Rafa Silva

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 338 jogos (22008 minutos), 96 golos
Em 2025/2026: 12 jogos (773 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

J_PN

O mesmo treinador que diz que falta fome de futebol aceita este badameco de volta em janeiro por uma batelada de dinheiro

Giorgos Karagounis

No meio de um mar de equívocos e incompetência, o seu regresso é, ainda assim, top 5 dos piores actos de gestão do asno que preside o clube.

Este sujeito, se gostasse tanto do Benfica como diz e como dizem, também teria recusado vir para cá fazer estas figuras.

FUTURO PRESIDENTE

Belas férias,
Vai passando despercebido e no início do mês a nota lá vai caindo na conta e isso para ele é apenas o que interessa.

Sequel

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 07 de Abril de 2026, 00:12O Mourinho não vetou este regresso porquê?

Então não se vê pela titularidade por decreto dada ao menino?

Mastodonte

Citação de: J_PN em 07 de Abril de 2026, 16:22O mesmo treinador que diz que falta fome de futebol aceita este badameco de volta em janeiro por uma batelada de dinheiro
É demencial o que se passa no Benfica. E concretamente, o Mourinho, não pode estar bem da cabeça. É impossível. A gestão que tem feito do Pavlidis é a demonstração clara de que o homem não está bem.

Nas eleições tínhamos o Rui Manuel a dizer que herdou um plantel envelhecido, e que teve de o rejuvenescer. Quando Mourinho chegou, passados uns dias, queixava-se de que só tinha miúdos no plantel.

Eu até me arrepio só de pensar naquilo que pode ser o próximo mercado de transferências.
Entre a política desportiva do Benfica, assente na venda imediata de qualquer jogador que se destaque, e na contratação a preços inflacionados de jogadores que demasiadas vezes não valem metade do valor pago, e a postura de Mourinho no mercado nos últimos anos, que tem sido no sentido de contratar jogadores feitos - daqueles que não dão trabalho a desenvolver, nem retorno financeiro futuro.

Acho que o potencial de destruição é absurdo. Menos Schjelderups e mais Rafas. Rumo ao abismo.

RGouveia.SLB

E quando os "maluquinhos" disseram que pagar para buscar um jogador a entrar na fase descendente, que está a perder a sua maior valência e que joga consoante a lua?

Mais uma vez...

Trapattoni

Das poucas coisas de jeito que tinham sido feitas era o seu fim de ciclo. Infelizmente o banana não dá mais.
Começou bem nos seus primeiros jogos mas rapidamente voltou a ser o velho Rafa das perdidas monumentais e sem qualquer capacidade de finalizar.

J_PN

Citação de: Mastodonte em 07 de Abril de 2026, 17:33
Citação de: J_PN em 07 de Abril de 2026, 16:22O mesmo treinador que diz que falta fome de futebol aceita este badameco de volta em janeiro por uma batelada de dinheiro
É demencial o que se passa no Benfica. E concretamente, o Mourinho, não pode estar bem da cabeça. É impossível. A gestão que tem feito do Pavlidis é a demonstração clara de que o homem não está bem.

Nas eleições tínhamos o Rui Manuel a dizer que herdou um plantel envelhecido, e que teve de o rejuvenescer. Quando Mourinho chegou, passados uns dias, queixava-se de que só tinha miúdos no plantel.

Eu até me arrepio só de pensar naquilo que pode ser o próximo mercado de transferências.
Entre a política desportiva do Benfica, assente na venda imediata de qualquer jogador que se destaque, e na contratação a preços inflacionados de jogadores que demasiadas vezes não valem metade do valor pago, e a postura de Mourinho no mercado nos últimos anos, que tem sido no sentido de contratar jogadores feitos - daqueles que não dão trabalho a desenvolver, nem retorno financeiro futuro.

Acho que o potencial de destruição é absurdo. Menos Schjelderups e mais Rafas. Rumo ao abismo.

Schjelderup esse que também foi uma bela rabula deste treinador.

força Benfica

Que tal a boa vidinha por Lisboa?

Para quem procura o tal "projeto desportivo" do R.Costa, aqui tem.

Quem diria que este regresso ia ser merdoso...

Cuidado com o sol rapaz.

Moltisanti

Citação de: Trapattoni em 07 de Abril de 2026, 18:04Das poucas coisas de jeito que tinham sido feitas era o seu fim de ciclo. Infelizmente o banana não dá mais.
Começou bem nos seus primeiros jogos mas rapidamente voltou a ser o velho Rafa das perdidas monumentais e sem qualquer capacidade de finalizar.

Então porque é que o José o continua a colocar em campo? Quando há, por exemplo, Gonçalo Moreira mais que pronto para assumir a posição 10.

Não me digas que o Zé é um submisso e segue as ordens do Noçe Ruie?

ZICKLER

O Rafa está nos antípodas do tipo de jogador que Mourinho gosta.

Case study esta contratação.

Eu para mim, cheira-me a decisão financeira.

Os turcos devem estar com problemas em pagarem o kocku

BleedingHeart

Precisamos de contratar jogadores com ganas competitivas. Soluçã0? Ir buscar o maior cone mole que passou nos ultimos anos no clube

Leonardo S.C.

Citação de: ZICKLER em 07 de Abril de 2026, 19:03

O Rafa está nos antípodas do tipo de jogador que Mourinho gosta.

Case study esta contratação.

Eu para mim, cheira-me a decisão financeira.

Os turcos devem estar com problemas em pagarem o kocku
dúvido mesmo muito que tenha sido escolha do Mourinho. Recuso me a acreditar. Foi a pior escolha possível

BlankFile

Este regresso foi a cara chapada do Rui Costa.

Só tem ideias de merda, que bruto incompetente...

vermelhao_33

"Há jogadores com estatuto e que têm fome, e outros que levam esta vida de maneira leve"

Gostava de saber como e'que o ze deu aval a isto. E ja o queria na Turquia.