jogador nesta posição posemos aspirar a algo mais. ~ Frendrup seria a minha escolha.
Mas faço aqui um plantel incluindo estes jogadores.

Hornicek
                                           Samuel

Banjaqui        T.Araujo                    A.Silva            Dahl
     Dedic         G.Oliveira                 Justin Hass          Neto

Frendrup          Aurnes         
                               L.Barreiro      Santi Garcia
                                  Prioste         L.Esteves           

Zalazar            Sudakov            Shjelderup
               Lukebakio          G.Moreira              Rafa

Ivanovic
                                           Begraoui   
                                              Anisio         

tripleking

GR - Hornicek - SC Braga
MD - Zalazar - SC Braga

Tambem concordo com esses nomes no geral, mas ainda ha mais uns jogadores que ja me chamam a atenção á algum tempo

A dupla de centrais do Gil nomeadamente o Elimbi.
Nao acho que o Luis Esteves(embora lhe reconheça muito valor) resulte num grande, parece-me claramente que o Santi Garcia é bem mais interessante para um grande.

Falta claramente o Gustavo Sá e continuo a achar o Rafik Guitane muito interessante numa segunda linha, mudar a historia de um jogo.

Ha um ou outro Guarda Redes interessante mas nem recordo dos nomes.

O Travassos é muito interessante mas está ligado ao Sporting.

Uma aposta minha, que nem titular absoluto no Guimarães é.....o Ndoye. Aquele avançado que remata de qualquer angulo e dá ideia que sai uma carambola mas entra na mesma.

Smballs

Citação de: Chelas em 25 de Março de 2026, 23:34O Zalazar é fantástico para o nível desta liga, andamos nós a comprar porcaria milionária quando mais vale investirmos no que existe por cá

é jogador de grande......e faz mutiplas posições no ataque.......eu diria q faz as 3 posições da frente, com exceção de PL

Mariachi

Just in ass é bom?