José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 56 jogos (33 vitórias, 13 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 45 jogos (27 vitórias, 10 empates, 8 derrotas)

Androico

Não é fácil para um treinador fazer pior do que o Mourinho.
3º lugar no campeonato, com 11 empates, quando o Benfica teve as últimas 10 jornadas a jogar uma vez por semana. Não alcançou a final de nenhuma taça. E se é certo que cumpriu na champions, ainda conseguiu prejudicar a equipa na eliminatória contra o Real, ao desfazer a boa dinâmica dos jogos anteriores (substituiu o Sudakov pelo Rafa, na melhor fase da época do ucraniano) e com substituições ridículas (Ivanovic e Sidney Cabral como extremos no Bernabéu).

Ainda conseguiu desvalorizar quase todas as contratações do Benfica nesta época (Sudakov, Enzo, Lukebakio, Ivanovic), deixando o clube com um grave problema entre mãos para atacar o mercado, ao mesmo tempo que ajudou na contratação de gajos que vão passar os próximos anos no carrossel dos empréstimos (Sidney Cabral).

Como recompensa ainda leva com uma proposta de renovação do contrato, enquanto anda a negociar com um terceiro clube.

rsd

Elucidem-me: sempre ficamos com este ou não?

OrangeEagle

Citação de: rsd em 13 de Maio de 2026, 15:51Elucidem-me: sempre ficamos com este ou não?
Não, fica tranquilo.

MaFd_R@_SLB

Que trabalho de merda oh Zé! O Quique Flores não teria feito pior

20Nico Gaitan20

Citação de: rsd em 13 de Maio de 2026, 15:51Elucidem-me: sempre ficamos com este ou não?
acho claro que o Mourinho nao fica...

A questão agora é mais quem é que o Mendes vai meter no Benfica.

Ele nao esta muito virado para meter cá  o MS....

Ainda vamos mamar com o Filipe Luis

rsd

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 13 de Maio de 2026, 16:03

Pergunto porque hoje há muitas notícias de renovação

20Nico Gaitan20

Citação de: rsd em 13 de Maio de 2026, 16:04

a renovação sempre esteve em cima da mesa...nao é assunto algum.

Ele nao quer renovar...vai para o Real.

Redady2

Citação de: DiogoJVP8 em 13 de Maio de 2026, 15:35
Citação de: Redady2 em 13 de Maio de 2026, 15:31
Citação de: Espártaco em 13 de Maio de 2026, 15:25
Citação de: Redady2 em 13 de Maio de 2026, 15:18Vai continuar e renovar certamente. A malta parece que não aprende. Depois falha nas primeiras duas jornadas e o "noço Rui" paga uma indemnização choruda para correr com ele.
O José Félix jamais será corrido do Benfica nessas condições.

Caso fique, permanecerá até ao final da época.

Respeito a tua opinião, mas já começou a mamar lenços brancos no ultimo jogo e se a coisa correr mal no Estoril fica marcado. Ele recebeu o pedido de renovação, mas quer sair, só não quer é pagar, por isso é que o Mendes anda Madrid- Londres a ver se o coloca.

Mas ele tem que pagar o quê?
O contrato não tem a clausula que ao fim da época, qualquer um pode decidir seguir cada um a sua vida sem haver indemnização de qualquer parte?
O contrato acaba em 2027. No final da época, num intervalo de 10 dias, cada uma das partes pode terminar a sua ligação contratual pagando um valor de indemnização na ordem dos 3 a 7M€.

Haywire

O Florentino hoje vai dar entrevista ao que lhe chupa mais a pila.

pevmac

Citação de: Espártaco em 13 de Maio de 2026, 15:35
Citação de: BENFIKA em 13 de Maio de 2026, 15:33
Citação de: Redady2 em 13 de Maio de 2026, 15:31
Citação de: Espártaco em 13 de Maio de 2026, 15:25
Citação de: Redady2 em 13 de Maio de 2026, 15:18Vai continuar e renovar certamente. A malta parece que não aprende. Depois falha nas primeiras duas jornadas e o "noço Rui" paga uma indemnização choruda para correr com ele.
O José Félix jamais será corrido do Benfica nessas condições.

Caso fique, permanecerá até ao final da época.

Respeito a tua opinião, mas já começou a mamar lenços brancos no ultimo jogo e se a coisa correr mal no Estoril fica marcado. Ele recebeu o pedido de renovação, mas quer sair, só não quer é pagar, por isso é que o Mendes anda Madrid- Londres a ver se o coloca.

Se ele quer sair e o Real Madrid o quer, o pagamento da "cláusula" nunca será um problema, é um valor irrisório para o Real.

Eu continuo a achar é que o Real não tem assim tanto interesse nele, e aquilo que venho a dizer parece que se vai confirmando, agora são as noticias de que o Benfica quer renovar...

Acho que na próxima semana se vai dizer que está mais apaixonado pelo projeto do Benfica do que do Real e acabará por renovar.
Desde o início que achei que era isso:

O típico bluff dos panhonhas com escola vieirista...

rsd

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 13 de Maio de 2026, 16:05
Citação de: rsd em 13 de Maio de 2026, 16:04

a renovação sempre esteve em cima da mesa...nao é assunto algum.

Ele nao quer renovar...vai para o Real.

Sempre soube que o Zé é benfiquista

sexta_feira

"O que é que quer Rui Costa? Para se salvar, só tem uma hipótese: conseguir contratar Ruben Amorim"
Rui Santos

rsd

Citação de: sexta_feira em 13 de Maio de 2026, 16:18"O que é que quer Rui Costa? Para se salvar, só tem uma hipótese: conseguir contratar Ruben Amorim"
Rui Santos

Para se estar a falar tanto e só do Marco Silva é porque o encosta deve ter levado o não mais rápido de sempre.

Jpedroc23Araujo

O que é estranho para mim é como é que o Real está interessado neste depois desta epoca merdosa que fez

Gloriosa Tradição

Na ótica dum chalupa, acham que o Ruie fica enfraquecido com a saída do Mourinho ou não?