José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 53 jogos (32 vitórias, 11 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 42 jogos (26 vitórias, 8 empates, 8 derrotas)

cepp

Bastou estarmos em 2º lugar que começa a comunicação social a fazer o seu trabalho.

OrangeEagle

Citação de: MafU em 01 de Maio de 2026, 15:28O mou não é pior treinador que os dos nossos rivais... a grande diferença é mesmo presidente e estrutura... Mas vamos continuar a malhar no mourinho...
Mas é que é tão isto! Sejamos sinceros, num clube com a nossa dimensão, com uma direção competente qualquer treinador ganharia quase sempre... E quando não ganhasse andaria lá perto. Eu vejo aqui pessoas que estão na luta contra a direção mas vem aqui pedir a cabeça do treinador e exigir a contratação de outro que quando chegar a sua vez será posto também no assador. É uma falta de coerência gritante. Eu pessoalmente sempre desejei o regresso do Mourinho, sei o seu valor e apesar dos maus resultados sei que não é por causa dele que o Benfica não ganhou, acho até que deve ter mais poderes porque ali dentro não há ninguém que perceba mais de futebol do que ele e no dia em que o Benfica esteja estruturado á sua imagem vai ganhar mais do que perder.
Vir aqui criticar o treinador e chorar por outro mais não é do que a necessidade permanente de algo novo, algo de diferente para renovar a esperança num futuro melhor mas tenham calma que o clube não tem que andar a reboque das vossas pancas.
Já no passado lamentámos profundamente o despedimento do Mourinho. Foi um erro histórico, mas a história também serve para se aprender com ela.

cepp

Citação de: OrangeEagle em 01 de Maio de 2026, 15:45
Citação de: MafU em 01 de Maio de 2026, 15:28O mou não é pior treinador que os dos nossos rivais... a grande diferença é mesmo presidente e estrutura... Mas vamos continuar a malhar no mourinho...
Mas é que é tão isto! Sejamos sinceros, num clube com a nossa dimensão, com uma direção competente qualquer treinador ganharia quase sempre... E quando não ganhasse andaria lá perto. Eu vejo aqui pessoas que estão na luta contra a direção mas vem aqui pedir a cabeça do treinador e exigir a contratação de outro que quando chegar a sua vez será posto também no assador. É uma falta de coerência gritante. Eu pessoalmente sempre desejei o regresso do Mourinho, sei o seu valor e apesar dos maus resultados sei que não é por causa dele que o Benfica não ganhou, acho até que deve ter mais poderes porque ali dentro não há ninguém que perceba mais de futebol do que ele e no dia em que o Benfica esteja estruturado á sua imagem vai ganhar mais do que perder.
Vir aqui criticar o treinador e chorar por outro mais não é do que a necessidade permanente de algo novo, algo de diferente para renovar a esperança num futuro melhor mas tenham calma que o clube não tem que andar a reboque das vossas pancas.
Já no passado lamentámos profundamente o despedimento do Mourinho. Foi um erro histórico, mas a história também serve para se aprender com ela.

contigo companheiro, penso que ele faça mais parte da solução do que do problema.

PontapeDoIsaias

Citação de: dsdsds44 em 01 de Maio de 2026, 15:20
Citação de: PontapeDoIsaias em 01 de Maio de 2026, 15:12
Citação de: dsdsds44 em 01 de Maio de 2026, 14:34
Citação de: Trapattoni em 01 de Maio de 2026, 14:29
Citação de: dsdsds44 em 01 de Maio de 2026, 14:26O único argumento que os fãs do Mourinho têm para o defender é convocar o desempenho do Amorim no United .

Fantástico.

Isso e o desempenho de Mourinho no MU comparado ao do Bamborim.
Mas o Bamborim para muitos é que precisava de "ajuda" para vir resolver esta merda.
O plantel de ambos no United era igual em termos de qualidade 😂

Tenho a certeza que o Amorim fazia pelo menos muito melhor que o Mourinho.

Porque o trabalho do Mourinho no Benfica é péssimo...podes dar as voltas que quiseres.

É o treinador com piores resultados dos últimos 16/17 anos.
Tambem e dos piores planteis dos ultimos 16/17 anos
Também os plantéis dos rivais é mais fraco.

O nível de qualidade na nossa liga desceu muito de qualidade.
Hm?
Podes questionar se o dos lags e mais fraco que o ano passado porque saiu o sueco mas o suarez nao e nenhum nabo.

Agora o do porco..provavelmente o mais farto dos ultimos largos anos.

Por isso sim..o mourinho apanhou um dos piores planteis dos ultimos anos e adversarios bastante competitivos.

vermelhoftw

bem pior que farioli e o espanhol do Braga, o Rui Borges e maus mas foi evoluindo durante a época, é ela por ela.

Benfica tem o maior orcamento de longe e melhor plantel, e mesmo assim vamos ganhar nada

SFWorl

Citação de: vermelhoftw em 01 de Maio de 2026, 15:59
bem pior que farioli e o espanhol do Braga, o Rui Borges e maus mas foi evoluindo durante a época, é ela por ela.

Benfica tem o maior orcamento de longe e melhor plantel, e mesmo assim vamos ganhar nada
Melhor plantel? Não me parece.

o Noruego

Citação de: PontapeDoIsaias em 01 de Maio de 2026, 15:54
Citação de: dsdsds44 em 01 de Maio de 2026, 15:20
Citação de: PontapeDoIsaias em 01 de Maio de 2026, 15:12
Citação de: dsdsds44 em 01 de Maio de 2026, 14:34
Citação de: Trapattoni em 01 de Maio de 2026, 14:29
Citação de: dsdsds44 em 01 de Maio de 2026, 14:26O único argumento que os fãs do Mourinho têm para o defender é convocar o desempenho do Amorim no United .

Fantástico.

Isso e o desempenho de Mourinho no MU comparado ao do Bamborim.
Mas o Bamborim para muitos é que precisava de "ajuda" para vir resolver esta merda.
O plantel de ambos no United era igual em termos de qualidade 😂

Tenho a certeza que o Amorim fazia pelo menos muito melhor que o Mourinho.

Porque o trabalho do Mourinho no Benfica é péssimo...podes dar as voltas que quiseres.

É o treinador com piores resultados dos últimos 16/17 anos.
Tambem e dos piores planteis dos ultimos 16/17 anos
Também os plantéis dos rivais é mais fraco.

O nível de qualidade na nossa liga desceu muito de qualidade.
Hm?
Podes questionar se o dos lags e mais fraco que o ano passado porque saiu o sueco mas o suarez nao e nenhum nabo.

Agora o do porco..provavelmente o mais farto dos ultimos largos anos.

Por isso sim..o mourinho apanhou um dos piores planteis dos ultimos anos e adversarios bastante competitivos.
isso dos resultados, não prevê o futuro,
quem não se lembra de Chelseas e Dortmunds em espirais negativas com grandes equipa, vencedoras de anos anteriores?
nós este ano, apesar da falta de resultados, acabámos por evitar um momento desse gênero, em que dificilmente passaríamos de terceiro

Notguilty

Citação de: vermelhoftw em 01 de Maio de 2026, 15:59

O Mourinho ficou demente nestes anos? é que ainda é dos mais titulados do mundo. Acho que estás a exagerar.

Andris

Citação de: afcs1904 em 01 de Maio de 2026, 10:22Mourinho faz parte da solução e nunca do problema obviamente!
O problema está mais acima

Acredito que se fizer um plantel á imagem dele possamos ser felizes
O presidente estar mais acima não invalida que o Mourinho também não seja solução para porra nenhuma.

Alcool Gelson

Não é o Mourinho ser pior ou melhor, a verdade é que nos últimos anos foi descendo na qualidade das equipas que treina.
É o futebol que praticamos que é miserável, raro é o jogo que ficamos satisfeitos com a performance.
É um treinador resultadista e daí não termos um futebol que seja agradável à vista.
Não o posso comparar com nenhum outro tirando o Lage que só esteve 4 jogos, não treinou nem os porcos nem os lagartos nem o MU para eu poder dizer que com ele foi melhor ou pior, a verdade é que as suas épocas de fulgor já lá vão faz uns anos.

merlim

O que me faz mesmo confusão é sendo o Mourinho, um gajo exigente, ele próprio está sempre a realçar isso, tem um gajo como o tralhão na equipa técnica. É o mesmo que o co-piloto ser o gajo que tratava das bagagens.

1979

Citação de: PedroMartins em 01 de Maio de 2026, 15:21Eu nem ia buscar nem Amorim, nem Marco Silva.
A minha escolhas seriam: César Peixoto, Xavi ou Thiago Motta.

Com este tipo de exigência o Benfica cai na lama e dá sempre carta  branca aos dirigentes para fazer o que querem...

Archie Bunker

Citação de: Redveder em 01 de Maio de 2026, 15:07As comparações ao Lage há umas páginas atrás... Depois claro o clube está como está, são demasiados exemplos, o pior inimigo deste clube são os próprios adeptos que em grande parte são autênticos analfabetos no que respeita a entender o futebol.

O futebol é contexto, é um conjunto de inúmeras variáveis. Quem toma as melhores decisões é quem decide tendo em conta esse contexto. Digo decisões, como podia dizer críticas e elogios. O contexto e as circunstâncias são tudo, havendo várias vezes mudanças num curto espaço de tempo. Nada pode ser visto como "este começou assim, o outro também, então é igual". Ver as coisas assim no futebol (e desporto em geral) é só uma burrice do caralho, falando em bom português.

Olhando para as coisas dentro dos seus contextos e de uma forma mais assertiva: O Lage não deve ser glorificado porque "ai até lutou até ao fim, coitadinho foi roubado" ou "até ganhou uma taça da Liga"... Benfica quo vadis? O Lage terá de ser sempre fortemente criticado porque perdeu particamente tudo e teve o contexto ideal para ganhar no que respeita aos dois adversários (aliás um contexto que não me lembro sequer de ter caído assim do céu ao Benfica desde que vejo futebol), onde o scp sabotou-se completamente com 3 treinadores numa época (um deles em auto-destruição total no grupo), com o Gyokeres lesionado numa fase decisiva, e onde o fcp estava de rastos e era praticamente inexistente a nível competitivo. O Lage não deveria ser vangloriado (é anedótico haver adeptos a dedicarem-se a tal figurinha e depois virem falar de "exigências"). A verdade é esta: Lage foi o incompetente que não conseguiu ser campeão com tranquilidade e marca, no melhor contexto possível oferecido. Nunca iremos saber, mas arrisco afirmar que Mourinho, Amorim, JJ, Roger, etc, qualquer treinador com o mínimo de método e conhecimento eram campeões 10 vezes naquele contexto e com aquele plantel.

O Lage a época passada não conseguiu ser campeão com tranquilidade... Eheheh

Pega na equipa a 5 pontos do Sporting do Amorim, que tem 15 vitórias seguidas.
O porto na 1a volta até ser goleado por nós tinha apenas uma derrota.

Há gajos que vivem no mundo do FM....

E para terminar em beleza ainda diz que o Roger tinha sido 10x campeão com aquele plantel.
O Roger que foi despedido  após perder 5 pontos em 4 jogos....com aquele plantel ahahaha

Archie Bunker

Citação de: Red Bullet em 01 de Maio de 2026, 15:10
Citação de: Redveder em 01 de Maio de 2026, 15:07As comparações ao Lage há umas páginas atrás... Depois claro o clube está como está, são demasiados exemplos, o pior inimigo deste clube são os próprios adeptos que em grande parte são autênticos analfabetos no que respeita a entender o futebol.

O futebol é contexto, é um conjunto de inúmeras variáveis. Quem toma as melhores decisões é quem decide tendo em conta esse contexto. Digo decisões, como podia dizer críticas e elogios. O contexto e as circunstâncias são tudo, havendo várias vezes mudanças num curto espaço de tempo. Nada pode ser visto como "este começou assim, o outro também, então é igual". Ver as coisas assim no futebol (e desporto em geral) é só uma burrice do caralho, falando em bom português.

Olhando para as coisas dentro dos seus contextos e de uma forma mais assertiva: O Lage não deve ser vangloriado pois "ai até lutou até ao fim, coitadinho foi roubado" ou "até ganhou uma taça da Liga"... Benfica quo vadis? O Lage deveria ser fortemente criticado porque teve o contexto ideal no que respeita aos dois adversários (aliás um contexto que não me lembro sequer de ter caído assim do céu ao Benfica), onde o scp sabotou-se completamente com 3 treinadores numa época (um deles em auto-destruição total no grupo), com o Gyokeres lesionado numa fase decisiva, e onde o fcp estava de rastos e era praticamente inexistente a nível competitivo. O Lage não deveria ser vangloriado (é anedótico haverem adeptos a dedicarem-se a tal figurinha e depois virem falar de "exigências"). A verdade é esta: o Lage devia ser sempre apontado como o incompetente que não conseguiu ser campeão neste cenário com folga e tranquilidade. Nunca iremos saber, mas arrisco afirmar que Mourinho, Amorim, JJ, Roger, etc, qualquer treinador com o mínimo de método e conhecimento eram campeões 10 vezes naquele contexto e com aquele plantel.

100% de acordo com o q escereves. Mas prepara-te q já vem ai a tropa das viuvas do Lage com uma porrada de numeros para dizer q estás errado.

Sim,o Roger tinha sido campeão a época passada.... Se não tivesse sido despedido ahahaha

Archie Bunker

O ar inchado com que fala quando o tema é o suposto interesse do real Madrid...
Estamos entregues aos bichos é o que é