Plantel do Sport Lisboa e Benfica 2026/2027

dEskZit

Citação de: Elvis the Pelvis em 17 de Abril de 2026, 10:20
Citação de: Tapion em 15 de Abril de 2026, 19:19A liga vai conseguir o que quer e meter o Benfica na Liga Europa para tentarem jogar com isso nas exigências do Benfica em relação à centralização. Há 2 anos que andam a tentar e como temos mansos na direção, vão conseguir.

Dito isto, não sou a favor de uma revolução este ano no plantel, bem pelo contrário. Temos de vender, não há como fugir a isso, tentar que seja só 1/2 peças habituais( como pode acontecer com Trubin, Pavlidis e António Silva p.e) na equipa e que o resto se tente com excedentários.

Não podemos andar todos anos a vender e comprar muita gente, o segredo para começar a conquistar coisas não é esse, mas sim a estabilidade. Subir miúdos da B para serem inicialmente jogadores de banco até agarrarem a titularidade se assim merecerem,  e comprar substitutos das 1/2 vendas e possível saída do Otamendi ( que não faz qualquer sentido não fechar já o ciclo).

Base:
Trubin, Samuel Soares
Dedic, Banjaqui
Tomás, Contratação , António Silva, Gonçalo Oliveira
Dahl, José Neto
Richard Ríos, Manu(temos aqui que analisar algumas questões)
Aursnes, Contratação, Barreiro(se pudermos fazer dinheiro com Barreiro, que se faça e suba o Miguel Figueiredo e/ou o Tiago Freitas, sendo que teriamos Aursnes e a contratação como primeiras opções)
Sudakov, Gonçalo Moreira
Lukebakio, Schjelderup, Contratação, Prestianni, Umeh
Contratação, Ivanovic, Anisio

Para mim, a base/modelo é este. Sem Champions, diria que a saída do Pavlidis é quase certa, mas veremos.

Às vezes fazem do futebol um bicho de sete cabeças, quando basta ter competência, visão e amor ao clube.

Manter os bons, vender/dispensar os fracos ou em final de ciclo e subir à equipa A os jovens do Seixal com real potencial. Contratações? Apenas 3/4 para o 11 titular, contratações criteriosas/cirúrgicas.

Eu montaria o plantel assim:

GR: Trubin, Samuel Soares, Diogo Ferreira

DD: Dedic e Banjaqui

DC: Contratação(Não renovar com Otamendi e contratar um craque experiente), Tomás Araújo, António Silva, Gonçalo Oliveira ou Wynder(um dos dois)

DE: Dahl e José Neto

MDC/MC: Contratação(um craque), Aursnes, Rios, Manu ou Barreiro(1 dos dois), Miguel Figueiredo

MOF: Sudakov, Gonçalo Moreira

EXT: Contratação(um craque), Schjeldrup, Lukebakio, Prestianni,

PL: Pavlidis, Ivanovic, Anísio Cabral

3 contratações cirúrgicas e absolutamente certeiras para o 11 titular, e estou em crer que a equipa subiria bastante de nível. Não contratações para o futuro e tendo em vista valorização futura, mas sim 3 gajos para entrar de caras no 11 titular. Se por exemplo Trubin, Schjelderup e/ou Pavlidis forem vendidos, substitui-los por jogadores com mais qualidade.

Vendas/Dispensas: Otamendi(fim de contrato), Bah, Sidny Cabral, Barrenecha, Manu ou Barreiro(um dos dois), Prioste, João Rêgo, Bruma, Rafa e Henrique Araújo.

Emprestados: André Gomes, Gonçalo Oliveira ou Wynder(um dos dois), Tiago Veloso.
Isto mesmo!

ShockWave

Citação de: Tapion em 15 de Abril de 2026, 19:19A liga vai conseguir o que quer e meter o Benfica na Liga Europa para tentarem jogar com isso nas exigências do Benfica em relação à centralização. Há 2 anos que andam a tentar e como temos mansos na direção, vão conseguir.

Dito isto, não sou a favor de uma revolução este ano no plantel, bem pelo contrário. Temos de vender, não há como fugir a isso, tentar que seja só 1/2 peças habituais( como pode acontecer com Trubin, Pavlidis e António Silva p.e) na equipa e que o resto se tente com excedentários.

Não podemos andar todos anos a vender e comprar muita gente, o segredo para começar a conquistar coisas não é esse, mas sim a estabilidade. Subir miúdos da B para serem inicialmente jogadores de banco até agarrarem a titularidade se assim merecerem,  e comprar substitutos das 1/2 vendas e possível saída do Otamendi ( que não faz qualquer sentido não fechar já o ciclo).

Base:
Trubin, Samuel Soares
Dedic, Banjaqui
Dahl, José Neto
Aursnes, Contratação, Barreiro(se pudermos fazer dinheiro com Barreiro, que se faça e suba o Miguel Figueiredo e/ou o Tiago Freitas, sendo que teriamos Aursnes e a contratação como primeiras opções)
Sudakov, Gonçalo Moreira

Para mim, a base/modelo é este. Sem Champions, diria que a saída do Pavlidis é quase certa, mas veremos.

eu faria algo parecido, mas com opçoes ligeiramente diferentes:

GR: Trubin, Samu, Diogo

DD: Dedic, Banjaqui (tenho pena do Bah, mas nao da para ter alguem no estaleiro todas as epocas por bastante tempo).

DC: Antonio, Tomas
DC: Wynder, Oliveira, Mavropanos (2 anos de contrato, experiencia de premier e bundesliga, nao é titular absoluto no west ham e tem so 28 anos)

DE: Dahl, Neto (preferia alguem superior ao dahl, mas ha posiçoes mais urgentes)

MDC: Enzo, Rafael Luis, Frendrup (assumindo que a compra do enzo é obrigatoria, sairia o manu)

MC: Aursnes, Veloso, Barreiro (vender rios se possivel, tentar recuperar algum $)

MO: Sudakov, Coletta, G. Moreira (Se vier o Bernardo, vendia o Sudakov)

EE: Schjelderup, Rafa, Nilson Angulo (era dos melhores assistentes na liga belga, jogou pouco no sunderland, seria possivelmente a compra mais cara). Caso angulo seja impossivel, davitashvilli.

ED: Lukebakio, Prestianni, Umeh

PL: Pavlidis, Ivanovic, Anisio

3 Reforços, manter uma certa base e vender se possivel posiçoes sobrepopuladas (rios, manu, talvez o rafa, etc) mas manter claramente schjelderup, prestianni e outros prospects que mostram sinais de evoluçao

pipi

Citação de: ShockWave em 20 de Abril de 2026, 10:03

Base:
Trubin, Samuel Soares
Dedic, Banjaqui
Dahl, José Neto
Sudakov, Gonçalo Moreira

eu faria algo parecido, mas com opçoes ligeiramente diferentes:

GR: Trubin, Samu, Diogo

DD: Dedic, Banjaqui (tenho pena do Bah, mas nao da para ter alguem no estaleiro todas as epocas por bastante tempo).

DC: Antonio, Tomas
DC: Wynder, Oliveira, Mavropanos (2 anos de contrato, experiencia de premier e bundesliga, nao é titular absoluto no west ham e tem so 28 anos)

DE: Dahl, Neto (preferia alguem superior ao dahl, mas ha posiçoes mais urgentes)

MDC: Enzo, Rafael Luis, Frendrup (assumindo que a compra do enzo é obrigatoria, sairia o manu)

MC: Aursnes, Veloso, Barreiro (vender rios se possivel, tentar recuperar algum $)

MO: Sudakov, Coletta, G. Moreira (Se vier o Bernardo, vendia o Sudakov)

EE: Schjelderup, Rafa, Nilson Angulo (era dos melhores assistentes na liga belga, jogou pouco no sunderland, seria possivelmente a compra mais cara). Caso angulo seja impossivel, davitashvilli.

ED: Lukebakio, Prestianni, Umeh

PL: Pavlidis, Ivanovic, Anisio

3 Reforços, manter uma certa base e vender se possivel posiçoes sobrepopuladas (rios, manu, talvez o rafa, etc) mas manter claramente schjelderup, prestianni e outros prospects que mostram sinais de evoluçao

Eu faria 5 contratações:

GR    : Yann Sommer ( jogador livre  - 2 anos de contrato)
DC    : Koulierakis ( Wolfsburg vai descer de divisão)
MD(6) : Frendrup
MD(8) : Santi Garcia
MO    : Zalazar

GR:  Yann Sommer / Samu / Diogo
DD:  Dedic / Banjaqui
DE:  Dahl / Neto
DC:  T. Araujo / Koulierakis / A.Silva / Wynder
MD:  Frendrup / D.Prioste / R.Quintas / Santi Garcia / F.Aurnes / Barreiro / 
     Zalazar / G.Moreira
EXT: Schjelderup / Rafa / Prestianni / Lukebakio / Umeh
AV:  Pavlidis / Ivanovic / Anisio

11 Jogadores da formação no plantel
Tudo o resto seria para vender.
Pavlidis aceitaria vender por uma proposta a partir dos 40M.
O maior investimento seria no 1/2 campo onde precismos de elevar bastante o nivél.

Fabiuh21

GR: Trubin, Samuel
DD: Dedic, Banjaqui
DC: Antonio, Tomas, Goncalo, contratação
DE: Dahl, Neto
MC: Aursnes, Barreiro, Enzo, Rios?
MO: Rafa, contratação, Goncalo
EX: Andreas, Prestianni, Lukebakio, Gouveia
PL: Contratação, Ivanovic, Anisio

Isto é o que acho que vai ser, Pavlidis e Sudakov saem para garantir algum encaixe e devem entrar 2 ou 3 jogadores. Duvida no Rios so, não sei o mercado que terá...
Não vai haver dinheiro para brincar ao FM sem champions

rsd

É um plantel que tem muitos jogadores caros e de perfil diferente para muitas posições.

Ao dia de hoje, não falta nenhum perfil muito específico que seja obrigatório contratar sem vendas.

Quem vier é para substituir os que vão. Diria que se o contrato do otamendi acabar ficaria a faltar um central.

JeSuisÉder

Eu acho que o Otamendi não renova e o António vai ser vendido para fazer dinheiro também porque ainda não renovou.

Por isso acho que teriam que chegar 2 centrais, um central canhoto para ser titular com o Tomás Araujo e um 3° central para rodar e jogar muitos minutos, o 4° central seria um miudo da formação.

Para centrais canhotos já falaram do Koulierakis, gostava também do Kinteh do Tromso e do Kaplan do NEC, o outro central gostava muito que viesse o Tiago Gabriel do Lecce.

Benfiquismo

Citação de: Fabiuh21 em 21 de Abril de 2026, 11:23GR: Trubin, Samuel

Isto é o que acho que vai ser, Pavlidis e Sudakov saem para garantir algum encaixe e devem entrar 2 ou 3 jogadores. Duvida no Rios so, não sei o mercado que terá...
Bom plantel para lutar pelo terceiro lugar com o Braga, os 65% de trambolhos até deliram.

Tellmo

Fico destruído em fazerem planteis a contar com o Enzo... Deus me livre.

Fabiuh21

Citação de: Tellmo em 24 de Abril de 2026, 12:14

Fico destruído em fazerem planteis a contar com o Enzo... Deus me livre.
Não ha muito que se possa fazer, ele já foi comprado obrigatoriamente...

Der Kaiser

No geral ok, mas eu ficava com o Pavlidis e o António deve sair por causa da situação contratual.

Agora esse meio campo não dá, precisamos de pelo menos um reforço a sério, e isto se não formos passar a jogar em 433.

MrFire

O meu plantel ( conheço muito pouco a formação )

Trubin
Samuel Soares

Dedic
Bah
Banjaqui

Tomás Araújo
Antonio Silva
Contratação Experiente
Gonçalo Loureiro
Wynder

Dahl
Contratação

Barreiro
Aursness
Rios
Contratação
Prioste
Manu

Prestiani
Scheldrup
Contratação
Contratação

Gonçalo Moreira
Contratação

Pavlidis
Contratação
Anísio

Saídas:

Otamendi
Enzo
Lukebakio
Sudakov
Rafa
Bruma
Araújo
Ivanonic

Os únicos que podia reverter seria Sudakov ( mas com Mourinho é esquecer ) e Otamendi (tem feito boa época, mas só o manteria em último caso da alternativa encontrada ser pior )

Cob92

Plantel Mourinho 4231 :

Trubin
Samuel

Antonio Silva
Tomas
Gonçalo Oliveira
Manu X2

Bah
Banjaqui

Dahl
Jose Neto

Barreiro
Aursnes
Rios
Manu
Miguel Figueiredo

Prestianni
Carlos Alvarez

Zalazar
Gonçalo Moreira
Barreiro X2

Schjelderup
Gouveia

Ivanovic
Anisio

Entradas :

Zalazar 30 M
Carlos Alvarez 25 M

Total : 55 M

Saidas :

Pavlidis 30 M
Dedic 30 M
Sudakov 15 M
Lukebakio 10 M
Otamendi 0 M
Bruma 0 M
Rafa 2 M
Sidny (emp)

Total : 85 M

RML

Citação de: Cob92 em 26 de Abril de 2026, 12:56Plantel Mourinho 4231 :

Trubin
Samuel

Antonio Silva
Tomas
Gonçalo Oliveira
Manu X2

Bah
Banjaqui

Dahl
Jose Neto

Barreiro
Aursnes
Rios
Manu
Miguel Figueiredo

Prestianni
Carlos Alvarez

Zalazar
Gonçalo Moreira
Barreiro X2

Schjelderup
Gouveia

Ivanovic
Anisio

Entradas :

Zalazar 30 M
Carlos Alvarez 25 M

Saidas :

Pavlidis 30 M
Dedic 30 M
Sudakov 15 M
Lukebakio 10 M
Otamendi 0 M
Bruma 0 M
Rafa 2 M
Sidny (emp)

Plantel fraco

Cob92

Citação de: RML em 26 de Abril de 2026, 13:12

Trubin
Samuel

Antonio Silva
Tomas
Gonçalo Oliveira
Manu X2

Bah
Banjaqui

Dahl
Jose Neto

Barreiro
Aursnes
Rios
Manu
Miguel Figueiredo

Prestianni
Carlos Alvarez

Zalazar
Gonçalo Moreira
Barreiro X2

Schjelderup
Gouveia

Ivanovic
Anisio

Entradas :

Zalazar 30 M
Carlos Alvarez 25 M

Saidas :

Pavlidis 30 M
Dedic 30 M
Sudakov 15 M
Lukebakio 10 M
Otamendi 0 M
Bruma 0 M
Rafa 2 M
Sidny (emp)

Plantel fraco

Plantel que joga pela segurança, Nao vejo viabilidade em querer investir outros 100 Milhoes de euros.

Zalazar e Alvarez acrescentam qualidade ofensiva e o Seixal volta à estar em primeiro plano.

È aquilo que se quer.

RML

Citação de: Cob92 em 26 de Abril de 2026, 14:16
Citação de: RML em 26 de Abril de 2026, 13:12

Trubin
Samuel

Antonio Silva
Tomas
Gonçalo Oliveira
Manu X2

Bah
Banjaqui

Dahl
Jose Neto

Barreiro
Aursnes
Rios
Manu
Miguel Figueiredo

Prestianni
Carlos Alvarez

Zalazar
Gonçalo Moreira
Barreiro X2

Schjelderup
Gouveia

Ivanovic
Anisio

Entradas :

Zalazar 30 M
Carlos Alvarez 25 M

Saidas :

Pavlidis 30 M
Dedic 30 M
Sudakov 15 M
Lukebakio 10 M
Otamendi 0 M
Bruma 0 M
Rafa 2 M
Sidny (emp)

Plantel fraco

Plantel que joga pela segurança, Nao vejo viabilidade em querer investir outros 100 Milhoes de euros.

Zalazar e Alvarez acrescentam qualidade ofensiva e o Seixal volta à estar em primeiro plano.

È aquilo que se quer.
duvido que esse plantel ganhasse alguma coisa