Futebol Formação - Iniciados A (2025/2026)

paulomaia1972

Citação de: menta em 29 de Março de 2026, 19:54
Citação de: Dandy em 29 de Março de 2026, 17:10Malta:

Vamos ganhar a "Youth League" e calar as Viúvas do Noronha? ...

Bora!

#Juntos

Mais um CHALUPA65 que acha que o mérito da actual equipa de juniores, é de quem está actualmente no Benfica.

Infelizmente no futuro próximo vão existir mais épocas como esta na formação e nenhumas como a anterior.

falas do que não sabes...

zeze boniev

Citação de: paulomaia1972 em 29 de Março de 2026, 21:08

Bora!

#Juntos

Mais um CHALUPA65 que acha que o mérito da actual equipa de juniores, é de quem está actualmente no Benfica.

Infelizmente no futuro próximo vão existir mais épocas como esta na formação e nenhumas como a anterior.

não ligues sempre que perdemos o entulho que nada sabe de formação aparece.

zeze boniev

Citação de: Kurt Cobain 10 em 29 de Março de 2026, 14:47Mais um resultado negativo na formação.

Parabéns aos responsáveis pela destruição do que estava bem feito.
calado es poeta, bem tentas cantar bem mas não alegras.

Kurt Cobain 10

Citação de: zeze boniev em 29 de Março de 2026, 23:22
Citação de: Kurt Cobain 10 em 29 de Março de 2026, 14:47Mais um resultado negativo na formação.

eheheh

DB4700

Citação de: Nenad25 em 29 de Março de 2026, 16:43Malta que percebe: quais os motivos para esta época fraquinha da formação?

Gerações fracas? Recrutamento fraca?

O próximo ano será melhor ou é uma tendência futura?

primeiro convém constatar o óbvio. quem foi Campeão Nacional no ano passado?

S19, com jogadores sobretudo de 2007
S17, com jogadores de 2008
S15, com jogadores de 2010

ora, os 2007 estão, praticamente todos, na equipa B ou nos S23
os de 2008 estão espalhados por todo o lado, mas a maioria está a jogar nos S19 (Anísio, Banjaqui, Neto, e Miguel Figueiredo estão na B, Stevan nos S23)
os de 2010 estão a jogar nos S16

ou seja, das equipas que foram Campeãs no ano passado, só uma equipa está a disputar a fase final, e vários dos melhores estão a jogar nos S23 ou na B.

o que está a acontecer são várias coisas.

a equipa S19 está a faltar um ponta de lança. era suposto ser o Anísio. mas o Mourinho chamou-o. baixaram o Gustavo Ferreira dos S23, que entretanto já perdeu lugar para o Dilan Neves. também estava a faltar um lateral direito, desde que promoveram o Banjaqui, mas o Duarte Soares já baixou, e o Duarte Soares é muito bom

a equipa S17, que foi Campeã de Iniciados há dois anos, está sem o Tiago Rodrigues, sem o Diogo Coelho e sem o Rúben Correia, que seriam três titularíssimos, e o Tiago Rodrigues seria provavelmente o melhor jogador da prova. estão os três nos S19. além disso, o guarda-redes que foi Campeão há dois anos saiu para o Gil Vicente. o Felipe Santos voltou recentemente de lesão. não têm lateral direito desde que o Diogo Coelho subiu. o Bernardo Nunes está longe do potencial que mostrou e também já teve 2-3 lesões este ano. o Hugo Gomes também já teve 2-3 lesões este ano. o Wang, que deveria ocupar o lugar do Tiago Rodrigues, também já teve 2-3 lesões este ano. está a ser um ano muito atribulado.

a equipa S15 é que é de facto estranho. porque ganharam a Segunda Divisão de Iniciados no ano passado (óptimo sinal). os dois melhores jogadores do Lopes da Silva de 2025, que reune os melhores jogadores desta idade de todo o país, eram os dois do Benfica (Aquino e Rúben Tavares). e o treinador está sempre a meter o Rúben Tavares ou o Aquino no banco, não sei porquê. além disso, o guarda-redes lesionou-se, o centralão lesionou-se, os pontas de lança não são fantásticos.

acho que não há nada para preocupar. se os melhores jogassem, o Benfica seria Campeão S19 e S17 facilmente. acho no entanto que é provável que a geração de 2011 (os S15) não seja das melhores dos próximos anos. e pronto, a realidade é que vamos ter cinco gerações muito boas todas seguidas (2006, 2007, 2008, 2009 e 2010) e a geração de 2008 conta para aí por duas muito boas, pelo que eventualmente tinha que vir uma geração menos boa. parece que vai ser esta de 2011.

menta

Citação de: zeze boniev em 29 de Março de 2026, 23:21

Bora!

#Juntos

Bom entulho deves ser tu.mas como devo ter idade para ser teu pai, nem vou estar aqui a perder tempo contigo.

IPASLB

É tudo muito entendível e até faz sentido, mas eu quero é Títulos, eu e muitos.

É que eu prefiro SEMPRE o coletivo, e neste caso o coletivo que importa é o SLB e os TÍTULOS que as suas equipas podem conquistar.

O evoluir dos jovens é muito mais INDIVIDUAL ( e interessa MUITO MAIS aos seus agentes e aos que com eles MUITO DINHEIRO fazem) e a realidade é que a grande maioria se perde.

Nenad25

Citação de: DB4700 em 30 de Março de 2026, 00:24
Citação de: Nenad25 em 29 de Março de 2026, 16:43Malta que percebe: quais os motivos para esta época fraquinha da formação?

Gerações fracas? Recrutamento fraca?

O próximo ano será melhor ou é uma tendência futura?

primeiro convém constatar o óbvio. quem foi Campeão Nacional no ano passado?

S19, com jogadores sobretudo de 2007
S17, com jogadores de 2008
S15, com jogadores de 2010

ora, os 2007 estão, praticamente todos, na equipa B ou nos S23
os de 2008 estão espalhados por todo o lado, mas a maioria está a jogar nos S19 (Anísio, Banjaqui, Neto, e Miguel Figueiredo estão na B, Stevan nos S23)
os de 2010 estão a jogar nos S16

ou seja, das equipas que foram Campeãs no ano passado, só uma equipa está a disputar a fase final, e vários dos melhores estão a jogar nos S23 ou na B.

o que está a acontecer são várias coisas.

a equipa S19 está a faltar um ponta de lança. era suposto ser o Anísio. mas o Mourinho chamou-o. baixaram o Gustavo Ferreira dos S23, que entretanto já perdeu lugar para o Dilan Neves. também estava a faltar um lateral direito, desde que promoveram o Banjaqui, mas o Duarte Soares já baixou, e o Duarte Soares é muito bom

a equipa S17, que foi Campeã de Iniciados há dois anos, está sem o Tiago Rodrigues, sem o Diogo Coelho e sem o Rúben Correia, que seriam três titularíssimos, e o Tiago Rodrigues seria provavelmente o melhor jogador da prova. estão os três nos S19. além disso, o guarda-redes que foi Campeão há dois anos saiu para o Gil Vicente. o Felipe Santos voltou recentemente de lesão. não têm lateral direito desde que o Diogo Coelho subiu. o Bernardo Nunes está longe do potencial que mostrou e também já teve 2-3 lesões este ano. o Hugo Gomes também já teve 2-3 lesões este ano. o Wang, que deveria ocupar o lugar do Tiago Rodrigues, também já teve 2-3 lesões este ano. está a ser um ano muito atribulado.

a equipa S15 é que é de facto estranho. porque ganharam a Segunda Divisão de Iniciados no ano passado (óptimo sinal). os dois melhores jogadores do Lopes da Silva de 2025, que reune os melhores jogadores desta idade de todo o país, eram os dois do Benfica (Aquino e Rúben Tavares). e o treinador está sempre a meter o Rúben Tavares ou o Aquino no banco, não sei porquê. além disso, o guarda-redes lesionou-se, o centralão lesionou-se, os pontas de lança não são fantásticos.

acho que não há nada para preocupar. se os melhores jogassem, o Benfica seria Campeão S19 e S17 facilmente. acho no entanto que é provável que a geração de 2011 (os S15) não seja das melhores dos próximos anos. e pronto, a realidade é que vamos ter cinco gerações muito boas todas seguidas (2006, 2007, 2008, 2009 e 2010) e a geração de 2008 conta para aí por duas muito boas, pelo que eventualmente tinha que vir uma geração menos boa. parece que vai ser esta de 2011.

Obrigado. É por isto que eu assino o SB.

DB4700

Citação de: IPASLB em 30 de Março de 2026, 02:03É tudo muito entendível e até faz sentido, mas eu quero é Títulos, eu e muitos.

É que eu prefiro SEMPRE o coletivo, e neste caso o coletivo que importa é o SLB e os TÍTULOS que as suas equipas podem conquistar.

O evoluir dos jovens é muito mais INDIVIDUAL ( e interessa MUITO MAIS aos seus agentes e aos que com eles MUITO DINHEIRO fazem) e a realidade é que a grande maioria se perde.

eu concordo contigo. há certas promoções que não fazem sentido. o Francisco Souza se não tem lugar na equipa B, devia estar a jogar nos S19. o Diogo Coelho e o Rúben Correia deviam estar a jogar nos S17 em vez de estar no banco dos S19.

só estas três mudanças já fariam muita diferença.

velhote

Citação de: DB4700 em 30 de Março de 2026, 09:59
Citação de: IPASLB em 30 de Março de 2026, 02:03É tudo muito entendível e até faz sentido, mas eu quero é Títulos, eu e muitos.

eu concordo contigo. há certas promoções que não fazem sentido. o Francisco Souza se não tem lugar na equipa B, devia estar a jogar nos S19. o Diogo Coelho e o Rúben Correia deviam estar a jogar nos S17 em vez de estar no banco dos S19.

só estas três mudanças já fariam muita diferença.

tal e qual...os resultados obviamente nao estão a ser bons, mas efetivamente a epoca passada foi uma epoca como nenhuma, onde limpámos tudo. ve-se no benfica uma politica de puxar jogadores para escalão acima, como nao se ve tanto nas outras equipas, e dai as coisas ficam muito mais equilibrada, neste ano claramente o porto por cima. mas se formos analisar jogador por jogador ano por ano, parece-me claramente que o benfica tem muito mais opções, e para justificar isto, nota-se que desde há alguns anos para cá as seleções nacionais jovens até aos sub19, o benfica é quem tem a maioria dos jogadores, salvo rara exceção, portanto, os titulos são impostantes, mas tb é importante a evolução dos miudos. agora se temos um treinador que os aproveita para a equipa A....já é outra coisa.....

Agora uma outra coisa que noto desde há alguns anos apra cá onde portugal costumava ser muito forte. nos extremos e cada vez se nota que formamos menos extremos com qualidade acima da média, não só benfica mas todos, e nas seleções nacinais tb se nota, miudos a fazer a diferença nesta posição. No benfica temos o Tiago Rodrigues que é sub17 e joga a titular pelos sub19, mas o Tiago não é um extremo puro, embora tenha magia naqueles pés, temos tb o Wang que é sub16 penso eu, mas de resto não vejo na equipa sub19 e sub17 jogadores que sejam mesmo craques

zeze boniev

Citação de: menta em 30 de Março de 2026, 01:42
Citação de: zeze boniev em 29 de Março de 2026, 23:21

Bora!

#Juntos

Bom entulho deves ser tu.mas como devo ter idade para ser teu pai, nem vou estar aqui a perder tempo contigo.
se tiveres mais de 60 sim tens idade para ser meu pai, mas se me permites le mais os posts do user DB4700  por exemplo e talvez aprendas alguma coisa sobre formação , forte abraço

zeze boniev

Citação de: Kurt Cobain 10 em 30 de Março de 2026, 00:00
Citação de: zeze boniev em 29 de Março de 2026, 23:22

eheheh
abraço kurt , boa Páscoa

Kurt Cobain 10

Citação de: Kurt Cobain 10 em 18 de Março de 2026, 12:16Fiquei a saber que o Gabriel barochelo está a recuperar de uma doença oncológica. Muita força miúdo.
parece que a situação dele está muito complicada.

Muita força miúdo. O Benfica inteiro está contigo 🙏

hayato_1904

Citação de: Kurt Cobain 10 em 01 de Abril de 2026, 18:20
Citação de: Kurt Cobain 10 em 18 de Março de 2026, 12:16Fiquei a saber que o Gabriel barochelo está a recuperar de uma doença oncológica. Muita força miúdo.
parece que a situação dele está muito complicada.

Muita força miúdo. O Benfica inteiro está contigo 🙏

🙏