Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

_Huji_Slb

Aguiavareira

Citação de: dmc em 21 de Maio de 2026, 16:43Eu não quero crer que o Presidente está à espera das eleições do Real Madrid para saber se fica ou não com o Mourinho.

Tudo isto é trágico.

Mas é que é mesmo isso
Mourinho tem contrato assinado com o Benfica não se despediu para todos os efeitos continua a ser treinador do Benfica o banana não tem coragem para o enfrentar e exigir o que quer que seja
Portanto o Benfica vai ficar a espera até ver quem ganha as eleiçoēs do Madrid
Porque como já se viu o Benfica só é opção para Mourinho se os outros não o quiserem

ForçadoBloqueio

Citação de: Soundwave em 21 de Maio de 2026, 07:14Nunca se sentiu o clube tão ao abandono como agora. É surreal o que os que votaram nisto fizeram.

Custa mesmo entender que caralho de Benfica querem essas pessoas.

Um cérebro?

Rjcf

Depois de andar pelos Facebook's desta vida, esta besta ainda tem uma falange de apoio enorme.

A besta deste presidente disse na campanha, que um dos objectivos do mandato era colocar a quarta estrela por cima do emblema.

Honestamente, se ele simplesmente a mandar bordar por cima do emblema do Benfica, vai ser levado em ombros pela chalupada.

Que puta de sina.

Bola69

Citação de: slb770 em 21 de Maio de 2026, 18:00Venho aqui pela primeira vez desde as eleições para agradecer aos valentes que continuam a lutar pelo clube.
Zero minutos de jogos visionados, apenas ia sabendo alguns resultados visto que o Benfica continua a ser incontornável na esfera social do país. Tem sido 'diferente', é no mínimo o que me vem à cabeça, mas também um descanso. Chatices zero, stress desnecessário zero. Por um lado não quero isto porque anseio voltar a viver o clube, mas por outro sou bem capaz de finalmente perceber que há vida para além do Benfica.

Virei cá até ao início do campeonato de vez em quando com o sonho de ver um post na página inicial com 600 likes a anunciar que este calhau com olhos já não é presidente. Irrealista eu sei, mas continuarei a sonhar.

Mais uma vez obrigado, e para quem tem forças, continuem lutar.

Boicote é a unica solução até isso mudar.

luis.live

Este Hiato de dez dias , estava acordado desde setembro. Pode se questionar se esta clausula foi bem ou mal apalavrada , se beneficiou um ou outro , mas a realidade é que existe. Se existe , ambas as partes têm 10 dias úteis , salvo erro para decidir o futuro , e pronto , já está. Qual é o problema ? Isto , todos nós sabemos desde setembro de 2025 que iria ser assim. Este frenesim , esta instabilidade é criada de fora para dentro. São , salvo erro 10 dias. Está no contrato. relaxem , batam uma punheta e esperem .

karmin

Sabe menos agora que há 18 anos atrás!!

van33

Citação de: poliban em 21 de Maio de 2026, 17:32
Citação de: van33 em 21 de Maio de 2026, 17:29
Citação de: HB em 21 de Maio de 2026, 17:20
Citação de: dmc em 21 de Maio de 2026, 16:43Eu não quero crer que o Presidente está à espera das eleições do Real Madrid para saber se fica ou não com o Mourinho.

Tudo isto é trágico.

Rui Costa: "Não permito que me considerem um banana. Nasci numa cave na Damaia, lutei toda a minha vida e isto não se faz a ser usado"

Artigo completo (é muito longo): https://tribuna.expresso.pt/benfica/2020-12-28-Rui-Costa-Nao-permito-que-me-considerem-um-banana.-Nasci-numa-cave-na-Damaia-lutei-toda-a-minha-vida-e-isto-nao-se-faz-a-ser-usado

aparte do lixo que está nessa foto realço o seguinte; como é que é possivel um ser humano usar no minimo 4 peças de roupa no tronco??? uma camisa, uma merda qq, um blaiser e um casaco, e às tantas o banana ainda tem uma termo-tebe por baixo de tudo....compreenderia uma cena destas se tivesse na sibéria ou alaska...agora em portugal por mais frio que esteja esta merda é demencial, eu seja verão ou inverno uso uma t-shirt e no inverno mais um casaco, sempre, assim já há mais de 20 anos e mesmo assim às vezes no inverno o casaco incomoda-me como ó crl  :estrelas:  :estrelas:  eestes idiotas usam roupa como se estivessem com temperaturas de -30

Uso 2 peças sempre.
Em dias como hoje, se pudesse andava nu. Não me dou muito bem com o calor.
Como disse, seja verão ou inverno, seja rigoroso ou não uso sempre t-shirt e depois um casaco se necessário.  Não há gripes, não há constipações, febres ou outras merdas qq.

Rjcf

Citação de: PedroBenfica em 21 de Maio de 2026, 18:01
Citação de: slb770 em 21 de Maio de 2026, 18:00Venho aqui pela primeira vez desde as eleições para agradecer aos valentes que continuam a lutar pelo clube.
Zero minutos de jogos visionados, apenas ia sabendo alguns resultados visto que o Benfica continua a ser incontornável na esfera social do país. Tem sido 'diferente', é no mínimo o que me vem à cabeça, mas também um descanso. Chatices zero, stress desnecessário zero. Por um lado não quero isto porque anseio voltar a viver o clube, mas por outro sou bem capaz de finalmente perceber que há vida para além do Benfica.

Virei cá até ao início do campeonato de vez em quando com o sonho de ver um post na página inicial com 600 likes a anunciar que este calhau com olhos já não é presidente. Irrealista eu sei, mas continuarei a sonhar.

Mais uma vez obrigado, e para quem tem forças, continuem lutar.

Um bocado o que se tem passado comigo

É um Amor daqueles únicos. Amor do caralho, é o que o Benfica é!

zefo

Citação de: Rjcf em 21 de Maio de 2026, 20:34Depois de andar pelos Facebook's desta vida, esta besta ainda tem uma falange de apoio enorme.

A besta deste presidente disse na campanha, que um dos objectivos do mandato era colocar a quarta estrela por cima do emblema.

Honestamente, se ele simplesmente a mandar bordar por cima do emblema do Benfica, vai ser levado em ombros pela chalupada.

Que puta de sina.
Já foi o quarto treinador em 2 anos

Kampz

Algo que para mim é paradigmático da falta de ambição deste clube.

O Villas-Boas chega ao Porto com €8.000 na conta, reestrutura a dívida, vai à UEL mas retém os melhores (eg. Diogo Costa) e investe fortemente.

Como resultado, ganha o campeonato, faz uma boa campanha europeia, e tem um plantel de base e dinheiro da UCL que permite investir nas principais lacunas e dar profundidade (que taparam com empréstimos neste ano).

O Rui Costa e pandilha gabam-se de sermos o clube com melhores finanças, mas graças a uma gestão desportiva e institucional abaixo de qualquer clube amador, não ganhámos rigorosamente nada e caímos merecidamente para a UEL.

Seremos certamente ambiciosos como foi o Porto, reteremos os melhores e criaremos bases para voltar a ganhar já para o ano!

Sabemos certamente que, ao desinvestir, estaríamos a ignorar o nosso propósito e a entrar num ciclo vicioso de desinvestimento <> piores resultados <> menores receitas!

Não, aqui somos contra-ambição.

Caímos para a UEL e toca a vender os melhores, empandeirar o pouco talento que temos com o pretexto de "querem sair", planter notícias e investir em entulho de catálogo a mando de terceiros.

Eu aposto convosco aqui hoje, que para o ano acabamos atrás do Braga.

Longo texto mas simple de explicar: os nossos rivais querem ganhar, o Benfica de Rui Costa quer transacionar atletas - ganhar apenas permite fazê-lo com mais dinheiro e menos contestação.

Estamos nisto há mais de 20 anos... 20 anos!

Sim, 65%, vocês são uns burros do cacete que merece TUDO o que estão a ter e tudo o que de ainda pior se avizinha.

zefo

Citação de: Kampz em 21 de Maio de 2026, 20:45Algo que para mim é paradigmático da falta de ambição deste clube.

O Villas-Boas chega ao Porto com €8.000 na conta, reestrutura a dívida, vai à UEL mas retém os melhores (eg. Diogo Costa) e investe fortemente.

Como resultado, ganha o campeonato, faz uma boa campanha europeia, e tem um plantel de base e dinheiro da UCL que permite investir nas principais lacunas e dar profundidade (que taparam com empréstimos neste ano).

O Rui Costa e pandilha gabam-se de sermos o clube com melhores finanças, mas graças a uma gestão desportiva e institucional abaixo de qualquer clube amador, não ganhámos rigorosamente nada e caímos merecidamente para a UEL.

Seremos certamente ambiciosos como foi o Porto, reteremos os melhores e criaremos bases para voltar a ganhar já para o ano!

Sabemos certamente que, ao desinvestir, estaríamos a ignorar o nosso propósito e a entrar num ciclo vicioso de desinvestimento <> piores resultados <> menores receitas!

Não, aqui somos contra-ambição.

Caímos para a UCL e toca a vender os melhores, empandeirar o pouco talento que temos com o pretexto de "querem sair", e investir em entulho de catálogo a mando de terceiros.

Eu aposto convosco aqui hoje, que para o ano acabamos atrás do Braga.

Longo texto mas simple de explicar: os nossos rivais querem ganhar, o Benfica de Rui Costa quer transacionar atletas - ganhar apenas permite fazê-lo com mais dinheiro e menos contestação.

Estamos nisto há mais de 20 anos... 20 anos!

Sim, 65%, vocês são uns burros do cacete que merece TUDO o que estão a ter e tudo o que de ainda pior se avizinha.
Mai nada

Rjcf

Citação de: zefo em 21 de Maio de 2026, 20:44
Citação de: Rjcf em 21 de Maio de 2026, 20:34Depois de andar pelos Facebook's desta vida, esta besta ainda tem uma falange de apoio enorme.

Que puta de sina.
Já foi o quarto treinador em 2 anos

Já a estrela, demora, demora, demora e não irá ser ele a colocá-la.

zefo

Citação de: luis.live em 21 de Maio de 2026, 20:37Este Hiato de dez dias , estava acordado desde setembro. Pode se questionar se esta clausula foi bem ou mal apalavrada , se beneficiou um ou outro , mas a realidade é que existe. Se existe , ambas as partes têm 10 dias úteis , salvo erro para decidir o futuro , e pronto , já está. Qual é o problema ? Isto , todos nós sabemos desde setembro de 2025 que iria ser assim. Este frenesim , esta instabilidade é criada de fora para dentro. São , salvo erro 10 dias. Está no contrato. relaxem , batam uma punheta e esperem .
Um pouco isso. O Mourinho pode até dizer no final. O Benfica tem de apresentar o treinador no dia seguinte

PedroPortnoy

Que puta de sina.
Ri-me tanto que até cuspi no gajo que está à minha frente no autocarro, fds