Voleibol Feminino 2025/2026

Dandy

Citação de: Rics em 05 de Abril de 2026, 02:25
Citação de: SLRIOBOM em 04 de Abril de 2026, 22:46O porco Coelho já está meter pressão na arbitragem vão ao site do porto e vejam o que ele disse está mal habituado.

Reclamar de arbitragem no volei só mesmo no Porto
Um desporto de sim ou não
Dentro ou fora
Credo

Mesmo.

Parecem uns xavelhas.

RedStardust

Sobre o jogo de ontem, espetacular postura da equipa, boas reações às adversidades e sempre vontade de dar a volta e vencer. Foi pena aquele 4º set não ter acabado com o Porto abaixo dos 10 pontos. Depois, no 5º, pensei que estava decidido com o 7-2, mas esqueci-me que isto é voleibol feminino. Protestei quando vi a equipa sem soluções para virar a situação e o Furtado demorar uma eternidade a mexer qualquer coisa. Mas lá deu para virar e ter sempre a vantagem nos match points. No último, quando vi a bola a sair daquela meneira para a ponta (já não me lembro se estava lá a Murek ou a Ana), disse: já está, esta fica na rede.

Impressões táticas e técnicas: sempre achei que os principais objetivos do serviço em jogos contra o Porto são:

1. Servir de modo a que a Milana não tenha bolas A (ou mesmo B) e não consiga acionar as centrais, sobretudo a Kelsey. Receções perfeitas dão muitas vezes ataque de central e a altura a que elas batem torna muito difícil contrariá-las;

2. Servir sempre para cima da Beatriz ou da Victória, sobretudo da Beatriz. A sua receção é muito deficiente. É uma líbero muito boa nas funções de defesa (sempre foi), mas com deficiências graves na receção ao serviço (sempre foi). Ontem viu-se isso. Apanhou muitas bolas de serviço curto, mas a maior parte delas já não foi nas melhores condições para a Milana.

Do nosso lado:

1. Alice espetacular: ela está talhada para este jogos de enorme pressão (mesmo na seleção funciona assim). Não só no ataque, mas também na receção e na defesa (nesta função sempre foi boa jogadora);

2. Morgan a muito bom nível, mas ainda a precisar de alguma lapidação na comunicação com a Mariana (sobretudo por falhas desta) e tem de ser bastante mais eficaz nos blocos;

3. Kyra a dar o que pôde enquanto teve forças;

4. Ubavic a rebentar pelas costuras mas sempre lá para ajudar enquanto não cair definitivamente para o lado;

5. Dillon abaixo do que pode fazer;

6. Tati a cumprir a sua função com mestria;

7. A Mariana a ter as paragens cerebrais a que já nos acostumámos, mas com balanço positivo;

8. A Joana muito bem na posição de oposta, mas com movimentação de central

Vamos ver o que será o segundo jogo. Seria ótimo fazermos o 2-0, mas o Porto pode vir perfeitamente ganhar cá. E o cansaço e as lesões fazem mossa

KeineLust

Citação de: RedStardust em 05 de Abril de 2026, 13:48Sobre o jogo de ontem, espetacular postura da equipa, boas reações às adversidades e sempre vontade de dar a volta e vencer. Foi pena aquele 4º set não ter acabado com o Porto abaixo dos 10 pontos. Depois, no 5º, pensei que estava decidido com o 7-2, mas esqueci-me que isto é voleibol feminino. Protestei quando vi a equipa sem soluções para virar a situação e o Furtado demorar uma eternidade a mexer qualquer coisa. Mas lá deu para virar e ter sempre a vantagem nos match points. No último, quando vi a bola a sair daquela meneira para a ponta (já não me lembro se estava lá a Murek ou a Ana), disse: já está, esta fica na rede.

Impressões táticas e técnicas: sempre achei que os principais objetivos do serviço em jogos contra o Porto são:

1. Servir de modo a que a Milana não tenha bolas A (ou mesmo B) e não consiga acionar as centrais, sobretudo a Kelsey. Receções perfeitas dão muitas vezes ataque de central e a altura a que elas batem torna muito difícil contrariá-las;

2. Servir sempre para cima da Beatriz ou da Victória, sobretudo da Beatriz. A sua receção é muito deficiente. É uma líbero muito boa nas funções de defesa (sempre foi), mas com deficiências graves na receção ao serviço (sempre foi). Ontem viu-se isso. Apanhou muitas bolas de serviço curto, mas a maior parte delas já não foi nas melhores condições para a Milana.

Do nosso lado:

1. Alice espetacular: ela está talhada para este jogos de enorme pressão (mesmo na seleção funciona assim). Não só no ataque, mas também na receção e na defesa (nesta função sempre foi boa jogadora);

2. Morgan a muito bom nível, mas ainda a precisar de alguma lapidação na comunicação com a Mariana (sobretudo por falhas desta) e tem de ser bastante mais eficaz nos blocos;

3. Kyra a dar o que pôde enquanto teve forças;

4. Ubavic a rebentar pelas costuras mas sempre lá para ajudar enquanto não cair definitivamente para o lado;

5. Dillon abaixo do que pode fazer;

6. Tati a cumprir a sua função com mestria;

7. A Mariana a ter as paragens cerebrais a que já nos acostumámos, mas com balanço positivo;

8. A Joana muito bem na posição de oposta, mas com movimentação de central

Vamos ver o que será o segundo jogo. Seria ótimo fazermos o 2-0, mas o Porto pode vir perfeitamente ganhar cá. E o cansaço e as lesões fazem mossa

Fiquei com a sensação que desta vez rebentou mesmo pelas costuras. Será que dá para continuar? É de uma entrega fantástica e também me parece lidar bem com a pressão, mas não sei se vai durar.

Rics

Citação de: Dandy em 05 de Abril de 2026, 13:14
Citação de: Rics em 05 de Abril de 2026, 02:25
Citação de: SLRIOBOM em 04 de Abril de 2026, 22:46O porco Coelho já está meter pressão na arbitragem vão ao site do porto e vejam o que ele disse está mal habituado.

Reclamar de arbitragem no volei só mesmo no Porto
Um desporto de sim ou não
Dentro ou fora
Credo

Mesmo.

Parecem uns xavelhas.

Ahahahahahaha tu és conhecedor

Dandy

O rapaz do "Porto Canal", logo no início da transmissão, antes do jogo começar:

"Futebol Clube do Porto, esta época, venceu todos os jogos que realizou contra a formação 'encarnada' mas atenção que nunca apanhou o Benfica com a equipa completa ... creio que isso hoje vai acontecer e portanto não deixa de ser, também, um teste ainda mais sério para a equipa de voleibol do Futebol Clube do Porto."

MN

Citação de: Dandy em 05 de Abril de 2026, 14:56O rapaz do "Porto Canal", logo no início da transmissão, antes do jogo começar:

"Futebol Clube do Porto, esta época, venceu todos os jogos que realizou contra a formação 'encarnada' mas atenção que nunca apanhou o Benfica com a equipa completa ... creio que isso hoje vai acontecer e portanto não deixa de ser, também, um teste ainda mais sério para a equipa de voleibol do Futebol Clube do Porto."

O que eu me ri quando vi e ouvi isso!!!
Cheira-me pseudo-jornalismo!!! Ahahaha

Dandy

Citação de: MN em 05 de Abril de 2026, 15:55
Citação de: Dandy em 05 de Abril de 2026, 14:56O rapaz do "Porto Canal", logo no início da transmissão, antes do jogo começar:

O que eu me ri quando vi e ouvi isso!!!
Cheira-me pseudo-jornalismo!!! Ahahaha

Paulo Miguel Castro.

Um Senhor.

RSG

Citação de: Cypherpunk em 05 de Abril de 2026, 06:37Foi lindo, só prova que mesmo não passando não é necessário grandes alterações na equipa para sermos grandes. 3 posições 2 ponteiras de grande categoria para juntar com a Alice. E uma distribuidora experiente para rodar com a Mariana ( não me importava fosse a Benítez do leixões não deve ser assim tão cara...)

Amigo,
já agora, não esqueçamos a Oposta também de categoria (a juntar à Fran), como as 2 Z4s de que falas e bem.

Acresce, seriam importantes:
- 1 4a  Z4 de bom nível  (ex: Shirel - Clube K).
- 1 4a  Central  "         "     
   (esperemos que + Dillon + Stout + Joana).

ForçadoBloqueio

jjlope00

Citação de: RSG em 05 de Abril de 2026, 19:26
Citação de: Cypherpunk em 05 de Abril de 2026, 06:37Foi lindo, só prova que mesmo não passando não é necessário grandes alterações na equipa para sermos grandes. 3 posições 2 ponteiras de grande categoria para juntar com a Alice. E uma distribuidora experiente para rodar com a Mariana ( não me importava fosse a Benítez do leixões não deve ser assim tão cara...)

Amigo,
já agora, não esqueçamos a Oposta também de categoria (a juntar à Fran), como as 2 Z4s de que falas e bem.

Em princípio, devem entrar umas 3/4 novas jogadoras.

2 Z4
1 distribuidora
Oposta
Central?

Cypherpunk

Amigo,

Tens razão, mas eu confesso tenho um fraquinho pela Isidora :ashamed: vou ficar triste quando sair  :cry2:
Mas aceito que ela é um bocado irregular e as lesões não a ajudam nada.

RSG

Citação de: jjlope00 em 05 de Abril de 2026, 19:31

Amigo,

Em princípio, devem entrar umas 3/4 novas jogadoras.

2 Z4
1 distribuidora
Oposta
Central?

Com as saídas previstas e expectáveis. e se é que queremos assumir a ambição de sermos competitivos para ganhar, serão necessárias:

- 1 Distribuidora p/a titular
  (+ Mariana)

- 3 Z4
  (2 de boa categoria p/a titulares
   e 1 para rodar c/ a Alice)

- 1 Oposta para titular
  (Fran como opção)

- 1 Central
  (se ficarem Dillon + Stout, + Joana)

- Líbero
  (Tati sempre vai embora ou renova?)

Com isto, não + que o indispensável, e falamos no mínimo de 6 jogadoras, se a Tati ficar.

Tudo o que não respeite estes mínimos de qualidade e competitividade será,
"mais mosca menos mosca",...
a mesma merda deste ano, no Plantel!

E já nem vou comentar o Furtado,...
que parece ter assinado até 26-27!

marquesjose05

Gosto muito da Isi mas é irregular e as lesões não ajudam renovava com Fran (e muito boa opção e tmb por lado de preferência confesso que desde que chegou tornou se das minhas jogadoras favoritas da equipa, cativa os adeptos, super competitiva e super querida com os adeptos e com os que estão na bancada e mesmo por msg tmb) e contratava uma oposta nova!
A equipa não é tão má como alguns fazem parecer ser, temos boa equipa, na acho que o Porto tenha uma equipa como se te falado até aqui são melhores são mas tmb não são assim mt melhores, esta equipa já provou que as consegue eliminar a 5 jogos e ganhar o vi, acho que é que esta equipa tem sido muito massacrada por parte de alguns adeptos o que acho que elas não merecem nada, há secções bem piores e aí ninguém culpa é só a minha opinião

Dandy

IMPRESSIONANTE o esforço físico que a Ubavic realizou para conseguir chegar ao fim do jogo.

Se o Amor à camisola é coisa que ja não existe, Isidora imita-o muito bem.