Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

LeGoat25

Lopes Cabral já nem no banco. Contratação de Janeiro pós-eleições. Claramente que o RC aprendeu muito



RAFL

Citação de: LeGoat25 em 12 de Abril de 2026, 19:19Lopes Cabral já nem no banco. Contratação de Janeiro pós-eleições. Claramente que o RC aprendeu muito



Nao sabias que era jogador comissao?

sucarelli

"Sr. Presidente, poderia explicar a contratação de Rafa para a equipa do Benfica ? o que acha da eficácia de jogo de Rafa ? É jogadores como rafa que procura para o plantel ?"


Gostava de ouvir. Principalmente para aqueles que falam que Noronha Lopes ou outra oposição não serve.





RAFL

Ai está,  a mando do ruie, o Gonçalo entra a 2 min do fim, para os chalupas aplaudirem em histeria

Apoiem garotoes

Jotenko


jmjc




menta

Clube completamente sem rumo, amorfo e sem chama!!

Destruiu completamente o verdadeiro BENFICA!!


ABenficaC

Os adeptos do slv03 são os mais parecidos com os da FPF. Palminhas, ondas, festas, alegria, selfies

Pedro Nunes 28

#491441
Aquela hola mexicana patética durante o jogo, diz muito do porque do Encosta ter tido 65% nas eleições !

xungaria

Acabe rapidamente esta época e o Mourinho que feche o gabinete de futebol a 7 chaves e não deixe este gajo sequer se aproximar.

Não me lembro de uma  época da gestão do futebol profissional tão má desde o ano em que acabamos com o Chalana a treinador.

Que conjunto de jogadores de qualidade medonha

Obrigado ao Rui Silva do sporting por não nos deixar a época a zeros

Ostap

Citação de: lPhoenix em 12 de Abril de 2026, 05:11
Citação de: Ostap em 11 de Abril de 2026, 21:09
Citação de: lPhoenix em 11 de Abril de 2026, 14:57
Citação de: Ostap em 10 de Abril de 2026, 02:21Não sei se há muitas pessoas aqui (espero que sim) familiarizadas com o nome Rodrigo Magalhães.

O Rodrigo, para quem não sabe, foi coordenador técnico e coordenador de formação do Benfica durante 20 anos, foi um dos pilares para o desenvolvimento, não só do Caixa Futebol Campus no Seixal, como também do clube no geral, a nível de implementação de modelo de jogo e filosofia do clube, bem como planos estratégicos e supervisão de equipas técnicas.

No final da época 2024/25, saiu do Benfica para a Arábia Saudita.

Tive a oportunidade de ouvir da boca dele que, sendo verdade que os valores monetários ajudaram imenso na sua decisão, também é verdade que o rumo que o clube Benfica estava a tomar, não era do seu agrado. Não entrou em detalhes.

No entanto, esta foi a frase que ele proferiu, que me ficou na cabeça:
-''Há certas situações que já me cansam e, para ser sincero, eu já não tenho paciência para lidar com elas. Vou-me embora, sabendo que vou ganhar mais dinheiro e que posso ter liberdade para fazer as coisas à minha maneira.''

Pouco depois, sai uma entrevista (deixo as imagens abaixo para poderem ver) com o Rodrigo, em que o mesmo afirma que não era daquela maneira que queria sair do Benfica, trazendo a público que o clube não se despediu formalmente dele, nem sequer mencionando o seu nome num tributo feito às conquistas da época 2024/25 na formação.

Posto isto, e sabendo o que sei hoje, até porque foi da boca do próprio Rodrigo que ouvi algumas coisas, eu pergunto:

O que raio se está a fazer no Benfica? Os nossos profissionais de excelência (e o Rodrigo é dos maiores, todos os nomes icónicos formados no SL Benfica neste século foram dossiers que passaram pelas suas mãos) não merecem mais respeito? Mais admiração? Um jogador não se começa a fazer na idade sénior, começa em criança. Quem diz o jogador, diz o homem.

Este post é só mais um ponto negativo a associar a esta liderança podre de Rui Costa, uma liderança em que não só o clube sai lesado, mas também as pessoas que dele fazem parte.

O Rodrigo deu muito ao Benfica, podendo-se argumentar, mais até do que aquilo que o Benfica lhe deu a ele (lembro-me de ter dito que mal via a mulher e as filhas que moravam no Norte, porque estava sempre em Lisboa e mesmo quando ia a casa, ficava lá um dia ou umas horas).
O Rodrigo passou o ADN Benfica e a filosofia do Glorioso aos nossos miúdos e treinadores de formação.
O Rodrigo sabe o que é ser Benfica... Mas o Rodrigo foi mal tratado por um grupo de incompetentes que caminham sem direção.

Só queria deixar aqui este texto, e desde já peço desculpa pela maçada, mas acho que o Rodrigo merecia mais respeito, por tudo o que nos deu.

Grande Rodrigo, se por algum acaso do universo estiveres a ler isto, muito obrigado. Pelos Bernardos, pelos Cancelos, pelos Félix's, pelos Rúben's, pelos Neves e também pelos Lages, Tralhões, Veríssimos, Paivas e Nascimentos.

Obrigado.
Viva o Benfica.








Tudo muito certo - ou errado mas onde é que este senhor andava na altura das eleições?

Onde é que andava a malta que sabe que o clube é gerido por chulos e parasitas??

Desculpem mas esta gente é toda cúmplice da ruína do Benfica.

Não sei se será por aí.

O Rodrigo é (ou foi) uma figura determinante naquilo que foi a construção e desenvolvimento do Benfica nos últimos 20 anos, mas o Rodrigo não era uma figura muito conhecida fora do clube e nem sequer tinha um cargo no futebol sénior.
Também não era alguém que, quando falava, movia multidões, até porque, muitas das vezes, o seu trabalho era ''silencioso''.
Prova disso, é que 95% dos Benfiquistas não sabem quem é.

Não podemos esquecer que, não sendo o Rodrigo uma figura mediática, ele pouco mais podia fazer, até porque ele mesmo tem uma carreira e uma família para sustentar.
Tinha muito a perder em ''revoltar-se ferozmente''.

Chamar o Rodrigo de cúmplice da ruína do Benfica, quando o Rodrigo foi um dos que fez do Benfica um clube melhor e tentou até remar contra a maré, demonstrando sempre de maneira respeitadora o seu descontentamento dentro do Benfica (nunca fora), é injusto.
Prova desse descontentamento é que o Rodrigo esteve para sair em 2023/24 e acabou por dar mais uma época à casa, não por estar feliz, mas porque sentiu que tinha de o fazer, pelo Benfica.

Não podemos meter tudo no mesmo saco, continuam a haver muitos profissionais competentes no SL Benfica... Mas são liderados por alguém que não sabe o que está a fazer.

Tens toda a razão.

Apenas não consigo compreender como estas pessoas, que "seguraram" o Benfica com a sua competência e saem desiludidas, não se manifestam... não por ressentimento mas por alerta ou em dar alguma consciência sobre como este Benfica (não) é gerido.

Porque, muitas das vezes, as pessoas são bem tratadas e têm muito carinho pelo clube e por quem fez e faz parte do mesmo. É uma questão de respeito.

A visão (e motivação) de quem está de fora (adepto) é muito diferente da de quem faz parte do futebol...

Do ponto de vista de clube, nem faria sentido essa revolta porque Rui Costa é, neste momento, o líder máximo.
Mudando alguma coisa, teria sempre de ser com o aval e compreensão do atual Presidente.

Apesar de tudo, acredito que o Rodrigo tenha saído do Benfica com uma boa relação com Rui Costa.
Não me parece que ele tenha sido mal tratado, houve apenas algumas situações que não foram de encontro àquilo que ele gostaria ou esperaria, o que é, mais uma vez, indicador de que há muita gente dentro do clube a pensar de forma diferente, o que indicia também alguma falta de rumo e liderança dentro do Benfica.

Mas é o que é.
No final do dia, é futebol.

Cardia

Não tenham ilusões.
Mesmo quando o Costa sair pouco ou nada vai mudar ou pelo menos demorará muito até algo mudar.
A identidade do clube perdeu-se, os efeitos devastadores deste Costa e do padrinho Vieira vão perdurar durante décadas.