Heorhii Sudakov

Médio, 23 anos,
Ucrânia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 35 jogos (2320 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 35 jogos (2320 minutos), 4 golos

nikas

Este não desistia já dele.
Tem qualidade, mas parece claramente inadaptado ao sistema e a tudo o que o rodeia.

takediz

Prefiro o Rafa com 32 anos e sem vontade de jogar á bola, este jovem talvez  para futebol de praia, mas tinha de sair constantemente, não tem intensidade, rapidez, ah e tal tem bons pés, pois que vá para a pisa da uva no Douro

30min à Benfica

Citação de: takediz em 27 de Março de 2026, 14:51Prefiro o Rafa com 32 anos e sem vontade de jogar á bola, este jovem talvez  para futebol de praia, mas tinha de sair constantemente, não tem intensidade, rapidez, ah e tal tem bons pés, pois que vá para a pisa da uva no Douro

Já vi que percebes bem da poda.

takediz

Citação de: 30min à Benfica em 27 de Março de 2026, 14:52
Citação de: takediz em 27 de Março de 2026, 14:51Prefiro o Rafa com 32 anos e sem vontade de jogar á bola, este jovem talvez  para futebol de praia, mas tinha de sair constantemente, não tem intensidade, rapidez, ah e tal tem bons pés, pois que vá para a pisa da uva no Douro

Sim, bora lá branquear mais 27M como o rios, somos um clube riquíssimo

30min à Benfica

Citação de: takediz em 27 de Março de 2026, 15:06

Ao contrário do Ríos, dá para perceber bem a boa qualidade do ucraniano.

Tem é de ser bem utilizado.

Já agora, o Rafa é bom em quê, neste momento?

takediz

Citação de: 30min à Benfica em 27 de Março de 2026, 15:16
Citação de: takediz em 27 de Março de 2026, 15:06

Ao contrário do Ríos, dá para perceber bem a boa qualidade do ucraniano.

Tem é de ser bem utilizado.

Já agora, o Rafa é bom em quê, neste momento?
Rafa neste momento não é pior do que sudakov, esse é que é o problema... Ontem até meteu dó, teve a quarta pior nota...e não estava a jogar pelo Benfica...

Gsound

Citação de: The_Riggs em 27 de Março de 2026, 10:37
Citação de: Gsound em 27 de Março de 2026, 10:30
Citação de: The_Riggs em 27 de Março de 2026, 09:57
Citação de: Gsound em 27 de Março de 2026, 00:16
Citação de: dsdsds44 em 27 de Março de 2026, 00:10
Citação de: Gsound em 27 de Março de 2026, 00:00
Citação de: dsdsds44 em 26 de Março de 2026, 23:58
Citação de: Gsound em 26 de Março de 2026, 23:51
Citação de: dsdsds44 em 26 de Março de 2026, 23:44
Citação de: Menino de Ouro RS em 26 de Março de 2026, 23:43
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 26 de Março de 2026, 23:41Eu despachava ja.

E subia o Gonçalo Moreira.

e porque nao despachar o rafa ?
Ideal era despachar os dois e não comprar ninguém.

442, certo?
Temos jogadores com qualidade no plantel e jovens para lançar que na minha ideia servem na perfeição para um 4*2*3*1

Não se gastava dinheiro, vendia-se os jogadores com salários astronómicos que pouco rendimento oferecem e apostava-se na prata da casa.

Quem seriam os 6 atrás do ponta-de-lança?

Ia Pavlidis, Ivanovic, Anísio e contratação.
Andreas, Gonçalo, Veloso, Prestianni, Lukebakio.

E fica a faltar um extremo, mas aquela gente a estourar dinheiro é para esquecer.

Depois Aurnes, Rios, Barreiro, Miguel, Manu e Quintas.

Centrais renovava com o Antonio Silva e subia o Rui Silva.

Nas laterais apostava em força no Neto, rodando com o Dahl.

Na direita temos que arranjar colocação para um, atento que temos 3 opções de qualidade.

Na baliza temos que vender o Trubin..

Concordo parcialmente.

Não confio assim tanto em alguns desses miúdos.

Acho que temos de mudar baliza, ir buscar dois centrais e um avançado para jogar em 442. Meio campo Rios, Aursnes, Manu e Barreiro. Lukebakio, Prestianni, Schjelderup e Bruma. E sim, aí os miúdos faziam a terceira linha e quem se destacasse ganhava estatuto.
Ou seja, ficar tudo literalmente na mesma.

como é que dizia o outro ? "malucos é que fazem sempre o mesmo e esperam resultados diferentes" ou lá o que é.

Mudar gr e centrais não é ficar tudo na mesma. Mas como diz um camarada acima, com esta direcção, até com os melhores jogadores do mundo teríamos dificuldades.
Por muito que eu ache o Trubin mediano e o Otamendi e A. Silva medíocres, o Benfica não ganha títulos por falta de defesa e guarda redes ou por falta de talento ofensivo ? sejamos sérios, o Benfica em ataque posicional é uma piadola autêntica. Manter o mesmo meio campo e extremos é cómico.

Extremos então, o Porto tem o puto polaco, Borja Sainz , William Gomes e pepê, o Sporting tem Trincão, Geny, Pote, Quenda e Luís Henrique ( o outro não sei se é bom) e o Benfica vai continuar com a merda do Prestianni e Bruma  e um Lukebakio sem fiabilidade física ?

A base de qualquer equipa é baliza e centrais. Sim, acho que esse é o principal problema. Para além do enzo ser fraco e termos tido também um sério problema na posição atrás do ponta-de-lança.

Temos bons jogadores na frente, tem é de haver outra dinâmica. Por isso despachava Sudakov (apesar de achar que tem potencial para ser excelente) e Rafa e jogava com dois avançados.

The_Riggs

Citação de: Gsound em 27 de Março de 2026, 15:56

442, certo?
Temos jogadores com qualidade no plantel e jovens para lançar que na minha ideia servem na perfeição para um 4*2*3*1

Não se gastava dinheiro, vendia-se os jogadores com salários astronómicos que pouco rendimento oferecem e apostava-se na prata da casa.

E fica a faltar um extremo, mas aquela gente a estourar dinheiro é para esquecer.

Na direita temos que arranjar colocação para um, atento que temos 3 opções de qualidade.

Concordo parcialmente.

Acho que temos de mudar baliza, ir buscar dois centrais e um avançado para jogar em 442. Meio campo Rios, Aursnes, Manu e Barreiro. Lukebakio, Prestianni, Schjelderup e Bruma. E sim, aí os miúdos faziam a terceira linha e quem se destacasse ganhava estatuto.

como é que dizia o outro ? "malucos é que fazem sempre o mesmo e esperam resultados diferentes" ou lá o que é.

Mudar gr e centrais não é ficar tudo na mesma. Mas como diz um camarada acima, com esta direcção, até com os melhores jogadores do mundo teríamos dificuldades.
Por muito que eu ache o Trubin mediano e o Otamendi e A. Silva medíocres, o Benfica não ganha títulos por falta de defesa e guarda redes ou por falta de talento ofensivo ? sejamos sérios, o Benfica em ataque posicional é uma piadola autêntica. Manter o mesmo meio campo e extremos é cómico.

Extremos então, o Porto tem o puto polaco, Borja Sainz , William Gomes e pepê, o Sporting tem Trincão, Geny, Pote, Quenda e Luís Henrique ( o outro não sei se é bom) e o Benfica vai continuar com a merda do Prestianni e Bruma  e um Lukebakio sem fiabilidade física ?

A base de qualquer equipa é baliza e centrais. Sim, acho que esse é o principal problema. Para além do enzo ser fraco e termos tido também um sério problema na posição atrás do ponta-de-lança.

Temos bons jogadores na frente, tem é de haver outra dinâmica. Por isso despachava Sudakov (apesar de achar que tem potencial para ser excelente) e Rafa e jogava com dois avançados.
ah sim, claro. Engraçado que o Benfica fez das melhores épocas que vi em mais de 30 anos de vida com Otamendi e A. Silva a centrais e o Vlachodimos na baliza. Tinha era Enzo, David Neres, Gonçalo Ramos, um rafa novo.

mas sim, é pela defesa, fiquem com o PRestianni e o Bruma, fiquem ;D

RicardoSR

Os rivais vão buscar jogadores que não jogavam nas suas seleções e pouco depois estão a render no clube e tornam-se titulares nas suas seleções.
Nós é ao contrario, vamos buscar jogadores como Sudakov ou Rios que jogavam bem nas suas seleções e chegam cá a parece que desaprendem e nem nas seleções depois rendem.
Em vez de potenciarmos jogadores fazemos precisamente o contrario.

Gsound

Citação de: The_Riggs em 27 de Março de 2026, 16:03
Citação de: Gsound em 27 de Março de 2026, 15:56

442, certo?

Concordo parcialmente.

ah sim, claro. Engraçado que o Benfica fez das melhores épocas que vi em mais de 30 anos de vida com Otamendi e A. Silva a centrais e o Vlachodimos na baliza. Tinha era Enzo, David Neres, Gonçalo Ramos, um rafa novo.

mas sim, é pela defesa, fiquem com o PRestianni e o Bruma, fiquem ;D

Otamendi desceu muito este ano. Acho que António Silva tem qualidade, mas está queimado. E num Clube com uma estrutura tão fraca, não estou a ver conseguirmos recuperá-lo.

piwo

Um ex jogador fdx
Este e o Bruma formariam uma bela dupla num Arouca desta vida.

takediz

Citação de: piwo em 27 de Março de 2026, 19:58

Um ex jogador fdx
Este e o Bruma formariam uma bela dupla num Arouca desta vida.
Pois, mas infelizmente é este ou o sudakov, nenhum destes 2 teriam lugar nos nossos rivais, é o estado ao que chegámos...

slbenfica_croft

Não desistia já dele. Concordo.

Mas que tem que ser apertado, aumentar a intensidade e a agressividade com que joga isso é claro. Com e sem bola, isso parece-me claro.

E continuo a dizer que a jogar entre linhas tem dificuldades e terá sempre.

Claramente é um jogador que sobe de rendimento quando encara o jogo de frente. Ou seja, quando recua uns metros e assume jogo mais atrás.

Por outro lado, para jogar a partir de uma posição um pouco mais recuada, como 8, tem que aumentar e muito o que disse acima. Não há volta a dar. Tem que ganhar intensidade e muito mais agressividade.

O BENFICA não precisa de andorinhas. Já tem muitas. E a ele não basta ter pés.

No coração da equipa, leia-se meio campo, são precisos jogadores bastante completos. Mesmo que não craques, precisam-se jogadores capazes de nas duas dimensões, com e sem bola, aportarem valor.

Numa posição de 8, com bola, não tenho dúvidas de que acrescenta. Sem ela infelizmente só vejo problemas. E muito pelo perfil mental que me parece ter.

É preciso que os jogadores ganhem outro nível competitivo. Mais nervo, mais competitividade nos duelos, mais , desculpem o termo "colhões"...

O BENFICA continua a fingir que pode competir ao mais alto nível com um plantel constituído por jogadores com pouco competitividade, praticamente sem líderes num plantel inteiro, com uma incapacidade crónica para competir quando os jogos sobem de agressividade, etc...

Só um cego é que acha que uma equipa pode competir e ganhar ao mais alto nível desta forma.

O défice físico, de intensidade, de mentalidade e liderança é escandalosamente evidente no nosso plantel.

E o mais ridículo é que agora, ao contrário de outras alturas, do ponto de vista meramente de talento e capacidade intrinseca também estamos em níveis baixos...

No caso do Sudakov é evidente que há ali talento. Mas falta objectividade, nervo, capacidade competitiva, mentalidade...

Lamento mas é evidente. E isto trabalha-se, mas é preciso as duas partes quererem. A equipa técnica e o jogador.

KeineLust

Obviamente este é um jogador mediano para a nossa realidade. Se estivesse no scp ou no fcp era razão para nos rirmos. Como é nosso fazemos muita força para nos convencermos de que com o tempo vai lá. É quem nem bolas paradas...

Outra vez a agarrar-nos a ilusões? Parece o final dos anos 90, mas multiplicado por milhões de euros.

E tanto que se pediu um "criativo". Também temos culpa em alinharmos nesses lugares comuns. Mas claro que a direcção falhou brutalmente. Independentemente da técnica do jogador, um "10" sem golo dificilmente é útil no futebol moderno.

Adepto10

A falta de intensidade e capacidade física é gritante.

Não faz sentido estar a tapar o Gonçalo Moreira