Hóquei em Patins Feminino 2025/2026

j.barreto

Fantastico,e um feito impressionante,por mais que sejam superiores nunca facilitam,mentalidade vencedora.

eduq

fdpdc666

Highlights | Stuart Massamá 2-3 #HóqueiBenficaFem | Final da Taça de Portugal

JM21

A TAÇA DE PORTUGAL É NOSSA!!!  :slb2:   :slb2:   :slb2:

Andris

Farripas

Esta semana temos nova jornada dupla.

Sexta, 01 de Maio, 21h - CN Feminino Fase Regular 9ª Jornada - SL Benfica vs ACD Gulpilhares - Pavilhão Fidelidade

Domingo, 03 de Mario, 16h15 - CN Feminino Fase Regular 10.ª Jornada - Stuart HC Massamá vs SL Benfica - Pavilhão João Campelo

SERNADA_SLB

Desculpem, mas tenho que dizer isto.

É uma vergonha a NÃO importância que se dá a esta equipa neste tópico e aqui no SerBenfiquista. A equipa soma títulos e aqui no tópico parece um funeral e parece que não há mérito nenhum de ninguém.

Tudo porque alguém e seus meia dúzia de seguidores resolveu fazer uma campanha vergonhosa contra uma pessoa, colocando outros aspetos acima do Benfica.

A diferença de valores é grande, é certo, mas será que esta equipa tem mais obrigação de ganhar que:
- Basquetebol masculino, não ser eliminado, em casa, da Taça de Portugal por um Braga?;
- Futsal feminino não ser eliminado, num playoff com duas derrotas seguidas, por um Atlético?;
- E quantos exemplos querem mais destes ao longo destes 12 anos em que esta equipa ganha tudo?

Isto já para não falar do futebol em que não somos campeões porque não conseguimos ganhar a Aroucas, Tondelas e etc.

E quando o sporting teve hóquei feminino, que nos veio buscar mais de metade da equipa titular que tinha sido campeão europeia e nessa mesma época tinha, segundo se dizia por aqui, tinha mais, a melhor guarda-redes nacional, tinha a 2ª melhor jogadora nacional logo a seguir à Marlene, também tinham obrigação de ganhar tudo?

Apesar de isto para mim não interessar nada, é um pouco revoltante e difícil de ficar calado.

Farripas

Citação de: SERNADA_SLB em 28 de Abril de 2026, 14:34Desculpem, mas tenho que dizer isto.

É uma vergonha a NÃO importância que se dá a esta equipa neste tópico e aqui no SerBenfiquista. A equipa soma títulos e aqui no tópico parece um funeral e parece que não há mérito nenhum de ninguém.

Tudo porque alguém e seus meia dúzia de seguidores resolveu fazer uma campanha vergonhosa contra uma pessoa, colocando outros aspetos acima do Benfica.

A diferença de valores é grande, é certo, mas será que esta equipa tem mais obrigação de ganhar que:
- Basquetebol masculino, não ser eliminado, em casa, da Taça de Portugal por um Braga?;
- Futsal feminino não ser eliminado, num playoff com duas derrotas seguidas, por um Atlético?;
- E quantos exemplos querem mais destes ao longo destes 12 anos em que esta equipa ganha tudo?

Isto já para não falar do futebol em que não somos campeões porque não conseguimos ganhar a Aroucas, Tondelas e etc.

E quando o sporting teve hóquei feminino, que nos veio buscar mais de metade da equipa titular que tinha sido campeão europeia e nessa mesma época tinha, segundo se dizia por aqui, tinha mais, a melhor guarda-redes nacional, tinha a 2ª melhor jogadora nacional logo a seguir à Marlene, também tinham obrigação de ganhar tudo?

Apesar de isto para mim não interessar nada, é um pouco revoltante e difícil de ficar calado.

Quem fala assim, não é gago. Subscrevo tudo, por inteiro.

E garanto-te que quando um dia não ganharem o campeonato, mesmo que ganham mais 30 seguidos, vão ser chamadas daquilo que são chamados todos os atletas que não estejam a ganhar os seus jogos por larga vantagem logo no início do jogo.. "Miseráveis", uma palavra que o SerBenfiquista tanto gosta.

Se até os miúdos dos sub 19, depois de uma campanha muito boa na Youth League, foram chamados de miseráveis porque se atreveram a perder a meia-final, estas não vão escapar.

TeamRocket37

Obviamente tem-se dar os parabéns quando se ganha, eu fiquei fodido com o masculino que nem vi aqui dar os parabéns.

Obviamente que se dá os parabéns, mesmo quando a diferença do Benfica para o restantes é gigante.
Título é titulo. É o que fica na história.
Daqui a 50 anos ninguém se lembra se o Benfica gastava 1 Milhão e o Stuart 10 mil euros.

Obviamente que é verdade que o resultado é bastante curto face a diferença das equipas, mas o mais importante é a vitória.

Títulos nacionais do Benfica e como Andebol do Barcelona em Espanha, são quase uma formalidade.
Isso acaba pelos adeptos perderam o interesse também acompanhar.

Obviamente que Paulo Almeida mérito, consegue pelo menos manter o foco nas conquistas das suas atletas, quando era fácil desligar disto.
Mas também é verdade que as declarações que Benfica está bem em tudo, são um tiro ao lado.

Agora o foco é ganhar a Liga dos Campeões temos uma oportunidade de ouro, não podemos falhar.
Temos 1 dia descanso entre os 2 jogos e isso será fundamental para nós.

Todos juntos unidos rumo a Coimbra.
Rumo ao título europeu.

paulomaia1972

Citação de: SERNADA_SLB em 28 de Abril de 2026, 14:34Desculpem, mas tenho que dizer isto.

Mais um tiro ao lado.
A importância a esta equipa é dada por quem a segue. São menos de uma centena no pavilhão e menos de uma dezena por aqui.
Está é a realidade da falta de cultura desportiva deste país.

BlankFile

A questão do treinador e da suposta desvalorização desta equipa por parte de alguns adeptos aqui já veio à baila umas poucas de vezes. Não é um assunto novo. Não acho que seja por isso que a equipa possa ser desvalorizada aqui, mas respeito quem pense o contrário.

Eu sei bem o que já critiquei aqui ao longo dos anos as limitações técnicas do Paulo Almeida enquanto treinador, porque existem há vários anos. O facto de ter ganho praticamente todos os títulos que disputou em Portugal no Hoquei Feminino, não faz com que essas limitações técnicas desapareçam do nada. Outra coisa é a pessoa e a gestão de balneário que faz e aqui é onde merece o meu maior elogio, porque tem sabido manter o balneário motivado para continuar a ganhar tudo internamente, algo que não é propriamente fácil, mesmo quando a concorrência não é tão forte como noutras modalidades, como por exemplo, o Volei Feminino, para dar o melhor dos exemplos.

Eu assino por baixo mais títulos, venham eles e especialmente ganhar novamente a Liga Europeia como fizemos em 2015, esse é aquele que mais almejamos há mais de 10 anos. Vamos ver se é este ano.

BlankFile

Já agora, eu até agradeço que venham mais jogos destes como foi a final da Taça de Portugal. Também fiquei surpreendido pela replica que o Stuart deu, esperava isso de uma Sanjoanense, por exemplo. Mas este tipo de jogos também servem para manter a equipa em sentido e preparar melhor os jogos da final four da Liga Europeia.

Farripas

Citação de: BlankFile em 29 de Abril de 2026, 01:23Já agora, eu até agradeço que venham mais jogos destes como foi a final da Taça de Portugal. Também fiquei surpreendido pela replica que o Stuart deu, esperava isso de uma Sanjoanense, por exemplo. Mas este tipo de jogos também servem para manter a equipa em sentido e preparar melhor os jogos da final four da Liga Europeia.

O jogo com a Stuart foi um oásis num deserto. Começou pelo facto de 3 jogadoras do Benfica terem que tirar fios e brincos, o que mexeu com a rotação e o psíquico das jogadoras, logo no início do jogo, que já não tinham a cabeça ali, apesar de ser uma final. Porque o adversário mais difícil era a Sanjoanense e a concentração como que ficou por aí. E sim, a Inês Caldeira teve um jogo muito inspirado.

Percebo o que dizes, mas apesar de ter sido renhido e decidido com uma grande defesa da Maria Vieira no fim, este jogo não faz absolutamente nada em manter a equipa em sentido, embora eu gostasse que sim. Mas existiram demasiadas condicionantes, para que seja levado como um aviso a sério.

No entanto, de realçar o foco da equipa nos jogos supostamente mais difíceis. Apesar de uma Elite Cup equilibrada e decidida com uma defesa da Maria Vieira num penálti já depois do tempo terminar, a Supertaça já foi 3-1 e o jogo não tão equilibradol. Depois disso, 5-1 em casa, 8-0 em São João da Madeira (depois daquelas declarações do treinador da Sanjoanense que picaram as jogadoras) e mais um 4-0 na Taça, embora aqui a Sanjoanense tenha tido algumas oportunidades pela Catarina Costa, que não foram concretizadas.

A cabeça das jogadoras já só está num sítio e é em Coimbra.

IPASLB

Citação de: Farripas em 28 de Abril de 2026, 17:28

Quem fala assim, não é gago. Subscrevo tudo, por inteiro.

E garanto-te que quando um dia não ganharem o campeonato, mesmo que ganham mais 30 seguidos, vão ser chamadas daquilo que são chamados todos os atletas que não estejam a ganhar os seus jogos por larga vantagem logo no início do jogo.. "Miseráveis", uma palavra que o SerBenfiquista tanto gosta.

Se até os miúdos dos sub 19, depois de uma campanha muito boa na Youth League, foram chamados de miseráveis porque se atreveram a perder a meia-final, estas não vão escapar.
Concordo com quase tudo mas nas derrotas também existe a forma como se perdem os jogos e todas as equipas DEVEM ser criticadas nas derrotas na forma como são obtidas, nenhuma equipa pode e deve estar imune a críticas.