Voleibol Feminino 2025/2026

eduq

Citação de: RedStardust em 28 de Março de 2026, 16:05
Citação de: eduq em 28 de Março de 2026, 15:50
Citação de: MN em 28 de Março de 2026, 11:27
Citação de: eduq em 28 de Março de 2026, 10:39
Citação de: PRodry68 em 27 de Março de 2026, 16:28
Citação de: Ecletico em 26 de Março de 2026, 17:51
Citação de: RSG em 26 de Março de 2026, 16:45Todas estas n/ opiniões supra giram à volta de 2 factos que, objectivamente, só iremos constatar em Agosto:

1- qual o n/ "projecto real" 26-27 ?,
2- qual o n/ Plantel+Treinador 26-27 ?
     Furtado sempre tem Contrato 26-27 ?

Até Agosto, quase garantidamente, só teremos "alguma poeirada"...
... "e porcos no espaço"!...

Não acredito sinceramente que, nós SLB, nos decidamos a INVESTIR A SÉRIO em 26-27 e, coerentemente, que consigamos ALTERAR RADICALMENTE o n/ habitual "modus operandi" na n/ Gestão Desportiva!...

Estaria em causa PROFISSIONALIZAR A SÉRIO toda a estrutura SLB no Voleibol Feminino!

Acresce, implicaria estarmos já "a trabalhar a fundo" na época 26-27!
Lamento muito, caros Benfiquistas, também eu queria muito "isto",...
MAS NO ACTUAL SLB... DREAM ON!
Triste, mas factual!

Calma , o Tomas dorme na Luz , ja esta tudo a ser trabalhado/preparado , o homem nao para , 24/7
Enquanto este dorme ( e os outros Estarolas da secção tb ) , há quem não durma . Bozic e Murek já renovaram com os porcos .
vai ser dificil a este ritmo, sermos competitivos. a equipa roda quase toda, todos os anos...
Roda quase toda porque temos apostado em várias atletas "erradas" (independente dos motivos)...
Citação de: MN em 28 de Março de 2026, 11:27
Citação de: eduq em 28 de Março de 2026, 10:39
Citação de: PRodry68 em 27 de Março de 2026, 16:28
Citação de: Ecletico em 26 de Março de 2026, 17:51
Citação de: RSG em 26 de Março de 2026, 16:45Todas estas n/ opiniões supra giram à volta de 2 factos que, objectivamente, só iremos constatar em Agosto:

1- qual o n/ "projecto real" 26-27 ?,
2- qual o n/ Plantel+Treinador 26-27 ?
     Furtado sempre tem Contrato 26-27 ?

Até Agosto, quase garantidamente, só teremos "alguma poeirada"...
... "e porcos no espaço"!...

Não acredito sinceramente que, nós SLB, nos decidamos a INVESTIR A SÉRIO em 26-27 e, coerentemente, que consigamos ALTERAR RADICALMENTE o n/ habitual "modus operandi" na n/ Gestão Desportiva!...

Estaria em causa PROFISSIONALIZAR A SÉRIO toda a estrutura SLB no Voleibol Feminino!

Acresce, implicaria estarmos já "a trabalhar a fundo" na época 26-27!
Lamento muito, caros Benfiquistas, também eu queria muito "isto",...
MAS NO ACTUAL SLB... DREAM ON!
Triste, mas factual!

Calma , o Tomas dorme na Luz , ja esta tudo a ser trabalhado/preparado , o homem nao para , 24/7
Enquanto este dorme ( e os outros Estarolas da secção tb ) , há quem não durma . Bozic e Murek já renovaram com os porcos .
vai ser dificil a este ritmo, sermos competitivos. a equipa roda quase toda, todos os anos...
Roda quase toda porque temos apostado em várias atletas "erradas" (independente dos motivos)...
exato. algumas más apostas, outras boas, e muitas lesões
as más saem, as lesões impedem as jogadoras de dar o seu contributo por vários meses, e nem sempre se pode substituir e as boas jogadoras até vão ficando na sua maioria, mas não chega este ano...

Não precisam sair todas, metade da equipa deverá permanecer, aquelas que eu referi lá atrás. A Dillon é para manter a todo o custo, é a nossa melhor central, de longe. Precisamos de distribuidora com capacidade para ser verdadeira alternativa à Mariana, de mais uma oposta (coisa complicada, sempre), mas também vai depender da evolução da situação clínica da Fran e de se querem manter ou não a Isidora (terei muita pena se ela se for embora, sobretudo porque tem aquela chama benfiquista que falta a muitos e que faz falta nos momentos mais complicados) e de duas Z4  matadoras (mas que não comprometam na receção ao serviço). Depois compor para termos 16 jogadoras. O que se passou este ano é inadmissível
concordo.
muita asneira este ano.
e sim, a Ubavic é Benfica

MN

Se queremos almejar o patamar mais alto, desculpem-me a sinceridade, pra começar precisamos duma distribuidora TOP... a Mariana é que deve ser a alternativa! E mesmo nessa condição acabará por jogar muito!... Uma equipa começa a organizar-se pela distribuição!...

Farripas

Citação de: MN em 28 de Março de 2026, 17:46Se queremos almejar o patamar mais alto, desculpem-me a sinceridade, pra começar precisamos duma distribuidora TOP... a Mariana é que deve ser a alternativa! E mesmo nessa condição acabará por jogar muito!... Uma equipa começa a organizar-se pela distribuição!...

É isto... enquanto não se perceber que a Mariana é que deve ser a alternativa... Juro que não entendo todo este amor à Mariana...

RSG

Citação de: MN em 28 de Março de 2026, 17:46Se queremos almejar o patamar mais alto, desculpem-me a sinceridade, pra começar precisamos duma distribuidora TOP... a Mariana é que deve ser a alternativa! E mesmo nessa condição acabará por jogar muito!... Uma equipa começa a organizar-se pela distribuição!...

I S T O !!!
Nem mais, amigo! Mto bem!
A bem do Benfica e de todos nós, SLB's!

Subscrevo, tal como aqui defendo há mais de 2 anos.

RSG

Citação de: Farripas em 28 de Março de 2026, 17:49

É isto... enquanto não se perceber que a Mariana é que deve ser a alternativa... Juro que não entendo todo este amor à Mariana...

Meu caro, compreende-se "o tal amor" porque é boa jogadora, tem 1 potencial enorme para singrar e até já tem uns anitos de SLB!

Acresce, como é 1 Mulher jovem, bonita e interessante, "tudo se conjuga",...

Mas, e estamos aqui pelo n/ Voleibol, para ela concretizar o seu enorme potencial de evolução, a seu bem e do n/ BENFICA, a Mariana precisa e até c/ urgência, que 3 factores críticos se conjuguem como factos: :

- 1 Distribuidora credenciada, de nível mesmo TOP, para "a ensinar"... e "a fazer crescer",...
- 1 Treinador que saiba treiná-la A SÉRIO e "puxar msm por ela", sempre!
- a própria Mariana QUERER MUITO SER A CRAQUE que está bem ao seu alcance!
Mas pra isso, é imperativo mais e melhor treino, e mto mais empenho e querer dela!

A verdade é nua e crua, ou "isto supra" , ou ela não subirá de nível e perder-se-á 1 potencial craque de nível superior!

Farripas

Citação de: RSG em 28 de Março de 2026, 19:11
Citação de: Farripas em 28 de Março de 2026, 17:49

Meu caro, compreende-se "o tal amor" porque é boa jogadora, tem 1 potencial enorme para singrar e até já tem uns anitos de SLB!

Acresce, como é 1 Mulher jovem, bonita e interessante, "tudo se conjuga",...

Mas, e estamos aqui pelo n/ Voleibol, para ela concretizar o seu enorme potencial de evolução, a seu bem e do n/ BENFICA, a Mariana precisa e até c/ urgência, que 3 factores críticos se conjuguem como factos: :

- 1 Distribuidora credenciada, de nível mesmo TOP, para "a ensinar"... e "a fazer crescer",...
- 1 Treinador que saiba treiná-la A SÉRIO e "puxar msm por ela", sempre!
- a própria Mariana QUERER MUITO SER A CRAQUE que está bem ao seu alcance!
Mas pra isso, é imperativo mais e melhor treino, e mto mais empenho e querer dela!

A verdade é nua e crua, ou "isto supra" , ou ela não subirá de nível e perder-se-á 1 potencial craque de nível superior!

Estou cá para ver. O que vejo é uma jogadora que varia pouco o jogo, insiste muitas vezes para o mesmo lado/mesma jogadora (chegou a fazer isso 15!!! QUINZE!!!! Vezes seguidas, contei eu, no mesmo jogo. E passes para cima da rede então é o prato nosso de cada dia.

gnrendeiro

Já disse várias vezes que gosto da mariana e que acho que tem potencial, mas o Benfica não consegue ser competitivo com ela como colocadora principal. Ela faz uns jogos bons em que está mais inspirada e até varía a colocação mas o normal é ser bastante limitada e repetitiva, o que ajuda em muito a defesa adversária, tanto no bloco como na organização defensiva. É verdade que ser alta ajuda no bloco, onde também faz bastantes pontos, e que tem um serviço bastante bom, tal como a irmã, mas precisamos de uma colocadora que faça efectivamente a diferença na leitura de jogo durante o jogo. Há jogadas que são gritantes de ver que a equipa adversária está toda desiquilibrada para um lado e ela é incapaz de perceber isso e jogar com isso. Uma colocadora tem de ser a pessoa que melhor lê o jogo, tanto da sua equipa como da adversária, não pode ser uma jogadora que aprende a técnica de fazer um movimento e depois se limita a ir para o campo repeti-lo. Mais uma vez, tal como muita gente neste fórum, acho que ela tem potencial, mas também tal como muita gente aqui, acho que ela precisa de alguém de um nível superior para a ajudar a dar o salto. E, tal como o disse no ano passado, o Benfica precisa e muito de uma colocadora de outro nível. Aqui no fórum gosta-se muito de criticar as atacantes, mas o vólei começa na defesa e cresce na colocação, nestes dois momentos define-se 80% a 90% do sucesso do ponto, e portanto não podemos ter Z4s que não sabem defender nem colocadoras que não lêem bem o jogo e se vão adaptando às necessidades de cada momento.