José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 56 jogos (33 vitórias, 13 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 45 jogos (27 vitórias, 10 empates, 8 derrotas)

van33

Citação de: gizmo em 16 de Maio de 2026, 09:07
Citação de: van33 em 16 de Maio de 2026, 08:05O Mourinho se é benfiquista como diz/dizem, depois de sair só tinha de vir meter boca no trombone e dizer tudo qie viu e pensa sobre o banana e companhia, caso fique calado é outro monte de coiso como todos os outros

Não é assim tão linear se houver acordo de confidencialidade pelo meio.
Os acordos foram feitos para se quebrarem.

Louco_da_Cabeça

Jorge Mendes offered José Mourinho to Real Madrid in late March.

After initial talks, the club REJECTED the option.

The relationship between Mendes and Madrid was KEY in Mourinho's return

https://x.com/MadridXtra/status/2055572596658520329

Conclusão: só fico no Benfica se não me aparecer nada melhor.

GloriosoSLB1904

Citação de: Louco_da_Cabeça em 16 de Maio de 2026, 10:33Jorge Mendes offered José Mourinho to Real Madrid in late March.

Ou quando ficou claro que Rui Costa não iria decidir nada, como é o padrão dele.

Mariachi

Citação de: força Benfica em 16 de Maio de 2026, 10:30
Citação de: Mariachi em 16 de Maio de 2026, 10:25A partir de segunda já se deve saber algo quanto ao Mourinho no RM.

Quanto ao novo treinador do Benfica é que duvido.

A partir de 2a?

Isto não esta mais que claro?  ;D

Oficialmente ou da boca dos intervenientes, queria dizer.

The_Riggs

Citação de: Louco_da_Cabeça em 16 de Maio de 2026, 10:33Jorge Mendes offered José Mourinho to Real Madrid in late March.

A conclusão é simples.

Se eu acho o Mourinho treinador para o Benfica em 2026? Não.

Mas o Mourinho veio com a época a decorrer servir de mascote para o Rui Costa ganhar as eleições. Mamou a bucha, andou a tentar com prestiannis o que outros tentaram com trincoes ou nomes polacos esquisitos, foi roubado em campo e ainda teve de fazer papel de diretor de comunicação. Disse que renovava sem discutir contrato e o Rui Costa tentou deixá-lo em lume brando como o Benfica fez com todos os treinadores que teve.

Mourinho só foi corajoso como roger Schmidt , não se deixou foder pelo Rui Costa e foi à sua vida.

Vou deixar bem claro: não estou a defender o Mourinho nem a ter pena dele. E ainda bem que sai. Mas se o Mourinho sai não é por desrespeitar o Benfica, é porque o Rui Costa o tentou foder depois de ele lhe dar a reeleição.

johncleese

Citação de: Billy the Kid em 16 de Maio de 2026, 03:02
Citação de: Wizardpt em 16 de Maio de 2026, 00:34Conseguimos o MILAGRE que o trazer para o Benfica para depois acabar assim , um treinador que nem fez pre época , que pega num plantel em brasas em periodo eleitoral com o presidente que é MAIOR MANSO da história mundial com um plantel formado pelo PANDA MAN , que NUNCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA defende o clube das arbitragens vergonhosas que aconteçeram este ano , que deixou o treinador desde o primeiro mal resultado a arder em lume brando ( como fez com os outros todos ) , que não assume NENHUMA responsabilidade ( a não ser a ladainha quando JÁ ESTÁ TUDO PERDIDO).

É INACREDITAVÉL COMO É QUE ESTE CLUBE CHEIO DE MANSOS ( ADEPTOS INCLUIDOS ) ESTÃO A FAZER  A ESTE CLUBE .

O CLUBE ESTÁ MORTO E BEM MORTO ...

É VENDER ESTA MERDA AOS ARABES QUE ESTES SÓCIOS SÃO OS MAIORES BURROS DA HISTÓRIA DO FUTEBOL

MANSOOOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS DO CARALHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Penso como tu.
Tínhamos um treinador de elite (é só se ver para que clube vai).
Vencedor de duas Champions, Liga Europa, conference League e ligas (italiana, inglesa).
Colocou ordem naquele balneário do Benfica repleto de pseudo estrelas.
Juntou um grupo coeso de 13 jogadores nos quais confiava e que lançava bases de sucesso para a próxima época (assim que tivesse os reforços certos).

O que mais me impressiona, é ver gente feliz com a saída de um treinador de elite (vencedor de champion's e com nível para treinar o Real Madrid).
Estão felizes porque vem um treinador mediano (desse colosso chamado Fulham).

E acham que assim o Benfica volta a recuperar a hegemonia no futebol português e prestígio na Europa...

Não percebo os benfiquistas. Não percebo.

Colocou ordem onde? Ainda há 2 semanas assistimos a uma discussão com o Lukebakio à frente de toda a gente. Ganhou o título de ter conseguido que o Hjulmand visse um amarelo. Parabéns. Não deixa saudades

johncleese

Citação de: Alfacinha em 16 de Maio de 2026, 10:05Que tenha sorte no Real Madrid, para mim foi o único fator positivo que tivemos esta época, defendeu o clube e tentou avançar com tudo para a frente.
Quanto ao Benfica, a única esperança que tenho é que os adeptos/sócios façam uma de todo o tamanho no estoril/seixal/assembleia que tire à força este "presidente" e a sua direção dos lugares a que estão agarrados que nem umas lapas, e provoquem eleições antecipadas com candidatos sérios.

Defendeu o Clube? Acham vocês. Para mim ainda ficámos pior com Mourinho ao nível do respeito dos árbitros. A rábula de criticar o árbitro na flash e depois vir desculpa na CI foi patética. Como patéticas foram as claras instrucções para os nossos avançados apontarem para os braços dos defesas e gritar penalty. Mourinho já não se faz respeitar por ninguém, é uma sombra

Josh

Citação de: benficaslb1 em 16 de Maio de 2026, 08:53O Mourinho já não é o treinador que era isso é um facto mas eu dava-lhe mais uma época.

O que eu acho mais curioso é que os mesmos que dizem que não temos estrutura etc, depois cascam no Mourinho, para mim nem se deviam discutir treinadores nem jogadores, mas sim direção, nenhum treinador que venha será campeão na próxima época, nenhum, o Mourinho acabou por perder muitos pontos é verdade, mas não é unânime que também tem um plantel completamente desiquilibrado? Não é unânime que fomos prejudicados imensas vezes pelas arbitragens? Tudo isso conta. O Mourinho no Sporting neste momento se calhar tinha sido campeão, o futebol também é contexto e não apenas números e competência isolada.

O Benfica está podre no mais importante estrutura, enquanto assim for é indiferente quem treina, pode existir um ou outro que escondam algumas das debilidades mas nenhum conseguirá sair daqui vitorioso.

O Mourinho não presta, como não prestava nenhum treinador ao longo destes anos. É sempre assim, aqui.

A malta pelo menos consegue identificar o grave problema que temos no plano diretivo, mas em matéria de treinadores é esquizofrênico.

alsohugo

Citação de: alsohugo em 16 de Maio de 2026, 10:07
Citação de: zikoli em 16 de Maio de 2026, 07:50
Citação de: alsohugo em 14 de Maio de 2026, 20:10
Citação de: zikoli em 14 de Maio de 2026, 19:30
Citação de: alsohugo em 14 de Maio de 2026, 13:18
Citação de: zikoli em 14 de Maio de 2026, 13:16
Citação de: Redceltic em 14 de Maio de 2026, 12:41
Citação de: zikoli em 14 de Maio de 2026, 11:11
Citação de: Redceltic em 14 de Maio de 2026, 08:12
Citação de: zikoli em 14 de Maio de 2026, 06:56
Citação de: Redceltic em 13 de Maio de 2026, 23:09
Citação de: zikoli em 13 de Maio de 2026, 22:52Espero que se ele for ganhe tudo!

Não é assim tão difícil. O ancelotti tb ganhou tudo e nao é melhor. São ambos treinadores que não se adaptaram ao novo futebol
nao sei se tens razão. Eu acho que os treinadores não têm jogadores a altura do clube muitas das vezes...

Qq pateta como o rui Borges ou o rui Vitória consegue ganhar títulos no contexto certo, seja através de um excelente plantel com uma equipa préviamente trabalhada, seja com uma pisadelas na cabeça dos adversários.
O que quis dizer com o que escrevi é que o Mourinho tem facilmente possibilidade de ganhar títulos como o ancelotti no Real Madrid por causa de alguns super jogadores que lá estão. É só eles estarem motivados para isso. Agora é evidente que nesta fase da carreira o Mourinho tal como o ancelotti parou no tempo e nao se conseguiu adaptar ao futebol moderno. Basta ver a forma como achou que se devia defender do Famalicão ou a forma como insiste em jogadores com tijolos nos pés para tentar sair a jogar.
secalhar insiste porque nao tem melhores...

É possível. Tb insistiu em ter o andreas no banco durante meses para jogar com 4 médios defensivos e q entrar entrava o melhor rego. E depois ate ia dar o norueguês ao brugges. La esta: nao tinha melhor. De repente ficou mto bom. E se calhar o otamendi é melhor que o António silva e que o araujo pq jogou sempre que pôde.
sabes os problemas pessoais que andreas teve nao sabes?
Sabes como ele estava psicológicamente?
E o Andreas nunca foi o craque que aqui pintaram. É um jogador mediano que se destaca numa equipa de coxos... é o que temos!

Mediano, tá bem.
Citação de: alsohugo em 14 de Maio de 2026, 13:18
Citação de: zikoli em 14 de Maio de 2026, 13:16
Citação de: Redceltic em 14 de Maio de 2026, 12:41
Citação de: zikoli em 14 de Maio de 2026, 11:11
Citação de: Redceltic em 14 de Maio de 2026, 08:12
Citação de: zikoli em 14 de Maio de 2026, 06:56
Citação de: Redceltic em 13 de Maio de 2026, 23:09
Citação de: zikoli em 13 de Maio de 2026, 22:52Espero que se ele for ganhe tudo!

Não é assim tão difícil. O ancelotti tb ganhou tudo e nao é melhor. São ambos treinadores que não se adaptaram ao novo futebol
nao sei se tens razão. Eu acho que os treinadores não têm jogadores a altura do clube muitas das vezes...

Qq pateta como o rui Borges ou o rui Vitória consegue ganhar títulos no contexto certo, seja através de um excelente plantel com uma equipa préviamente trabalhada, seja com uma pisadelas na cabeça dos adversários.
O que quis dizer com o que escrevi é que o Mourinho tem facilmente possibilidade de ganhar títulos como o ancelotti no Real Madrid por causa de alguns super jogadores que lá estão. É só eles estarem motivados para isso. Agora é evidente que nesta fase da carreira o Mourinho tal como o ancelotti parou no tempo e nao se conseguiu adaptar ao futebol moderno. Basta ver a forma como achou que se devia defender do Famalicão ou a forma como insiste em jogadores com tijolos nos pés para tentar sair a jogar.
secalhar insiste porque nao tem melhores...

É possível. Tb insistiu em ter o andreas no banco durante meses para jogar com 4 médios defensivos e q entrar entrava o melhor rego. E depois ate ia dar o norueguês ao brugges. La esta: nao tinha melhor. De repente ficou mto bom. E se calhar o otamendi é melhor que o António silva e que o araujo pq jogou sempre que pôde.
sabes os problemas pessoais que andreas teve nao sabes?
Sabes como ele estava psicológicamente?
E o Andreas nunca foi o craque que aqui pintaram. É um jogador mediano que se destaca numa equipa de coxos... é o que temos!

Mediano, tá bem.
sim, mediano!
Vês o Andreas a ser titular indiscutível em algum grande europeu?
Um bom extremo tem de marcar golos, o andreas tem quantos esta época?
Não é nenhum craque... É apenas um bom jogador.

Ahahaha, mas que porra de argumento é esse?
é o argumento que conta... Vê quantos golos marca o Luís Diaz ou quantos marcava Simão
Ou Robben
Ou Ribéry ou Akturkoglu ou Salvio.
Nao foi a muito tempo o treinador do Benfica disse, e quanto a mim bem, no Benfica não temos jogadores que cheguem facilmente aos 2 dígitos em golos... É a realidade!
O ponta de lança deixou de marcar e passamos a ter um problema porque nao temos finalizadores, mas temos dribles 👌🏼

É o argumento que conta... porra nenhuma.
Um gajo que tem 10 golos não sendo titular indiscutível é mediano, diz ele. Santa paciência.

Olha, o máximo de golos marcados pelo Salvio no Benfica é 13.
Gajo mediano.

eaglerp

Citação de: Wizardpt em 16 de Maio de 2026, 00:34Conseguimos o MILAGRE que o trazer para o Benfica para depois acabar assim , um treinador que nem fez pre época , que pega num plantel em brasas em periodo eleitoral com o presidente que é MAIOR MANSO da história mundial com um plantel formado pelo PANDA MAN , que NUNCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA defende o clube das arbitragens vergonhosas que aconteçeram este ano , que deixou o treinador desde o primeiro mal resultado a arder em lume brando ( como fez com os outros todos ) , que não assume NENHUMA responsabilidade ( a não ser a ladainha quando JÁ ESTÁ TUDO PERDIDO).

É INACREDITAVÉL COMO É QUE ESTE CLUBE CHEIO DE MANSOS ( ADEPTOS INCLUIDOS ) ESTÃO A FAZER  A ESTE CLUBE .

O CLUBE ESTÁ MORTO E BEM MORTO ...

É VENDER ESTA MERDA AOS ARABES QUE ESTES SÓCIOS SÃO OS MAIORES BURROS DA HISTÓRIA DO FUTEBOL

MANSOOOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS DO CARALHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Estás cheio de razão o mal não está no Mourinho, está mais acima e têm que ser os Benfiquistas a libertar o clube, destas gente que só se aproveita dele.

Alcochete libertou o Sporting

+1benfiquista

Mourinho veio receber um salário fora da nossa realidade. Rui Costa sabia disso quando o foi buscar antes das eleições. Entretanto ficou apenas à espera que a situação se resolvesse sem ter de tomar qualquer tipo de decisão.

O que fica mais uma vez claro é que Mourinho foi só cartada eleitoral e não havia um real plano para a sua contratação. Apresentaram-lhe a proposta de renovação quando já sabiam que ele tem tudo acertado com o Real, só para inglês ver, nada mais.

O real problema do Benfica é a falta de rumo.

+1benfiquista

Eu só sei que em outubro houve uma parte significativa a votar Rui Costa por achar que estava a votar também em Mourinho e agora o Mourinho vai à vida dele.

johncleese

Citação de: +1benfiquista em 16 de Maio de 2026, 10:58Eu só sei que em outubro houve uma parte significativa a votar Rui Costa por achar que estava a votar também em Mourinho e agora o Mourinho vai à vida dele.

Pondo o cenário de me terem feito uma lobotomia que me faria votar no sr.costa, se me dissessem que iria buscar o ex treinador de futebol José Mourinho, deixaria de votar.

+1benfiquista

Citação de: johncleese em 16 de Maio de 2026, 11:11
Citação de: +1benfiquista em 16 de Maio de 2026, 10:58Eu só sei que em outubro houve uma parte significativa a votar Rui Costa por achar que estava a votar também em Mourinho e agora o Mourinho vai à vida dele.

Pondo o cenário de me terem feito uma lobotomia que me faria votar no sr.costa, se me dissessem que iria buscar o ex treinador de futebol José Mourinho, deixaria de votar.

É indiferente uma opinião individual, o que releva aqui é a legitimidade do mandato que fica em causa. Durante a campanha a única discussão sobre Mourinho era se este aceitaria trabalhar com outro presidente e a opção de não ficar mais um ano poderia ser apenas utilizada pelo presidente eleito, se este viesse da oposição ao atual. Saindo Mourinho, num clube democrático e saudável, Rui Costa colocaria também o clube em novas eleições. Infelizmente vem aí mais um ano de trapalhadas até isso acontecer, por outra via...

Haywire

Citação de: The_Riggs em 16 de Maio de 2026, 10:45
Citação de: dsdsds44 em 16 de Maio de 2026, 10:42
Citação de: Trapattoni em 16 de Maio de 2026, 10:12
Citação de: força Benfica em 16 de Maio de 2026, 10:07
Citação de: ajnogueira em 16 de Maio de 2026, 10:05
Citação de: BENFIKA em 16 de Maio de 2026, 10:03A premier league que acabe rápido para o Marco começar a trabalhar cá porque há muito para fazer

Há mais um terceiro lugar para conquistar.

Olha que o 4° pode bem acontecer.
O @Kurt Cobain 10 não se importava.

Estás um chalupa de primeira categoria.

Esta moda de toda a gente achar que ser um user troll tem piada... tinha piada quando era só o Dandy há 10 anos e até esse deixou de ter piada depois de leres 10 vezes.

Haja tempo livre.
Esse cromo tentou discutir comigo que este fórum é uma plataforma pública. A certa altura deixou de ter argumentos e começou a usar o GPT. E esqueceu-se de retirar todas as pistas que era GPT.

Não é ninguém com o qual  valha a pena discutir. Não tem argumentos. É um inútil.