Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Zeca_Diabo

Citação de: BENFIKA em 21 de Maio de 2026, 07:42Finalmente vais ter o M.Silva como tanto querias há anos já.

E no fim da época é corrido

Tacuara7

Não sabes mesmo o que andas aqui a fazer .

Inapto

raymanzarek

Está à vista de todos. Assim que pedem poderes alargados ou decisórios (e que deveriam ter na maior parte dos casos, uma vez que ser manager é invariavelmente o evoluir da carreira de treinador), há por parte deste inapto uma completa e total barreira metafísica.

E já sabemos porquê. O Benfica serve quase única e exclusivamente para mover capital e activos quase de forma instantânea, sem que para isso se validem premissas como a qualidade, pertinência, acuidade competitiva, sustentabilidade, e por aí fora.

Qualquer treinador que venha tem obrigatoriamente qu ficar refém de uma política mercantilista, de negociatas manhosas e de comissões promíscuas, num loop de merda de proporções épicas.

Para além disso, será sempre o rosto do fracasso, o elemento onde apontar o dedo, já que fará invariavelmente parte de um escudo de trampa, concentrado da cobardia, pessonhice e langonice do Presidente que o contratou.

RedVC

Em vez de termos um presidente a liderar, que planeia o futuro e executa os planos do tempo presente, temos um pateta a tentar sobreviver à sua incompetência.

Temos um pateta que vive rodeado de incompetentes e tachistas, e que luta para salvar o cargo, a expensas do prestígio e sucesso do Clube.

Um pateta que afunda o Clube na mediocridade desportiva e que delapida o que resta do prestígio do Clube.

Um pateta que não tem qualificação nem perfil algum para esse cargo.

Um pateta a quem todos cagam em cima, dentro e fora do Clube, e que só serve porque 65% patetas não abriram os olhos depois de um primeiro mandato repleto de evidências de patetice e mediocridade.

Quem é o treinador com juízo que se vem meter no reino da patetice? Só arrivistas ou decadentes.

Até quando presidente pateta, vais continuar a abusar da paciência e a esventrar o que resta de um Clube que já foi grande e Glorioso?

Demite-te, incompetente.

Desaparece.

DBdennisDB

Citação de: GodlyFabio em 20 de Maio de 2026, 14:23Fui banido por dizer que a pala dele o Benfica foi ultrapassado pelo Sporting.
Infelizmente tenho razao.
Sportinguizacao do Benfica esta completa.
Perdeu Segundo Lugar.
Perdeu Salazar.
Perdeu Doumbia.
Nao tem treinador.
Nao renova com ninguem.
1 titulo em 7 anos.
Deve acordar ao Meio dia, mama um cafe um cigarro e volta a dormir mais umas horitas.
Este gajo e um parasita, obrigadissimo a todos os excelentíssimos filhos das putas que votaram nesta inutilidade.
Voces merecem isto e muito pior.

Essa é que é essa.

os NOAS tinham bar aberto por um par de tremoços e umas minis.

Di_Maria

Por aquilo que percebi, tanto porto como sporting apresentaram propostas na reunião da Liga. Uma do porto até foi aceite.

O Benfica fez alguma coisa?

daviddgc

Quando as claques decidirem olhar para o estado do clube ao invés de contar os trocos que têm nos bolsos, talvez o Benfica consiga sair desta situação.

Façam algo pelo clube, inúteis do caralho.

daviddgc

Citação de: Red2802 em 20 de Maio de 2026, 22:20A degradação cultural e a ausência de exigência estão aí no seu esplendor.

Os melhores não querem vir para este clube putrefacto e os que cá estão querem é sair deste pesadelo.

Só ficam os incompetentes, os que não arranjam melhor e os chulos, a começar pelas cúpulas.

É o Sport Lisboa e Benfica de Rui Costa.

Só resta mesmo uma pergunta:

Como classificar alguém que enterra o clube desta forma e continua a passear-se no Seixal de motorista, em automóveis novos, topo de gama?

Respondam porque eu já não consigo.
FDP...?

daviddgc

Citação de: butch vig em 20 de Maio de 2026, 22:29
Citação de: Slbstriker em 20 de Maio de 2026, 22:24Ó Diamantino, era bom que fosse o Amorim a escolher a estrutura do Benfica, de certeza que faria melhor que este artista que preside o clube.

Mesmo.

O Diamantino é um vendido desta Direção.

Que desonesto do crl

Vale tudo para defender o Ruizinho.

O Paulo Catarro até lhe dá tanga loool

Então ainda não ouviram o Abel Xavier ontem 14h45 na CNN.

Night Man

Até o Damásio teve a decência de se demitir.

ASMor

falta muito para serem chumbados 2 orçamentos?

flsb

Granizo

Citação de: Monstro_SLB em 20 de Maio de 2026, 09:05
Citação de: Granizo em 20 de Maio de 2026, 08:56
Citação de: OrangeEagle em 20 de Maio de 2026, 08:50Quem não consegue decidir entre Marco Silva e bomborim arrisca se a não ter nem um nem outro.

Marco Silva?
E ele vai deixar a PL para se vir enfiar na liga PT e ainda pior no Benfica?
So se tiver alguma razao pessoal para querer regressar a Portugal.

O Amorim ok, que de momento nao esta a fazer nada.
Mesmo assim nao sei, ele conhece o Benfica por dentro e nao se vai querer queimar novamente. No Benfica nao vai encontrar a mesma estrutura organizada que teve no sporting.

Isso do sporting ter uma estrutura organizada tem muito que se diga, antes do Ruben chegar ao Sporting era o que se via. Nesta fase parecem um clube mais organizados e estaveis, mas antes não eram. 

Eu diria que cresceram ambos ao mesmo tempo e com ajuda de ambos, treinador e estrutura.

kino

Citação de: flsb em 21 de Maio de 2026, 09:07Tenho medo do nosso destino .

Eu ja tive medo, agora nao tenho medo nenhum. Ha muitos Benfiquistas que apoiam e suportam estas merdas, ha muito gente que se fosse hoje continuaria a dar a presidencia a este imbecil e a escumalha de chulos que estao no clube.

O melhor seria mesmo fechar esta pocilga e abrir uma nova.

Tellmo

ARRANJA JOGADORES QUE QUEIRAM VIR PARA O BENFICA E NÃO JOGADORES QUE QUEREM FAZER DISTO TRAMPOLINS E PRÉ REFORMAS.