CN J2: SL Benfica 0 - 3 Sporting CP, 02Mai. Sáb. 16h00 *BTV*

Competição
Fase
Playoff - Final
Ronda
Jogo 2
Data
Sáb, 2 Maio, 2026, 16:00
Estado
Realizado
Transmissão televisiva
BTV
Assistência
908

A equipa masculina de voleibol do Benfica perdeu com o Sporting, por 0-3, neste sábado, 2 de maio, no Pavilhão n.º 2 da Luz, no jogo 2 da final do play-off do Campeonato Nacional.

O encontro começou com um Benfica determinado, que entrou forte no serviço e chegou a uma vantagem inicial de 3-0. No entanto, a consistência do Sporting na receção e na construção ofensiva permitiu aos visitantes inverter o marcador para 4-5 e assumir o controlo do parcial.

As águias revelaram dificuldades no bloco e irregularidade no ataque, fatores que se refletiram no avolumar da diferença – 12-20 –, terminando o 1.º set com triunfo leonino por 18-25 (0-1).

No 2.º parcial, o Benfica procurou reagir, com maior eficácia no bloco, destacando-se ações conjuntas de Lucas França e Felipe Banderó. Ainda assim, o equilíbrio foi sendo quebrado pela consistência do adversário, sobretudo no serviço, com Edson Valencia a protagonizar uma sequência decisiva que colocou o marcador em 12-15.

Sem conseguir pressionar no serviço nem contrariar a estabilidade da receção leonina, as águias acabaram por ceder novamente, por 22-25 (0-2).

No 3.º set, o Sporting voltou a entrar mais forte, evidenciando superioridade no bloco e na finalização, chegando rapidamente ao 2-5. O Benfica ainda procurou equilibrar (9-10), mas voltou a comprometer no serviço e a permitir que o adversário se mantivesse na frente. Na fase decisiva do parcial, a eficácia ofensiva dos visitantes fez a diferença, fechando o set em 22-25 e o encontro (0-3).

O Benfica não conseguiu impor o seu ritmo nem reduzir os erros não forçados, fatores determinantes no desfecho do encontro, e avança para o jogo 3 da final do play-off do Campeonato Nacional em desvantagem por 2-0.

O dérbi está agendado para 6 de maio, às 20h00, no Pavilhão João Rocha.

DECLARAÇÕES

Marcel Matz (treinador do Benfica): "É óbvio que vamos tentar voltar a jogar melhor do que temos jogado. Hoje, apresentámos algumas situações de formação diferentes, que não conseguiram levar a um melhor desempenho técnico. Temos de reconhecer algumas coisas e tentar fazer melhor. Temos de aproveitar melhor as oportunidades que temos no ataque. Falta convicção no momento de definir e assumir a responsabilidade de conseguir o ponto para o nosso lado contra uma equipa que está sólida e a jogar bem."

Ivo Casas (líbero e capitão do Benfica): "Claro que lutámos! Claro que ninguém atira a toalha ao chão, mas não podemos deixar que eles joguem melhor do que nós, principalmente nas ações que dependem mais de nós. O serviço, o bloco e a defesa... acho que foi por aí. Houve poucos momentos em que jogámos à frente, e o Sporting soube jogar à frente. Jogou muito melhor. [Campeonato Nacional decidido?] Claro que não está decidido. Era o que mais faltava alguém atirar a toalha ao chão! Não vou deixar que isso aconteça! A mentalidade não é essa. Queremos muito e temos confiança de que podemos levar a uma negra. O Sporting está a jogar bem, tem sido consistente. Acreditamos! Vamos lutar até ao fim."

FICHA DE JOGO

Formação inicial do Benfica: Francisco Pombeiro (0), Ivo Casas (L), Nivaldo Gómez (9), Pablo Natan (4), Felipe Banderó (0), Lucas França (7), Valerii Todua (2)

Suplentes: Bernardo Silva (L, NJ), Peter Wohlfahrtstätter (NJ), Murad Khan (7), Kelvi Geovani (4), Tomás Teixeira (0), Tiago Violas (2) e André Aleixo (NJ) 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2026/05/02/voleibol-benfica-sporting-jogo-2-final-do-play-off-campeonato-nacional

Coming soon

Por Universo Benfica a Domingo, 10 Maio 2026

eduq

rsd

joao98

Boa Tarde.
Tenho dois bilhetes (bancada A,setor 3) para o jogo, pk eu não posso ir. Quem quiser os bilhetes que diga alguma coisa, que depois envio pelo email.Cumps.

jjlope00

benficaslb1

Tem transmissão em mais algum lado além da BTV? Não tenho BTV e conseguir stream para jogos que não sejam de futebol é difícil.

tiago1991

são claramente superiores, até podemos vencer um jogo na raça

mas nunca passará disso

just Benfica

Citação de: benficaslb1 em 02 de Maio de 2026, 15:57Tem transmissão em mais algum lado além da BTV? Não tenho BTV e conseguir stream para jogos que não sejam de futebol é difícil.
também precisava

devilmen

Vamos ganhar essa merda ou levar novamente na peida?

PRodry68

Citação de: just Benfica em 02 de Maio de 2026, 16:10
Citação de: benficaslb1 em 02 de Maio de 2026, 15:57Tem transmissão em mais algum lado além da BTV? Não tenho BTV e conseguir stream para jogos que não sejam de futebol é difícil.
também precisava
Nao percam tempo . Vi 5 minutos .