Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Di_Maria

Respeitando a opinião de todos, o nível de rejeição ao Manteigas está ao nivel dos chalupas para com o Noronha Lopes.

Se gostei da atitude dele? Nunca.

Se gostei da postura dele de cão amestrado do Rui vs cão raivoso contra o Noronha? Nunca.

Mas disso a dizer que entre Rui e Manteigas, votam Rui... calma lá.

Entre o Tiririca e o Rui, voto Tiririca.

Entre o Rui e uma brócolo, voto no brócolo.

Contudo, o Manteigas vai continuar a ser irrelevante, o próximo presidente será entre João Gabriel, Mauro Xavier, Rui Costa e mais um ou outro. O que é péssimo...

Sexta-Feira

Citação de: Bullseye_SLB em 06 de Maio de 2026, 12:05Falando das últimas eleições... Vejo que isto foi pior do que pensava... Foi um esquema mesmo bem montado para voltar a ganhar este atrasado. Vieira, Manteigas, o outro maluco para estabilizar e dispersar votos...como se não bastasse, queimaram de forma cobarde a imagem do Noronha com a ajuda da CS. Enfim, um nojo completo!

Foi exatamente isso!
Dividir.

E no meio dos votantes do Manteigas há gente enganada e outra que já sabia àquilo que ia.

Sexta-Feira

Citação de: Di_Maria em 06 de Maio de 2026, 12:07Respeitando a opinião de todos, o nível de rejeição ao Manteigas está ao nivel dos chalupas para com o Noronha Lopes.

Se gostei da atitude dele? Nunca.

Se gostei da postura dele de cão amestrado do Rui vs cão raivoso contra o Noronha? Nunca.

Mas disso a dizer que entre Rui e Manteigas, votam Rui... calma lá.

Entre o Tiririca e o Rui, voto Tiririca.

Entre o Rui e uma brócolo, voto no brócolo.

Contudo, o Manteigas vai continuar a ser irrelevante, o próximo presidente será entre João Gabriel, Mauro Xavier, Rui Costa e mais um ou outro. O que é péssimo...

Sabes porquê que não está?
Porque estar lá Manteigas ou Rui Costa é igual.

É votar na mesma merda com nomes diferentes.

Porventura terias um presidente mais interventivo, mas as decisões que fazem a real diferença, seriam as mesmas.
Fazem parte do sistema.

O Fura-Redes

Citação de: MeGusta em 06 de Maio de 2026, 08:34
Citação de: Glorioso2025 em 05 de Maio de 2026, 12:49
Citação de: Camisola_20 em 05 de Maio de 2026, 00:21Como é Manteigistas? Já fizeram a vossa adoração ao dono do vosso ídolo hoje?

Continuem a atacar o único que defende sempre o Benfica.

absolutamente nojento isto.

Bullseye_SLB

Citação de: Camisola_20 em 05 de Maio de 2026, 00:21Como é Manteigistas? Já fizeram a vossa adoração ao dono do vosso ídolo hoje?

:rir: Foda-se.......

paalexg

Citação de: Haywire em 06 de Maio de 2026, 11:21
Citação de: Benficaenadamais em 06 de Maio de 2026, 11:17a malta farta-se de bater no manteigas e com razão, mas vai ser giro daqui a 3 anos ter que por a cruz ao lado do nome dele porque não há mais ninguém.

Não que faça muita diferença, o rui costa ganha na boa.
Se for entre Rui Costa e Manteigas, votarei Rui Costa ou abstenho-me.

Para mim o Manteigas morreu.
O Manteigas revelou-se uma merda inqualificável, mas entre ele e o Banana, não há qualquer dúvida. O Manteigas não é ninguém no Benfica. Mesmo que se por milagre ganhasse as eleições, estaria muito mais vulnerável numa eleição seguinte, na qual alguém verdadeiramente da oposição teria mais hipóteses.

Se for a única opção, faço como os comunistas nas eleições presidenciais de 1986 - tapo o nome com a mão enquanto faço a cruz.

sergio19azb

Epa se a decisão for entre RC e JDM, obvio que votarei JDM mas não é um voto que me traga confiança. É um voto para tirar de lá esta ave rara.

Glorioso2025

Citação de: Lebohang Mokoena em 06 de Maio de 2026, 08:49
Citação de: |OnE| em 05 de Maio de 2026, 21:23
Citação de: Lebohang Mokoena em 05 de Maio de 2026, 20:28Atacar o Rui Costa não resulta, o JNL fez isso nos debates e perdeu. Desse ponto de vista o Manteigas mostra inteligência não caindo no mesmo erro, mostra os caminhos que o clube tomaria com ele sem atacar diretamente RC e deixa que os adeptos retirem conclusões.

Resultará? Não.

Porque Manteigas tem demasiados anticorpos e a maior parte da massa adepta não vota Rui Costa por motivos lógicos
Não é verdade.
O Manteigas atacou o Rui. Várias vezes e directamente.
O problema? Atacou também o JNL, sabendo que ele nunca fez parte da equação nas últimas eleições.
Tinha 2 opções. Correr com o Rui ou jogar o long-game e preparar já o caminho para as eleições de 2029.
Escolheu o segundo e entregou estas eleições ao Rui a partir que lançou a dúvida na candidatura do JNL.

Depois deu o beijo de Judas quando declarou o apoio.

É legitimo? É.
Quem se fodeu? Nós todos que temos que levar com o incompetente.

Mas porque raio é que vocês ainda falam do Manteigas como causador da derrota de JNL quando Manteigas e JNL somados nem chegaram ao total dos votos do Rui Costa na Primeira Volta? :rir: O Rui Costa com a máquina de propaganda que montou teve sempre isto no papo.

Porque é sempre mais fácil culpar os outros

Bullseye_SLB

Citação de: sergio19azb em 06 de Maio de 2026, 12:16Epa se a decisão for entre RC e JDM, obvio que votarei JDM mas não é um voto que me traga confiança. É um voto para tirar de lá esta ave rara.

Acima de tudo seria para isso! Não sei qual é a dúvida de alguma malta...

Sexta-Feira

Citação de: Glorioso2025 em 06 de Maio de 2026, 12:22
Citação de: Lebohang Mokoena em 05 de Maio de 2026, 20:28Atacar o Rui Costa não resulta, o JNL fez isso nos debates e perdeu. Desse ponto de vista o Manteigas mostra inteligência não caindo no mesmo erro, mostra os caminhos que o clube tomaria com ele sem atacar diretamente RC e deixa que os adeptos retirem conclusões.

Resultará? Não.

Porque Manteigas tem demasiados anticorpos e a maior parte da massa adepta não vota Rui Costa por motivos lógicos
Não é verdade.
O problema? Atacou também o JNL, sabendo que ele nunca fez parte da equação nas últimas eleições.
Tinha 2 opções. Correr com o Rui ou jogar o long-game e preparar já o caminho para as eleições de 2029.
Escolheu o segundo e entregou estas eleições ao Rui a partir que lançou a dúvida na candidatura do JNL.

É legitimo? É.

Mas porque raio é que vocês ainda falam do Manteigas como causador da derrota de JNL quando Manteigas e JNL somados nem chegaram ao total dos votos do Rui Costa na Primeira Volta? :rir: O Rui Costa com a máquina de propaganda que montou teve sempre isto no papo.

Mas estaria mais perto de vencer. Ou não?

Mas as verdadeiras intenções não foram essas.
Foi um passo estratégico para se tornar presidente.
E eu como ODEIO gente manipuladora/ calculista, é um risco por cima.

Na primeira volta tinha todo o direito de canalizar os votos para si. Tinha tanto direito como qualquer candidato.

No momento em que sai fora, teria de apoiar o Noronha. Porque esse seria o passo certo para quem quer o bem do Benfica.
E não me venham com histórias!
Se o seu interesse não é esse, mas sim ser presidente , acima do bem do Benfica...
Meu amigo, obrigado e até nunca mais.
É cúmplice! De forma indireta.

"Até lá eles esquecem-se!
Estarão tão fartos do Banana, que não há outro remédio se não votarem em mim"

Eu não me esqueço.
E o meu voto não leva!
Que tente vencer o príncipe da lágrima, nas mesmas condições que o Noronha foi sujeito.
E que se dê por satisfeito por não ter de passar pela lama que o Noronha foi obrigado!

Glorioso2025

Citação de: O Fura-Redes em 06 de Maio de 2026, 12:08

absolutamente nojento isto.

Como sempre disse, são pessoas com o mesmo nível dos vieiristas, mas que estavam do lado certo da razão, apenas isso os distingue. Muitos já admitem que até votam RC se for ele contra JDM...

jpcslb

nas ultimas eleições, inicialmente apoiava JDM, porque estava muito magoado( e abandonado) por JNL não ter impugnado as eleições do Yaris ( me nesse tempo não era fácil ser apoiante de JNL na provincia).
Quando vi que um Benfiquista que admiro muito, Bagão Felix ( não é da minha área politica), fazia parte da lista, repensei e votei JNL.
Num confronto eleitoral, a dois) entre o coveiro e JDM, votarei a medo em JDM com as seguintes condições, escritas no seu programa eleitoral:
- Auditoria aos últimos 20 anos.
- Realizada por um auditor independente e credivel e sem ligações anteriores ao futebol português.
- Resultados preliminares em 6 meses.
- resultados finais em 12 meses.
-Avaliação dos pontos fortes e pontos fracos da metodologia utilizada e dos resultados e conclusões por um grupo de benfiquistas externos ao poder dos ultimos 20 anos e com conhecimentos de gestão e finanças .
Gostava muito que Bagão Felix pertencesse a este grupo de trabalho.
Sem estas condições, nunca mas NUNCA votarei em JDM.
Benfica é Benfica, familia é familia.
Temos que separar as águas e não é fácil.

Glorioso2025

Citação de: Sexta-Feira em 06 de Maio de 2026, 12:29

Resultará? Não.

Não é verdade.

É legitimo? É.

Na primeira volta tinha todo o direito de canalizar os votos para si. Tinha tanto direito como qualquer candidato.

No momento em que sai fora, teria de apoiar o Noronha. Porque esse seria o passo certo para quem quer o bem do Benfica.
Se o seu interesse não é esse, mas sim ser presidente , acima do bem do Benfica...

Quando as pessoas estão em eleições, ou pensam vir a estar, têm de tomar opções calculistas.
Que sentiste quando JNl elogiou LFV? Raiva? Manipulação?
Obviamente ele não acredita no que disse, foi apenas para ganhar votos. Fácil de perceber para quem está de boa fé.

Sexta-Feira

Citação de: Glorioso2025 em 06 de Maio de 2026, 12:36
Citação de: Sexta-Feira em 06 de Maio de 2026, 12:29

Resultará? Não.

Não é verdade.

É legitimo? É.

Quando as pessoas estão em eleições, ou pensam vir a estar, têm de tomar opções calculistas.
Que sentiste quando JNl elogiou LFV? Raiva? Manipulação?
Obviamente ele não acredita no que disse, foi apenas para ganhar votos. Fácil de perceber para quem está de boa fé.

Pois que tente vencer Rui Costa nas próximas eleições nas mesmas condições do Noronha.

Ai agora quer os votos do Noronha? Depois da facada?

Não queria mais nada!

Que se dê por satisfeito se não sujarem o nome dele daqui a uns aninhos nos jornais nacionais.
Boa sorte!!