Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

danielpm

Estou a apanhar demasiados tweets/notícias acerca do tempo dele no Benfica... Espero que seja apenas coincidências...

Moltisanti

Pode-se gostar mais ou menos do Cavalo Branco, mas é inegável que é dos maiores da nossa história e que é bastante querido por parte dos seus ex-jogadores.

Desta vez foi o Piçi a tecer umas palavritas acerca do Jorje:

🎙� "𝘍𝘰𝘪 𝘶𝘮 𝘵𝘳𝘦𝘪𝘯𝘢𝘥𝘰𝘳 𝘲𝘶𝘦 𝘮𝘦 𝘢𝘫𝘶𝘥𝘰𝘶 𝘪𝘮𝘦𝘯𝘴𝘰 𝘯𝘰 𝘥𝘦𝘤𝘰𝘳𝘳𝘦𝘳 𝘥𝘢 𝘮𝘪𝘯𝘩𝘢 𝘤𝘢𝘳𝘳𝘦𝘪𝘳𝘢. 𝘔𝘶𝘥𝘰𝘶-𝘮𝘦 𝘥𝘦 𝘱𝘰𝘴𝘪çã𝘰. 𝘓𝘦𝘮𝘣𝘳𝘰-𝘮𝘦 𝘥𝘦 𝘤𝘩𝘦𝘨𝘢𝘳 𝘢𝘰 𝘉𝘦𝘯𝘧𝘪𝘤𝘢 𝘶𝘮 𝘣𝘰𝘤𝘢𝘥𝘰 𝘪𝘯𝘤𝘦𝘳𝘵𝘰 𝘥𝘰 𝘲𝘶𝘦 𝘴𝘦 𝘪𝘳𝘪𝘢 𝘱𝘢𝘴𝘴𝘢𝘳. 𝘍𝘪𝘻 𝘰𝘴 𝘱𝘳𝘪𝘮𝘦𝘪𝘳𝘰𝘴 𝘵𝘳𝘦𝘪𝘯𝘰𝘴 𝘮𝘶𝘪𝘵𝘰 𝘣𝘰𝘯𝘴 𝘦 𝘭𝘦𝘮𝘣𝘳𝘰-𝘮𝘦 𝘥𝘰 𝘑𝘰𝘳𝘨𝘦 𝘑𝘦𝘴𝘶𝘴 𝘥𝘪𝘻𝘦𝘳 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘶𝘮 𝘢𝘥𝘫𝘶𝘯𝘵𝘰: '𝘌𝘴𝘵𝘦 𝘮𝘪ú𝘥𝘰 𝘵𝘦𝘮 𝘮𝘶𝘪𝘵𝘢 𝘲𝘶𝘢𝘭𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘥𝘦 𝘱𝘢𝘴𝘴𝘦'. 𝘊𝘩𝘢𝘮𝘰𝘶-𝘮𝘦 à 𝘱𝘢𝘳𝘵𝘦 𝘦 𝘥𝘪𝘴𝘴𝘦-𝘮𝘦 𝘲𝘶𝘦 𝘪𝘢 𝘧𝘪𝘤𝘢𝘳, 𝘮𝘢𝘴 𝘲𝘶𝘦 𝘮𝘦 𝘪𝘢 𝘵𝘳𝘰𝘤𝘢𝘳 𝘥𝘦 𝘱𝘰𝘴𝘪çã𝘰. 𝘈𝘫𝘶𝘥𝘰𝘶-𝘮𝘦 𝘮𝘶𝘪𝘵𝘰 𝘦 𝘧𝘢𝘭𝘢𝘷𝘢 𝘴𝘦𝘮𝘱𝘳𝘦 𝘤𝘰𝘮𝘪𝘨𝘰 𝘥𝘪𝘢𝘳𝘪𝘢𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦. 𝘑𝘰𝘳𝘨𝘦 𝘑𝘦𝘴𝘶𝘴 𝘧𝘰𝘪 𝘶𝘮 𝘥𝘰𝘴 𝘮𝘦𝘭𝘩𝘰𝘳𝘦𝘴 𝘵𝘳𝘦𝘪𝘯𝘢𝘥𝘰𝘳𝘦𝘴 𝘲𝘶𝘦 𝘵𝘪𝘷𝘦, 𝘯ã𝘰 𝘴ó 𝘱𝘰𝘳 𝘢𝘲𝘶𝘪𝘭𝘰 𝘲𝘶𝘦 𝘦𝘯𝘴𝘪𝘯𝘢. 𝘊𝘰𝘮 𝘦𝘭𝘦, 𝘢𝘱𝘳𝘦𝘯𝘥𝘦𝘴 𝘮𝘦𝘴𝘮𝘰. 𝘔𝘢𝘴 𝘱𝘰𝘳 𝘵𝘰𝘥𝘰 𝘰 𝘤𝘢𝘳𝘪𝘴𝘮𝘢 𝘦 𝘮𝘢𝘯𝘦𝘪𝘳𝘢 𝘥𝘦 𝘴𝘦𝘳. É 𝘶𝘮 𝘵𝘳𝘦𝘪𝘯𝘢𝘥𝘰𝘳 𝘦𝘴𝘱𝘦𝘵𝘢𝘤𝘶𝘭𝘢𝘳 𝘦 𝘢𝘥𝘰𝘳𝘰-𝘰."

Goslbgo

Survivor

Citação de: danielpm em 08 de Abril de 2026, 10:35Estou a apanhar demasiados tweets/notícias acerca do tempo dele no Benfica... Espero que seja apenas coincidências...

Trabalho de sapa mas para o Vieira.

zefo

Citação de: Survivor em 08 de Abril de 2026, 16:52
Citação de: danielpm em 08 de Abril de 2026, 10:35Estou a apanhar demasiados tweets/notícias acerca do tempo dele no Benfica... Espero que seja apenas coincidências...

O JJ não volta. Da forma que saiu da última vez acho que matou o desejo. O Mourinho tbm está a fazer o mesmo

Survivor

Citação de: zefo em 08 de Abril de 2026, 16:57
Citação de: Survivor em 08 de Abril de 2026, 16:52

O JJ não volta. Da forma que saiu da última vez acho que matou o desejo. O Mourinho tbm está a fazer o mesmo

O JJ não.

Estou mesmo o falar do Vieira.

Faroleiro

Espero que seja para ir para a selecção da federação.

Lebohang Mokoena

Citação de: Noisiv em 07 de Abril de 2026, 21:52Alguém consegue arranjar isto? Foi publicado há 3 horas.

https://www.record.pt/futebol/nota-artistica/detalhe/a-visao-de-luis-filipe-vieira

Não é nada de outro mundo, escreve que era para ter assinado pelo Benfica em 2008/09 a pedido do LFV mas que no último momento o Quique Flores foi escolhido (influencia do Rui Costa como se sabe). Fala dos títulos e nas vendas dos anos seguintes e que em 2012/13 o LFV chamou-o ao gabinete e que em vez de demiti-lo quis renovar-lhe o contrato por 3 épocas (concordaram em 2). Porque o LFV valorizava mais a forma como o Benfica chegara às decisões, que o caminho percorrido era indicador de um bom trabalho e que se continuassem assim iriam ganhar muitos títulos.

Depois volta novamente a falar dos títulos conquistados e nas vendas de jogadores.

Último parágrafo: "Conclusão: havendo uma boa análise dos maus momentos, estes podem-se transformar em rampa de lançamento para o sucesso. Desde que exista visão"

mitologico

Um treinador que ganha três campeonatos em oito anos de Benfica e a ter dos maiores investimentos da história do Benfica não me parece nada demais. De entre muitas humilhações , até foi eliminado pelo Braga numa prova europeia e com isso vê o Porto a ganhar mais uma prova europeia (só o facto do Braga nos eliminar numa prova europeia se fosse nos anos 60/70 ou 80 daria para ser despedido por justa causa), o mesmo Braga que o eliminava em casa para a Taça de Portugal, o mesmo Braga que até disputou um campeonato com ele até ao intervalo da ultima jornada. E não fosse o tolinho do Lopetegui não sei se ele ganharia os outros dois campeonatos.
Bom treinador, mas muito sobrevalorizado no Benfica, o Jesus, em função daquilo que teve e daquilo que conseguiu.

JPG

Citação de: mitologico em 13 de Abril de 2026, 10:34Um treinador que ganha três campeonatos em oito anos de Benfica e a ter dos maiores investimentos da história do Benfica não me parece nada demais. De entre muitas humilhações , até foi eliminado pelo Braga numa prova europeia e com isso vê o Porto a ganhar mais uma prova europeia (só o facto do Braga nos eliminar numa prova europeia se fosse nos anos 60/70 ou 80 daria para ser despedido por justa causa), o mesmo Braga que o eliminava em casa para a Taça de Portugal, o mesmo Braga que até disputou um campeonato com ele até ao intervalo da ultima jornada. E não fosse o tolinho do Lopetegui não sei se ele ganharia os outros dois campeonatos.
Bom treinador, mas muito sobrevalorizado no Benfica, o Jesus, em função daquilo que teve e daquilo que conseguiu.

podemos até somar os anos no scp.

Treinador que regularmente tinha grandes investimentos para a nossa realidade e que ganhou 3 campeonatos é "poucachinho", penso que a unica vez que ganhou com plantel inferior foi ao lopetegui, o que não abona nada a favor dele

Faroleiro

Citação de: JPG em 17 de Abril de 2026, 22:02
Citação de: mitologico em 13 de Abril de 2026, 10:34Um treinador que ganha três campeonatos em oito anos de Benfica e a ter dos maiores investimentos da história do Benfica não me parece nada demais. De entre muitas humilhações , até foi eliminado pelo Braga numa prova europeia e com isso vê o Porto a ganhar mais uma prova europeia (só o facto do Braga nos eliminar numa prova europeia se fosse nos anos 60/70 ou 80 daria para ser despedido por justa causa), o mesmo Braga que o eliminava em casa para a Taça de Portugal, o mesmo Braga que até disputou um campeonato com ele até ao intervalo da ultima jornada. E não fosse o tolinho do Lopetegui não sei se ele ganharia os outros dois campeonatos.

podemos até somar os anos no scp.

Treinador que regularmente tinha grandes investimentos para a nossa realidade e que ganhou 3 campeonatos é "poucachinho", penso que a unica vez que ganhou com plantel inferior foi ao lopetegui, o que não abona nada a favor dele
Flopetegui

Lux Rubra

Devolverá o título de campeão ao Al Nassr. Mais uma grande época pelas suas mãos.

Faroleiro

Que seja para o meter na selecção da federação.

tiago1991

tens é que accionar o contexto

o Benfica nos últimos 20 anos tinha 2 campeonatos