Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Aka

Citação de: S1Benfica em 17 de Maio de 2026, 00:42
Citação de: Aka em 17 de Maio de 2026, 00:38
Citação de: S1Benfica em 17 de Maio de 2026, 00:37
Citação de: Aka em 17 de Maio de 2026, 00:34
Citação de: S1Benfica em 17 de Maio de 2026, 00:33
Citação de: Aka em 17 de Maio de 2026, 00:30
Citação de: S1Benfica em 17 de Maio de 2026, 00:28
Citação de: Aka em 17 de Maio de 2026, 00:23
Citação de: Elniño 1996 em 17 de Maio de 2026, 00:23
Citação de: Aka em 17 de Maio de 2026, 00:19
Citação de: Elniño 1996 em 17 de Maio de 2026, 00:13
Citação de: +1benfiquista em 17 de Maio de 2026, 00:10
O Benfica tem uma boa equipa, não tem é liderança !

Então não tem? Guarda-redes do melhor. Centrais que juntos não fazem um. Lateral esquerdo coitadinho. Lateral direito titular sobrevalorizado. Meio campo não existe. Extremos só tens um e está a anos-luz do que já tivemos. Avançados nem um.

Então manda vir uma equipa nova e para o ano tens o mesmo final que este ! O adepto quando não ganha é muito irracional e não está tudo mal no campo, lá em cima está tudo podre !

Não, vamos ficar com este plantel e ganhar títulos atrás de títulos!

Achas que este plantel é pior do que este plantel+1ano?

Então explica-me. O que é que vai acontecer? Que mexidas ligeiras neste plantel tornam o Benfica numa equipa dominadora em Portugal e capaz na Europa?

Rui Costa.

Cuidado com as graçolas...

Quem dera que fosses Rui Costa, só para veres.

Vou-te dizer só mais uma, para perceberes o nível: o Sudakov é melhor do que o melhor do Sporting (mesmo se colocares o Pote). Agora pensa (uma vez)!

Vou deixar isso para o @Stigmat. Hoje é dia de festaaaaaaaaaa!!!

Podes deixar o que quiseres para o Stigmata, mas vem o meu veículo (sff).

Ah...e não te esqueças, daqui a umas semanas estamos a investir mais uns milhares nos nossos RedPass (poupa).

Vou o teu veículo? Não sou desses...

Leonzo

A verdade é que este folclore todo do Mourinho tirou o foco todo neste incompetente de merd*.

Objectivo comprido. É um filme que serve aos dois.

Josh

É uma pena não dar para trocar de direção como se troca de treinador. Apesar da desgraça de não estarmos na champions, tinhamos aqui uma oportunidade de ganhar um título europeu e acabar com a treta da maldição.

Isto era o que uma direção capaz faria. Estabelecer já esse objetivo e construir um plantel capaz, com uma estrutura focada em sucesso desportivo com pessoas que soubessem passar essa mensagem.

O outro verme do norte que anda a falar na taça latina tinha de engolir em seco.

Mas nada disto vai acontecer. Vem aí um furacão terrível que vai semear mais desilusão. Pode ser que ao menos nos leve para eleições novamente...

Jotenko

Então este ditadorzeco mandou a sua guarda pessoal afastar/agredir os jornalistas hoje, para não ser confrontado com perguntas?

Cuidado, boneco... olha que hoje vinha a ouvir a Antena 1 e os jornalistas estão se a virar contra ti...

redfox1904

Citação de: Di Nes em 17 de Maio de 2026, 00:37
Citação de: redfox1904 em 17 de Maio de 2026, 00:35
Citação de: Di Nes em 17 de Maio de 2026, 00:33É menino para ir ao Jamor ver a final da Taça masculina
Bem ao lado do Proencinha
Parceria Footlab World (2025)
A Footlab World, empresa detida em 50% por Rui Costa e os seus filhos, instalou o Liga Lab na sede da Liga Portugal, no Porto.
O acordo foi fechado quando Pedro Proença presidía à Liga, antes de assumir a presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O Liga Lab oferece testes de perícia e velocidade para jogadores.
Financeiramente, a Liga fica com 90% das receitas e a Footlab com 10%.
Rui Costa defendeu a legitimidade do negócio, afirmando que não deve influenciar o seu apoio ou oposição a candidatos às eleições da Liga.

Negócios

O futuro compadre Simão S aprova
Mais:

A dívida envolveu 500 mil euros emprestados por Luís Mendes, antigo vice-presidente do Benfica, à empresa 10 Invest de Rui Costa para financiar o projeto imobiliário Dream Living em Carnaxide.  O litígio judicial, iniciado em janeiro de 2025, foi resolvido em junho de 2025 com o pagamento de 502.445,21 euros (incluindo juros e custas), um ano após a saída de Mendes do clube.

Detalhes do Conflito
Origem: O empréstimo ocorreu no início de 2024, num contexto de falta de liquidez da empresa de Rui Costa, com o apoio de Mendes, então seu vice.
Cisão: A cobrança judicial da dívida é apontada como um fator que contribuiu para a rutura e demissão de Luís Mendes da direção do Benfica em junho de 2024.
Repercussão: Além deste processo já liquidado, a 10 Invest enfrenta outros processos judiciais relacionados a atrasos na entrega das habitações do Dream Living, o que motivou um esclarecimento da empresa negando dificuldades económicas graves.

É só conflitos de interesses. Negocia contratos com a liga em nome pessoal sendo presidente do maior clube nacional, membro dessa mesa liga!

Pede dinheiro emprestado a um seu vice presidente. Em vez de estarem a resolver problemas do clube, temos um presidente e um seu vice a discutirem negócios pessoais. Como fica a relação enre eles depois destes negócios? Tera o presidente liberdade de acção sobre o seu vice sabendo que lhe deve meio milhão?

E estes são os casos que se sabem, muitos mais devem existir que não são do comhecimento publico

Só de pensar que ao desgraçado do Noronha, até as declarações fiscais de rendimentos o obrigaram a apresentar publicamente....porque, diziam, só se queria aproveitar do Benfica.

Este é o principal problema do clube, gerido por malta que só la anda para tratar cada um da sua vidinha e que só ficam muito chateados com estas épocas miseráveis do clube, não pelas épocas mideráveis em si, mas porque isso os podem fazer perder o tacho. 

Birk

O que fica claro é que este monte de merda nem fazia a mínima ideia que Mourinho podia sair. Quando se apercebeu (provavelmente pelos jornais) faz uma proposta patética de ultima hora só para não o acusarem de não tentar. 

Tudo isto durante 1 semana com 2 jogos fundamentais.

E levando dicas do próprio treinador 

O Pior de todos os tempos

S1Benfica

Citação de: Jotenko em 17 de Maio de 2026, 00:47Então este ditadorzeco mandou a sua guarda pessoal afastar/agredir os jornalistas hoje, para não ser confrontado com perguntas?

Cuidado, boneco... olha que hoje vinha a ouvir a Antena 1 e os jornalistas estão se a virar contra ti...

Quando li "cuidado" pensei que poderia existir mais esperança e fosse "cuidado porque eu me juntei à causa, a sério".

Todas as pessoas influentes se deveriam agrupar.

PS: Os jornalistas fazem parte do sistema. Indica-me um meio de comunicação social próximo do Benfica. 0!

Sr. Coluna

Tds 28

Não sei bem explicar o que estou a sentir.
Um misto de indiferença por não ser menos do que merecemos depois do que temos feito ao Benfica, uma vontade de estar chateado, desespero por não ver o meu clube na Champions, preocupação com o futuro e cansado ao ponto de querer desligar mas saber que não o consigo fazer.
A culpa é deste espécime que dá nome ao tópico.
Como é que alguém que se diz tão Benfiquista sabendo que está a fazer tanto mal ao clube não coloca o lugar à disposição? Como é que se acha sequer com autoridade para pôr e dispor dos outros ou para se fazer respeitar?

Tds 28

Citação de: S1Benfica em 17 de Maio de 2026, 00:52
Citação de: Jotenko em 17 de Maio de 2026, 00:47Então este ditadorzeco mandou a sua guarda pessoal afastar/agredir os jornalistas hoje, para não ser confrontado com perguntas?

Quando li "cuidado" pensei que poderia existir mais esperança e fosse "cuidado porque eu me juntei à causa, a sério".

PS: Os jornalistas fazem parte do sistema. Indica-me um meio de comunicação social próximo do Benfica. 0!
Deixem-se de choros e vitimismos. Eles só fazem o que nós permitimos que eles façam e tendo este ave rara calada não mudará nada.
Não podemos dizer que não há meios de comunicação social próximos do Benfica e ao mesmo tempo o Record e a CM andarem a lançar informações que se comprovam acertadas sobre os onzes antes de jogos importantes ou sobre transferências que deviam estar resguardadas

SLB1NAÇAO

130 milhões de €€€ de piurços e isto que tens para oferecer aos Benfiquistas, mais do mesmo. Demite-te, se tens um pingo de vergonha, ontem já era tarde.

Mastodonte

Meus caros. Mais uma época que chega ao fim. Mais um valente balde de merda que é servido. Os da continuidade não se acanhem. Sirvam-se à vontade.

S1Benfica

Citação de: Tds 28 em 17 de Maio de 2026, 00:58
Citação de: S1Benfica em 17 de Maio de 2026, 00:52

Deixem-se de choros e vitimismos. Eles só fazem o que nós permitimos que eles façam e tendo este ave rara calada não mudará nada.
Não podemos dizer que não há meios de comunicação social próximos do Benfica e ao mesmo tempo o Record e a CM andarem a lançar informações que se comprovam acertadas sobre os onzes antes de jogos importantes ou sobre transferências que deviam estar resguardadas

Todos, eu sou teu amigo e tenho que te dizer: tu passas muito tempo confundido.

A CM e o Record são do Ronaldo (e mesmo que não fossem), achas que essas informações beneficiam o Benfica?  :ashamed:

PS: E ainda te digo mais, todos os dias lançam um drone meu...do Barreiro, para eu saber também tudo o que se passa no Seixal.

NN_1984

Este Banana bateu mesmo no fundo do poço! Uma vergonha este cagão ICOMPETENTE