Rafa Silva

Avançado, 33 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 344 jogos (22319 minutos), 100 golos
Em 2025/2026: 18 jogos (1084 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Majin Buu

É incompetência em cima de incompetência não há finanças que resistam.

AguiaFX

Citação de: bazofio em 14 de Maio de 2026, 11:25A incompetência da direção vê-se em todo lado e aqui foi mais uma.

Um jogador que decide sair do Benfica a custo zero, clube que o lançou para o topo do futebol.

Sai por dinheiro para um clube de uma Liga ainda pior que a já porcaria da nossa.

Arrepende-se e vamos nos pagar para o ir buscar (depois de toda a sua gratidão para o clube que o lançou a sair a custo zero) e é lhe dado o topo salarial do clube.

Jogador este que sempre foi irregular e que a sua maior arma é/era a velocidade que como óbvio a vai perdendo com a idade.

É só mais uma Costisse top Xuxa.
Rui Costa a fazer uma Rui-Costice, nada demais.

Tellmo

Já não tem qualidade para ser titular e é um suplente caríssimo que ainda diminui as hipóteses do Gonçalo para ser opção...

Não havia mais jogadores neste mundo?

fjorge

Parabéns, 100 golos pelo Benfica não é para qualquer um.

Joao_Aguia_00

Bem acho que nunca vi tanta emoção do Rafa como nestes dias por causa do Pizzi.

slbenfica_croft

Citação de: Joao_Aguia_00 em 16 de Maio de 2026, 22:58Bem acho que nunca vi tanta emoção do Rafa como nestes dias por causa do Pizzi.

Aí não digo nada.

são amigos. Acho muito bem que estejam presentes uns para os outros em todos os momentos

The Eagle Has Landed

E mesmo assim conseguiu acabar com o triplo dos golos do Lukebakio...
Para se perceber o quão má foi a preparação desta época.

20Nico Gaitan20

Citação de: The Eagle Has Landed em 16 de Maio de 2026, 23:04E mesmo assim conseguiu acabar com o triplo dos golos do Lukebakio...
Para se perceber o quão má foi a preparação desta época.
ele nunca devia ter vindo.

Mas estando cá tem a sua utilidade.

Agora nao me espetem como extremo...ele a jogar no Benfica só atras do PL

Cilindrado

Este gajo nem. Fica esteja os golos. Parece que está nos treinos.

Tá com uma depressão do crl.

Será que lhe pagam?
Bullying?

Cloughie

Os outros que corram por mim que eu cá estou para fazer de PL.
Coveiro do pouco que restava enterrar.

Mas marcou uns golos.
Fixe.

Rumoaoquadragesimo

Citação de: Cilindrado em 17 de Maio de 2026, 00:44Este gajo nem. Fica esteja os golos. Parece que está nos treinos.

Tá com uma depressão do crl.

Será que lhe pagam?
Bullying?
Eu tenho a teoria de que ele é obrigado a jogar futebol.

Billy the Kid

100 golos pelo Maior!
Não é para todos!
Estrondosa proeza!
Parabéns!

Quiga

A maior aberraçao da epoca foi ir buscar um gajo que ja nao tem motivação nenhuma para estar no Benfica a correr. Papel de bananas que fomos fazer, só precisou de nós para sair da Turquia, chega cá e nao é capaz de mostrar agradecimento dentro do campo e correr pelo menos. Farto destes gajos. Jogou a titular quase 6 meses para marcar 3 golos.

Since1904

Tivesse voltado a ganhar um Décimo do que veio ganhar e até dava de barato,agora veio ganhar o ordenado de um jogador que já não existe.

kokas123

Citação de: Quiga em 17 de Maio de 2026, 01:59A maior aberraçao da epoca foi ir buscar um gajo que ja nao tem motivação nenhuma para estar no Benfica a correr. Papel de bananas que fomos fazer, só precisou de nós para sair da Turquia, chega cá e nao é capaz de mostrar agradecimento dentro do campo e correr pelo menos. Farto destes gajos. Jogou a titular quase 6 meses para marcar 3 golos.

6 golos. 5 na Liga, 1 ao Real Madrid na Champions.
Não podemos esquecer que esteve meses parado antes de chegar ao Benfica. Sobretudo na sua idade, faz muita diferença. Além disso, jogou menos que meia época. Provavelmente foi até o nosso melhor marcador desde a sua chegada. Se não foi, anda muito perto disso, sem penalties.
Para mim, talvez tenha elevado salário e não fosse o perfil de contratação desejável, mas está longe de ser uma péssima decisão de gestão.