Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

BENFIKA

E o Benfica district como anda?? Isso é que importa  :metal:

J_PN

Citação de: Tds 28 em 07 de Abril de 2026, 09:27
Citação de: J_PN em 07 de Abril de 2026, 09:26Não tem tomates nenhuns para tomar decisões. Se fosse homenzinho o Mourinho hoje não orientava o treino, mas como o Mourinho sabe que está a lidar com um autêntico banana começou a fase de puxar pela indemnização. E vai tê-lá, mais cedo ou mais tarde.
O Mourinho, o Lage, o Roger. Se fosse homenzinho era o próprio que deixava de liderar o clube

Isso eram os sócios que tinham que ter feito. Agora é aguentar a bucha mais 3 anos e meio.

Mas dentro da própria incompetência podia já ter tomado decisões que fossem ajudar na preparação da próxima época. É que começando a correr a coisa mal no começo da próxima época vai ficar complicado de arranjar areia para mandar para os olhos... É um frouxo, um cona mole.

Jamal

joaom86

Bora Rui

já não vamos ganhar a ponta...está tudo normal nos teus mandatos

agora falta a habitual renovação do treinador e despedi-lo ao fim de 4 jornadas

Dandy

Citação de: Pedro M. em 07 de Abril de 2026, 09:21Ainda não apresentou a demissão?

Mas por que raio iria fazê-lo? ...

1- Em cada jogo de futebol, há mais do que um resultado possível.

2- Os adversários também trabalham e lutam para vencer.

3- Trabalha com afinco, honestidade e fé.

4- Ama o Benfica.

5- Foi eleito, por uma generosa massa humana, para exercer até 2029.

Tds 28

Citação de: J_PN em 07 de Abril de 2026, 09:29
Citação de: J_PN em 07 de Abril de 2026, 09:26Não tem tomates nenhuns para tomar decisões. Se fosse homenzinho o Mourinho hoje não orientava o treino, mas como o Mourinho sabe que está a lidar com um autêntico banana começou a fase de puxar pela indemnização. E vai tê-lá, mais cedo ou mais tarde.
O Mourinho, o Lage, o Roger. Se fosse homenzinho era o próprio que deixava de liderar o clube

Isso eram os sócios que tinham que ter feito. Agora é aguentar a bucha mais 3 anos e meio.

Mas dentro da própria incompetência podia já ter tomado decisões que fossem ajudar na preparação da próxima época. É que começando a correr a coisa mal no começo da próxima época vai ficar complicado de arranjar areia para mandar para os olhos... É um frouxo, um cona mole.
Será boa decisão despedir Mourinho? Quem viria? Com o que lhe temos de pagar, teremos sempre a desculpa de que Mourinho não preparou esta época e perfis como Ríos e Enzo não cabem numa equipa dele. O que é certo é que ele será obrigado a suportar ambos, o Enzo veio por empréstimo com compra obrigatória

Boxtobox

Só tenho pena que só possa haver um campeão por ano.

Por mim o Sporting e Porto eram campeões todos os anos nos próximos 10 anos.

Os parolos dos 65% merecem isso e muito pior.

Once_Human

Citação de: Dandy em 07 de Abril de 2026, 09:31
Citação de: Pedro M. em 07 de Abril de 2026, 09:21Ainda não apresentou a demissão?

Mas por que raio iria fazê-lo? ...

1- Em cada jogo de futebol, há mais do que um resultado possível.

2- Os adversários também trabalham e lutam para vencer.

3- Trabalha com afinco, honestidade e fé.

4- Ama o Benfica.

5- Foi eleito, por uma generosa massa humana, para exercer até 2029.

6 - Chorou

samarras

Citação de: BENFIKA em 07 de Abril de 2026, 09:29E o Benfica district como anda?? Isso é que importa  :metal:
A primeira pedra vai ser lançada em 2029, em campanha eleitoral.

J_PN

Citação de: Tds 28 em 07 de Abril de 2026, 09:33
Citação de: J_PN em 07 de Abril de 2026, 09:29

Será boa decisão despedir Mourinho? Quem viria? Com o que lhe temos de pagar, teremos sempre a desculpa de que Mourinho não preparou esta época e perfis como Ríos e Enzo não cabem numa equipa dele. O que é certo é que ele será obrigado a suportar ambos, o Enzo veio por empréstimo com compra obrigatória

Claro que é. O Mourinho faz parte do problema. Está acabado até para os padrões da Liga Portuguesa e Turca. Atualmente só sabe jogar em correrias e transições, está bom para as Arábias.

Bedsy

Já não existe muito a dizer.

Quem votou nisto , tem aquilo que merece.

Um Benfica sem lutar por títulos e mais importados com hotéis e rádios.

martinoo

Perdemos a oportunidade, de elevar o Benfica para outro patamar com uma equipa de excelência e preferiram continuar com esta medrioquidade que todos menos os 65%, sabiam que iria continuar! Temos o que merecemos.

bmuc79

E os retardados mentais que se levantaram de madrugada para ir votar ás casas do Benfica e salvar este sujeito?

"Quem votou no Noronha deveria assinar um termo de responsabilidade!"

Acéfalos do crl...
A culpa do clube estar como está é vossa.
São 30 anos a escolher merda, vigaristas, bêbados e até adeptos de outros clubes.

Lebohang Mokoena

CitaçãoPara percebermos esta escolha dos algarvios falámos com Carlos Gonçalves, um conhecido benfiquista da região e que votou em Rui Costa. «Não tenho problema em apontar o meu candidato. Isto não é vender hambúrgueres e salsichas. Pode-se ser um bom gestor, mas as empresas não são a mesma coisa que o futebol e nenhuma daquelas pessoas esteve ligada a isto. Podem pensar que é uma coisa e depois sai outra. Porque hambúrgueres e salsichas vende-se para onde se quer ,um jogador não se vende para onde queremos, ele tem de querer ir. Há um pouco de teoria por parte do Noronha (Lopes), mas na prática parece-me que essa teoria dele será um pouco desequilibrada», disse, justificando a escolha em Rui Costa: «Os sócios mais antigos que têm mais votos, como eu que tenho 50, são os que têm mais sensibilidade pelo clube e sentem que é quem tem mais condições para conduzir o Benfica ao lugar certo, pela experiência e os anos que tem de futebol. Se ele não percebe nada daquilo, quem é que vai perceber?»

CitaçãoA mesma ideia é partilhada pelos irmãos Marcelo, de 27 anos, e Cláudio, de 22, que jantam, enquanto veem o jogo da Taça da Liga. Com três votos cada um, escolheram Rui Costa, com esperança de que, caso seja reeleito a estrutura possa melhorar. «Acho que o Rui Costa vai agarrar a oportunidade, ao ver que as pessoas lhe estão a dar mais um voto de confiança e a acreditar nele (...) Para mim, o Rui Costa é aquele que sente mais o Benfica e já está lá há muitos anos. Eu acredito que sinta muito mais o Benfica do que o Noronha Lopes, que vê o Benfica como um negócio.»

CitaçãoCuriosamente, o antigo presidente do Benfica seria o plano B de grande parte dos sócios votantes em Rui Costa, com quem A BOLA falou. «Eu não sou mal agradecido e não me esqueço daquilo que fez pelo Benfica. Voltava a dar oportunidade ao Luís Filipe Vieira. Pode ter os problemas pessoais que tem, mas não tem nada a ver com o Benfica. E agora eu pergunto: será que o Noronha Lopes tem tudo limpinho, limpinho?», questiona Augusto Moreira.

CitaçãoQuem também tem 20 votos é o sócio Bernardino Silva, de 52 anos, integrante da comissão de campanha de Luís Filipe Vieira: «Para mim, o presidente de todos os tempos foi e será o Vieira (...) agora o presidente que vier para o Benfica será o meu presidente, atenção. Concordando ou discordando, vai ser o meu presidente. Só não queria o Noronha...», diz Bernardino, assumindo que agora vai votar no Rui Costa: «Do mal, o menos». «Eu considero o Noronha um Vale e Azevedo 2», justifica