Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

GoldenState

É mesmo fazer o que ainda não foi feito.

Perder de toda a maneira e feitio, estou até em crer que estamos a inventar novas formas de ser humilhados.

Ostap

Citação de: lPhoenix em 11 de Abril de 2026, 14:57
Citação de: Ostap em 10 de Abril de 2026, 02:21Não sei se há muitas pessoas aqui (espero que sim) familiarizadas com o nome Rodrigo Magalhães.

O Rodrigo, para quem não sabe, foi coordenador técnico e coordenador de formação do Benfica durante 20 anos, foi um dos pilares para o desenvolvimento, não só do Caixa Futebol Campus no Seixal, como também do clube no geral, a nível de implementação de modelo de jogo e filosofia do clube, bem como planos estratégicos e supervisão de equipas técnicas.

No final da época 2024/25, saiu do Benfica para a Arábia Saudita.

Tive a oportunidade de ouvir da boca dele que, sendo verdade que os valores monetários ajudaram imenso na sua decisão, também é verdade que o rumo que o clube Benfica estava a tomar, não era do seu agrado. Não entrou em detalhes.

No entanto, esta foi a frase que ele proferiu, que me ficou na cabeça:
-''Há certas situações que já me cansam e, para ser sincero, eu já não tenho paciência para lidar com elas. Vou-me embora, sabendo que vou ganhar mais dinheiro e que posso ter liberdade para fazer as coisas à minha maneira.''

Pouco depois, sai uma entrevista (deixo as imagens abaixo para poderem ver) com o Rodrigo, em que o mesmo afirma que não era daquela maneira que queria sair do Benfica, trazendo a público que o clube não se despediu formalmente dele, nem sequer mencionando o seu nome num tributo feito às conquistas da época 2024/25 na formação.

Posto isto, e sabendo o que sei hoje, até porque foi da boca do próprio Rodrigo que ouvi algumas coisas, eu pergunto:

O que raio se está a fazer no Benfica? Os nossos profissionais de excelência (e o Rodrigo é dos maiores, todos os nomes icónicos formados no SL Benfica neste século foram dossiers que passaram pelas suas mãos) não merecem mais respeito? Mais admiração? Um jogador não se começa a fazer na idade sénior, começa em criança. Quem diz o jogador, diz o homem.

Este post é só mais um ponto negativo a associar a esta liderança podre de Rui Costa, uma liderança em que não só o clube sai lesado, mas também as pessoas que dele fazem parte.

O Rodrigo deu muito ao Benfica, podendo-se argumentar, mais até do que aquilo que o Benfica lhe deu a ele (lembro-me de ter dito que mal via a mulher e as filhas que moravam no Norte, porque estava sempre em Lisboa e mesmo quando ia a casa, ficava lá um dia ou umas horas).
O Rodrigo passou o ADN Benfica e a filosofia do Glorioso aos nossos miúdos e treinadores de formação.
O Rodrigo sabe o que é ser Benfica... Mas o Rodrigo foi mal tratado por um grupo de incompetentes que caminham sem direção.

Só queria deixar aqui este texto, e desde já peço desculpa pela maçada, mas acho que o Rodrigo merecia mais respeito, por tudo o que nos deu.

Grande Rodrigo, se por algum acaso do universo estiveres a ler isto, muito obrigado. Pelos Bernardos, pelos Cancelos, pelos Félix's, pelos Rúben's, pelos Neves e também pelos Lages, Tralhões, Veríssimos, Paivas e Nascimentos.

Obrigado.
Viva o Benfica.

Tudo muito certo - ou errado mas onde é que este senhor andava na altura das eleições?

Onde é que andava a malta que sabe que o clube é gerido por chulos e parasitas??

Desculpem mas esta gente é toda cúmplice da ruína do Benfica.

Não sei se será por aí.

O Rodrigo é (ou foi) uma figura determinante naquilo que foi a construção e desenvolvimento do Benfica nos últimos 20 anos, mas o Rodrigo não era uma figura muito conhecida fora do clube e nem sequer tinha um cargo no futebol sénior.
Também não era alguém que, quando falava, movia multidões, até porque, muitas das vezes, o seu trabalho era ''silencioso''.
Prova disso, é que 95% dos Benfiquistas não sabem quem é.

Não podemos esquecer que, não sendo o Rodrigo uma figura mediática, ele pouco mais podia fazer, até porque ele mesmo tem uma carreira e uma família para sustentar.
Tinha muito a perder em ''revoltar-se ferozmente''.

Chamar o Rodrigo de cúmplice da ruína do Benfica, quando o Rodrigo foi um dos que fez do Benfica um clube melhor e tentou até remar contra a maré, demonstrando sempre de maneira respeitadora o seu descontentamento dentro do Benfica (nunca fora), é injusto.
Prova desse descontentamento é que o Rodrigo esteve para sair em 2023/24 e acabou por dar mais uma época à casa, não por estar feliz, mas porque sentiu que tinha de o fazer, pelo Benfica.

Não podemos meter tudo no mesmo saco, continuam a haver muitos profissionais competentes no SL Benfica... Mas são liderados por alguém que não sabe o que está a fazer.

Orgulhosamente_SLB

Parabéns grande líder!

Até no voleibol levamos no lombo...

Que banana do crl!

Andris

Citação de: GoldenState em 11 de Abril de 2026, 20:51É mesmo fazer o que ainda não foi feito.

Perder de toda a maneira e feitio, estou até em crer que estamos a inventar novas formas de ser humilhados.

E em todo o lado, não importa a modalidade, o escalão...

matadu

Indiana Jonas

Citação de: GoldenState em 11 de Abril de 2026, 20:51É mesmo fazer o que ainda não foi feito.

Se as eleições fossem amanhã ganhava à mesma. A massa associativa deste clube é feita de lobotomizados.

L1968

Mais uma enrabadela do varandas nessa peida fofinha

NN_1984

Vais prà Liga Europa que te fodas, podes começar a vender alguns jogadores com algum mercado para aliviar o buraco das contas do clube seu ordinário MAMÃO

Tapion

NN_1984

Citação de: Tapion em 11 de Abril de 2026, 22:51

Fazem o que querem

Um gajo do Porco foi expulso pelo mesmo corte com a mão! Este é imune às faltas! Faz o que quer! Uma vergonha!

RGouveia.SLB

Tapion

Com VAR assinalam penalti de mão na bola do António Silva contra o Casa Pia quando é um ressalto da perna para o braço em posição natural.

Com VAR , não assinalam penalti de um gajo que abre o braço todo e toca com a mão na bola.

Futebol português é mais viciado que qualquer campeonato por esses países de terceiro mundo.

Gsound

Citação de: gajo random em 11 de Abril de 2026, 14:58
Citação de: Gsound em 11 de Abril de 2026, 11:12Depois nas eleições podes votar na imaginação.
Eu quando sou sócio duma instituição é porque me revejo naquilo que ela faz. Não sou para poder votar em eleições. Mas isto é a minha visão.

Mais importante do que votar é identificar-me com aquilo em que me tornei sócio. E este Benfica não tem nada que me atraia a ser associado. Da minha parte não vêem um cêntimo.

Ok, mas não é por um contexto adverso que vou deixar de acreditar que a instituição da qual sou sócio pode mudar. E, para isso, é necessário o meu sentido de voto, assim como de muitos outros.