SL Benfica Legends (Veteranos)

Di_Maria

Saviola e a forma de festejar.

Que saudades.

Fez-me lembrar um jogo que fui ver a Belém com o meu falecido Pai em que ele marcou um dos golos.

O tempo voa.

VitorTeixeira

Citação de: tiago1991 em 25 de Março de 2026, 19:56Epa pode ser  uma mariquice minha

Mas para mim nenhum jogador não campeão no Benfica pode ter o estatuto lenda

Então o Michel Preud'homme para ti não é lenda e o Paulo Lopes é?

tiago1991

Citação de: VitorTeixeira em Hoje às 09:01
Citação de: tiago1991 em 25 de Março de 2026, 19:56Epa pode ser  uma mariquice minha

Mas para mim nenhum jogador não campeão no Benfica pode ter o estatuto lenda

Então o Michel Preud'homme para ti não é lenda e o Paulo Lopes é?

Já disse que para o Preud homme abro a excepção

E claro que o Paulo Lopes não o é, falo em contribuições dentro de campo

J3ster

Muitos que jogaram ontem ainda davam uma grande perninha, metia o pavlidis a ver que não precisa engonhar tanto, é só ver o Saviola, receção chutar.

Tiago_I_

Citação de: reizy1904 em 25 de Março de 2026, 18:21até dá vontade de chorar só de ver o nosso Nico de vermelho e branco outra vez. idolo

Tão craque e tão desvalorizado enquanto cá andou...

Ontem, hoje e sempre é ele e mais 10.

Serdeira23

Citação de: zizou em 25 de Março de 2026, 22:10O que é que faz aí o Manuel Fernandes?

Acho que o Manuel Fernandes tá ali porque para fazer a equipa precisam de gajos que estejam sem nada para fazer e que ainda consigam correr.

30min à Benfica

Citação de: Tiago_I_ em Hoje às 09:09
Citação de: reizy1904 em 25 de Março de 2026, 18:21até dá vontade de chorar só de ver o nosso Nico de vermelho e branco outra vez. idolo

Desvalorizado??

Não creio.

Um dos meus jogadores de eleição desde que vejo o Benfica.

Ludwig van

Citação de: 30min à Benfica em Hoje às 09:15

Desvalorizado??

Não creio.

Foi completamente desvalorizado pela maioria dos adeptos até à última época.

Era praticamente unânime neste fórum, por exemplo, que o Nolito era melhor jogador.

30min à Benfica

Citação de: Ludwig van em Hoje às 09:19

Desvalorizado??

Não creio.

Era praticamente unânime neste fórum, por exemplo, que o Nolito era melhor jogador.

Isso também diz muito do conhecimento do jogo que certos adeptos tem.

O Gaitán a ser criticado, seria apenas nas suas primeiras duas épocas.

Demorou a adaptar-se ao futebol europeu e às ideias do JJ.

A partir de 12/13, foi sempre preponderante em todas as épocas.

Velazquez

Citação de: ruio1999 em 25 de Março de 2026, 21:07
Citação de: SkiL em 25 de Março de 2026, 18:19Não me apetece estar a ver jogos onde o André Almeida é capitão de equipa.
Quando querem fazer dele um lendário do clube, demonstra bem o nível em que ficámos..
É por isto que também não saímos da cepa torta.

Podem achar o André um cepo do crl, tudo bem, é uma opinião. Agora achar que alguém que tem no currículo 6 campeonatos ganhos pelo Benfica, tendo sido titular em alguns deles não merece destaque é uma completa falta de respeito e consideração.

Pode não ser uma lenda, mas tem currículo para estar num grupo de jogadores importantes na nossa história por mérito próprio.
Sim, é mesmo por isso que não saimos da cepa torta.Tem tudo a ver

J_PN

O que joga(va) o Karagounis.

Que pena não ter apanhado um Benfica melhor.

Zulmira Ferreira

Citação de: J_PN em Hoje às 09:58O que joga(va) o Karagounis.

Que pena não ter apanhado um Benfica melhor.

Petit, Katsouranis, Karagounis, Simao, belissimo futebol que apresentávamos.

JMota25

Ver o Saviola e o Gaitán ontem trouxe-me boas recordações de um Benfica que, ainda não muito distante, parece cada vez mais longe daquele que idealizo ao dia de hoje. Bateu a saudade!

Madiria

Citação de: 30min à Benfica em Hoje às 09:21
Citação de: Ludwig van em Hoje às 09:19

Desvalorizado??

Não creio.

Isso também diz muito do conhecimento do jogo que certos adeptos tem.

O Gaitán a ser criticado, seria apenas nas suas primeiras duas épocas.

Demorou a adaptar-se ao futebol europeu e às ideias do JJ.

A partir de 12/13, foi sempre preponderante em todas as épocas.

Certíssimo. O Gaitan no Benfica teve um "problema", chega para substituir um Do Maria que tinha acabado de fazer uma época absolutamente monstruosa! Aliás, o onze desse ano foi provavelmente o melhor onze que tivemos nos tempos mais contemporâneos (Quim, F.Coentrao, D.Luiz, Luisão, Maxi; Javi, Di Maria, Aimar, Ramires, Saviola e Cardozo!).
O Nico entra, após sermos campeões e jogar enormidades, tem um perfil totalmente diferente do Di Maria (menos velocidade e menos drible em velocidade)... Passa 3 épocas no clube até a equipa ser campeã. Teve problemas de adaptação nas duas primeiras épocas e obviamente não fazia esquecer aquele monstruoso Di Maria.

No entanto, e após a época 2013/2014 onde fomos campeões, apesar de ter algumas pessoas que sempre lhe malharam, passou a ser visto quase unanimemente como um craque da equipa.
Saí campeão (aliás tricampeão) em 2016 e como um craque, o craque que foi no nosso Benfica!
Não me esqueço do último jogo pelo Benfica, com o Gaitan substituido, com uma chuva de aplausos (já todos adivinhavanos/sabíamos) que era o seu último jogo e só próprio a chorar copiosamente no banco.

Foi um dos grandes craques do Benfica, e parece-me que teve nas últimas épocas tratamento por parte dos adeptos de craque, como ele bem mereceu!

Silveralho

É para aqui que vem o Otamendi?