António Silva

Defesa, 22 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2022-), 181 jogos (15484 minutos), 10 golos
Em 2025/2026: 41 jogos (3115 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 4 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Tosta Mistica

Citação de: Loopkin em 18 de Maio de 2026, 11:15Achar que este tipo - sem carisma, mole e que corre como uma velhinha - pode ser capitão do Benfica é de bradar aos céus.

Não é um Humberto Coelho, mas quase.

😒

Offspring

Pedro Sousa: «António Silva é o melhor central do Benfica; mas no Mundial'22 houve uma fuga de informação e foi ele»
Diretor executivo da Correio da Manhã Rádio considera que "não faz sentido" ser capitão das águias

isto é grave. quer seja verdade ou mentira, qualquer uma das situações é grave.

Hellfire94

Não tem perfil para capitão, essa é a verdade.

Nem sei se o mantinha para o próximo ano. Não sinto evolução nenhuma nos últimos anos. Faz os mesmos erros constantemente.

Blitzer

Citação de: Blitzer em 16 de Maio de 2026, 15:29António Silva deveria renovar?

https://strawpoll.com/7MZ0kLO1Ggo

Participem ai, só para se ter uma ideia

61% no sim

Kaká

Se voltar a jogar a titular e sem o capitão ao lado cheira-me que a malta vai ter uma surpresa.

O Andreas também era um frouxo e cenas.
Andam para aqui a dizer que não tem liderança quando não fazem a minima ideia de como o chavalo é no balneário.

jonas.thern

O que transparece em campo é que não tem perfil de capitão, não parece ser um líder. Dos nossos titulares eu daria a braçadeira ao Aursnes, parece-me ser de todos aquele jogador a quem todos dão ouvidos e respeitam.

Glorioso2025

Dar a braçadeira e renovar, tenho 0 dúvidas que resultaria.

Tellmo

Citação de: Loopkin em 18 de Maio de 2026, 11:15Achar que este tipo - sem carisma, mole e que corre como uma velhinha - pode ser capitão do Benfica é de bradar aos céus.

Acho que estão a ser exagerados e tenho quase a certeza que ele irá subir de nível com a idade. Com a sua tenra idade se já fosse um centralão já cá não estava. 🙃

Haywire

E vir a público defender o jogador?

Os pais do António estão há meses à espera do Benfica para renovar que é a única coisa que eles e ele quer...

isaias

Citação de: Hellfire94 em 19 de Maio de 2026, 00:16Não tem perfil para capitão, essa é a verdade.

Nem sei se o mantinha para o próximo ano. Não sinto evolução nenhuma nos últimos anos. Faz os mesmos erros constantemente.

No Benfica do banana faz todo sentido. Até já tivemos o João Mário como um dos capitães.

Até faria sentido apresentarem-lhe a proposta de renovação após saber-se que iria assinar por outro clube.

20Nico Gaitan20

Além de mau jogador tambem é Bufo?

Faz todo o sentido lhe dar a Braçadeira....

LFVL

Tem de ser das primeiras vendas neste mercado.

Rei

Citação de: Kaká em 19 de Maio de 2026, 03:05Se voltar a jogar a titular e sem o capitão ao lado cheira-me que a malta vai ter uma surpresa.

O Andreas também era um frouxo e cenas.
Andam para aqui a dizer que não tem liderança quando não fazem a minima ideia de como o chavalo é no balneário.

Por acaso eu vou um bocado contra a corrente. Acho que ele gosta muito do Benfica e precisa que o clube demonstre mais isso. O Toni nesta ponta final foi dos jogadores que mais vontade mostrou. Eu acredito que o rapaz possa ganhar nova vida caso renove e chegue um treinador que o ajude.

J_PN

É o nosso melhor central, obviamente para renovar.

Haywire

Parabéns à imprensa e aos nossos adeptos.