Treinadores

Fguerreiro54

Citação de: Croissant em 22 de Abril de 2026, 17:35
Citação de: GGG em 22 de Abril de 2026, 17:19
Citação de: Croissant em 22 de Abril de 2026, 17:12
Citação de: brunodiaslb em 22 de Abril de 2026, 16:40All in no Amorim.
2ª opção Marco Silva.
3ª opção Paulo Fonseca.
4ª opção entre César Peixoto e Hugo Oliveira.

- Amorim fala-se que deve ter novo clube na Premier League próxima época.
- Marco Silva tem várias propostas em cima da mesa para a próxima época. Duvido que queira trocar a EPL pelo tugão
- Paulo Fonseca não tem perfil para clubes que tenham de assumir a candidatura ao título.

Os restantes serão incógnitas.
Essa do Marco Silva ter várias propostas, também está engraçada...

Todos os anos alguns falam que ele vai ter uma oportunidade num clube superior na premier, mas até agora nada de nada! Inclusive até nunca chegou a existir grandes possibilidade de ir para um projecto superior, como aconteceu com Nuno Espirito Santo ou com outros treinadores que saltaram de clubes menores para clubes com outras ambições em Inglaterra.

O Marco Silva não tem futuro nenhum em Inglaterra e fora disso, não tem clubes com projeção em Espanha, Itália ou França, a menos que se queira ir enfiar no Brasil ou nas Arábias como alguns. Para além disso estamos a falar de alguém que está à 11 anos fora de Portugal e que aposto que se tivesse uma proposta de um clube português como o Benfica, que vinha a correr e a saltar!

O Marco Silva não tem futuro em Inglaterra em grandes clubes, isso é garantido. Mas tem mercado para clubes até ao top8. E o Benfica não consegue oferecer nem as condições financeiras nem a exposição mediática de uma Premier League.
A vir para o Benfica seria só se lhe garantissem uns 3 anos de contrato e com mais algumas cláusulas que lhe compensassem.

Brentford tem um bom treinador, Brighton e Sunderland igual, Bournemouth foi para o Rose , Palace não sei se é assim tão melhor que o Fulham ao dia de hoje... o único que podia ser interessante era tipo um Newcastle.

Espártaco

Citação de: Godescalco em 22 de Abril de 2026, 18:06
Citação de: Espártaco em 22 de Abril de 2026, 18:03
Citação de: Godescalco em 22 de Abril de 2026, 17:41Sinceramente, a sair o Mourinho, não vejo outro nome realisticamente possível para Rui Costa que não seja Rúben Amorim.

Todo os outros treinadores, independentemente dos seus méritos e qualidades, não têm o peso necessário para dar cobertura ao presidente até final do seu mandato.
Tens de confessar.

Seria o teu treinador.

Todos os treinadores do Benfica são os meus treinadores.
Resposta retoricamente previsível.

Sempre te vi a nutrir um carinho especial pelo Rúben Filipe.

Corcunda

Citação de: Espártaco em 22 de Abril de 2026, 18:07
Citação de: Godescalco em 22 de Abril de 2026, 17:41Sinceramente, a sair o Mourinho, não vejo outro nome realisticamente possível para Rui Costa que não seja Rúben Amorim.

Todo os outros treinadores, independentemente dos seus méritos e qualidades, não têm o peso necessário para dar cobertura ao presidente até final do seu mandato.
Tens de confessar.

Seria o teu treinador.

A previsibilidade é muito subvalorizada, tal como a chuva, o sol ou vento.

Quanto ao carinho, acaba por ser natural dado tratar-se de um jovem e promissor treinador português com um passado vincadamente ligado ao Benfica.

Espártaco

Citação de: Godescalco em 22 de Abril de 2026, 18:22

Tens de confessar.

Seria o teu treinador.

Quanto ao carinho, acaba por ser natural dado tratar-se de um jovem e promissor treinador português com um passado vincadamente ligado ao Benfica.
Verterias umas lágrimas quando ele fosse apresentado no Seixal numa aura de redenção e expiação.

Corcunda

Citação de: Espártaco em 22 de Abril de 2026, 18:25

Tens de confessar.

Seria o teu treinador.

Verterias umas lágrimas quando ele fosse apresentado no Seixal numa aura de redenção e expiação.

:rir:

Longe vão os tempos em que o futebol me poderia causar esse tipo de emoções.

Espártaco

Citação de: Godescalco em 22 de Abril de 2026, 18:29
Citação de: Espártaco em 22 de Abril de 2026, 18:25

Tens de confessar.

Seria o teu treinador.

:rir:

Longe vão os tempos em que o futebol me poderia causar esse tipo de emoções.
;D

Eu também, meu caro.

Mas confessa: o regresso de Rúben Filipe emularia na perfeição a parábola do bom filho à casa torna.

Não seria apenas a mera contratação de um treinador de futebol.

King Ghost

Citação de: Tiaguu em 22 de Abril de 2026, 14:37
Citação de: King Ghost em 19 de Abril de 2026, 22:57
Citação de: d1keke em 19 de Abril de 2026, 16:23
Citação de: Blitz em 19 de Abril de 2026, 00:21Eu dava uma oportunidade ao Hugo Oliveira.
O seu Famalicão está a jogar muito bem.
Vê-se bastante trabalho e dinâmicas espetaculares.

Ia mesmo escrever isto aqui..

Bebeu muito do marco silva enquanto trabalhou com ele..

O Benfica tem de ter um treinador assim, com muito sangue de vencer como treinador, e que não tenha medo de meter os da formação lá para dentro..
É uma incerteza demasiado grande. Tem de ir para um Braga ou Guimarães primeiro.

Há treinadores/jogadores que não se aposta por serem incertezas , percebe-se. Mas nõs apostámos em certezas como Schmidt e Mourinho , um já foi demitido e o outro , está como está.
E o Schmidt era mau?
Percebo o teu ponto e a verdade é que tem de se olhar para um conjunto de critério.
Contido há determinados critérios que so aparecem e outros que só faz sentido  de serem considerados em contextos de maior exigência. O contexto é muito
Importante neste tipo de avaliação. E para mim para o Benfica só conseguimos avaliar os treinadores em graus de pressão e exigência elevados.
O Bruno Lage era excelente tecnicamente e tacticamente em contexto de 2a divisão e na gestão de miúdos, mas comunicação, atuar em pressão, gestão de egos....

Faroleiro

Até me admira o Cão não estar nesta sondagem...

Ghost.Of.Red

Está pré época tem Amorim escrito na tola

Red_Fraction

Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Abril de 2026, 07:53Está pré época tem Amorim escrito na tola
Não se vem meter nesta bandalheira, vai continuar no estrangeiro.

xico10

Citação de: Croissant em 22 de Abril de 2026, 17:12
Citação de: brunodiaslb em 22 de Abril de 2026, 16:40All in no Amorim.
2ª opção Marco Silva.
3ª opção Paulo Fonseca.
4ª opção entre César Peixoto e Hugo Oliveira.

- Amorim fala-se que deve ter novo clube na Premier League próxima época.
- Marco Silva tem várias propostas em cima da mesa para a próxima época. Duvido que queira trocar a EPL pelo tugão
- Paulo Fonseca não tem perfil para clubes que tenham de assumir a candidatura ao título.

Os restantes serão incógnitas.
Amorim e MArcp Silva devem continuar na Premier... suposição minha. Paulo Fonseca deve continuar onde está.

Haywire

O Amorim não tem mercado na Premier. E se ficar na Premier queima-se a 100%, estilo AVB.

Jiujitsu

O Chelsea é um projeto que parece feito à medida para o Amorim, vem de um período mau, cheio de jovens, pressão relativamente baixa, jogadores para o sistema dele, bolsos fundos para as melhorias que precisa, jogadores que ele conhece bem.
Não sei se terão coragem para mais uma aposta tão arriscada mas acho que faria sentido

GGG

Citação de: Jiujitsu em 23 de Abril de 2026, 12:58O Chelsea é um projeto que parece feito à medida para o Amorim, vem de um período mau, cheio de jovens, pressão relativamente baixa, jogadores para o sistema dele, bolsos fundos para as melhorias que precisa, jogadores que ele conhece bem.
Não sei se terão coragem para mais uma aposta tão arriscada mas acho que faria sentido
Duvido que algum clube e falo clubes para lutar pelo top 5, pegue em Amorim!
Outra é clubes do meio da tabela e aí Amorim já terá lugar, mas tenho dúvidas que Amorim aceite isso

Croissant

Citação de: Haywire em 23 de Abril de 2026, 12:43O Amorim não tem mercado na Premier. E se ficar na Premier queima-se a 100%, estilo AVB.
Tem mercado, não tem é em clubes de topo. Podia ter voltado ao activo num dos aflitos, ele é que não quis (e bem). Mas dizem que tem as coisas acertadas no Crystal Palace, dado que usa o mesmo sistema que o Glasner, que não quis renovar.