Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Cob92

Citação de: Nmslb em 15 de Maio de 2026, 19:21
Citação de: +1benfiquista em 14 de Maio de 2026, 22:25
Citação de: Nmslb em 14 de Maio de 2026, 22:17
Citação de: JPG em 14 de Maio de 2026, 22:07
Citação de: glopes em 14 de Maio de 2026, 22:05O Vieira é um labrego mas defendia mais o clube que este nabo.

o vieira defendia era as negociatas dele
a defender as negociatas dele quantos campeonatos ganhou?! Este defende o que? Ganha o que? Nem vergonha na cara ganha!

Ganhou porque precisava de ir ganhando para manter o tacho.
e agora?

Basta o Rui vencer o proximo campeonato e vais ver o resultado.

Nmslb

Citação de: takediz em 15 de Maio de 2026, 18:55Parabéns! O dinheiro da Champions entregue aos sapos já foi gasto no zalazar e doumbia!
meio campo que promete! Pujança pelo menos. Nós continuaremos com os pesos pluma! Parabéns aos 65% de acéfalos!

Alexandre Azevedo

Citação de: Nmslb em 15 de Maio de 2026, 19:22
Citação de: Alexandre Azevedo em 14 de Maio de 2026, 22:20
Citação de: glopes em 14 de Maio de 2026, 22:05O Vieira é um labrego mas defendia mais o clube que este nabo.

a defender as negociatas dele quantos campeonatos ganhou?! Este defende o que? Ganha o que? Nem vergonha na cara ganha!
Volta Vieira, meu grande amor. Dom Sebastião, Salvador. Rouba mas faz. COVID não foi justo com este, infelizmente.
com este, quem?
Com o Vieira

Gsound

Em 17 ganhou 7. Já para não falar das taças de Portugal.

pedro_9

Tenho estado a ver os programas de discussao na cmtv e now (sim, crucifiquem-me) e ja so me consigo rir. Que clube!

Nao me identifico nada com isto. Mas em vez de chorar ja so da para rir

anti tripa

Citação de: Zeca_Diabo em 15 de Maio de 2026, 15:47
Citação de: Benfica4Ever1 em 15 de Maio de 2026, 15:44
Citação de: casr26 em 15 de Maio de 2026, 12:31Adoradores de Rui Costa, escutai-me!!! Eu gostaria que me convertessem à vossa cega crença no homem que vai ao leme desta instituição, ajudem esta alma perdida e expliquem-me como defendem a continuidade desta pessoa no cargo de dirigente máximo deste clube.
Eu sei que alguns adoradores andam por aí, por isso e por favor expliquem-me os vossos argumentos.

No entanto e para vos ajudar eu vou apenas explicar o porquê de eu não defender a continuidade desta pessoa no clube (seja em que cargo fôr).

1 - Estamos a falar de um excelente jogador que forçou a saída do Benfica quando estava realmente a começar a jogar alguma coisa de jeito e podia fazer a diferença pela positiva no clube, mas tudo bem, lança-se um pouco de palha para os coelhos e uns anos depois no final da sua carreira volta para o Benfica apenas e basicamente para pendurar as chuteiras já com a promessa de continuidade na famosa "estrutura", porque como jogador desde que voltou foi muito mais o fogo de vista do que a real liderança e capacidade de nos conduzir a títulos nacionais.

2 - Estamos a falar de uma pessoa que ocupa cargo de dirigente do Benfica à 18 anos, já foi apelidado de "pouco ativo" nos cargos que desempenhou e acredito que apenas ficou como dirigente unicamente para servir de "bandeira" da anterior direção. Ora apesar de aparentemente ter tido algum mérito na chegada de alguns jogadores (como Aimar e Saviola por exemplo) acaba por não se lhe reconhecer um trabalho com um selo seu relativamente a grandes contratações aquando da ocupação do cargo de "diretor desportivo".

3 - Quando Luís Filipe Vieira saiu do cargo foi dos primeiros a roer a corda e nem por isso efetuou mudanças na estrutura e os resultados que não eram famosos na época do seu antecessor acabaram por ser ainda piores desde que ele tomou as rédeas como dirigente máximo do clube, quer seja a nível financeiro quer seja (e principalmente) a nível desportivo.

O que têm a dizer apenas sobre estes 3 pontos...?

Ajudem-me a compreender a vossa religião e confiança cega nesta pessoa porque recuso-me a acreditar que nenhum dos 64,?? dos votantes neste presidente não tenham capacidade argumentativa para me convencerem que o seu voto foi consciente e convicto na melhoria do seu Benfica.
Não posso acreditar que nestes mais de 60% de votantes alguns não andem por este fórum (que é a maior casa online de adeptos/sócios e simpatizantes do Benfica) e menos ainda acredito (ou custa-me a acreditar) que apenas tenham votado de cruz, apenas e porque sim...

parece o code dracula
Parece o Homelander do The Boys  :estrelas:

anti tripa

Citação de: anti tripa em 15 de Maio de 2026, 19:27
Citação de: Zeca_Diabo em 15 de Maio de 2026, 15:47
Citação de: Benfica4Ever1 em 15 de Maio de 2026, 15:44
Citação de: casr26 em 15 de Maio de 2026, 12:31Adoradores de Rui Costa, escutai-me!!! Eu gostaria que me convertessem à vossa cega crença no homem que vai ao leme desta instituição, ajudem esta alma perdida e expliquem-me como defendem a continuidade desta pessoa no cargo de dirigente máximo deste clube.
Eu sei que alguns adoradores andam por aí, por isso e por favor expliquem-me os vossos argumentos.

No entanto e para vos ajudar eu vou apenas explicar o porquê de eu não defender a continuidade desta pessoa no clube (seja em que cargo fôr).

1 - Estamos a falar de um excelente jogador que forçou a saída do Benfica quando estava realmente a começar a jogar alguma coisa de jeito e podia fazer a diferença pela positiva no clube, mas tudo bem, lança-se um pouco de palha para os coelhos e uns anos depois no final da sua carreira volta para o Benfica apenas e basicamente para pendurar as chuteiras já com a promessa de continuidade na famosa "estrutura", porque como jogador desde que voltou foi muito mais o fogo de vista do que a real liderança e capacidade de nos conduzir a títulos nacionais.

2 - Estamos a falar de uma pessoa que ocupa cargo de dirigente do Benfica à 18 anos, já foi apelidado de "pouco ativo" nos cargos que desempenhou e acredito que apenas ficou como dirigente unicamente para servir de "bandeira" da anterior direção. Ora apesar de aparentemente ter tido algum mérito na chegada de alguns jogadores (como Aimar e Saviola por exemplo) acaba por não se lhe reconhecer um trabalho com um selo seu relativamente a grandes contratações aquando da ocupação do cargo de "diretor desportivo".

3 - Quando Luís Filipe Vieira saiu do cargo foi dos primeiros a roer a corda e nem por isso efetuou mudanças na estrutura e os resultados que não eram famosos na época do seu antecessor acabaram por ser ainda piores desde que ele tomou as rédeas como dirigente máximo do clube, quer seja a nível financeiro quer seja (e principalmente) a nível desportivo.

O que têm a dizer apenas sobre estes 3 pontos...?

Ajudem-me a compreender a vossa religião e confiança cega nesta pessoa porque recuso-me a acreditar que nenhum dos 64,?? dos votantes neste presidente não tenham capacidade argumentativa para me convencerem que o seu voto foi consciente e convicto na melhoria do seu Benfica.
Não posso acreditar que nestes mais de 60% de votantes alguns não andem por este fórum (que é a maior casa online de adeptos/sócios e simpatizantes do Benfica) e menos ainda acredito (ou custa-me a acreditar) que apenas tenham votado de cruz, apenas e porque sim...

parece o  conde          dracula
Parece o Homelander do The Boys  :estrelas:

Alexandre Azevedo

Rouba mas faz. Vieira my love.

paulomaia1972

Menu do Verão

Trubin - 25M
Samu - 10M
Bah - 20M
Dedic - 25M
Banjaqui - 20M
Tomás - 35M
António - 30M
Dahl - 20M
José Neto - 20M
Manu - 5M
Enzo - 10M
Rios - 30M
Leandro - 15M
Sudakov - 30M
Gonçalo Moreira - 20M
Lukebabio - 20M
Prestianni - 25M
Ivanovic - 25M
Pavlidis - 35M
Bruma - 5M
Anisio - 20M
Scjheldrup - 40M

Creio que é isto.

menta

Quase final de Maio e o grande líder Ruie ainda nem sequer sabe quem vai ser o treinador do clube, quanto mais as posições a reforçar.

Obviamente já sabemos o que acontecerá daqui a um ano por esta altura.

Clube completamente à deriva..

jorslb

Independentemente dos jogadores ou treinador, enquanto o Rui Costa for presidente é certinho que não ganhamos mais nenhum campeonato.

Podem vir aqui buscar daqui a 3 anos.

JPG

Citação de: glopes em 14 de Maio de 2026, 22:27

O Vieira sempre foi um "ladrao", mas chamava os bois pelos nomes este acobarda-se. Não tem  estofo nem calibre para ser presidente de um clube como o nosso.

O vieira era outo cobarde, quando a coisa apertava escondia-se da contestação

JPG

Ganhou muito pouco para o que investiu e para o tempo que esteve no poder, para além de que arrastou o nome do clube pela lama

Sexta-Feira

Finalmente Rui!

Finalmente conseguiste destruir o Benfica financeiramente e desportivamente.

Com que lata se apresenta este traste numa AG sem levar duas putas na cara?!

Di_Maria

A primeira notícia para 26/27 é a venda do único jogador de futebol do plantel.

:rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:

Eu acho que ele um dia ainda vai chorar numa conferência de imprensa para ganhar mais 5 ou 10 % de votos.