Raphaël Guerreiro (Bayern München) - Record

overmarte

Citação de: PedroMartins em 31 de Março de 2026, 09:33Rejeitar o Guerreiro, como se o nosso plantel transbordasse qualidade...

Acho que não é essa a questão. Pelo menos, no meu caso.

Eu gosto do Guerreiro, e ainda para mais é dos nossos. Não há grandes dúvidas que tecnicamente seria dos nossos melhores jogadores.

O problema é a que custo. Tem 32 anos, propenso a lesões, e mesmo reduzindo o salário, seria sempre dos mais bem pagos.

Em termos de posição, fez o caminho inverso do Zinchenko.

Para DE, está fora de questão. Não só porque tem jogado muitas vezes como médio, como ia tapar o desenvolvimento do Neto, e não o trocava pelo Dahl, que atleticamente dá muito mais garantias para o corredor. 

Para o meio campo, consigo perfeitamente imaginá-lo com o Aursnes em muitos jogos do tugão, especialmente na Luz. E seria uma dupla para dar chocolate.

Mas estamos a falar do Mourinho, que mesmo queixando-se que não tem outro Aursnes no meio campo, não testou sequer o Sudakov na dupla de médios em jogos mais fáceis e em que é suposto dominarmos.

Portanto, a questão é se faz sentido neste quadro, ter um jogador de 32 anos, com historial de lesões e que vai sempre levar uma grande fatia do orçamento salarial.

Depois reclamamos por vender o Schjelderup. Com este tipo de opções, o caminho é esse. 

Mercurio_10

A qualidade não está em causa, mas é preciso ter em conta que é jogador para 30 jogos por época. Mesmo quando não está lesionado, sabe-se que não tem capacidade para render num ritmo de 2 jogos por semana.

20Nico Gaitan20

Ele nao tem jogado a Médio no Bayern esta epoca?

mitro11

O ano passado perdeu 2 jogos por lesão, este ano 6, por aqui parece me não ser problema

Qualidade tem que sobra, ainda para mais neste plantel atual

Venha ele

Jayson Tatum

No ano passado jogou 38 de 56 jogos oficiais do Bayern (68%)

Neste ano, até ao momento, 23 de 42 (55%)

Destes, apenas alguns, muito poucos, por lesão.

Sexta-Feira

Está no ponto!

Podre e a caminhar para velho.

É assim que eles gostam.

pedro8484

Se fosse ao Rui ia buscar o Nelson Semedo, este e o Renato de novo. Votos por todo o lado.

devilmen

Mais um para uma reforma dourada, já não bastava o Centeno.

RedWinner

Por mim não vinha.

Tem qualidade sem dúvida mas todas as outras variáveis não pressagiam bons retornos.

KunAguero16

Citação de: pedro8484 em 31 de Março de 2026, 14:29Se fosse ao Rui ia buscar o Nelson Semedo, este e o Renato de novo. Votos por todo o lado.

Por acaso o Nelsinho foi uma pena não ter vindo.

Cosme Damião SLB

Citação de: KunAguero16 em 31 de Março de 2026, 15:55
Citação de: pedro8484 em 31 de Março de 2026, 14:29Se fosse ao Rui ia buscar o Nelson Semedo, este e o Renato de novo. Votos por todo o lado.

Com Dedic, Bah e com Banjaqui para se afirmar, não faz falta rigorosamente nenhuma.

É das posições em que o Benfica tem qualidade suficiente e não precisa de mais jogadores, muito menos semi reformados.

nwpt

Tamarindus

Vale mais este coxo que o cepalhão Lopes Cabral.

Redady2

Quem tem de decidir é o treinador da próxima época. Seja ele quem for.

KunAguero16

Citação de: Cosme Damião SLB em 31 de Março de 2026, 19:01
Citação de: KunAguero16 em 31 de Março de 2026, 15:55

Com Dedic, Bah e com Banjaqui para se afirmar, não faz falta rigorosamente nenhuma.

É das posições em que o Benfica tem qualidade suficiente e não precisa de mais jogadores, muito menos semi reformados.

O Dedic só veio porque o Nelson não veio. O Nelson era a primeira opção