Treinadores

Kurt Cobain 10

O Ruben Amorim é um treinador que ia criar outro impacto e entusiasmar os benfiquistas.

Ao menos dava para acreditar num futuro melhor mesmo que não ganhasse o campeonato no próximo ano.

VSantos

Para um Presidente em aflição que precisa de apresentar resultados imediatos para se sentir mais confortável, o Ruben Amorim não é de todo a sua principal escolha.

PedroMartins

Amorim seria que apostava nos jovens ?

Gonçalo's
Banjaqui
Neto

jokajoka123

Citação de: VSantos em 18 de Maio de 2026, 10:14Para um Presidente em aflição que precisa de apresentar resultados imediatos para se sentir mais confortável, o Ruben Amorim não é de todo a sua principal escolha.
Também não é o Marco Silva

jokajoka123

O insider estrangeiro costuma acertar e já falou nas negociações avançadas com o Marco Silva, cheira-me que vai ser ele.

A notícia do Amorim na sicnotícias foi para dar uns cliques e engagement.

Haywire

Citação de: PedroMartins em 18 de Maio de 2026, 10:15Amorim seria que apostava nos jovens ?

Gonçalo's
Banjaqui
Neto

Muito provavelmente.

30min à Benfica

Citação de: Kurt Cobain 10 em 18 de Maio de 2026, 10:12O Ruben Amorim é um treinador que ia criar outro impacto e entusiasmar os benfiquistas.

Ao menos dava para acreditar num futuro melhor mesmo que não ganhasse o campeonato no próximo ano.

Entusiasmar os adeptos não é com nomes. É com bom futebol e vitórias. 

O Mourinho também entusiasmou a pequenada com a "aura" e mais não sei quê e foi o resultado que se viu.

Lopes1986

Citação de: Kurt Cobain 10 em 18 de Maio de 2026, 10:12O Ruben Amorim é um treinador que ia criar outro impacto e entusiasmar os benfiquistas.

Sinceramente acredito 0 que venha o Amorim.
O risco é demasiado grande.
Se corre bem é graças à qualidade do treinador.
Se corre mal prova que o presidente e restante direccao sao uma valente merda e entra em comparaçao directa com a direcçao do Sporting.

Trapattoni

Seria tão entusiasmante que acabavamos em 4°.
Depois se na época seguinte levasse o chuto no cu deixando a equipa em 6° e o Veríssimo entrasse numa senda de vitórias era mérito dele porque "o Fraudorim é que construiu o plantel."

O cota do bigode

Podem mudar tudo, o apanha bolas , o roupeiro o treinador de guarda redes, a mulher da cozinha, o porteiro do seixal.. Se o inapto continua lá , nada vai mudar. RIP BENFICA

VSantos

Citação de: jokajoka123 em 18 de Maio de 2026, 10:16
Citação de: VSantos em 18 de Maio de 2026, 10:14Para um Presidente em aflição que precisa de apresentar resultados imediatos para se sentir mais confortável, o Ruben Amorim não é de todo a sua principal escolha.
Também não é o Marco Silva

Na questão dos títulos, concordo, não é de todo um treinador que possa colocar o Rui Costa confortável.

No entanto, é um treinador com uma maior capacidade de adaptação e isso ajuda, pois com o Ruben Amorim, ias ter literalmente um ano 0, devido à inflexibilidade em termos de esquema tático.

O Marco Silva pode não entusiasmar, mas se a bola começar a entrar, o entusiasmo logo aparece.

hjribeiro

Citação de: 30min à Benfica em 18 de Maio de 2026, 10:31

Entusiasmar os adeptos não é com nomes. É com bom futebol e vitórias. 

O Mourinho também entusiasmou a pequenada com a "aura" e mais não sei quê e foi o resultado que se viu.

Acho que as pessoas subestimam este ponto. O que o Benfica precisa é de alguém que ponha os jogadores a render e a equipa a ganhar.

Eu tenho poucas dúvidas que Marco Silva e Amorim consigam por o Benfica a jogar o futebol que merece, simplesmente acho que para o primeiro temos o plantel mais ajustado, para o segundo vamos ter de investir mais, pelo menos em centrais.

A parte disto tudo, ter um treinador a começar a época e que vai ter um bocado de crédito na quinta jornada já vai ser uma melhoria em relação às duas ultimas épocas.

DVP_SLB

11 anos depois 🙏🙏

Slb098

A ser verdade que é o Marco Silva, so vamos ter confirmação na próxima semana, até porque o fulham ainda joga no fim de semana, só Depois disso deve haver fumo branco. Mais uma semana sem planeamento.

Kurt Cobain 10

Citação de: Lopes1986 em 18 de Maio de 2026, 10:32

Sinceramente acredito 0 que venha o Amorim.
O risco é demasiado grande.
Se corre bem é graças à qualidade do treinador.
Se corre mal prova que o presidente e restante direccao sao uma valente merda e entra em comparaçao directa com a direcçao do Sporting.
e o Marco silva não é? Tem duas vitórias nos últimos 9 jogos.

Mas que venha. Isto já está mesmo no fundo.