Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Sexta-Feira

Citação de: mercurialSLB em 13 de Maio de 2026, 10:25
Citação de: Haywire em 13 de Maio de 2026, 10:22
Citação de: mercurialSLB em 13 de Maio de 2026, 10:18
Citação de: the_saint em 13 de Maio de 2026, 09:40
Citação de: Cob92 em 13 de Maio de 2026, 09:15https://x.com/TRaposo78263/status/2054319366460559585/video/1?s=46

Aprende

O Diogo Manteigas! 😁
É um dos culpados pela permanência do banana!
Em Novembro disse o quê? Mais um avençado!

Dizer que ele é um dos culpados não faz qualquer sentido. O Manteigas teve 10% dos votos, mesmo que declarasse apoio total ao Noronha, os dois juntos não chegava para ganhar a segunda volta
Vocês não conhecem a história do vosso clube.

Acham que o Vilarinho ia ganhar ao Vale e Azevedo?

O que acham que resulta melhor: oposição unida ou oposição repartida? O Manteigas não deu esse apoio porque é um cobarde. Já não sou dos que diz que nem devia ter concorrido, porque em abono da verdade teve um resultado completamente patético, mas sabendo que perdeu, tinha uma chance real de juntar-se à campanha e tentar fazer a diferença.

Mas claro que não o fez. O lugar na SAD não seria possível desta maneira. É um vendido. E continuará a ter resultados medíocres se candidatar novamente.

Eu votei Noronha nas duas voltas mas essa opinião é apenas birra.

O Noronha infelizmente tem uma taxa de rejeição brutal e o JDM, que não tinha qualquer obrigação de fazer campanha por ele, percebeu isso. O Manteigas foi a estas eleições posicionar-se para as próximas, ganhar mediatismo e notoriedade entre os benfiquistas, e não quis ficar diretamente associado ao JNL, parece-me óbvio isso.

Estás a falar dum candidato que tem um terço dos Benfiquistas com ele!
Logo, a taxa de rejeição não é brutal!

Brutal é a taxa de rejeição do Manteigas.
Coitadinho!
Nunca será presidente depois daquilo que fez.

Banana Split

Este chupa pilas já mudou o mindset

A perda da LC não é um problema.

Vieri

Citação de: MiMiMiccoli10 em 12 de Maio de 2026, 22:15
Citação de: Gloriosa Tradição em 12 de Maio de 2026, 21:44
Citação de: VelhaGuarda em 12 de Maio de 2026, 21:39

O João Gabriel fazia arroz de puta do Ruie em debates televisivos.
O João Gabriel faz é arroz de puta com vocês, a manipulação para meter lá o Bruno Baptista ou o Mauro Xavier já começou e vocês já estão a cair que nem patos.

Sinceramente custa-me ver este tipo de comentários taticistas numa altura destas.

Não será essa a intenção, mas isto é quase uma variante do chavão usado pelos chalupas/avençados, quando dizem que quem critíca quer é tacho, como faziam em relação ao Noronha...

O Benfica vive o seu momento mais crítico deste século.

O Benfica não tem presidente e é urgente o Rui Costa cair e passarmos a ter um presidente.

Não é com comentários aqui no serbenfiquista que isso vai acontecer.

Não é com os peões avençados espalhados por toda a comunicação social, com os Malheiros e Diamantinos da vida, etc. que isso vai acontecer.

No meio de tanta gente comprada, todas as figuras mediáticas que contribuirem para o Rui Costa cair e voltarmos a ter um Presidente, estão a prestar um serviço ao Benfica, como acontece com o João Gabriel (sempre contundente e certeiro), com o João Carvalho, etc.

Depois, os sócios que escolham, mas o tempo é de apoiar tudo que ajude a salvar o clube desta gente, não é tempo de taticismos e de criticar os mensageiros.

BenficaSetsFire

Citação de: Cob92 em 13 de Maio de 2026, 09:15https://x.com/TRaposo78263/status/2054319366460559585/video/1?s=46

Aprende

O Diogo Manteigas! 😁

Dizer que ele é um dos culpados não faz qualquer sentido. O Manteigas teve 10% dos votos, mesmo que declarasse apoio total ao Noronha, os dois juntos não chegava para ganhar a segunda volta

O que acham que resulta melhor: oposição unida ou oposição repartida? O Manteigas não deu esse apoio porque é um cobarde. Já não sou dos que diz que nem devia ter concorrido, porque em abono da verdade teve um resultado completamente patético, mas sabendo que perdeu, tinha uma chance real de juntar-se à campanha e tentar fazer a diferença.

Mas claro que não o fez. O lugar na SAD não seria possível desta maneira. É um vendido. E continuará a ter resultados medíocres se candidatar novamente.

O Noronha infelizmente tem uma taxa de rejeição brutal e o JDM, que não tinha qualquer obrigação de fazer campanha por ele, percebeu isso. O Manteigas foi a estas eleições posicionar-se para as próximas, ganhar mediatismo e notoriedade entre os benfiquistas, e não quis ficar diretamente associado ao JNL, parece-me óbvio isso.

Foi rato, esteve-se bem a cagar para o imediato do Benfica e pensou nas eleições seguintes. Ele não precisava de fazer uma declaração formal de apoio, só não precisava de ser tão ambíguo.  Vai naturalmente cativar os costistas descontentes, que por um motivo qualquer que me ultrapassa, odeiam o Noronha e vão arranjar aqui um novo são sebastião.

Portanto até é bem possível que o Manteigas chegue a presidente. Mas dificilmente vai ter apoio de quem esteve com o Noronha, compreensivelmente.

Eu ,sinceramente, confio zero no perfil do Manteigas. Mas enfim, estou na fase Tiririca e já se viu que competência pura e dura diz zero a boa parte dos idiotas que votam.

o Noruego

Citação de: Gloriosa Tradição em 13 de Maio de 2026, 01:58Menos 3 lugares reservados a chalupas no Estádio da Luz... espero que continue assim.

é do Benfica e não daquele ou outro presidente, mas se os sócios Noronha e Manteigas forem presidentes, ele não volta

E fala de outro prostitutos intelectuais,

honestidade intelectual ali não abunda, pelo contrário faz falta, e faz muita falta

Rivero

Citação de: o Noruego em 13 de Maio de 2026, 10:36
Citação de: Gloriosa Tradição em 13 de Maio de 2026, 01:58Menos 3 lugares reservados a chalupas no Estádio da Luz... espero que continue assim.

é do Benfica e não daquele ou outro presidente, mas se os sócios Noronha e Manteigas forem presidentes, ele não volta

honestidade intelectual ali não abunda, pelo contrário faz falta, e faz muita falta

É o que temos.

Mais culpado do que o presidente Rui ou qualquer outro dirigente, desde Outubro do ano passado que os maiores responsáveis pelo estado do clube são unicamente os benfiquistas.

Temos o Benfica que temos, fruto da ignorância e cegueira da massa acéfala. Somos, de certa forma, vítimas da nossa grandeza. E temos um clube moribundo.

Sportem e Porco tiveram sócios capazes de se mobilizarem e de salvar os seus clubes. Nós preferimos mesmo dar um passo em frente à beira do precipício.

Perante isto, não sei se teremos salvação possível.

Il trattore

São limitados intelectual e cognitivamente, contradizem-se logo na frase seguinte e nem percebem. Eu se visse os meus pais a fazer figuras destas nos Facebooks sentava-me à mesa com eles  e tinha uma conversa muito séria.

Red_turtle

Está sempre do lado errado da história, é preciso ser mesmo muito estupido

o Noruego

Citação de: Rivero em 13 de Maio de 2026, 10:40

É o que temos.

Mais culpado do que o presidente Rui ou qualquer outro dirigente, desde Outubro do ano passado que os maiores responsáveis pelo estado do clube são unicamente os benfiquistas.

Temos o Benfica que temos, fruto da ignorância e cegueira da massa acéfala. Somos, de certa forma, vítimas da nossa grandeza. E temos um clube moribundo.

Sportem e Porco tiveram sócios capazes de se mobilizarem e de salvar os seus clubes. Nós preferimos mesmo dar um passo em frente à beira do precipício.

Perante isto, não sei se teremos salvação possível.
ambos os rivais foram obrigados a isso,
nós de certa maneira também teremos de ser,
E depois é preciso ainda mais sorte para não continuar pelo mesmo caminho
somos portugueses nas urnas

Sexta-Feira

Citação de: BenficaSetsFire em 13 de Maio de 2026, 10:35

Aprende

O Diogo Manteigas! 😁

Foi rato, esteve-se bem a cagar para o imediato do Benfica e pensou nas eleições seguintes. Ele não precisava de fazer uma declaração formal de apoio, só não precisava de ser tão ambíguo.  Vai naturalmente cativar os costistas descontentes, que por um motivo qualquer que me ultrapassa, odeiam o Noronha e vão arranjar aqui um novo são sebastião.

Portanto até é bem possível que o Manteigas chegue a presidente. Mas dificilmente vai ter apoio de quem esteve com o Noronha, compreensivelmente.

Eu ,sinceramente, confio zero no perfil do Manteigas. Mas enfim, estou na fase Tiririca e já se viu que competência pura e dura diz zero a boa parte dos idiotas que votam.

O motivo que te escapa é bem simples e trivial.
Um sentimento negativo básico do ser humano e em particular do povo português.

Inveja.
Inveja e maldade por se ter atravessado conta o rei Sol há anos atrás e ser uma pessoa mais instruída e competente.
E com o Rui Costa igual é exatamente igual.

Sentimento de inveja, do tipo que não se revêem no quotidiano.

Qualquer um de nós conhece aquela pessoa que diz mal da outra só porque sim!
Porque olha, vê que a outra pessoa é melhor e critica.

Com o Noronha foi igual.
Não caiu no goto desses adeptos.
E depois vemos que tipo de pessoas são e que tipo de argumentos usam à frente dum repórter.
Dá vergonha alheia!

Haywire

Citação de: BenficaSetsFire em 13 de Maio de 2026, 10:35

Aprende

O Diogo Manteigas! 😁

Os costistas não votam JNL porque é mais inteligente e bem sucedido do que qualquer um deles. Não nos podemos esquecer que a maioria da população é feita de gente burra, ignorante e frustrada em que o futebol é a única coisa na vida deles em que, de vez em quando, ganham.

Não escolhem o Sport Lisboa e Benfica por se revêem nos ideias, escolhem-no porque é o maior clube. Naturalmente pessoas como o JNL (e o JDM) são pessoas antagónicas a esses eleitores.

O JDM com a vantagem que, para eles, tem imagem de miúdo e não fazem ideia que é um advogado de sucesso.

Tubiku

Citação de: O'Brien em 13 de Maio de 2026, 10:07
Citação de: Cardia em 13 de Maio de 2026, 10:02Se este incapaz foi um desastre a gerir o futebol com dinheiro imaginem agora sem dinheiro.

Vai correr tudo bem!

Ele nem o quiosque do pai conseguiria gerir.
Eu vi de perto o que ele fazia no torneio de futsal que ele próprio "organizava". Aliás, ele está a usar agora dinheiro que não tem, para os empreendimentos em que está metido.
Está a usar literalmente o Benfica para os investimentos dele

Errado, ele está em pre-contencioso num banco pois não paga o que pediu já faz bastante tempo , e está a ver se o District o safa

desinstala

Este gajo sem o Benfica nem para varredor da CMLisboa servia crl. E todo o respeito por quem exerce essa profissão.

É um ser miserável que não vale merda nenhuma. Ódio eterno!

Villaridis

Citação de: rsd em 13 de Maio de 2026, 10:16
Citação de: Villaridis em 13 de Maio de 2026, 09:39
Citação de: rsd em 12 de Maio de 2026, 16:58
Citação de: Villaridis em 12 de Maio de 2026, 16:46
Citação de: Rei em 12 de Maio de 2026, 00:47
Citação de: Sylphs em 12 de Maio de 2026, 00:43
Citação de: Sexta-Feira em 12 de Maio de 2026, 00:10O Manteigas já se pronunciou?

Ou não lhe dá jeito?
E o Noronha?

Nem vocês sabem metade. O Noronha ficou de rastos, deixou de aparecer em jantares e aniversários de amigos depois das eleições. O Noronha deu tudo de si, gastou rios de dinheiro e dedicou imenso tempo ao Benfica. Normal afastar-se depois da desilusão que sofreu. Nem sequer deveria voltar a fazer nada pelo Benfica, os benfiquistas não o merecem.

ainda bem que deixou de aparecer em jantares.

aquela campanha ridícula não se paga sozinha, assim poupa dinheiro.

É perder mais 3 ou 4 anos para abrires a pestana.

lol, se critico o Noronha só posso ser um costa-vieirista.

Não era bem esse o adjetivo que tinha em mente.

então era qual? qual é o adjectivo pejorativo com que me ias descrever, por ter ousado atacar a vaca sagrada do SerBenfiquista?