Futsal Internacional

PP00

Citação de: rsd em 09 de Maio de 2026, 12:41Estive a ver o Jaraguá a contra o
Joinville desta semana. O Nicolas é sensacional com as mãos e com os pés. A primeira parte então é absurda.

E parece me uns furos acima do que vai para o sporting, principalmente com os pés.

E volto a chamar a atenção para o gui uesler

Também acho o Nicolas bem superior ao Matheus.

Kurt Cobain 10

Citação de: PP00 em 09 de Maio de 2026, 12:48
Joinville desta semana. O Nicolas é sensacional com as mãos e com os pés. A primeira parte então é absurda.

E parece me uns furos acima do que vai para o sporting, principalmente com os pés.

mas o Nicolas sempre vem ou não tens essa informação?

Kurt Cobain 10

Ontem estive a ver o Magnus contra o Joinville e gostei bastante do pivô do Magnus o Bruninho.

Quantos anos tem ? Não acham que seria uma boa compra?

van33

Citação de: IPASLB em 08 de Maio de 2026, 22:21
Citação de: TJSF em 08 de Maio de 2026, 22:12
Citação de: Kurt Cobain 10 em 08 de Maio de 2026, 21:17Única  coisa boa os lagartos ganharem isto é que obrigaria o Benfica a investir mais na equipa para na próxima época tentar roubar o título aos lagartos.
Como o futebol demonstra, atirar dinheiro para as coisas sem uma boa planificação é queimar dinheiro.

Quanto ao Palma, salve-nos de outra semana de "maior potência desportiva nacional". 

Ás vezes a quantidade está aliada á qualidade, no caso do palmarés desportivo global do cashball em termos de conquistas de Títulos e Troféus Internacionais oficiais, não, eles têm mais (quantidade), o SLB tem menos conquistas de Títulos e Troféus Internacionais oficiais mas algumas conquistas são MUITO mais importantes do que TODAS as conquistas do cashball.
Fdx...não te cansas? És pago para fazer esse papel?  :estrelas:  :estrelas:

PP00

Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Maio de 2026, 12:51

Cassiano quer trazê-lo para preparar a mudança na baliza (Gugiel acaba contrato em 2027).

Benfica não vai pagar a cláusula, seria estúpido, até porque nada se decide na primeira metade da época (sem ser a Supertaça).

Mas há forte possibilidade de vir em Janeiro quando acabar contrato.

Mas nada acordado ainda.

Kurt Cobain 10

Citação de: PP00 em 09 de Maio de 2026, 13:03

Cassiano quer trazê-lo para preparar a mudança na baliza (Gugiel acaba contrato em 2027).

Benfica não vai pagar a cláusula, seria estúpido, até porque nada se decide na primeira metade da época (sem ser a Supertaça).

Mas nada acordado ainda.

conheces o Bruninho do Magnus? Achas que seria um bom pivô para o Benfica?

PP00

Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Maio de 2026, 13:07

Mas nada acordado ainda.

conheces o Bruninho do Magnus? Achas que seria um bom pivô para o Benfica?

É um pivot com margem de progressão mas ainda é muito verde para o Benfica.

Andris

Citação de: vieirah1904 em 08 de Maio de 2026, 21:49Os lagartos são a p*ta do Palma, portanto espero que continuem a ser.
Bem, também só jogaram 2x, creio.

Mas bom, que o resultado da final de há 3 anos seja igual.

Lebohang Mokoena

Citação de: cm1962 em 08 de Maio de 2026, 19:132010 Benfica campeão Europeu em casa. Tinha duas finais e os lagartos 0.

2026 Sporting regressa a uma final da champions. Sporting 8 finais e 2 títulos (e vamos ver se não vem a terceira) e Benfica igual a 2010.

Para os chalupas que votam nisto é meter vaselina para doer menos.

O caso do futsal é paradigmatico da gestão do Benfica, havia um objetivo claro nessa altura de ser campeão europeu e o Benfica conseguiu.

A partir daí ao invés de partirmos para uma tentativa de hegemonia europeia ou de pelo menos chegar à final com regularidade os responsáveis decidiram dormir nos louros do sucesso, a secção entrou numa de lassez-faire. Sporting foi-se reforçando, ganhou títulos com regularidade e foi indo a finais da LC.

E já agora foram todos cúmplices aqui, incluído os users do fórum. Quantas vezes lemos por aqui quando o Sporting era derrotado nas meias ou na final o "Inchem lagartos" ou "A UCL do futsal em Portugal só no Museu do Benfica eheheh"? Adeptos caíram numa cilada onde, ao invés de se pedir investimento e critério nos reforços para se voltarem aos títulos, se estava a comemorar as derrotas europeias do Sporting porque mantinha a exceção do Benfica ser o único detentor português do troféu.

Obviamente que alguma vez de tanto ir à fonte o cântaro se ia partir e agora somos nós a correr atrás dos registos europeus do Sporting

Livrinhos

Citação de: Lebohang Mokoena em 09 de Maio de 2026, 14:23
Citação de: cm1962 em 08 de Maio de 2026, 19:132010 Benfica campeão Europeu em casa. Tinha duas finais e os lagartos 0.

2026 Sporting regressa a uma final da champions. Sporting 8 finais e 2 títulos (e vamos ver se não vem a terceira) e Benfica igual a 2010.

O caso do futsal é paradigmatico da gestão do Benfica, havia um objetivo claro nessa altura de ser campeão europeu e o Benfica conseguiu.

A partir daí ao invés de partirmos para uma tentativa de hegemonia europeia ou de pelo menos chegar à final com regularidade os responsáveis decidiram dormir nos louros do sucesso, a secção entrou numa de lassez-faire. Sporting foi-se reforçando, ganhou títulos com regularidade e foi indo a finais da LC.

E já agora foram todos cúmplices aqui, incluído os users do fórum. Quantas vezes lemos por aqui quando o Sporting era derrotado nas meias ou na final o "Inchem lagartos" ou "A UCL do futsal em Portugal só no Museu do Benfica eheheh"? Adeptos caíram numa cilada onde, ao invés de se pedir investimento e critério nos reforços para se voltarem aos títulos, se estava a comemorar as derrotas europeias do Sporting porque mantinha a exceção do Benfica ser o único detentor português do troféu.

Obviamente que alguma vez de tanto ir à fonte o cântaro se ia partir e agora somos nós a correr atrás dos registos europeus do Sporting

mas qual correr atrás.

Este Benfica anda de gatas. Seja lá em que modalidade for.

Já agora e porque estou pouco a par, este ano há troféus em modalidades femininas que sirvam para mascarar alguma coisa? Ou vamos ter de ir ao chinquilho?

Andris

Citação de: Livrinhos em 09 de Maio de 2026, 14:26Já agora e porque estou pouco a par, este ano há troféus em modalidades femininas que sirvam para mascarar alguma coisa?
Estamos na final da Champions no hóquei e a 1 vitória de vencer o campeonato no basquetebol, por exemplo.

TheEagle.1904

Mas nada acordado ainda.

Não achas que seria boa opção pagar um valor (menos do que a cláusula claro) para ele vir já no Verão e tentar vender o Gugiel? O Gugiel deve ter mercado tanto no Brasil como na Europa.

Livrinhos

Citação de: Andris em 09 de Maio de 2026, 14:31
Citação de: Livrinhos em 09 de Maio de 2026, 14:26Já agora e porque estou pouco a par, este ano há troféus em modalidades femininas que sirvam para mascarar alguma coisa?
Estamos na final da Champions no hóquei e a 1 vitória de vencer o campeonato no basquetebol, por exemplo.

o prometido troféu europeu a caminho.

IPASLB

Citação de: van33 em 09 de Maio de 2026, 12:55
Citação de: IPASLB em 08 de Maio de 2026, 22:21
Citação de: TJSF em 08 de Maio de 2026, 22:12
Citação de: Kurt Cobain 10 em 08 de Maio de 2026, 21:17Única  coisa boa os lagartos ganharem isto é que obrigaria o Benfica a investir mais na equipa para na próxima época tentar roubar o título aos lagartos.
Como o futebol demonstra, atirar dinheiro para as coisas sem uma boa planificação é queimar dinheiro.

Quanto ao Palma, salve-nos de outra semana de "maior potência desportiva nacional". 

Ás vezes a quantidade está aliada á qualidade, no caso do palmarés desportivo global do cashball em termos de conquistas de Títulos e Troféus Internacionais oficiais, não, eles têm mais (quantidade), o SLB tem menos conquistas de Títulos e Troféus Internacionais oficiais mas algumas conquistas são MUITO mais importantes do que TODAS as conquistas do cashball.
Fdx...não te cansas? És pago para fazer esse papel?  :estrelas:  :estrelas:
Pelo contrário, não haveria dinheiro que me pagassem para todas as pesquisas que fiz sobre o SLB.

Muito menos aceitaria qualquer montante financeiro para as equipas do SLB perderem Títulos desportivos relevantes, muito menos quereria ganhar dinheiro em apostas á conta de derrotas do SLB.

E SEMPRE defenderei a história do SLB, INDEPENDENTEMENTE dos presidentes e direções que estejam no comando do SLB (mesmo discordando destas totalmente).

Mas isto sou eu e poucos mais, em vias de extinção.

Se me importo em sê-lo?

NEM UM POUCO.

cm1962

Citação de: Lebohang Mokoena em 09 de Maio de 2026, 14:23

A mim o que me chateia é essa história do "loosers eternos" ou "as finais não se jogam ganham-se".

Ir a uma final europeia é sempre fantástico. Foi assim que o Benfica se tornou grande no futebol. Não é só ganhar. É andar nas decisões. No jogo decisivo com a europa toda a ver.

Quem acha que o Benfica é o que é hoje só por ter sido bicampeão europeu...engana-se. O Benfica foi um gigante porque andava sempre a bater à porta. 5 finais nos anos 60, presença assidua nos 8 melhores da europa em 70s, três finais em 80/90. Andar nas decisões a jogar com os melhores consolida o prestigio adquirido. É isso que torna os clubes grandes.

Foi isso que nós deixamos que eles fizessem no futsal. Com essa do "inchem lagartos" e "nunca vão ganhar" eles acumularam finais, meias finais, prestigio e andaram sempre a bater na porta até que conseguiram ganhar.

O objectivo de um clube como o Benfica não é só pensar em ganhar. Mas sobretudo andar nas decisões como eles andam. Colocar a meta da final-four como objectivo minimo e sempre que possível ir à final. Se fizermos isso regularmente vamos voltar a ganhar e ocupar um lugar que é nosso por direito.