José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 49 jogos (29 vitórias, 10 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 38 jogos (23 vitórias, 7 empates, 8 derrotas)

*SLB*4EVER

O plantel que oferecia muitas soluções e era espetacular, e serviu para eliminar mais uma equipa que ele destruiu, agora afinal, nas mãos dele, não vale um CRL. O que ele veio fazer qualquer treinador da liga 3 faria

The_Riggs

Citação de: Jotenko em 07 de Abril de 2026, 13:41
Citação de: The_Riggs em 07 de Abril de 2026, 13:39
Citação de: Jotenko em 07 de Abril de 2026, 13:37Acho-o completamente acabado mas despachá-lo para quê mesmo?

Não tenho nenhuma esperança que venha algo de melhor, e agora também tenho curiosidade em ver este gajo a planear uma época do zero.

O Mourinho nem personalidade teve para mudar o onze do Lage até perder tudo. Até o Barreiro a 10 utilizou e o Sudakov na esquerda.
o que achas que vai mudar ? vai-se despachar gajos que ele não gosta, se der Enzo, Rios, quiçá Sudakov e trazer outra batelada de gajos por 25 M.

E ele indo embora? Achas que o Benfica vai melhorar muito?

Depende de quem viesse.

Se viesse o Amorim talvez, porque o Benfica mais que um estratega , precisa de um líder e o Amorim é um líder. Despachou várias vacas sagradas no Sporting e apostou nos jovens. É excelente a indicar o perfil de jogadores a contratar e isso também se viu no United. Quand chegou à hora do Coates, seguiu também. Sim, tem defeitos, mas para a qualidade que o Benfica tem na formação, era upgrade instantâneo.

O Leonardo Jardim era outro que gostava, um líder nato que gosta de desenvolver jogadores jovens e faz da autoridade no balneário o seu lema, mas esse agora é impossível.

Acho que andam sempre cada vez mais desesperados para descobrir o novo Klopp quando o Benfica só precisa de um verdadeiro líder com colhões, tipo o JJ quando chegou cá com 50 anos, não o velho rico de agora.

Isto porque, claro, deixaram fugir o de Zerbi. Mancini apesar de andar desaparecido é outro líder que sempre gostei.

J_PN

Citação de: Jotenko em 07 de Abril de 2026, 13:37Acho-o completamente acabado mas despachá-lo para quê mesmo?

Não tenho nenhuma esperança que venha algo de melhor, e agora também tenho curiosidade em ver este gajo a planear uma época do zero.

Nem que seja para poupar dinheiro. Está a ganhar mais que o Schmidt ganhava e umas 3x mais que o Lage. Para fazer um trabalho MUITO pior.

Mas sim, o timing pra despedi-lo já foi. Agora já não se vai alterar nada estruturalmente que nos permita chegar à pré-época com uma pré-época em andamento já feita. Em janeiro devia ter ido logo de vela.

Rama212

Com esta direção, podem trazer o treinador que quiserem. Nada vai resultar. Se o clube não tem um rumo, não tem uma estratégia, não tem nada, pouco importa o treinador.

Com isto não estou a isentar Mourinho... Um Mourinho dos velhos tempos jamais teria uma conferência de imprensa como a de ontem.
Alguma vez o Mourinho da primeira passagem do Chelsea ou do Inter iria aceitar colocar jogadores em quem não acredita para não desvalorizarem?
Mas está tudo bem? Já não é o primeiro a dizer isto. O Lage foi a mesma coisa.
Há muitos jogadores que não têm qualquer qualidade para jogar no Benfica e que jogam por decreto

Vão ser anos penosos, mas foi o que a maioria dos sócios quiseram...

SpaceCadet

tendo a concordar

a probabilidade de o Benfica ir buscar melhor são 1%.

mesmo que conseguissem ir buscar o Amorim, não haverá dinheiro para ajustar o plantel para jogar o seu 343.

Fear Factory

Entre continuar com este inútil, a ganhar rios de dinheiro, e ir buscar um pior, ou igual, a ganhar menos. A escolha é fácil, para fazer este trabalho de merda qualquer um serve.

Antonio1904

Vi agora a CI do fim do jogo com o Casa Pia.
Ele disse mesmo que joga com mancos para não desvalorizarem?
Foda-se.

MafU

Citação de: J_PN em 07 de Abril de 2026, 13:46

Nem que seja para poupar dinheiro. Está a ganhar mais que o Schmidt ganhava e umas 3x mais que o Lage. Para fazer um trabalho MUITO pior.

Mas sim, o timing pra despedi-lo já foi. Agora já não se vai alterar nada estruturalmente que nos permita chegar à pré-época com uma pré-época em andamento já feita. Em janeiro devia ter ido logo de vela.
Poupar dinheiro para a direção poder meter mais ao bolso? Ou dar a ganhar em comissões aos amigos? Por mim é ficar com o mourinho até a direção cair...

2fenix2die

Citação de: Tiago_Patatas em 07 de Abril de 2026, 13:15Este sujeito tem o verdadeiro toque midas, ou seja, tudo que passa nas mãos deste reformado torna-se banal.

Despachá-lo juntamente com a direção.

Desde 2015, que anda a ser despedido de TODOS os clubes onde treina, mas o povo ainda acha, que é o Mourinho do Porto ou da primeira passagem pelo Chelsea.

Quem vive do passado, é museu, e o Mourinho já está completamente ultrapassado no futebol atual, as equipas dele não jogam nada, são deprimentes, não se vê nenhum trabalho, em nenhum momento e aspeto do jogo.

MuchoG

Não vi a flash nem a conferencia mas as citações são absolutamente surreais, sem palavras.

Orgulhosamente_SLB

Um rato, sempre foi...

Mas agora, para além disso, está ultrapassado e vale "0" como treinador...

SigaPaVinho

Citação de: *SLB*4EVER em 07 de Abril de 2026, 13:44O plantel que oferecia muitas soluções e era espetacular, e serviu para eliminar mais uma equipa que ele destruiu, agora afinal, nas mãos dele, não vale um CRL. O que ele veio fazer qualquer treinador da liga 3 faria

Até um Peixoto desta vida fazia melhor que ele. Há malta que quer continuar com esta fraude a mamar 10 milhões/ano. Já não basta ficar sem Champions...

todoladentro

O benfiquista médio vê com bons olhos a continuidade do Mourinho.

Será para continuar.

isaias

Mourinho está transformado num génio.
Joga com jogadores que não merecem jogar porque são ativos do clube, caso contrário desvalorizam.
Diz isso na conferência de imprensa.
Fode o balneário, não deixa de desvalorizar os ativos, põe em causa os restantes jogos até final.
Deve andar um vírus a pairar na Luz, chamado o vírus da estupidez. Provavelmente com origem no presidente.

pedro8484

Citação de: isaias em 07 de Abril de 2026, 14:18Mourinho está transformado num génio.
Joga com jogadores que não merecem jogar porque são ativos do clube, caso contrário desvalorizam.
Diz isso na conferência de imprensa.
Fode o balneário, não deixa de desvalorizar os ativos, põe em causa os restantes jogos até final.
Deve andar um vírus a pairar na Luz, chamado o vírus da estupidez. Provavelmente com origem no presidente.

E o Presi calado que nem um rato.