Treinadores

VSantos

Citação de: J_PN em 19 de Maio de 2026, 12:24
Citação de: VSantos em 19 de Maio de 2026, 12:18A Comunicação Social se tivesse interesse em informar as pessoas, devia deixar de lado esta história mirabolante de Amorim ou Marco Silva e começar a fazer conteúdo sobre como é que o Marco Silva irá estruturar o Benfica, se vai querer reforçar X sector, etc.

Andam a carregar nesta "indecisão" do Rui Costa, quando já está tudo feito para que o Marco Silva seja o próximo treinador do Benfica.

O clube é que tem que gerir os timings das comunicações.

Obviamente que isso não acontece neste benfiquinha.

Isso é outro problema, a gestão de todo este processo.

Nos meus olhos, com esta pouca vontade de tomada de posição do clube, fico com a clara sensação que vamos optar pela terceira opção para treinador. Primeiro queriam ficar com o Mourinho, depois foram bater à porta do Amorim e no fim acabam por escolher o Marco Silva.

overmarte

Citação de: Sexta-Feira em 19 de Maio de 2026, 12:03O Vítor Pereira é um retranqueiro.

Nunca vi uma equipa do VP a dominar um jogo com bola.
Nem no Porto!

Tem uma coleção de falhanços por todo o lado.
Havia de ser bonito no Benfica.
O público nos jogos a olhar para ele e a lembrar-se do Kelvin.

O Vitó no Porto não fazia outra coisa que não controlar os jogos com bola.

Por oposição ao Benfica do Jesus, que era muito mais de partir o jogo.

Mas a razão porque eu nunca o queria no Benfica, não tem a ver com isso, ou com o episódio do Kelvin. Porque apesar de tudo, estava a fazer o trabalho dele, e não tem culpa do Jesus ser sempre comido nesses jogos.

Mas estamos a falar dum portista doente.

Mal comparado, é como os adeptos do Porto verem o Toni a treinar o Porto.

É como vendermos a alma ao diabo.

(que já o fizemos há muito, a partir do momento em que um gajo como o Vieira é presidente).

O Vitó é um bom treinador. Não tenho muitas dúvidas, e é um apaixonado pelo jogo.

Lembro-me dum Mundial (ou Europeu?) que comentou na RTP. E nota-se que é um entusiasta e que percebe da poda. É obcecado pelo jogo.

Mas apesar de estarmos em 2026 e da indústria em que se tornou o futebol, ainda há uma parte tribal que deve permanecer. E por respeito a isso, o Vitó nunca devia ser nosso treinador.

A escolha para mim é óbvia: Amorim.

Acho que é o único que pode ter sucesso neste contexto.

Não aceita ingerências, encosta quem ele achar que faz mau balneário, é bom comunicador, aposta na formação, não gere as coisas de fora para dentro, é benfiquista, jovem, com muitas coisas a provar ainda, e montou uma máquina no Sporting.

Mr.Costa

Citação de: Cob92 em 19 de Maio de 2026, 09:35
Citação de: Mr.Costa em 19 de Maio de 2026, 09:34
Citação de: Diavolo Rosso em 19 de Maio de 2026, 09:28
Citação de: Rúben Gomes em 19 de Maio de 2026, 09:21Se for o Amorim:

GR
     DC  Tomás  Dedić

Aursnes  Ríos

Schjelderup            Prestianni

Sudakov     G.Moreira

PL
Com o Amorim vejo o Bah a ser central...

E vejo o Tiago Gouveia a ganhar uma nova vida a jogar na ala.

O bah nunca poderia ser.

Titular pela direita, um catano.
Mais rapidamente o 3º central é dedic que prefere ir pelo meio e seria o elemento disruptor a ir por ali acima.

Como o Carreras na epoca passada quando jogavamos com 3 centrais.
Exacto, acho que lhe ficava bem esse papel ao dedic

Bethinho

se vier oarco Silva será muito arriscado para o banana,pois não é um nome que entusiasma muito.

GGG

Citação de: VSantos em 19 de Maio de 2026, 12:18A Comunicação Social se tivesse interesse em informar as pessoas, devia deixar de lado esta história mirabolante de Amorim ou Marco Silva e começar a fazer conteúdo sobre como é que o Marco Silva irá estruturar o Benfica, se vai querer reforçar X sector, etc.

Andam a carregar nesta "indecisão" do Rui Costa, quando já está tudo feito para que o Marco Silva seja o próximo treinador do Benfica.
A comunicação social tem que galopar com o facto de existirem mais que um candidato e supostamente andarmos ainda na fase que não se sabe quem virá....

Isto tem que render pelo menos até ao fim de semana, que será quando termina o campeonato espanhol e a premier league. No princípio da próxima semana já teremos os anúncios todos e entraremos na fase das contratações e mais show off na comunicação social.

Phanatik

Citação de: overmarte em 19 de Maio de 2026, 12:31
Citação de: Sexta-Feira em 19 de Maio de 2026, 12:03O Vítor Pereira é um retranqueiro.

Nem no Porto!

Mas a razão porque eu nunca o queria no Benfica, não tem a ver com isso, ou com o episódio do Kelvin. Porque apesar de tudo, estava a fazer o trabalho dele, e não tem culpa do Jesus ser sempre comido nesses jogos.

(que já o fizemos há muito, a partir do momento em que um gajo como o Vieira é presidente).

O Vitó é um bom treinador. Não tenho muitas dúvidas, e é um apaixonado pelo jogo.

Lembro-me dum Mundial (ou Europeu?) que comentou na RTP. E nota-se que é um entusiasta e que percebe da poda. É obcecado pelo jogo.

Mas apesar de estarmos em 2026 e da indústria em que se tornou o futebol, ainda há uma parte tribal que deve permanecer. E por respeito a isso, o Vitó nunca devia ser nosso treinador.

Não aceita ingerências, encosta quem ele achar que faz mau balneário, é bom comunicador, aposta na formação, não gere as coisas de fora para dentro, é benfiquista, jovem, com muitas coisas a provar ainda, e montou uma máquina no Sporting.

Esse último parágrafo bem podia também ser sobre o MS. Exceptuando a parte do sporting que com uma meia equipa ainda levou uma taça de Portugal para o museu dos sapos. Creio que há mais competência em MS do que em RA.

LFVL

O MS não é treinador para apostar muito em miudos da formação, pois não?

Special_Red

E pq não tentar...Guardiola? Ele parece q quer mudar de ares. Depois de Espanha, Alemanha e Inglaterra...
Seria um sonho, mas pq não perguntar?

Espártaco

Acredito que o Bomborim aceitasse caso fosse contactado.

Mas o nosso presidente Agostinho Mendes já escolheu um do seu catálogo.

margaridacardoso

Citação de: Special_Red em 19 de Maio de 2026, 12:36E pq não tentar...Guardiola? Ele parece q quer mudar de ares. Depois de Espanha, Alemanha e Inglaterra...
Seria um sonho, mas pq não perguntar?
;D

dsdsds44

Citação de: LFVL em 19 de Maio de 2026, 12:35O MS não é treinador para apostar muito em miudos da formação, pois não?
Pelo que me lembro nos lagartos apostou nos jovens.

O futebol é que já era um pouco retranqueiro.

Minerva

Citação de: Bethinho em 19 de Maio de 2026, 12:33se vier oarco Silva será muito arriscado para o banana,pois não é um nome que entusiasma muito.

Daí ele estar a dar tudo para trazer o Amorim. Sabe que a bebedeira dos chalupas pode não durar sempre.

pedro8484

Citação de: LFVL em 19 de Maio de 2026, 12:15Do que me lembro, mas posso estar errado, o MS não é muito de arriscar em miúdos da formação... Algo que gostaria que fosse uma das premissas para qualquer treinador que treinasse o Benfica.

Ele no Fulham nao tem camadas jovens de qualidade para fazer essa aposta. Mas o Josh King foi uma bela aposta esta epoca.

Em todo o caso, nao confio em nenhum treinador com esta estrutura.

Sexta-Feira

Nem no Porto!

Ele dominava, mas é um jogo estéril.
Quando falo em dominar com bola é criação!

Posse de bola é outra coisa.
Se uma equipa tem melhores jogadores é natural que a outra equipa se retraia.
Mas posse de bola não é controlo!

O que não faltam por aí são equipas que têm a bola e não fazem nada com ela, porque a equipa adversária permite essa posse.
Porque sabem esperar o momento.

O Vítor Pereira é retranqueiro.
Nota-se nos treinadores que são fracos na criação.

Seria uma péssima escolha.
Nem é por se portista.
Porque é medíocre para equipas grandes.

A praia dele é esta!
Luta pela manutenção. Juntar os jogadores por um objetivo a curto prazo!
O Vítor Pereira é esse tipo de técnico.
Não é treinador para grandes voos.
Anda a viver dum lance ruinoso do Benfica há anos e anos.

Se o Kelvin não marcasse aquele golo fortuito, o Vítor Pereira há muito que teria desaparecido.

Phanatik

Citação de: Sexta-Feira em 19 de Maio de 2026, 12:39

Nem no Porto!

Ele dominava, mas é um jogo estéril.
Quando falo em dominar com bola é criação!

Posse de bola é outra coisa.
Se uma equipa tem melhores jogadores é natural que a outra equipa se retraia.
Mas posse de bola não é controlo!

O que não faltam por aí são equipas que têm a bola e não fazem nada com ela, porque a equipa adversária permite essa posse.
Porque sabem esperar o momento.

O Vítor Pereira é retranqueiro.
Nota-se nos treinadores que são fracos na criação.

Seria uma péssima escolha.
Nem é por se portista.
Porque é medíocre para equipas grandes.

A praia dele é esta!
Luta pela manutenção. Juntar os jogadores por um objetivo a curto prazo!
O Vítor Pereira é esse tipo de técnico.
Não é treinador para grandes voos.
Anda a viver dum lance ruinoso do Benfica há anos e anos.

Se o Kelvin não marcasse aquele golo fortuito, o Vítor Pereira há muito que teria desaparecido.

O VP é o Petit da Premier League!