Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

RicardoSR

Estamos completamente fodidos.
Sem Champions e temos que vender jogadores que não renderam antes de fazermos contratações.

Temos poucos jogadores valorizados, o Porto mesmo quando ficou fora da Champions sempre conseguiu vender na mesma jogadores por 40 ou 50M que nem sequer eram top, nós se calhar o jogador que temos mais valorizado é o Andreas e ainda assim nem mais de 40 deve valer e apesar de andar a levar a equipa às costas às tantas vão mesmo vende-lo.

Vamos perder muitos bons negocios porque não há dinheiro mas depois nos ultimos dias de mercado vamos dar overpay como aconteceu pelo Lukebakio que não rendeu e desvalorizou.

Dúvido que MS ou Amorim queiram vir-se meter num clube com tantas limitações de mercado, provavelmente vai acabar por vir um Cesar Peixoto ou Hugo Oliveira.

SLBenfica1904

Já merecias uma estátua em Alvalade, incompetente!

YouOnlyDieOnce

Começo seriamente a pensar, porque somos e continuaremos a ser o maior clube português, se realmente está tudo contra nós (árbitros, comunicação social, federação, liga, etc) ou se muitos dos que ocupam cargos e postos nesses respetivos locais não estão somente a querer o nosso definhar mais rápido, com o objetivo de meter o banana no olho da rua.

É que, no meu ponto de vista, o sistema que se instalou e que claramente privilegia os lagartos tem muitas ramificações a desejar o nosso mal, mas é impossível que não existam benfiquistas de coração em cada um desses postos. O que pensarão eles? Vendem-se somente por dinheiro? Vendem-se por pequenos almoços, por lugares no camarote, por viagens ao estrangeiro com a equipa? Sinceramente acho que há muitas pessoas que só querem que os benfiquistas abram os olhos e exijam uma mudança rápida nos destinos do clube.

Trata-se de algo muito complicado, uma vez que existiram eleições há pouco tempo, levantou-se agora uma onda clara de apoio a LFV, é notório o objetivo disso, mas julgo que a intenção é precipitar algo com rapidez, ao passo que do outro lado da força está muita gente a querer prolongar o nosso sofrimento.

Se eu agiria assim se ocupasse algum cargo nesses postos? Não, óbvio que não. Denunciaria e colocaria a minha voz todos os dias cá fora para conhecimento geral. Mas todos sabemos como funcionam as pessoas e o sistema de quem manda. Quem não gosta ou sai fora da linha, é logo colocado de parte. As pessoas não são livres e têm medo de perder o respetivo poleiro. É triste, mas é a realidade.

Agora, maneiras de lutar contra isto e resolver tudo para o nosso bem? Por mais vozes que se levantem na comunicação social e os notáveis comecem a perder o medo e dar a cara pela oposição, o povo é quem sempre mais ordena. Como antigamente, temos de exigir e lutar pela recuperação do nosso clube.

O povo tem de vir para a rua... Manifestações de desagrado, ajuntamentos cada vez mais constantes, obrigar a comunicação social a dar destaque, todos os dias, sem parar, até que não reste outra opção à direção que não seja demitir-se, colocar o lugar à disposição e convocar novas eleições.

O Benfica só vai voltar a ser Benfica quando correr com esta gente toda de lá para fora. Metam isto na cabeça e passem esta mensagem a cada benfiquista que conheçam e que ainda julgue que Rui Costa vai resolver o que quer que seja.

Revolução para a rua, se queremos o nosso Benfica de volta.

Rúben Gomes

Citação de: Profeta em 14 de Maio de 2026, 10:48
Citação de: Rúben Gomes em 14 de Maio de 2026, 10:34
Citação de: Grizzli em 14 de Maio de 2026, 10:33
Citação de: JIPI em 14 de Maio de 2026, 10:30https://x.com/SuperDragays/status/2054658638921244912?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E2054658638921244912%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=
Esta gente vota nos destinos do meu pais

Dass , pesadelop

Por isso é que eu digo e sou criticado que o voto devia ser censitário

E porque achas que isso é criticável?

Uma pista é: pior a emenda que o soneto.
A não ser que o objetivo seja diferente de bem-estar, florescimento humano, liberdade individual, justiça, equidade, etc. Sendo diferente esquece, está certo

Achas que broncos que ganham o smn à 10 anos devem votar?

Se nem capacidade para subir na vida têm?

bmuc79

Citação de: tntnt em 14 de Maio de 2026, 10:49
Citação de: Profeta em 14 de Maio de 2026, 10:40
Citação de: JIPI em 14 de Maio de 2026, 10:30https://x.com/SuperDragays/status/2054658638921244912?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E2054658638921244912%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=

Está aqui um grande documento para reflexão. Tantas questões se levantam, começando por: como é possível?????
Como é possível?
Este fórum é uma minoria, temos de nos mentalizar disso.
No meu círculo (trabalho, amigos, etc), é tudo vieirista ou noçe ruie. E com esses argumentos mais que batidos.
Só conheço outro apoiante do Noronha.
E atenção, estamos a falar de pessoas, na sua maioria, inteligentes.
Como explico isto? Não sei.

Da msm forma que dizem que há gente inteligente que diz que o penalti do António Silva contra o Casa Pia é penalti e em Famalicão n é.

São inteligentes naquilo que fazem profissionalmente.
N faltam por aí pessoas assim que dps são una completos burros a gerir e tomar decisões da própria vida.

No que diz respeito ao futebol pior ainda pq a emoção e paixão toldam a racionalidade.

Profeta

Citação de: Rúben Gomes em 14 de Maio de 2026, 10:56
Citação de: Profeta em 14 de Maio de 2026, 10:48
Citação de: Rúben Gomes em 14 de Maio de 2026, 10:34
Citação de: Grizzli em 14 de Maio de 2026, 10:33
Esta gente vota nos destinos do meu pais

Dass , pesadelop

Por isso é que eu digo e sou criticado que o voto devia ser censitário

E porque achas que isso é criticável?

Uma pista é: pior a emenda que o soneto.
A não ser que o objetivo seja diferente de bem-estar, florescimento humano, liberdade individual, justiça, equidade, etc. Sendo diferente esquece, está certo

Achas que broncos que ganham o smn à 10 anos devem votar?

Se nem capacidade para subir na vida têm?

Como não acredito que este nível de raciocínio venha de alguém com mais de 12 anos e como não acho que seja o meu trabalho educar pessoas - falta-me e.g. vocação para isso - em fóruns online acho melhor ficar por aqui. Boa sorte.

Cosme2001

Citação de: bellamy em 13 de Maio de 2026, 12:17O ano passado eu discutia aqui que a culpa não era do Bruno Lage, que vocês todos estavam a meter o foco na pessoa errada e que já muito fazia ele neste Benfica instável e sem pés nem cabeça.

O Lage chega em setembro e:
  • leva o Benfica na discussão do titulo até ao ultimo jogo e não ganha o titulo por um golo do Arouca aos 96 e uma bola ao poste do Pavlidis em casa contra os lags;
  • vai à final da taça e perde a final, em que foi muito melhor, por uma pisadela na cabeça e um penalty estupido de um jogador burro;
  • leva o Benfica aos oitavos da champions sendo a melhor equipa portuguesa na competicão;
  • ganha a taça da liga ao Sporting

No ano seguinte:
  • ganha a supertaça ao Sporting;
  • qualifica o clube para a champions.

E depois de uma única derrota, é despedido. Faz algum sentido o Rui Costa fazer isto?
O que veio a seguir provou-se...fizemos pior EM TUDO! campeonato nem o cheiramos e ficamos em terceiro, taça foi logo à vida, taça da liga foi logo à vida, champions ficamos logo no playoff...TUDO PIOR
Qualquer pessoa com 2 dedos de testa conseguia ver que o Lage não foi despedido por razões futebolísticas, e que a troca não nos ia dar nada de bom
Infelizmente as pessoas com 2 dedos de testa são uma pequeníssima minoria entre sócios do Benfica

isaias

Benfiquismo

Citação de: Di_Maria em 13 de Maio de 2026, 13:22Não sei porque é que pedem eleições antecipadas.

Basta ir às redes, e o Noronha continua a ser rejeitado por todos, como se fosse um assassino.

Os únicos comentários que falam de mudança, pedem LFV.

Portanto, sim, é deixar isto como está. Por mim, não há problema nenhum.

Só imagino o Noronha a ir às redes e ler o que se diz sobre ele, mesmo depois deste desastre todo.... um homem que gastou o que gastou numa campanha nunca vista em Portugal (nem o AVB no porto).

Em cada 10 palavras dos sócios do Benfica, 9 são a insultar o homem, gratuitamente, só porque sim, sem motivo nenhum.
Exatamente, quando me falam do hamburguer eu pergunto o que têm contra o homem? resposta, não dizem nada.

Alfacinha

Inverter isto tudo com Liga Europa não é com este tipo como presidente e seus comparças.
Teriamos de já estar a vender Sudakov, Enzo, Bruma, Pavlidis, Bah, Manu, Sydni e a apontar a 3 bons jogadores. Com o registo deste ele lembrava-se de fazer algo no último dia de mercado e até lá ainda desfalca a equipa vendendo o que não deve.

tomaz

O BENFICA PRECISA DE VOMITAR TODA ESTA GENTALHA QUE PARASITA

ACORDEM O BENFICA

Zeca_Diabo

Citação de: Benfiquismo em 14 de Maio de 2026, 11:11
Citação de: Di_Maria em 13 de Maio de 2026, 13:22Não sei porque é que pedem eleições antecipadas.

Basta ir às redes, e o Noronha continua a ser rejeitado por todos, como se fosse um assassino.

Os únicos comentários que falam de mudança, pedem LFV.

Portanto, sim, é deixar isto como está. Por mim, não há problema nenhum.

Só imagino o Noronha a ir às redes e ler o que se diz sobre ele, mesmo depois deste desastre todo.... um homem que gastou o que gastou numa campanha nunca vista em Portugal (nem o AVB no porto).

Em cada 10 palavras dos sócios do Benfica, 9 são a insultar o homem, gratuitamente, só porque sim, sem motivo nenhum.
Exatamente, quando me falam do hamburguer eu pergunto o que têm contra o homem? resposta, não dizem nada.

Comeram merda às colheres

Dandy

Citação de: tomaz em 14 de Maio de 2026, 11:12O BENFICA PRECISA DE VOMITAR TODA ESTA GENTALHA QUE PARASITA

ACORDEM O BENFICA

MAURO XAVIER!!!

VENHA O MESSIAS!