Plantel do Sport Lisboa e Benfica 2026/2027

Der Kaiser

Citação de: Josh em 17 de Abril de 2026, 02:48
Citação de: Der Kaiser em 16 de Abril de 2026, 13:02O caminho não é contratar 7/8 jogadores, mesmo que do plantel atual só se aproveitem 11/12, temos vários jogadores da formação que podem subir e integrar o plantel e por isso deviamos apenas fazer 3/4 contratações cruciais para onde estamos mais fracos.

Na minha opinião seria um guarda redes, central, médio defensivo e um extremo direito. De resto dispensem quem está a mais e subam da formação.

É complicado pensar num Benfica de futuro com estes desgraçados ao comando, mas acho que para o ano dificilmente entram mais do que 4/5 jogadores. Até pela questão de não irmos à champions... vamos estar muito limitados nas escolhas

É obrigatório um guarda redes, um central e um médio. E para entrar direto no onze.

Imagino que o Pavlidis seja o jogador escolhido para gerar mais valia finaceira (caso não hajam propostas, vai sobrar para o Schjelderup, infelizmente) e aí têm de trazer um substituto capaz.
Um extremo também é essencial, só temos Scheldrup e Prestianni a render.

Mas o Dedic também deve sair, valorizou e temos duas opções válidas na posição. Rios igual, já meteram a máquina de notícias a funcionar. O António também parece-me que não fica.

Elvis the Pelvis

Citação de: Tapion em 15 de Abril de 2026, 19:19A liga vai conseguir o que quer e meter o Benfica na Liga Europa para tentarem jogar com isso nas exigências do Benfica em relação à centralização. Há 2 anos que andam a tentar e como temos mansos na direção, vão conseguir.

Dito isto, não sou a favor de uma revolução este ano no plantel, bem pelo contrário. Temos de vender, não há como fugir a isso, tentar que seja só 1/2 peças habituais( como pode acontecer com Trubin, Pavlidis e António Silva p.e) na equipa e que o resto se tente com excedentários.

Não podemos andar todos anos a vender e comprar muita gente, o segredo para começar a conquistar coisas não é esse, mas sim a estabilidade. Subir miúdos da B para serem inicialmente jogadores de banco até agarrarem a titularidade se assim merecerem,  e comprar substitutos das 1/2 vendas e possível saída do Otamendi ( que não faz qualquer sentido não fechar já o ciclo).

Base:
Trubin, Samuel Soares
Dedic, Banjaqui
Tomás, Contratação , António Silva, Gonçalo Oliveira
Dahl, José Neto
Richard Ríos, Manu(temos aqui que analisar algumas questões)
Aursnes, Contratação, Barreiro(se pudermos fazer dinheiro com Barreiro, que se faça e suba o Miguel Figueiredo e/ou o Tiago Freitas, sendo que teriamos Aursnes e a contratação como primeiras opções)
Sudakov, Gonçalo Moreira
Lukebakio, Schjelderup, Contratação, Prestianni, Umeh
Contratação, Ivanovic, Anisio

Para mim, a base/modelo é este. Sem Champions, diria que a saída do Pavlidis é quase certa, mas veremos.

Às vezes fazem do futebol um bicho de sete cabeças, quando basta ter competência, visão e amor ao clube.

Manter os bons, vender/dispensar os fracos ou em final de ciclo e subir à equipa A os jovens do Seixal com real potencial. Contratações? Apenas 3/4 para o 11 titular, contratações criteriosas/cirúrgicas.

Eu montaria o plantel assim:

GR: Trubin, Samuel Soares, Diogo Ferreira

DD: Dedic e Banjaqui

DC: Contratação(Não renovar com Otamendi e contratar um craque experiente), Tomás Araújo, António Silva, Gonçalo Oliveira ou Wynder(um dos dois)

DE: Dahl e José Neto

MDC/MC: Contratação(um craque), Aursnes, Rios, Manu ou Barreiro(1 dos dois), Miguel Figueiredo

MOF: Sudakov, Gonçalo Moreira

EXT: Contratação(um craque), Schjeldrup, Lukebakio, Prestianni,

PL: Pavlidis, Ivanovic, Anísio Cabral

3 contratações cirúrgicas e absolutamente certeiras para o 11 titular, e estou em crer que a equipa subiria bastante de nível. Não contratações para o futuro e tendo em vista valorização futura, mas sim 3 gajos para entrar de caras no 11 titular. Se por exemplo Trubin, Schjelderup e/ou Pavlidis forem vendidos, substitui-los por jogadores com mais qualidade.

Vendas/Dispensas: Otamendi(fim de contrato), Bah, Sidny Cabral, Barrenecha, Manu ou Barreiro(um dos dois), Prioste, João Rêgo, Bruma, Rafa e Henrique Araújo.

Emprestados: André Gomes, Gonçalo Oliveira ou Wynder(um dos dois), Tiago Veloso.

Elvis the Pelvis

Citação de: Der Kaiser em 17 de Abril de 2026, 07:17
Citação de: Der Kaiser em 16 de Abril de 2026, 13:02O caminho não é contratar 7/8 jogadores, mesmo que do plantel atual só se aproveitem 11/12, temos vários jogadores da formação que podem subir e integrar o plantel e por isso deviamos apenas fazer 3/4 contratações cruciais para onde estamos mais fracos.

Na minha opinião seria um guarda redes, central, médio defensivo e um extremo direito. De resto dispensem quem está a mais e subam da formação.

É complicado pensar num Benfica de futuro com estes desgraçados ao comando, mas acho que para o ano dificilmente entram mais do que 4/5 jogadores. Até pela questão de não irmos à champions... vamos estar muito limitados nas escolhas

É obrigatório um guarda redes, um central e um médio. E para entrar direto no onze.

Imagino que o Pavlidis seja o jogador escolhido para gerar mais valia finaceira (caso não hajam propostas, vai sobrar para o Schjelderup, infelizmente) e aí têm de trazer um substituto capaz.

Mas o Dedic também deve sair, valorizou e temos duas opções válidas na posição. Rios igual, já meteram a máquina de notícias a funcionar. O António também parece-me que não fica.

O Dedic é melhor que o Bah. Dedic e Banjaqui seriam duas excelentes opções para a lateral direita. O Bah é razoável e está cheio de bicho.

Der Kaiser

Citação de: Elvis the Pelvis em 17 de Abril de 2026, 10:22
Citação de: Der Kaiser em 17 de Abril de 2026, 07:17

O Dedic é melhor que o Bah. Dedic e Banjaqui seriam duas excelentes opções para a lateral direita. O Bah é razoável e está cheio de bicho.
Um pode dar encaixe e o outro não, isto quando vão necessitar de fazer dinheiro, parece-me óbvio quem vai sair para abrir espaço para o banjaqui que é melhor que os dois.

Alfacinha

O principal é contratar um trinco que estanque o meio campo de vez, um Fejsa, Samaris ou Matic, e deixarem-se de invenções com Médios Centro a Trinco. Depois ter um jogador que realmente acrescente atrás do Pavlidis/Ivanovic.
Livrarmo-nos de Enzo, Ríos, Sudakov e Bruma e contratar cirurgicamente um Trinco, um médio ofensivo e talvez um defesa central para colmatar a saída do Otamendi.
Temos Redes, temos laterais, temos defesas centrais, temos médios centro, temos extremos com o Shjelderup, Prestianni, Lukebakio, temos PL, temos formação para apostar como o Oliveira, Banjaqui, Neto, Moreira, Veloso.
Pegando neste plantel, com as saídas acima referidas, era contratar só 3 jogadores mas sem inventar e ir para o campeonato e liga europa.

pipi

Citação de: Alfacinha em 17 de Abril de 2026, 11:32O principal é contratar um trinco que estanque o meio campo de vez, um Fejsa, Samaris ou Matic, e deixarem-se de invenções com Médios Centro a Trinco. Depois ter um jogador que realmente acrescente atrás do Pavlidis/Ivanovic.
Livrarmo-nos de Enzo, Ríos, Sudakov e Bruma e contratar cirurgicamente um Trinco, um médio ofensivo e talvez um defesa central para colmatar a saída do Otamendi.
Temos Redes, temos laterais, temos defesas centrais, temos médios centro, temos extremos com o Shjelderup, Prestianni, Lukebakio, temos PL, temos formação para apostar como o Oliveira, Banjaqui, Neto, Moreira, Veloso.
Pegando neste plantel, com as saídas acima referidas, era contratar só 3 jogadores mas sem inventar e ir para o campeonato e liga europa.
.
Eu acho que 4 contratações seria o ideal:

Koulierakis (Defesa Central)
Frendrup (Trinco)
S.Garcia (Medio 8)
Zalazar (Medio Ofensivo)

Depois caso apareça um boa proposta por Pavlidis  (40M/45M) seria de aproveitar e teríamos que ir ao mercado por um AV.
Isto pressupõe vender Enzo / Rios / Sudakov / Bruma

antiporcos

É um bom ano para vender os activos que têm mercado e estão minimamente valorizados e aproveitar para regularizar os créditos bancários e melhorar a saúde financeira.

Para o ano vamos continuar sem ganhar nada, não vale a pena gastar muito. Dependendo do que se vende diria que se trouxesse 5 jogadores com margem de progressão, centrais, extremos e avançado.

Saídas acho que António Silva e Tomás Araújo são inevitáveis. Acredito que por causa disso renovem com otamendi, eu não o faria mas eles não vão pensar assim.

Trubin e Pavlidis acredito que tenham mercado e acho que viabilizam a sua saída por bons valores.

Com pena minha tb acho que Banjaqui e Scheldrup tém mercado e tb saiam.

Há outros que não acredito que tenham mercado porque se tivessem sairiam: Rios, Barrenechea, Sudakov, Bruma, Ivanovic, Bah, Lukebakio

Eu gosto do Bah mas temos 3 LD e este seria o que tinha mais lógica sair. Mas acho que vai ficar porque vender o Banjaqui rende muito mais $$$

Guilherme20

Depois do ano passado é insano pensar que precisamos de mais uma revolução no plantel, mas aqui estamos.

Der Kaiser

Citação de: Guilherme20 em 19 de Abril de 2026, 23:55Depois do ano passado é insano pensar que precisamos de mais uma revolução no plantel, mas aqui estamos.
Revolução não, mas tens 6/7 que podiam sair para abrir espaço para os da B e limitar as contratações a 3/4 aquisições com cabeça.

cesarslb

A distância não é assim tão grande para os adversários mas precisamos subir o nível. Mas com juízo e critério até porque não podemos continuar a esbanjar dinheiro...

Guilherme20

Citação de: Der Kaiser em 20 de Abril de 2026, 00:01
Citação de: Guilherme20 em 19 de Abril de 2026, 23:55Depois do ano passado é insano pensar que precisamos de mais uma revolução no plantel, mas aqui estamos.
Revolução não, mas tens 6/7 que podiam sair para abrir espaço para os da B e limitar as contratações a 3/4 aquisições com cabeça.

Trubin
Otamendi
António Silva (não vai renovar e para dar encaixe)
Enzo
Manu (?)
Rios
Sudakov
Bruma
Ivanovic

São 8/9 jogadores que não vejo como podem ficar e precisam todos eles de substituto. O Gonçalo Moreira podia substituir o Sudakov mas, indo contra a corrente aqui do forum, não sei se tem qualidade para isso. Os jovens que vejo com qualidade para a equipa A neste momento são os laterais, só.

Guilherme20

Citação de: cesarslb em 20 de Abril de 2026, 00:17A distância não é assim tão grande para os adversários mas precisamos subir o nível. Mas com juízo e critério até porque não podemos continuar a esbanjar dinheiro...

A distância não é de facto grande mas os rivais estão constantemente a tomar boas decisões e a fazer bons mercados e nós precisamente o contrário. Ainda agora o Porto ganha o campeonato por ter ido buscar o Oskar e o Fofana em Janeiro.

E por falar em Oskar mandar, mais uma vez, um shoutout ao @FabioG que antes de sequer ser noticiado o interesse do Porto, já tinha dado um excelente report do miúdo.

Der Kaiser

Citação de: Guilherme20 em 20 de Abril de 2026, 00:23

Trubin
Otamendi
Enzo
Manu (?)
Rios
Sudakov
Bruma
Ivanovic

São 8/9 jogadores que não vejo como podem ficar e precisam todos eles de substituto. O Gonçalo Moreira podia substituir o Sudakov mas, indo contra a corrente aqui do forum, não sei se tem qualidade para isso. Os jovens que vejo com qualidade para a equipa A neste momento são os laterais, só.
Eu tirava o Ivanovic dessa lita porque até gosto dele e não desistia já do Manu e Sudakov, mas Cabral e um entre Bah e Dedic também devem sair.

Para mim ficavam Samu, Bah ou Dedic, Araújo, Dahl, Manu, Barreiro, Aursnes, Sudakov, Schjelderup, Prestianni, Lukebakio, Pavlidis, Ivanovic.

De resto podem sair, o que abria espaço para subir Banjaqui, Neto, Gonçalo Moreira e Anisio.

De contratações trazia um guarda redes, um central, um trinco e um extremo. 4 contratações com critério.

Guilherme20

Citação de: Der Kaiser em 20 de Abril de 2026, 00:33

Trubin
Otamendi
Enzo
Manu (?)
Rios
Sudakov
Bruma
Ivanovic

Eu tirava o Ivanovic porque até gosto dele e não desistia já do Manu e Sudakov, mas Cabral e um entre Bah e Dedic também devem sair.

Para mim ficavam Samu, Bah ou Dedic, Araújo, Dahl, Manu,Barreiro, Aursnes, Sudakov, Schjelderup, Prestianni, Lukebakio, Pavlidis, Ivanovic.

De resto podem sair, e subia Banjaqui, Neto, Gonçalo Moreira e Anisio.

Trazia um guarda redes, um central, um trinco e um extremo. 4 contratações com critério.

Percebo o que dizes mas tendo em conta o treinador, não vejo futuro para o Ivanovic e Sudakov, acho que não conta mesmo com nenhum deles. A verdade é que desiludiram bastante os 2. O Ivanovic apesar de eu também querer continuar a ver mais, parece-me não ter qualidade suficiente para este nível e na minha opinião não encaixa naquilo que um PL do Benfica deveria ser/ter. O Sudakov é bom de bola mas não tem intensidade nenhuma, não tem golo, não tem 1x1, parece-me curto apesar de a espaços ter mostrado qualidade.
Manu é uma completa incógnita, daí o meu ?. Cabral para vender claramente também, nem me lembrei. Depois a questão Bah e Dedic, pelo que o treinador já falou, pelas características dos jogadores, por poderem jogar juntos (ainda hoje ele referiu que ia acontecer) e pelos problemas com lesões do Bah não me parece que vão mexer. Apesar de para mim o Banjaqui ser o miúdo que mais garantias dá neste momento e até acredito que mesmo com os outros 2 terá os seus minutos.

Der Kaiser

Citação de: Guilherme20 em 20 de Abril de 2026, 00:44
Citação de: Der Kaiser em 20 de Abril de 2026, 00:33

Trubin
Otamendi
Enzo
Manu (?)
Rios
Sudakov
Bruma
Ivanovic

Eu tirava o Ivanovic porque até gosto dele e não desistia já do Manu e Sudakov, mas Cabral e um entre Bah e Dedic também devem sair.

Para mim ficavam Samu, Bah ou Dedic, Araújo, Dahl, Manu,Barreiro, Aursnes, Sudakov, Schjelderup, Prestianni, Lukebakio, Pavlidis, Ivanovic.

De resto podem sair, e subia Banjaqui, Neto, Gonçalo Moreira e Anisio.

Trazia um guarda redes, um central, um trinco e um extremo. 4 contratações com critério.

Percebo o que dizes mas tendo em conta o treinador, não vejo futuro para o Ivanovic e Sudakov, acho que não conta mesmo com nenhum deles. A verdade é que desiludiram bastante os 2. O Ivanovic apesar de eu também querer continuar a ver mais, parece-me não ter qualidade suficiente para este nível e na minha opinião não encaixa naquilo que um PL do Benfica deveria ser/ter. O Sudakov é bom de bola mas não tem intensidade nenhuma, não tem golo, não tem 1x1, parece-me curto apesar de a espaços ter mostrado qualidade.
Manu é uma completa incógnita, daí o meu ?. Cabral para vender claramente também, nem me lembrei. Depois a questão Bah e Dedic, pelo que o treinador já falou, pelas características dos jogadores, por poderem jogar juntos (ainda hoje ele referiu que ia acontecer) e pelos problemas com lesões do Bah não me parece que vão mexer. Apesar de para mim o Banjaqui ser o miúdo que mais garantias dá neste momento e até acredito que mesmo com os outros 2 terá os seus minutos.

Tudo depende se o Mourinho fica ou não, mas se ele ficar acho que para o ano vamos jogar no modelo que jogamos hoje e não o resto da temporada, ou seja triângulo de meio campo para dar mais liberdade aos extremos em vez de 10/segundo avançado. Formando o triângulo, mesmo com Barreiro, Aursnes e um trinco que deve vir, continua a faltar um criativo para os jogos com autocarros que podia ser o Sudakov como médio esquerdo, ou o Gonçalo se subir à equipa A.

O Ivanovic se o Mourinho fica provavelmente vai sair, para vir algum pinheiro.