Voleibol Feminino 2025/2026

Ecletico

Citação de: Fanatic7 em 23 de Abril de 2026, 22:34
Citação de: RSG em 23 de Abril de 2026, 22:33
Citação de: Fanatic7 em 23 de Abril de 2026, 22:27Parabens a todos, a imcompetencia paga-se com isto, a culpa é toda da equipa tecnica, as jogadoras deram tudo, só por causa das jogadoras chegamos ao 5º jogo, assim é impossivel.

... "a culpa é toda da equipa tecnica,"...

É muito de facto do Treinador, mas mais ainda dos Responsáveis da Gestão Desportiva (José Jardim  e  André Lopes).
Eu quis incluir todos, inclusive dos responsáveis da gestão desportiva que tb fazem parte da equipa tecnica.

Tenho lido "por ai " comentarios que os outros tinham melhor equipa etc e que foi de valor disputar com a melhor equipa ganhando alguns jogos, mas que o treinador parece fraco.
Caramba , acham que foram as jogadoras sozinhas?

Aguardo ansiosamente pelo comentario do Nando Tavares no Linkedin .

MN

A época ainda não terminou!
Temos a luta pelo terceiro lugar frente ao rival SCP.

Por uma questão de brio, orgulho e por o adversário ser o SCP... Força Benfica! SEMPRE!

Karagounis1904

Po ano temos que ir buscar aquela trave ao braga

joao12soares

Acabou por ser uma meia-final muito mais equilibrada do que a grande maioria de nós achava. Com uma equipa toda remendada e fisicamente nas últimas, foi mesmo um milagre termos conseguido equilibrar esta eliminatória. Relembrar que fizemos esta meia-final sem uma oposto a 100%, que é só a posição atacante mais importante.

Equilibrar o plantel, trazer uma distribuidora de valor que permita rodar com a Mariana, ela vai marcar uma geração neste desporto, mas precisa de mais consistência e não ter toda a responsabilidade (ainda) em cima de si.

JM21

Mau resultado.

Culpo mais a falta de planeamento do que a equipa.

A equipa deu tudo. Até ao final. Nada a apontar.

antiporcos

Citação de: PP00 em 23 de Abril de 2026, 23:21Fim da época.

Caímos, mas caímos de pé.
Fomos o pesadelo do Porto tal como eu tinha previsto que seríamos.

Com tantas lesões à mistura, contra uma equipa com um orçamento galático para a realidade do voleibol feminino português, conseguimos levar a eliminatória até à "negra".

Porto será campeão, e diga-se, não faz mais do que a obrigação quando tem o dobro do orçamento dos restantes (Benfica, Sporting e Braga).

Fala-se aqui que não temos treinador e farto-me de rir.
Gostava que me explicassem o que queriam que ele fizesse  ;D

Ninguém dava nada por esta equipa, houve quem dissesse que íamos de vela com o Leixões e a verdade é que com quase meia equipa lesionada, por uma unha negra não eliminámos a equipa com o maior orçamento de sempre da modalidade.

Para o ano vamos subir o orçamento, mas mesmo assim, estaremos longe do Porto.
Que para o ano consigamos ter um plantel estabilizado do início ao fim, sem saídas nem entradas a meio da época e que não haja lesões que é essencialmente o mais importante.

Para o ano teremos na Luz, muito provavelmente a maior craque que alguma teve no campeonato português.

Sim, caímos de pé, fizemos uma grande meia-final, mostramos que somos a segunda melhor equipa e que com todas a 100% (que nunca tivemos) desde o inicio da época podiam ter sido campeãs.

Mas foi na fase com mais lesões que jogamos melhor. Quando tivemos menos lesões não demonstramos consistência, o que levou a ficarmos em 4.º em vez de sermos 2.º e é por isso que não estamos na final. Tivemos derrotas vergonhosas que não se explicam com lesões e o treinador tem que ter alguma coisa a ver com isso também.

Mesmo a construção do plantel, que demonstrou as fragilidades na distribuição que aqui se apontavam no início da época, não sei qual o dedo do treinador nisso, seja na escolha da distribuidora que veio como na evolução reduzida da que já cá estava, mesmo que a jogar condicionada durante muito tempo.

Até ao primeiro jogo da meia-final a época do Furtado não era positiva. Com estes 5 jogos melhorou muito a imagem mas a análise tem que ser global.

antiporcos

O voleibol feminino é provavelmente a modalidade que mais cresce em Portugal. Temos uma boa formação e organizada. Temos boas assistências no pavilhão, acho que dão 10-0 a qualquer outra nossa equipa feminina.

Mas precisamos de saber se estamos a competir contra um poço sem fundo de dinheiro, em que por mais que tu carregues o porto carrega ainda mais. Corremos o risco de transformarmos esta equipa num novo andebol masculino, no sentido em que gastas muito dinheiro (para a nossa realidade) que depois não se traduz em titulos.

É que se o grupo Violas decidir que se for previso mete 2 ou 3 milhoes no porto só para tu não ganhares, se calhar não temos de subir orçamento, temos é de descer e meter o que sobra numa equipa que precise desse dinheiro para ganhar ou melhorar a participação europeia.

O nosso objectivo não pode ser ter boas equipas, tem de ser ganhar titulos. A distribuição do bolo pelas modalidades tem de ter isso em conta.

Podem concordar ou não concordar mas esta reflexão tem de ser feita lá dentro, mas provavelmente a manutenção de equilibrios internos é mais importante que uma visão objectiva.

L1968

Com tantas lesões à mistura, contra uma equipa com um orçamento galático para a realidade do voleibol feminino português, conseguimos levar a eliminatória até à "negra".

Porto será campeão, e diga-se, não faz mais do que a obrigação quando tem o dobro do orçamento dos restantes (Benfica, Sporting e Braga).

Ninguém dava nada por esta equipa, houve quem dissesse que íamos de vela com o Leixões e a verdade é que com quase meia equipa lesionada, por uma unha negra não eliminámos a equipa com o maior orçamento de sempre da modalidade.

Que para o ano consigamos ter um plantel estabilizado do início ao fim, sem saídas nem entradas a meio da época e que não haja lesões que é essencialmente o mais importante.

Para o ano teremos na Luz, muito provavelmente a maior craque que alguma teve no campeonato português.

Quem?

gnrendeiro

Independentemente de tudo, acabamos por "limpar" a época com os jogos da meia final (tirando o primeiro em nossa casa). O treinador obviamente não é o culpado de tudo mas passamos uma época inteira a oferecer o primeiro set, quando não eram os primeiros 2 sets. Não somos capazes de entrar fortes num jogo e isso também é trabalho do treinador. Agora a "vaca fria"... as lesões... ou a equipa física do benfica anda a dormir ou temos muita pontaria. A Ubavic coitada anda há dois anos sem conseguir estar a 100%, e depois houve meia equipa a lesionar-se, maioritariamente por desgaste/sobrecarga, o que eu diria que é claramente um problema de preparação física. É verdade que tivemos a champions e isso sobrecarregou em muito a equipa, mas mesmo assim. Repare-se que nesta meia final tínhamos djokic lesionada, richter lesionada, ubavic lesionada, stout, cansu lesionada (na defesa aguentava mas os remates com força que fez nesta meia final contam-se pelos dedos de uma mão, o resto era tudo amorties). E se eu acho que ele fez bem em por a Cansu em jogo porque dá outra segurança defensivamente e isso nota-se no resto da equipa, quando ela ía para o ataque era uma atacante/blocante menos.

Relativamente à época, eu acho que tivemos jogos muito bons e começavamos agora a ter uma equipa que funcionava como equipa, muito mais até que o porto, mas infelizmente com as mudanças do próximo ano isto irá mudar certamente e iremos voltar "à estaca zero".

Para a próxima época, por favor, contratem uma colocadora a sério, e já agora, Z4s que saibam defender. No volei feminino, a capacidade de manter a bola no ar é meio caminho andado para as victórias, veja-se o Braga, que não sendo uma equipa de estrelas, deixa tudo em campo e dá muita luta aos adversários. Quanto às opostas, se conseguissem recuperar a Ubavic, com a Richter de primeira opção, não creio que fosse propriamente uma prioridade. A Richter não é uma Dixon mas acuenta-se bastante bem, e é capaz de ser mais importante ter uma equipa unida, que já se vai conhecendo, ainda que com um nível um pouco mais baixo, do que umas quantas estrelas que quando lhes apetece fazem a diferença mas que não funcionam bem juntas. Eu só vi os jogos do porto quando jogou com o Benfica, mas a minha impressão é que elas organizam-se para a recepção, obviamente, mas que depois na defesa aos ataques, se a bola passa no bloco, ou lhes vai directa às mãos ou então é "corre Bastos", parece-me que são muito menos equipa que o Benfica ou um Braga. Agora, claro, quando a Bozic acelera o jogo com a Murek, Veltman ou Mika, a coisa complica muito para o nosso lado. Mas quando a Mariana se enganava e acelerava o nosso jogo também acontecia o mesmo para o bloco do porto, o problema é que eram enganos, o normal eram bolas altas/lentas e para cima da rede, e assim o bloco do porto tinha tempo de tomar um café antes de saltar e preparar o "muro".

RaGaZzO_RuY

Isso são sempre boas notícias mas apenas uma andorinha não faz a Primavera... Espero que haja um plano para o plantel como deve ser.

Bubu666

Citação de: RSG em 23 de Abril de 2026, 23:27
Citação de: Mamb em 23 de Abril de 2026, 23:17
Citação de: RSG em 23 de Abril de 2026, 23:11
Citação de: jjlope00 em 23 de Abril de 2026, 23:03Não há muito que saber.
Na próxima temporada:

Distribuidoras:
Contratação
Mariana

Z4:
Gabiru
contratação
contratação
Alice

Opostas:
Contratação
Richter

Centrais:
Dillon
Contratação
Stout
Joana

Libero:
Rizzo (?)
contratação (de baixo custo)

Treinador:
Furtado

Alice,... esqueçam, à priori! Bye bye!

E atenção!!!
A Dillon, a Stout, a Richter e a Tati,
a confirmar se ficam.

Vamos ver!

Mas sim, será provável...
"1 autocarro"... de novas Jogadoras!

O meu enorme receio é...
vamos ter "novas BALAGUÉS"...
a chegar???

Se a Alice sair, é porquê?

Mercado... e "novas oportunidades"!...

Mas para fora de portugal?

Ouvi dizer que podia ir para o Braga, será?

MN

Citação de: Bubu666 em 24 de Abril de 2026, 10:48
Na próxima temporada:

Distribuidoras:
Contratação
Mariana

Z4:
Gabiru
contratação
contratação
Alice

Opostas:
Contratação
Richter

Centrais:
Dillon
Contratação
Stout
Joana

Libero:
Rizzo (?)

Treinador:
Furtado

E atenção!!!
a confirmar se ficam.

Vamos ver!

O meu enorme receio é...
a chegar???

X

Ecletico

Citação de: MN em 24 de Abril de 2026, 11:30
Citação de: Bubu666 em 24 de Abril de 2026, 10:48
Na próxima temporada:

Distribuidoras:
Contratação
Mariana

Z4:
Gabiru
contratação
contratação
Alice

Opostas:
Contratação
Richter

Centrais:
Dillon
Contratação
Stout
Joana

Libero:
Rizzo (?)

Treinador:
Furtado

E atenção!!!
a confirmar se ficam.

Vamos ver!

O meu enorme receio é...
a chegar???

X

Não sei para onde vai , mas parece feliz lol

_Huji_Slb

As saídas vão ser imensas, por isso podem fazer um ponto da situação quem sai e quem fica?

MN

Citação de: _Huji_Slb em 24 de Abril de 2026, 12:28As saídas vão ser imensas, por isso podem fazer um ponto da situação quem sai e quem fica?
Eu fico!👍