José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 54 jogos (32 vitórias, 12 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 43 jogos (26 vitórias, 9 empates, 8 derrotas)

Vitor Alves

Citação de: sergio19azb em 08 de Maio de 2026, 10:47
Citação de: Vitor Alves em 08 de Maio de 2026, 10:45O meu receio é se o Mourinho saí e vão buscar um pior.

O problema do clube é a estrutura, encabeçada pelo Rui Costa, não tem perfil nem condições para ser presidente de um clube como o SLB.
Um pior tipo Lito Vidigal ou Zé Mota?
Também tudo depende do estrago financeiro que representem para o clube.

Ponto prévio, fui contra o regresso do Mourinho ao Benfica.

O homem pode já não estar do auge, mas tem a sua qualidade, é extremamente injusta essa comparação.
No mercado de treinadores, encontrares um treinador melhor que o Mourinho com provas dadas e querer ingressar neste SLB, não será fácil.

Por outro lado, se não conseguir o 2.º lugar do campeonato, fica sobre brasas.. e já sabemos o que aconteceu ao Roger e ao Lage.

VSantos

Citação de: Haywire em 08 de Maio de 2026, 12:18Quem quiser ganhar dinheiro, podem apostar, à vontade que o próximo treinador do Real Madrid vai ser o José Mourinho.

O que é que mudou num espaço de 1h15?

Haywire

Citação de: BENFIKA em 08 de Maio de 2026, 12:19
Citação de: Haywire em 08 de Maio de 2026, 12:18Quem quiser ganhar dinheiro, podem apostar, à vontade que o próximo treinador do Real Madrid vai ser o José Mourinho.

E se não for, reembolsas a malta que apostar?  ;D
Não é assim que funcionam as apostas. :)

Haywire

Citação de: VSantos em 08 de Maio de 2026, 12:20

A informação vinda de Espanha mudou.

Ninguém próximo do Florentino nega o Mourinho como fazia há 2 semanas e o foco agora é apenas na questão da cláusula, ver se o Benfica vai fazer o favor.

Quando falei no Emery o que foi dito é que ganhava força, mas não do lado do diretor desportivo e também não era o favorito do Flo.

Aguardamos até ao final do campeonato e os tais 10 dias para confirmações.

Smashin

Ainda não foi?

Nem devia ter vindo. Só o facto de sair será um upgrade para a próxima época e o melhor que pode acontecer ao banana.

Se começamos a época com Mourinho, á 5a jornada estamos como estavamos este ano

Espártaco

Oremos.

IloveSLB2014

O que eu sei é que a coisa está cada vez mais a afunilar-se para o Mourinho.  Treinadores que vão estar no Mundial é esquecer qualquer um. O Real n vai esperar mais 2 meses e tal para ter o treinador a preparar a época.

Depois acho que há ali uns 3 nomes possiveis para além de Mourinho. Allegri, Emery ou em ultimo caso Conte. Tudo treinadores em clubes e tirando o Emery, em fim de linha/contrato.

Esbutenado

Citação de: 1979 em 08 de Maio de 2026, 11:38
Citação de: Haywire em 08 de Maio de 2026, 11:02O Emery começa a ganhar força no Real Madrid.

Acho bem.

E tb devia ganhar força para nós caso saia o Zé.

:rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:

Pelos vistos não há limites para a falta de noção

VSantos

Citação de: Haywire em 08 de Maio de 2026, 12:22

Ninguém próximo do Florentino nega o Mourinho como fazia há 2 semanas e o foco agora é apenas na questão da cláusula, ver se o Benfica vai fazer o favor.

Quando falei no Emery o que foi dito é que ganhava força, mas não do lado do diretor desportivo e também não era o favorito do Flo.

Eu posso estar enganado, mas acho que já está tudo alinhado.

Apenas não há grandes informações, devido ao respeito entre o Real Madrid e o Benfica. Logo que acabe a época, será anunciado.

Der Kaiser

Citação de: Haywire em 08 de Maio de 2026, 11:57
Citação de: futeboldelite em 08 de Maio de 2026, 11:53
Citação de: Haywire em 08 de Maio de 2026, 11:52
Citação de: futeboldelite em 08 de Maio de 2026, 11:51
Citação de: Haywire em 08 de Maio de 2026, 11:50
Citação de: futeboldelite em 08 de Maio de 2026, 11:49
Citação de: Haywire em 08 de Maio de 2026, 11:46
Citação de: futeboldelite em 08 de Maio de 2026, 11:45
Citação de: Haywire em 08 de Maio de 2026, 11:43
Citação de: futeboldelite em 08 de Maio de 2026, 11:43
Citação de: Haywire em 08 de Maio de 2026, 11:41
Citação de: Haywire em 08 de Maio de 2026, 11:02O Emery começa a ganhar força no Real Madrid.

Acho bem.

Não temos qualquer chance de motivar um treinador como ele a vir para cá, lol.

O que ainda nos safa nos treinadores internacionais serão boas relações com o Rui ou com o Simão. De resto, não temos qualquer tipo de capacidade de motivar um treinador bem sucedido internacionalmente a vir para cá. 0.

tudo errado aqui. tudo.

Claro, vives no mundo da lua.

Um treinador que vai à Champions com o Aston Villa vem cá parar. E a seguir é o Klopp.

Acordem para a vida.

olha, o Klopp já disse que gostava muito de treinar o Benfica
Por acaso não disse, literalmente, isso. Disse um clube como o Benfica. E disse-o em 2017. O nosso estatuto só piora, não melhora.

o Benfica é uma equipa de Liga dos Campeões, falas de um treinador que saiu de um PSG/Arsenal para o Vilarreal.

como se todos os treinadores não gostassem de ter uma equipa como a nossa para treinar.

Deixam de pensar pequenino, isso é apenas uma desculpa para a incompetencia de quem nos dirige.
Tens de deixar de pensar à FM/CM/FIFA/EA FC.

Acabaste de me apresentar um excelente argumento em contra aquilo que referes. Saiu para o Aston Villa, adivinha porquê...

Mesmo o Marco Silva só se for estúpido é que se coloca cá e não opta por ficar na Premier

O Marco Silva, dada a oportunidade, vinha para cá a correr.
Vives no mundo de Yupi.

Não vale a pena.

isso.

e continuemos todos a votar Rui Costa.

Afinal, ele sempre pode convencer alguém a vir treinar a nossa pobre equipa.
É uma pessoa muito importante.

Dêmos graças, sempre conseguimos sobreviver.
Já percebi o teu problema. Não sabes ler ou interpretar.

Eu não defendi o Rui Costa nem o Simão. Disse que, devido ao insucesso desportivo repetido e ao decréscimo absoluto da nossa reputação a nível europeu e mundial por culpa da atual e anterior direção, a única forma de arranjarmos treinadores de topo é serem amigos desses 2.
Tens noção que o Benfica nos últimos 5 anos tem sido a equipa mais consistente a nivel internacional fora dos big5, claro que qualquer treinador se tiver de escolher entre o Benfica ou um Villareal, Bilbao, Roma etc vem para cá, agora convém haver competência para os ir buscar.

Nós não conseguimos competir com os mais poderosos tipo Barcelona, Real, Bayern, PSG e Premier League, mas tenho 0 dúvidas que se apresentassem um projeto com pés e cabeça a um Gasperini ele preferia vir para cá do que para a Roma.

IloveSLB2014

Benfica fazer o favor? A cláusula é baixissima, eles pagam isso na boa se o quiserem efetivamente. Para o Real 3 milhões é a mesma coisa que 2 euros para mim

Haywire

Citação de: Der Kaiser em 08 de Maio de 2026, 12:26
Citação de: Haywire em 08 de Maio de 2026, 11:57
Citação de: futeboldelite em 08 de Maio de 2026, 11:53
Citação de: Haywire em 08 de Maio de 2026, 11:52
Citação de: futeboldelite em 08 de Maio de 2026, 11:51
Citação de: Haywire em 08 de Maio de 2026, 11:50
Citação de: futeboldelite em 08 de Maio de 2026, 11:49
Citação de: Haywire em 08 de Maio de 2026, 11:46
Citação de: futeboldelite em 08 de Maio de 2026, 11:45
Citação de: Haywire em 08 de Maio de 2026, 11:43
Citação de: futeboldelite em 08 de Maio de 2026, 11:43
Citação de: Haywire em 08 de Maio de 2026, 11:41

Acho bem.

Não temos qualquer chance de motivar um treinador como ele a vir para cá, lol.

O que ainda nos safa nos treinadores internacionais serão boas relações com o Rui ou com o Simão. De resto, não temos qualquer tipo de capacidade de motivar um treinador bem sucedido internacionalmente a vir para cá. 0.

tudo errado aqui. tudo.

Claro, vives no mundo da lua.

Um treinador que vai à Champions com o Aston Villa vem cá parar. E a seguir é o Klopp.

Acordem para a vida.

olha, o Klopp já disse que gostava muito de treinar o Benfica
Por acaso não disse, literalmente, isso. Disse um clube como o Benfica. E disse-o em 2017. O nosso estatuto só piora, não melhora.

o Benfica é uma equipa de Liga dos Campeões, falas de um treinador que saiu de um PSG/Arsenal para o Vilarreal.

como se todos os treinadores não gostassem de ter uma equipa como a nossa para treinar.

Deixam de pensar pequenino, isso é apenas uma desculpa para a incompetencia de quem nos dirige.
Tens de deixar de pensar à FM/CM/FIFA/EA FC.

Acabaste de me apresentar um excelente argumento em contra aquilo que referes. Saiu para o Aston Villa, adivinha porquê...

Mesmo o Marco Silva só se for estúpido é que se coloca cá e não opta por ficar na Premier

O Marco Silva, dada a oportunidade, vinha para cá a correr.
Vives no mundo de Yupi.

Não vale a pena.

isso.

e continuemos todos a votar Rui Costa.

Afinal, ele sempre pode convencer alguém a vir treinar a nossa pobre equipa.
É uma pessoa muito importante.

Dêmos graças, sempre conseguimos sobreviver.
Já percebi o teu problema. Não sabes ler ou interpretar.

Eu não defendi o Rui Costa nem o Simão. Disse que, devido ao insucesso desportivo repetido e ao decréscimo absoluto da nossa reputação a nível europeu e mundial por culpa da atual e anterior direção, a única forma de arranjarmos treinadores de topo é serem amigos desses 2.
Tens noção que o Benfica nos últimos 5 anos tem sido a equipa mais consistente a nivel internacional fora dos big5, claro que qualquer treinador se tiver de escolher entre o Benfica ou um Villareal, Bilbao, Roma etc vem para cá, agora convém haver competência para os ir buscar.

Nós não conseguimos competir com os mais poderosos tipo Barcelona, Real, Bayern, PSG e Premier League, mas tenho 0 dúvidas que se apresentassem um projeto com pés e cabeça a um Gasperini ele preferia vir para cá do que para a Roma.
Não estamos de acordo, infelizmente, não acredito que essa seja a realidade.

Haywire

Citação de: IloveSLB2014 em 08 de Maio de 2026, 12:27

Benfica fazer o favor? A cláusula é baixissima, eles pagam isso na boa se o quiserem efetivamente. Para o Real 3 milhões é a mesma coisa que 2 euros para mim
Não, não é.

O Florentino gere o clube como uma empresa, a sério. Não contrata em Janeiro porque acredita que um projeto deve ser de temporada, etc.

Qualquer cêntimo é questionado. Pelo que, sim, irá seguramente tentar evitar pagar 1€ que seja pelo Mourinho.