Voleibol Feminino 2025/2026

jc007

Citação de: Dandy em 17 de Abril de 2026, 21:53Há acumulado estatístico da atleta com a nossa camisola? ...

https://www.zerozero.pt/jogador/isidora-ubavic/1241547/jogos?group_tpstats=epoca&id=1241547&op=zoomstats&tpstats=club&id=1241547&op=zoomstats&grp=1&edicao_id=0&epoca_id=155&eve=&id=1241547&op=zoomstats

Podes alterar a época para veres os outros anos

Média de pontos:
1a época: 12,06  (retirei o jogo em que se lesionou gravemente pois só fez 2 pontos)
2a época: 7,75
3a época: 7,47

Há aqui uma quebra evidente depois da lesão...

Dandy

Citação de: jc007 em 18 de Abril de 2026, 00:44
Citação de: Dandy em 17 de Abril de 2026, 21:53Há acumulado estatístico da atleta com a nossa camisola? ...

https://www.zerozero.pt/jogador/isidora-ubavic/1241547/jogos?group_tpstats=epoca&id=1241547&op=zoomstats&tpstats=club&id=1241547&op=zoomstats&grp=1&edicao_id=0&epoca_id=155&eve=&id=1241547&op=zoomstats

Podes alterar a época para veres os outros anos

Média de pontos:
1a época: 12,06  (retirei o jogo em que se lesionou gravemente pois só fez 2 pontos)
2a época: 7,75
3a época: 7,47

Há aqui uma quebra evidente depois da lesão...

Algo que deveria surpreender um total de zero pessoas.

Como disse, penso que deveríamos ficar com a atleta (para a próxima época) se:

» A plenitude física for um cenário viável

» A vontade for mútua

Ramboia4ever

Eu gosto da Ubavic. Acho que tem bastante qualidade, óptima profissional e que dá tudo. Não nos foquemos apenas nos aspectos técnicos para avaliar as atletas porque atletas com este nível de entrega e dedicação são raras e contagiam as outras atletas.

Para mim a solução é simples. Ter uma
Oposta de nível superior (Fran por exemplo) para ser titular é jogar a maioria dos jogos e ter a Ubavic para rotação. Avaliar o estado clínico dela para ver se há mais alguma coisa que possa ser feito para debelar de vez as limitações físicas dela.

Corremos o risco de mandar embora a Ubavic e vir uma Bárbara Dapic que não estava minimamente comprometida com o clube.

MN

Citação de: Ramboia4ever em 18 de Abril de 2026, 11:44Eu gosto da Ubavic. Acho que tem bastante qualidade, óptima profissional e que dá tudo. Não nos foquemos apenas nos aspectos técnicos para avaliar as atletas porque atletas com este nível de entrega e dedicação são raras e contagiam as outras atletas.

Oposta de nível superior (Fran por exemplo) para ser titular é jogar a maioria dos jogos e ter a Ubavic para rotação. Avaliar o estado clínico dela para ver se há mais alguma coisa que possa ser feito para debelar de vez as limitações físicas dela.

Corremos o risco de mandar embora a Ubavic e vir uma Bárbara Dapic que não estava minimamente comprometida com o clube.
1. Alguém sabe se a Ubavic quer continuar a jogar sob sofrimento?

2. A Fran teve lesão complicada e tem longo período de recuperação.

3. Assim sendo, mesmo que a Ubavic, ambas fiquem precisamos uma terceira oposta!

antiporcos

Pois aqui a questão é mesmo se há dinheiro para pagar a 3 opostas.

Dandy

Citação de: MN em 18 de Abril de 2026, 12:22
Citação de: Ramboia4ever em 18 de Abril de 2026, 11:44Eu gosto da Ubavic. Acho que tem bastante qualidade, óptima profissional e que dá tudo. Não nos foquemos apenas nos aspectos técnicos para avaliar as atletas porque atletas com este nível de entrega e dedicação são raras e contagiam as outras atletas.

1. Alguém sabe se a Ubavic quer continuar a jogar sob sofrimento?

2. A Fran teve lesão complicada e tem longo período de recuperação.

3. Assim sendo, mesmo que a Ubavic, ambas fiquem precisamos uma terceira oposta!

A Ubavic não precisará de jogar sob sofrimento ... se a situação dela for solucionável do ponto de vista clínico.

Portanto, a primeira pergunta (na minha opinião) deveria ser:

A situação clínica é solucionável?

Sim? ... Não? ...

Se não for, entendo que a melhor solução será não manter a atleta. A própria decidirá, por si, se continuar ou cessar a sua carreira de atleta.
   Se desejar iniciar uma formação enquanto treinadora, por exemplo, julgo que faria sentido que o fizesse no âmbito do Benfica. Obviamente, como sempre, se esse desejo for mútuo. Sempre numa perspectiva de crescimento, gradual, a par de uma formação técnica. Não é entregar-lhe o comando de uma equipa só porque sim.

Se a lesão for debelável, totalmente, acho que devemos ficar com a atleta e aguardar pela sua recuperação. O seu nível técnico cumpre mais do que os mínimos, mesmo estando lesionada, e a sua mentalidade de guerreira é rara.

Dandy

Citação de: antiporcos em 18 de Abril de 2026, 13:05Pois aqui a questão é mesmo se há dinheiro para pagar a 3 opostas.

É expectável que a Fran esteja indisponível até quando? ...

VitorPaneira

Citação de: Mi2Arz em 17 de Abril de 2026, 20:42
Citação de: jc007 em 17 de Abril de 2026, 16:59
Citação de: gnrendeiro em 17 de Abril de 2026, 15:16
Citação de: Dandy em 17 de Abril de 2026, 15:03Primeira vez que leio semelhante possibilidade.

Não me lembro quem o fez, mas alguém colocou essa possibilidade aqui no fórum, da minha parte, gostaría muito que ela continuasse a jogar no Benfica.

Também gosto da Ubavic mas há que ser realista: muitos adeptos gostam dela, não pela produção efectiva em campo mas pela percepcionada garra e entrega. A realidade é que anda quase sempre presa por arames. A produção é baixa, ainda para mais numa posição, oposto, que devia ser uma das ou a mais produtiva. Há que reparar que os opostos não recebem, só têm de atacar.

Por tudo isto, não é bom para a equipa ter uma jogadora que fica apenas por ter entrega. É pouco.

Quando chegar a Gabiru e esperando que tenha muita saúde, já vão ver entrega e produção. Precisamos é mais destas.
"Há que reparar que os opostos não recebem, só têm de atacar."
Não sei, nem vou estar aqui a aprofundar esse assunto, mas em nenhum esquema defensivo, que eu conheça, os opostos não defendem. Só os distribuidores é que não defendem, ou melhor não entram nos esquemas de receção. Mas tendo tem conta que o voleibol está a mudar....

O teu comentário, mais propriamente a frase sobre os distribuidores, dá a entender que misturas os conceitos de defesa e recepção. São coisas distintas.

Os opostos, tal como os distribuidores, não entram no esquema de recepção (*).
Num esquema defensivo os opostos participam, tal como os distribuidores.

(*) Vejo voleibol há mais de 35 anos, pratiquei esta modalidade quando não havia líberos, nem rally-points e os sets acabavam aos 15, e apenas uma vez vi um oposto a entrar no esquema da recepção. E foi no Benfica. O nosso Z4 Gradinarov estava a ter uma performance miserável na recepção, o professor Jardim encostou-o à linha e puxou o oposto (posso estar errado mas creio que era o Mrdak) para a recepção.

jjlope00

Tiago Sineiro (Leixões), será o próximo treinador do voleibol feminino do Sporting.

RSG

Citação de: Dandy em 18 de Abril de 2026, 13:15
Citação de: antiporcos em 18 de Abril de 2026, 13:05Pois aqui a questão é mesmo se há dinheiro para pagar a 3 opostas.

an

À priori, não estará ok antes de Setembro.
Isto, a correrem bem as 2 recuperações, a clínica, e subsequente, a física.

eduq

impressionante a resistência desta equipa
fantástico
ganhar duas vezes em casa dos porcos

eduq

e este ultimo, a perder 2-0, recupera para 3-2

Dandy

Citação de: RSG em 18 de Abril de 2026, 15:28
Citação de: Dandy em 18 de Abril de 2026, 13:15

À priori, não estará ok antes de Setembro.
Isto, a correrem bem as 2 recuperações, a clínica, e subsequente, a física.

Julgo que isso é uma boa notícia, a confirmar-se.

Dá tempo para as "Decisões".

DB4700

Citação de: jjlope00 em 18 de Abril de 2026, 14:09Tiago Sineiro (Leixões), será o próximo treinador do voleibol feminino do Sporting.

grande escolha. é natural dado o nome dos clubes mas curiosa esta realidade onde a terceira/quarta melhor equipa de Voleibol Feminino paga mais ao treinador que a terceira melhor equipa do Voleibol Masculino

JM21