José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 52 jogos (31 vitórias, 11 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 41 jogos (25 vitórias, 8 empates, 8 derrotas)

daniii95

Citação de: Billy the Kid em 18 de Abril de 2026, 23:32As coisas que se lêem por aqui...

Um treinador que foi campeão em Portugal, Espanha, Itália e Inglaterra, o único que venceu a Champions, Liga Europa e Conference League, esse não presta...

Quem presta é o Rúben Amorim, que teve de ser escorraçado do Manchester United para finalmente eles voltarem aos lugares de acesso à Champions...
Com Amorim, o United não estaria destacado no terceiro lugar, só atrás do Arsenal e City. Não estaria e todos sabemos que não estaria. Ele despedaçou o United. Mas esse é que presta.
Quem presta é o César Peixoto...

Aquele que ganhou tudo não presta...

Espantoso! É, no mínimo, espantoso o que se lê por aqui...

Seria giro para a próxima estar cá o César Peixoto ou o Amorim para engolires isso tudo

Verdade seja dita, já estás habituado a engolir por isso é tranquilo para ti

Der Kaiser

Citação de: Cob92 em 20 de Abril de 2026, 12:06O problema aqui e o seguinte :

O melhor 11 do Benfica do Mourinho è :

Trubin

Tomas araujo
Otamendi
Dedic
Dahl

Rios
Aursnes
Barreiro

Prestianni
Schjelderup
Pavlidis

Aonde Voces acham que o Benfica pode melhorar para o Mourinho poder ter sucesso no Benfica ?

Os extremos ? O PL ? O meio campo ?

Na baliza, precisasse de um guarda redes que dê segurança.

Com um central esquerdino para substituir o Otamendi, o que permite jogar mais subido.

Um meio campista, provavelmente um trinco, para jogar regularmente com 3 médios e sem segundo avançado ou 10.

Um extremo, porque o Lukebakio só joga quando apetece e o Prestianni é irregular.

De resto, Trubin, Cabral, Otamendi, Enzo e Rios devem ou deviam sair. O António também deve ser vendido pela duração do contrato.

futeboldelite

Citação de: Benfanatic em 20 de Abril de 2026, 12:26
Citação de: futeboldelite em 20 de Abril de 2026, 12:26
Citação de: Benfanatic em 20 de Abril de 2026, 12:24
Citação de: futeboldelite em 20 de Abril de 2026, 12:24
Citação de: Benfanatic em 20 de Abril de 2026, 12:22
Citação de: Cob92 em 20 de Abril de 2026, 12:20
Citação de: Benfanatic em 20 de Abril de 2026, 12:18

Trubin

Tomas araujo
Otamendi
Dedic
Dahl

Rios
Aursnes
Barreiro

Prestianni
Schjelderup
Pavlidis

Aonde Voces acham que o Benfica pode melhorar para o Mourinho poder ter sucesso no Benfica ?

Baliza, centro da defesa, meio campo e ataque.

Fds quase tudo ?

Com o pessoal que temos no clube a gerir as contratacoes ?

Eu nem mexia mais

E vão ter de investir bem sem dinheiro da Champions...deve ser isso que está a empatar a renovação do Mou.

Então mas não tinham assinado por 2 anos?

1 + 1

Então qual é a pressa?

É para aumentar a indemnização da saída quando for despedido por não aceder à Liga dos Campeões?

Se não lhe prometerem condições para ter sucesso achas que vai querer continuar?

Condições é o quê, ganhar ainda mais?

Se não achasse que tinha condições não assinava 1+1 anos, só tem de exercer a cláusula se se quiser ir embora.

PontapeDoIsaias

Citação de: daniii95 em 20 de Abril de 2026, 12:31
Citação de: Billy the Kid em 18 de Abril de 2026, 23:32As coisas que se lêem por aqui...

Um treinador que foi campeão em Portugal, Espanha, Itália e Inglaterra, o único que venceu a Champions, Liga Europa e Conference League, esse não presta...

Quem presta é o Rúben Amorim, que teve de ser escorraçado do Manchester United para finalmente eles voltarem aos lugares de acesso à Champions...
Com Amorim, o United não estaria destacado no terceiro lugar, só atrás do Arsenal e City. Não estaria e todos sabemos que não estaria. Ele despedaçou o United. Mas esse é que presta.
Quem presta é o César Peixoto...

Aquele que ganhou tudo não presta...

Espantoso! É, no mínimo, espantoso o que se lê por aqui...

Seria giro para a próxima estar cá o César Peixoto ou o Amorim para engolires isso tudo

Verdade seja dita, já estás habituado a engolir por isso é tranquilo para ti

Tantas certezas neste site

20Nico Gaitan20

Problema dele nunca foi preparar a equipa para jogos grandes...nisso é impecável.

Problema é contra os Arouca e casa pias da vida.

As tantas com ele no lugar do lage naquele jogo na luz frente ao sporting e o Benfica tinha ganho em vez de empatado...e nos tinha dado o título.

ppfinder

Citação de: pedro8484 em 20 de Abril de 2026, 10:22
Citação de: Felixwraith em 20 de Abril de 2026, 10:19Para mim, é para manter mais um ano, mas o plantel precisa de ser revisto, e gostava que fosse com maioritariamente jogadores da B.

O Mourinho a meu ver, potenciou os seguintes jogadores:

Barreiro
Scheldrup
Prestianni
Dahl

Acho que são os unicos que claramente subiram de rendimento face ao ano anterior e face ao Bruno Lage. Tudo o resto, manteve-se ou piorou.

Mas prefiro estabilidade, prefiro ter um plantel que joga de forma que se conhece. Não podemos estar constantemente com mudanças da piça.

O Farioli chegou este ano, meteu uma equipa a jogar futebol e a ser consistente por muito que nao gostemos deles. Tem meses por la.

Estabilidade torna se exactamente a mesma desculpa pela qual ainda temos que levar com o Rui e a sua estrutura.

A última frase reforça o porquê de eu querer manter o Mourinho. 

gizmo

É um CR7 dos treinadores. Um gajo ultrapassado, mas com um nome que ainda pesa muito.

No entanto, o treinador está longe de ser o nosso maior problema.

PontapeDoIsaias

Trubin

Tomas araujo
Otamendi
Dedic
Dahl

Rios
Aursnes
Barreiro

Prestianni
Schjelderup
Pavlidis

Central rapido para jogar com linha mais elevada.
Lateral esquerdo mais ofensivo
Um gajo no meio campo creativo
Um PL rapido(ivanovic?
E extremo esquerdo(lukebakio em condicoes)

PontapeDoIsaias

Citação de: ppfinder em 20 de Abril de 2026, 12:50
Citação de: Felixwraith em 20 de Abril de 2026, 10:19Para mim, é para manter mais um ano, mas o plantel precisa de ser revisto, e gostava que fosse com maioritariamente jogadores da B.

Barreiro
Scheldrup
Prestianni
Dahl

Acho que são os unicos que claramente subiram de rendimento face ao ano anterior e face ao Bruno Lage. Tudo o resto, manteve-se ou piorou.

Mas prefiro estabilidade, prefiro ter um plantel que joga de forma que se conhece. Não podemos estar constantemente com mudanças da piça.

O Farioli chegou este ano, meteu uma equipa a jogar futebol e a ser consistente por muito que nao gostemos deles. Tem meses por la.

Estabilidade torna se exactamente a mesma desculpa pela qual ainda temos que levar com o Rui e a sua estrutura.

Obvio..e preciso estabilidade acima de tudo

Korczak

Citação de: Espártaco em 20 de Abril de 2026, 12:14Boa tarde.

O pior treinador da história do Benfica já foi despedido?
ao tempo... o Rui Vitoria ja nao esta nos nossos quadros

pedro8484

Citação de: PontapeDoIsaias em 20 de Abril de 2026, 12:55

Barreiro
Scheldrup
Prestianni
Dahl

Talvez seja so eu, mas depois destes meses todos ainda nao percebi a nossa ideia de jogo. E ainda nao vi um Benfica forte em posse de bola, da a sensacao de que jogamos melhor se dermos a bola ao adversario e ficarmos na pressao.

clipper_slim

Citação de: Korczak em 20 de Abril de 2026, 12:55

O Rui Vitória foi Tricampeão* no
Benfica.

Está muito, muito longe de ser o pior treinador da nossa história.
Esse título de forma destacada é do Artur Jorge.

P.S.: Ainda que no terceiro campeonato tenha dado o lugar a Bruno Lage a meio da época.

Korczak

Não é Treinador para o Benfica...

O Benfica é futebol de ataque, magia, talento, foco na baliza e bola lá dentro!

Precisamos de alguem que traga estes valores de volta!
Sempre que o Benfica ganhou foi assim!

Korczak

Citação de: clipper_slim em 20 de Abril de 2026, 13:01
Citação de: Korczak em 20 de Abril de 2026, 12:55

Opiniões. Respeito

O Rui Vitória foi Tricampeão* no
Benfica.

Está muito, muito longe de ser o pior treinador da nossa história.
Esse título de forma destacada é do Artur Jorge.

P.S.: Ainda que no terceiro campeonato tenha dado o lugar a Bruno Lage a meio da época.

J_PN

Citação de: pedro8484 em 20 de Abril de 2026, 12:59
Citação de: PontapeDoIsaias em 20 de Abril de 2026, 12:55

Barreiro
Scheldrup
Prestianni
Dahl

Talvez seja so eu, mas depois destes meses todos ainda nao percebi a nossa ideia de jogo. E ainda nao vi um Benfica forte em posse de bola, da a sensacao de que jogamos melhor se dermos a bola ao adversario e ficarmos na pressao.

Um bom exercício também é pensar em que é que estamos melhores do que estávamos com o Lage