Treinadores

Ghost.Of.Red

Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Maio de 2026, 10:39
Citação de: BENFIKA em 21 de Maio de 2026, 10:37
Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Maio de 2026, 10:35
Citação de: BENFIKA em 21 de Maio de 2026, 10:33Acho que o M.Silva vai fazer um bom trabalho, tenho apenas receio que não tenha engenho para derrubar os autocarros e que se tropeçar no inicio as criticas comecem a subir de tom.

Apesar de ser um treinador que me parece bem apreciado entre os adeptos, é também um que facilmente é queimado.
Eu tenho confiança total no MS. Resta apenas saber que jogadores lhe vai dar o idiota que está na presidência !

Pois, sem champions há menos dinheiro, mais necessidade de vender e somos menos atrativos.
Vamos ver se são responsáveis e assumem um corte no orçamento ou se vão hipotecar alguma futura receita.
Que se aposte a sério na formação e não aquilo que temos assistido nos ultimos anos!
A contratar que seja realmente alguém diferenciado e não merda como Enzos e Rios

Acho que sim. Até porque o Silva y conhecido por lançar jovens para o estrelato...uba uba

Minerva

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Maio de 2026, 11:59
Citação de: Minerva em 21 de Maio de 2026, 11:54Marco Silva – Fulham – Tactical Analysis

https://the-footballanalyst.com/marco-silva-fulham-tactical-analysis/

era bom era encontrar análises de como o Fulham jogava na 2a liga.

Esse contexto é que nos interessa mais...pois aí ele jogava obrigatoriamente para ganhar...e nessa epoca de subida fez record de golos...mais de 100.

Era engraçado encontrar algo dessa época...pois no Benfica o Contexto sera mais parecido com esse que vai encontrar.

Pelo que li das análises:

Sabe alternar pressão alta com bloco médio, adapta o sistema ao adversário, não é dogmático e as equipas têm mecanismos ofensivos claros. Há muito trabalho nas dinâmicas dos laterais e extremos.

Laterais projetados, extremos a entrar dentro, circulação rápida, criação de superioridade pelos corredores e pressão organizada após perda.

Não parece daqueles treinadores românticos de posse estéril que morrem agarrados a uma ideia. Isso na nossa Liga é essencial. Há jogos em que precisas de sufocar, outros em que tens de ser pragmático.

Taticamente, vejo muita lógica:

4-2-3-1, 4-3-3, às vezes até 3 atrás em jogos grandes...

A principal dúvida para mim é saber se ele consegue lidar com o contexto emocional do Benfica do Ruie. Porque no Fulham ele trabalha quase sem histeria nenhuma.

E historicamente ele às vezes teve momentos em que as equipas perderam estabilidade emocional. Algumas análises até falam dessa tendência de "autodestruição" em certos ciclos, mas acho que ele amadureceu bastante desde aí.

E há uma coisa que gosto de ver, é que o o Fulham dele parece uma equipa treinada. Não depende só de chouriços individuais. E depois conhece perfeitamente o futebol português.

Como o Rúben não vem, se tivesse de escolher entre um Marco Silva e apostar num Xavi só pelo glamour do nome, eu preferia o Marco Silva.

VSantos

Citação de: Gloriosa Tradição em 21 de Maio de 2026, 12:04

O português nessa publicação da sport tv é espetacular. "Está fechado" e "deverá ser"

rsd

Cada vez mais que convenço que este compasso de tempo foi à espera de Tiago Margarido

ricardoslb1988

Citação de: obliquevoice em 21 de Maio de 2026, 11:28Muito sinceramente e ponderando bem os prós e contras, creio que o melhor perfil de treinador de projecto, será mesmo o Marco Silva... Neste momento o Benfica precisa de alguém competente mas também ao mesmo tempo mais low profile do que o Mourinho ou Amorim... Precisamos de estabilidade e de alguém competente que faça um trabalho de base... O Marco Silva sendo também benfiquista, ainda melhor.

Quanto ao momento em si, não esqueçamos que o "Farelo" dos Porkos, só chegou ao clube em Julho passado e depois do mundial de clubes, por isso há tempo... Haja é competência, o que já é  algo subjetivo no que concerne à estrutura!!

Esta é a minha opinião, que é tão válida como qualquer uma obviamente.
O projeto do Marco Silva é ser amigo do banana e do Mário Branco

_1962_

Citação de: Minerva em 21 de Maio de 2026, 11:54Marco Silva – Fulham – Tactical Analysis

Esse contexto é que nos interessa mais...pois aí ele jogava obrigatoriamente para ganhar...e nessa epoca de subida fez record de golos...mais de 100.

Era engraçado encontrar algo dessa época...pois no Benfica o Contexto sera mais parecido com esse que vai encontrar.

https://totalfootballanalysis.com/head-coach-analysis/marco-silva-fulham-2021-22-tactical-analysis-tactics

20Nico Gaitan20

Citação de: _1962_ em 21 de Maio de 2026, 12:14

https://totalfootballanalysis.com/head-coach-analysis/marco-silva-fulham-2021-22-tactical-analysis-tactics

serviço público.

Obrigado.

VSantos

RGouveia.SLB

Já sabemos há imenso que o Marco é benfiquista, mas para aceitar sair da Premier, onde estava estável financeira e desportivamente (para além de bem visto), e meter-se numa casa de malucos, creio que deverá ser por obra e graça de muito benfiquismo do próprio.

Dito isto, vai precisar de muita sorte e dos deuses, porque as probabilidades de dar merda (não pelo próprio Marco) são muitas.

20Nico Gaitan20

Citação de: RGouveia.SLB em 21 de Maio de 2026, 12:16Já sabemos há imenso que o Marco é benfiquista, mas para aceitar sair da Premier, onde estava estável financeira e desportivamente (para além de bem visto), e meter-se numa casa de malucos, creio que deverá ser por obra e graça de muito benfiquismo do próprio.

Dito isto, vai precisar de muita sorte e dos deuses, porque as probabilidades de dar merda (não pelo próprio Marco) são muitas.
ao que parece recusou 8M ano do Fulham

Lux Rubra

Boa notícia. Bem-vindo, Marco.

Golbergz

Ao menos que seja apresentado vestido de fato de treino.

Gaztambide

Era giro ver o Real a cagar no Mourinho e ver como o Ruie descalçaria essa bota.

Chelas

A ser o Marco,que seja bem-vindo e tenha sucesso