Potenciais candidatos à presidência do Benfica

JoMiJoAn

A quantidade de bots aqui a tentar limpar o nome deste sujeito é surreal...

Leonzo

É pena o sócio medio do Benfica ser burro que nem uma porta e nem sequer haver esse tipo de cultura e abertura em Portugal. Mas a Raquel Vaz Pinto, com uma lista forte como era a do Noronha, podia dar uma excelente presidente.

Cob92

Citação de: B.Verissimo em 17 de Abril de 2026, 23:23Vitor Paneira a presidente!
O Paneira è demasiado homem de bola para querer ser Presidente

Capt1904

Citação de: Notguilty em 17 de Abril de 2026, 18:21
Citação de: Capt1904 em 17 de Abril de 2026, 16:12Espero que a futura presidência do clube não passe por qualquer um dos anteriores candidatos.
como o Noronha e a sua equipa não arranjas melhor.

Duvido que não haja melhor no universo benfiquista.

Mattamouros

Citação de: Glorioso2025 em 17 de Abril de 2026, 12:55
Citação de: mercurialSLB em 17 de Abril de 2026, 12:38O Manteigas foi a estas eleições não para ganhar mas para se posicionar para as próximas e foi bem sucedido nisso. A sua postura no debate com todos os candidatos foi reveladora, ele é inteligente e percebeu que atacar diretamente o Rui Costa não cai bem junto dos apoiantes do banana.

A sua posição na 2ª volta foi em linha com os seus objetivos e a verdade é que mesmo que tivesse declarado apoio ao JNL não mudava nada no desfecho final. JNL infelizmente tinha/tem uma taxa de rejeição alta e o eleitorado dos dois juntos na primeira volta não foi superior a 50%.

Uma coisa também é certa, se ele quer ser presidente do Benfica não é com campanhas de 10k e uma lista quase amadora só com base no associativismo que vai lá. Ou consegue nomes fortes para o lado dele ou não tem qualquer hipótese.

3 pontos:
- os 10k são um problema mas o dinheiro não se inventa, foi à luta com as armas que tinha (e isso merece muita consideração no meu ponto de vista)
- discordo do reparo da "lista amadora", tinha excelentes profissionais na mesma
- também achava que os nomes eram fundamentais, mas JNL tinha os nomes todos e de nada valeu. Claro que aparecerem algumas figuras é importante, mas não será tanto como se pensava, diria eu

Posto isto acho que a única forma de ele (ou qualquer candidato de jeito) ter alguma hipótese é ir buscar uma grande fatia de quem votou RC e sinceramente não sei como é que isso será possível

Eu também não sei como é possivel. Mas sei como não é: no confronto e no insulto.

Mas se querem jogar com o mesmo baralho para 2029 força, depois nao se queixem é que o resultado foi o mesmo.

E isto é válido para qualquer um que queira aparecer e ser alternativa. Seja Jdm, seja alguém da ala de Jnl ou seja qualquer outro que apareça sem ser para vender pipocas, vai ter de 'passar a mão no pelo' ao eleitorado Rui, porque está mais do que visto e comprovado que o lado 'oposição' nao chega para ganhar isto.

Se eu gosto de ver? Também não.

Mas se isso resultar para mandar o vieirismo abaixo, eu assino de cruz, seja para que candidato for.

JoMiJoAn

Citação de: Capt1904 em 18 de Abril de 2026, 13:22
Citação de: Notguilty em 17 de Abril de 2026, 18:21
Citação de: Capt1904 em 17 de Abril de 2026, 16:12Espero que a futura presidência do clube não passe por qualquer um dos anteriores candidatos.
como o Noronha e a sua equipa não arranjas melhor.

Duvido que não haja melhor no universo benfiquista.
Elucida-nos ai uns quantos nomes então.

Glorioso2025

Citação de: Mattamouros em 18 de Abril de 2026, 16:24
Citação de: Glorioso2025 em 17 de Abril de 2026, 12:55
Citação de: mercurialSLB em 17 de Abril de 2026, 12:38O Manteigas foi a estas eleições não para ganhar mas para se posicionar para as próximas e foi bem sucedido nisso. A sua postura no debate com todos os candidatos foi reveladora, ele é inteligente e percebeu que atacar diretamente o Rui Costa não cai bem junto dos apoiantes do banana.

A sua posição na 2ª volta foi em linha com os seus objetivos e a verdade é que mesmo que tivesse declarado apoio ao JNL não mudava nada no desfecho final. JNL infelizmente tinha/tem uma taxa de rejeição alta e o eleitorado dos dois juntos na primeira volta não foi superior a 50%.

Uma coisa também é certa, se ele quer ser presidente do Benfica não é com campanhas de 10k e uma lista quase amadora só com base no associativismo que vai lá. Ou consegue nomes fortes para o lado dele ou não tem qualquer hipótese.

3 pontos:
- os 10k são um problema mas o dinheiro não se inventa, foi à luta com as armas que tinha (e isso merece muita consideração no meu ponto de vista)
- discordo do reparo da "lista amadora", tinha excelentes profissionais na mesma
- também achava que os nomes eram fundamentais, mas JNL tinha os nomes todos e de nada valeu. Claro que aparecerem algumas figuras é importante, mas não será tanto como se pensava, diria eu

Posto isto acho que a única forma de ele (ou qualquer candidato de jeito) ter alguma hipótese é ir buscar uma grande fatia de quem votou RC e sinceramente não sei como é que isso será possível

Eu também não sei como é possivel. Mas sei como não é: no confronto e no insulto.

Mas se querem jogar com o mesmo baralho para 2029 força, depois nao se queixem é que o resultado foi o mesmo.

E isto é válido para qualquer um que queira aparecer e ser alternativa. Seja Jdm, seja alguém da ala de Jnl ou seja qualquer outro que apareça sem ser para vender pipocas, vai ter de 'passar a mão no pelo' ao eleitorado Rui, porque está mais do que visto e comprovado que o lado 'oposição' nao chega para ganhar isto.

Se eu gosto de ver? Também não.

Mas se isso resultar para mandar o vieirismo abaixo, eu assino de cruz, seja para que candidato for.

Totalmente de acordo que é necessário ir buscar votos dos 65% e que não é no confronto e insulto que se consegue.

VelhaGuarda

O importanta é não dispersar votos, quanto mais candidatos pior.

Stigmat

No dia em que um Mauro "prognatismo" Xavier ou o Mr Burns for eleito entrego o meu cartão de sócio.

Leonzo

Citação de: Stigmat em 18 de Abril de 2026, 23:57No dia em que um Mauro "prognatismo" Xavier ou o Mr Burns for eleito entrego o meu cartão de sócio.
Há sempre a hipótese do Mr Burns estar a trabalhar para o Maurito. É tudo farinha do mesmo saco.

Mas não te iludas amigo, o Benfica de 1904 morreu. Será sempre alguém com raízes do SLV 2003 o próximo Presidente. E não deve demorar muito... Em 2027 provavelmente já todos cagamamos nisto de vez.

Faroleiro

Citação de: Leonzo em 17 de Abril de 2026, 23:41É pena o sócio medio do Benfica ser burro que nem uma porta e nem sequer haver esse tipo de cultura e abertura em Portugal. Mas a Raquel Vaz Pinto, com uma lista forte como era a do Noronha, podia dar uma excelente presidente.
Se a chalupada do vinho de pacote já tanto enxovalhou e caluniou o Amburgas, imagino como tratariam uma Garotona Aventureira e Amburgueira!

Banana Split

Quiseram o Ruie, ora muito bem
Agora é  mamar com ele até  outubro de 2029, são  só  mais 3 épocas.
Vão  ver que até  passa rápido.

Andreg86

Citação de: Fanatic7 em 17 de Abril de 2026, 21:56Eu adoro estar aqui a ler barbaridades, tudo atacar aqueles que se deram ao trabalho de apresentar ideias e apresentam-se como alternativas a atual direção e não precisam do tacho que é a presidência para nada, mas todos dizem que votam naquele que esta agarrado ao poder que nem uma lapa agarrada a uma pedra e precisa do Benfica como nós precisamos de oxigénio da sobreviver porque tem os negócios pessoais na falência. Temos o clube que merecemos, um clube de incompetentes, perdedores, medrosos e mansos que tem medo de mudar porque não sabem o que a mudança pode trazer.
A mudança significa arriscar em algo novo e ter fé que vai resultar. Se estão a espera que apareça um messias da gestão, que conhece o mundo do futebol como ninguém, que tem um nome forte e que vem salvar o clube sem interesses próprios apenas por amor ao clube estão bem enganados. Vejam o caso dos lagartos, tem um medico como presidente, por acaso percebia de gestão de 1 clube antes de ser presidente?
É por estas merdas que eu dou valor aos sócios do porto, quando foi preciso tiraram o peidoso de lá e foi só o presidente mas titulado de sempre, é e sempre será um ídolo para eles (não interessa aqui como ganhou o que ganhou). Vocês acham que a aposta no vilas boas não foi um grande risco para os portistas? 

Obviamente que uma mudança total na gestão do clube trás riscos, pode resultar, pode não resultar, mas a alternativa é ficar tudo igual como acontece a mais de 20 anos, mudou-se o presidente (pelas razões vergonhosas que toda a gente sabe) mas ficou tudo igual senão piorou e neste momento ficar tudo igual é matar o clube. Que eu saiba o clube tem uma coisa chamada estatutos, la porque se elege um noronha ou um manteigas ou um Mayer, não significa que se ele não fizer um bom trabalho não possa ser retirado da presidência, vai continuar haver eleições de 4 em 4 anos e se for caso disso é só juntarem as assinaturas suficientes e entreguem ah MAG e marquem uma assembleia destitutiva e vota-se a queda do presidente e depois seja o que socios quiserem.

Uma mudança na presidência só é o fim do mundo para quem la esta agora agarrado ao tacho a mamar ah conta do Benfica, porque vão ser todos (estou a falar da malta da direção e muitos gestores, não estou a incluir equipas tecnicas) postos fora e muitos deles vão perder a proteção que o Benfica lhes da contra a justiça portuguesa, para nós sócios não vai acontecer nada porque para nós vai ser mais 1 dia na nossa vida e no dia seguinte estamos todos no nosso posto de trabalho ou na escola, no que for.

Só acredita nisso dos sócios do Porto terem tirado o peidoso quem quer.

Está mais que visto que não foi mudança nenhuma e secalhar foi a forma mais tranquila que o velho arranjou antes de falecer.

Tudo o que vem daquela casa eu não acredito, e não faltam provas disso. O Vilas Boas foi o o peido mestre do Velho

Di_Maria

Citação de: Stigmat em 18 de Abril de 2026, 23:57No dia em que um Mauro "prognatismo" Xavier ou o Mr Burns for eleito entrego o meu cartão de sócio.

Podes começar a preparar o cartão.

É óbvio que vai acontecer.

Em Outubro afastaram a única oposição ao regime, para sempre.

Agora vão deixar o Rui e meter lá um Vieira 2.0, escolhido por ele, com total controlo de tudo.

Vamos andar mais 20 anos a escolher entre a merda e o cagalhão. Sempre que há uma verdadeira oposição, são queimados.