José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 53 jogos (32 vitórias, 11 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 42 jogos (26 vitórias, 8 empates, 8 derrotas)

JoséTorres

Citação de: 1979 em 27 de Abril de 2026, 14:03
Citação de: Benfanatic em 27 de Abril de 2026, 12:07
Citação de: Sousa_slb em 27 de Abril de 2026, 12:01Era consgeuir o segundo lugar e ir para a seleçao.

Está mais que ultrapassado

nao jogamos merda nenhuma

Eu vejo organização, "ratice", garra e combinações como há muito não via...se calhar o mal é da minha televisão.

Não fosse o Mourinho e esta equipa acabava a 15 pontos do Porto e com os lagartos tranquilos no segundo lugar...

Como se viu bem no ano passado, não tivesse sido o Mourinho, não tinhamos lutado pelo campeonato até à ultima jornada e não tinhamos ido à Final da Taça de Portugal

ricardoslb1988

Citação de: lPhoenix em 27 de Abril de 2026, 15:03
Citação de: ricardoslb1988 em 27 de Abril de 2026, 14:18
Citação de: Capt1904 em 27 de Abril de 2026, 14:11
Citação de: ricardoslb1988 em 27 de Abril de 2026, 14:05
Citação de: Capt1904 em 27 de Abril de 2026, 13:53
Citação de: Smballs em 27 de Abril de 2026, 13:10zé...........dá aí umas oportunidades seguidas ao sudakov, como parece estares a querer fazer com o ivanovic, só para vermos 1 coisa........

Já deu, seja à esquerda seja no meio e não correspondeu
Melhor futebol da equipa foi com o Sudakov no 11.

Talvez tenha sido, se devido a ele já tenho algumas duvidas
Aursnes, Enzo e Sudakov. Mal jogaram em simultâneo no dragão para a taça o jogo foi logo outro.

Trocava o Enzo pelo Barreiro.
Sim enganei-me e meti o "craque" Enzo

lonstrup

Os seus antecessores foram despedidos após fazerem 80 pontos na liga.

Vejamos quantos pontos vamos alcançar com Mourinho.

Archie Bunker

Citação de: Gabyy87 em 27 de Abril de 2026, 14:55Não percebo certos Benfiquistas. O homem chegou com a época a correr. Conseguiu apurar se na Champions, mesmo depois de o super wings ter perdido em casa contra o colosso Qarabag. No campeonato embora não seja bom esta prestes a ficar em segundo e ir a Champions do próximo ano ( importantíssimo porque permite encaixe extra, já que para o ano que vem irão 3 de novo) para o campeonato ainda não perdeu. Jogos grandes ninguém o comeu. 3 grandes jogos contra o Real em que fomos prejudicados. Acaba de ir a Alvalade ganhar. Treinador com carisma personalidade ganhador e exigente. Precisa de jogadores a sua imagem. Arrasta imprensa e visibilidade. Cometemos o erro uma vez de o mandar embora e foi ganhar pra outro lado. Não façamos isso de novo. O que Mourinho precisa é de uma direção com tomates e alguns jogadores da "cor" dele e para o ano o campeonato é nosso. Amorim nunca. Depois de ter desejado o Sporting já quando não treinava o clube ( dava de barato se fosse quando treinasse o clube) se voltar agora rasgo logo o meu cartão de sócio

Realmente se não tivéssemos passado a fase grupos da CL a culpa era de quem fez um jogo e não de quem fez 7 jogos.

força Benfica

Citação de: Gabyy87 em 27 de Abril de 2026, 14:55Não percebo certos Benfiquistas. O homem chegou com a época a correr. Conseguiu apurar se na Champions, mesmo depois de o super wings ter perdido em casa contra o colosso Qarabag. No campeonato embora não seja bom esta prestes a ficar em segundo e ir a Champions do próximo ano ( importantíssimo porque permite encaixe extra, já que para o ano que vem irão 3 de novo) para o campeonato ainda não perdeu. Jogos grandes ninguém o comeu. 3 grandes jogos contra o Real em que fomos prejudicados. Acaba de ir a Alvalade ganhar. Treinador com carisma personalidade ganhador e exigente. Precisa de jogadores a sua imagem. Arrasta imprensa e visibilidade. Cometemos o erro uma vez de o mandar embora e foi ganhar pra outro lado. Não façamos isso de novo. O que Mourinho precisa é de uma direção com tomates e alguns jogadores da "cor" dele e para o ano o campeonato é nosso. Amorim nunca. Depois de ter desejado o Sporting já quando não treinava o clube ( dava de barato se fosse quando treinasse o clube) se voltar agora rasgo logo o meu cartão de sócio

Na champions só perdeu 6 dos 9 jogos que fez. Conseguiu ir ao play off com um golo do Trubin aos 90 e tal minutos sem depender de si na ultima jornada... Aquele milagre!

Na taça da liga foi 3 put@s do Braga em mais um jogo vergonhoso!

Taça de Portugal foi o que foi no dragão.

9 empates na liga (só com Casa Pia e Tondela foram 6 pontos ao ar,6!)... nem vou ao empate na Luz com o Rio Ave em que só foram mais 2 pontos no crlh.

Agora volta a depender de si para ficar em 2°.... vamos la ver.

Nem vou ao que tem feito com o plantel que tem, Pavlidis meses sem acertar uma e titular sempre, o mercado de janeiro,os putos etc etc etc etc..

20Nico Gaitan20

Voltou a ter uma vida extra para garantir a Champions.

Espero que desta vez aproveite bem.

Porque ja não vamos ter outra.

Azar o dele que ate final do campeonato joga contra o 4⁰ e 5⁰ classificado.

Archie Bunker

Citação de: Sousa_slb em 27 de Abril de 2026, 12:01Era consgeuir o segundo lugar e ir para a seleçao.

Eu vejo organização, "ratice", garra e combinações como há muito não via...se calhar o mal é da minha televisão.

Não fosse o Mourinho e esta equipa acabava a 15 pontos do Porto e com os lagartos tranquilos no segundo lugar...

Está a sete pontos do porto quando pegou na equipa estava a dois....

Androico

Citação de: força Benfica em 27 de Abril de 2026, 15:18

Na champions só perdeu 6 dos 9 jogos que fez. Conseguiu ir ao play off com um golo do Trubin aos 90 e tal minutos sem depender de si na ultima jornada... Aquele milagre!

Na taça da liga foi 3 put@s do Braga em mais um jogo vergonhoso!

Taça de Portugal foi o que foi no dragão.

9 empates na liga (só com Casa Pia e Tondela foram 6 pontos ao ar,6!)... nem vou ao empate na Luz com o Rio Ave em que só foram mais 2 pontos no crlh.

Agora volta a depender de si para ficar em 2°.... vamos la ver.

Nem vou ao que tem feito com o plantel que tem, Pavlidis meses sem acertar uma e titular sempre, o mercado de janeiro,os putos etc etc etc etc..

Eu acho que o trabalho do Mourinho, até ao momento, está abaixo do razoável. E nem lhe aponto tantas críticas. Face a um calendário muito difícil na champions, o certo é que conseguimos o apuramento e com bons jogos, em que destaco a exibição contra o Nápoles, Real Madrid e Ajax. E até fizemos um bom jogo contra o Leverkusen, sendo que não merecíamos ter perdido esse jogo. Somos eliminados na Taça contra o Porto num jogo em que nos batemos de igual para igual, e bastava o Pavlidis marcar naquele lance de baliza aberta e a história podia ter sido outra.
Também nos batemos bem na eliminatória contra o Real, e até fiquei com a sensação de que o Mourinho cometeu erros que prejudicaram a equipa, designadamente a mudança de disposição tática do jogo da fase regular para os jogos das eliminatórias.

O Benfica faz uma campanha razoável na champions, cumprindo o principal objetivo que era a qualificação, sendo que depois somos eliminados numa eliminatória contra o Real em que se caiu de pé. A eliminação na Taça também não pode ser imputada ao Mourinho.

Quanto ao mais, uma campanha abaixo do que era exigível no campeonato e incapacidade de domínio em muitos jogos, que ditaram um afastamento da luta pelo título numa fase precoce da época.

Se compararmos com a época passada, em que o Benfica esteve na luta por todos os títulos internos até à última e chegou aos oitavos da champions (com conquista de dois troféus), não me parece difícil a escolha.

Olhando para os jogadores, vejo uma evolução grande no Schelderup e no Prestianni. Aursnes e Barreiro ao nível da época passada e um Dedic a destacar-se. Mais nada.

Não há evolução nos centrais (Tomás Araújo e António Silva). Enzo e Rios não convenceram. Manu não é opção. O Sudakov que chegou rotulado de craque é uma carta que não conta. O Lukebakio idem. Nenhum dos putos assegurou um lugar. O Pavlidis está a arrastar-se em campo e o Ivanovic aparece agora em espaços.

Henry14

O Mourinho foi bom na champions no jogo contra o Real, e Napoles o resto nao sei do que falas. O Benfica foi ao playoff que sao os minimos olimpicos, foi humilhado contra o Newcastel , jogou a defesa e contentou com 1-0 contra o Chelsea, perdeu numa 2 parte miseravel contra o Leverkusen, e teve alguma sorte com o Ajax.

Dizer que o plantel não é o dele não é desculpa, ele treina os todos os dias tem uma equipa melhor que praticamente todas as equipas da nossa liga. E perdeu pontos em 8 jogos, é muita fruta. E muita mediocridade.

Hocuspocus

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Abril de 2026, 15:19Voltou a ter uma vida extra para garantir a Champions.

Espero que desta vez aproveite bem.

Porque ja não vamos ter outra.

Azar o dele que ate final do campeonato joga contra o 4⁰ e 5⁰ classificado.

Coitado do homem, é tudo a conspirar contra ele. Até o calendário!

MuchoG

O ano passado o super wings também ficou em 2º, lutando pelo título até à última jornada enquanto o Mourinho está fora há meses, o super wings ganhou a Taça da Liga enquanto o Mourinho ficou-se pelas meias, ao super wings foi-lhe roubada uma Taça de Portugal enquanto o Mourinho ficou-se pelos quartos, o super wings foi aos oitavos da Champions enquanto o Mourinho ficou-se pelo playoff. O super wings também chegou com a época a decorrer e com menos pontos no campeonato.

Portanto o Mourinho está a fazer pior que o Lage em toda a linha e não vi nem uma pessoa por aqui a defender a sua permanência. Admitam só que acham piada ter o Mourinho como treinador, que gostam da aura, da confiança, das conferências de imprensa, porque pelos resultados factuais não há justificação. E se há, também havia para o Lage.

E nem sequer gosto do Lage, mas acho piada a diferença de tratamento dada apenas pelo estatuto e perceção geral que se tem dos dois treinadores. Metam um Lage, Veríssimo, Rui Vitória, etc na posição Mourinho e garanto que não veríamos os mesmos contorcionismos para justificar uma época terrível ao nível de resultados.

Aguiavareira

Citação de: Archie Bunker em 27 de Abril de 2026, 15:19

Está a sete pontos do porto quando pegou na equipa estava a dois....

E tivemos sorte de se terem aleijado os gajos que o grande mister andava a pôr a jogar
E teve a obrigação de meter a jogar os miúdos, se não tivesse tido sido
Isso provavelmente agora estávamos a 20 ao ritmo que ia a perda de pontos nessa altura

o Noruego

Citação de: Androico em 27 de Abril de 2026, 15:33incapacidade de domínio em muitos jogos

com o plantel como estava no iníco da época, era algo muito previsível fosse com que treinador fosse
este agora está muito mais capaz, pela disponibilidade de uns e a evolução de outros,
ainda assim para ser o seu forte, faltam dois ou três jogadores ou um ou dois mais a evolução de outros mais

alsohugo

Que stand-up fantástico!

Archie Bunker

Citação de: o Noruego em 27 de Abril de 2026, 15:46
Citação de: Androico em 27 de Abril de 2026, 15:33incapacidade de domínio em muitos jogos

com o plantel como estava no iníco da época, era algo muito previsível fosse com que treinador fosse
este agora está muito mais capaz, pela disponibilidade de uns e a evolução de outros,
ainda assim para ser o seu forte, faltam dois ou três jogadores ou um ou dois mais a evolução de outros mais

Qual é a diferença entre o plantel agora e o plantel com que o Mourinho começou?
É o Rafa e o Sidney?