Rodrigo Zalazar (Braga) - Record

Bailey

Nos para o ano nem cheiramos e nem tem nada a ver se o gajo vai para os lagartos

Slb098

Os adversários já começaram a frente, no ataque a próxima época.  Zalazar e kiwior!

JeSuisÉder

Citação de: Slb098 em 13 de Maio de 2026, 13:28Os adversários já começaram a frente, no ataque a próxima época.  Zalazar e kiwior!

Nem treinador certo para a próxima temporada temos

Mariachi

Encaixara melhor lá do que encaixaria aqui. E isto tem sobretudo a ver com o contexto em si.

O mesmo se aplica a vários jogadores do nosso plantel.

Slb098

Citação de: JeSuisÉder em 13 de Maio de 2026, 13:28
Citação de: Slb098 em 13 de Maio de 2026, 13:28Os adversários já começaram a frente, no ataque a próxima época.  Zalazar e kiwior!

eu sei. Mas a questão é: Vão começar a preparar época quando? Em agosto?

JeSuisÉder

Citação de: Slb098 em 13 de Maio de 2026, 13:30

eu sei. Mas a questão é? Vão começar a preparar época quando? Em agosto?

Já falta menos de uma semana, espero eu

SpaceCadet

Citação de: tnlemos em 13 de Maio de 2026, 13:20Bom jogador mas demasiado dinheiro... Tal como disse no inicio da época para o Rios, que acabou por vir, ou para o Roger Fernandes, que acabou por não vir. (dos outros que vieram, não conhecia e logo não podia opinar)

Corre o risco de render muito mais nos lagartos, porque eles tem uma base de equipa sólida e com vários anos.

Vindo para cá o risco é muito maior, porque de equipa não temos nada. Os (muito poucos) jogadores com mais anos de casa vão mais uma vez sair (Otamendi e António Silva), provavelmente o "presidente-principe" vai dar mais uns murros na mesa e tentar cromos novos e despachar meio plantel, tentará vender um Pavlidis, Araujo ou Scheldrup (se não todos)...

Tal como aconteceu com Rios, o risco é enorme. Juntar um conjunto de cromos e meter em campo não faz uma equipa. Uma equipa precisa de anos junta e com automatismos, ser bem orientada por um treinador em que lhe seja permitido potenciar a meritocracia e fazer a sua gestão (o que não acontece há muitos anos. E só assim, é que consigo criticar o trabalho de um treinador), e no Benfica desde há duas décadas isso não conta, porque não entra nos requisitos de negócios, que é o que motiva a direção.

Por esses valores, para mim não viria.

nao podia discordar mais

o Zalazar é dos jogadores com menor risco possivel neste contexto.

já conhece a Liga, teve cá vários anos sempre com bom desempenho.

é muito mais arriscado ir buscar um Sudakov ou outro cromo de uma liga menor.

Slb098

Citação de: JeSuisÉder em 13 de Maio de 2026, 13:30

o treinador mesmo que fique fechado daqui a 2 semanas, porque vão esperar até a última pela decisão do Mourinho.  E depois do treinador, é só depois disso é que vamos só mercado?  Então estamos bem entregues!

pedrompcosta

Citação de: JeSuisÉder em 13 de Maio de 2026, 13:30

continuo a achar que nao acho possivel a decisao nao estar tomada... seja ela qual for! acho que nem o Mourinho deixava arrastar isto assim! e tambem nao acredito que Rui Costa contratasse um treinador para apenas 8 meses

miccoli2007

tnlemos

Citação de: SpaceCadet em 13 de Maio de 2026, 13:31
Citação de: tnlemos em 13 de Maio de 2026, 13:20Bom jogador mas demasiado dinheiro... Tal como disse no inicio da época para o Rios, que acabou por vir, ou para o Roger Fernandes, que acabou por não vir. (dos outros que vieram, não conhecia e logo não podia opinar)

Corre o risco de render muito mais nos lagartos, porque eles tem uma base de equipa sólida e com vários anos.

Vindo para cá o risco é muito maior, porque de equipa não temos nada. Os (muito poucos) jogadores com mais anos de casa vão mais uma vez sair (Otamendi e António Silva), provavelmente o "presidente-principe" vai dar mais uns murros na mesa e tentar cromos novos e despachar meio plantel, tentará vender um Pavlidis, Araujo ou Scheldrup (se não todos)...

Tal como aconteceu com Rios, o risco é enorme. Juntar um conjunto de cromos e meter em campo não faz uma equipa. Uma equipa precisa de anos junta e com automatismos, ser bem orientada por um treinador em que lhe seja permitido potenciar a meritocracia e fazer a sua gestão (o que não acontece há muitos anos. E só assim, é que consigo criticar o trabalho de um treinador), e no Benfica desde há duas décadas isso não conta, porque não entra nos requisitos de negócios, que é o que motiva a direção.

Por esses valores, para mim não viria.

nao podia discordar mais

o Zalazar é dos jogadores com menor risco possivel neste contexto.

já conhece a Liga, teve cá vários anos sempre com bom desempenho.

é muito mais arriscado ir buscar um Sudakov ou outro cromo de uma liga menor.
Isso de nada serve quando chega a um grupo ou bando de jogadores, sem o mínimo dos entrosamentos ou automatismos que esta direção potencia nos planteis do Benfica. É isto que faz maioritariamente um jogador render se a adaptação for boa.

Foi isso que tem acontecido várias vezes nos ultimos anos, foi isso que aconteceu este ultimo ano que do meio campo para a frente, dos titulares do ano passado ficaram Pavlidis e Aursnes, mesmo os defesas laterais foram trocados (o Bah devido a lesão).

Conhecer o campeonato, nem é secundário ou terciário, é bem mais atrás perante este panorama. É a minha opinião. Se tivessemos capacidade para comprar 10 jogadores por 30M cada, nem opinava. Não temos...

Mas como a ótica da direção é cromos caros para entreter o pessoal, força nisso. Pode ser que saia o primeiro titulo da nova época "Vencemos a competição Salazar ao Sporting!"

Moltisanti

Infelizmente acho que tem tudo para dar certo nos rabetas de Alvalidl.

30 kilos por um gajo que é para render de imediato não me choca. Já deram 23 pelo colombiano e resultou em cheio.

O Gago de Kandahar fica feliz porque contrata um tipo que entrará na equipa e renderá de imediato, o Trolha dos Implantes fica feliz porque faz mais uma belíssima venda, enquanto que o Noçe Ruie fica a chuchar no dedo e à espera que o Dr. Márinho Blanco vá buscar mais um Lopes Cabral ou um Barrenechea.

DeSousa

Entrava de caras no onze.

Agora vamos esperar que os mesmos que que têm falhado tantas contratações, vão acertar em mais um reforço vindo do estrangeiro...mais adaptação ao campeonato e clube...

SonicYouth

eu sei. Mas a questão é: Vão começar a preparar época quando? Em agosto?
Sim, na última semana.
É o que temos visto quase sempre... arrastar novelas

Slbstriker

Já está praticamente certo no Sportem, fosse para o Benfica, era novela para o Verão todo!