Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

margaridacardoso

Citação de: paranoid em 21 de Maio de 2026, 22:11antevejo uma época muito difícil ... um teste ao benfiquismo dos Benfiquistas.

Tudo graças a este merdas
Eu já reprovei no teste há meses.

|OnE|

Citação de: margaridacardoso em 21 de Maio de 2026, 22:24
Citação de: paranoid em 21 de Maio de 2026, 22:11antevejo uma época muito difícil ... um teste ao benfiquismo dos Benfiquistas.

Tudo graças a este merdas
Eu já reprovei no teste há meses.
Tiraste 35%?

RGouveia.SLB

Até a lagartona doente da Oliveira conseguiu defender mais o Tó do que este vaso

G10

Vai embora.. deixa o Benfica em paz.. vai para a seleção

Nuno_SLB

Xiii....está a ser rasgado pelo amigo do Vieira.

o Noruego

#507800
Citação de: luis.live em 21 de Maio de 2026, 21:16
Citação de: zefo em 21 de Maio de 2026, 20:48
Citação de: luis.live em 21 de Maio de 2026, 20:37Este Hiato de dez dias , estava acordado desde setembro. Pode se questionar se esta clausula foi bem ou mal apalavrada , se beneficiou um ou outro , mas a realidade é que existe. Se existe , ambas as partes têm 10 dias úteis , salvo erro para decidir o futuro , e pronto , já está. Qual é o problema ? Isto , todos nós sabemos desde setembro de 2025 que iria ser assim. Este frenesim , esta instabilidade é criada de fora para dentro. São , salvo erro 10 dias. Está no contrato. relaxem , batam uma punheta e esperem .
Um pouco isso. O Mourinho pode até dizer no final. O Benfica tem de apresentar o treinador no dia seguinte

Está no contrato este hiato. O Mourinho nestes dez dias pode fazer o que bem lhe apetecer fazer. Se acertar com outro clube , paga a indemnização devida e a vida segue. Isto , todos nós sabemos desde setembro de 2025 , que podia acontecer , assim como poderia acontecer ser o SL BENFICA a prescindir dele , pagando a respectiva indemnização. Se a decisão do SL BENFICA é a de seguir em frente com o actual treinador , tem de esperar que esses 10 dias passem . Acho que são 10 dias uteis , não tenho a certeza , mas acho que são 10 dias uteis , para ver se a decisão do treinador é a de continuar ou não. Está no contrato. Não percebo este histerismo. Desde setembro de 2025 que todos sabiamos que havia este hiato de 10 dias uteis.
se é preciso, podemos explicar:

o histerismo vem da falta aparente de real projecto futebolísitco, liderado pelas situações e ao sabor do bafo de um qualquer treinador, com consequente falta de um planeamento, não só da época, como do importante poscionamento no mercado, que acaba sempre também por ter forte influência nas épocas seguintes, saliento épocas no plural, seguintes.

Num Clube profissional e ambicioso, por mais considerado e importante que seja um treinador, eventuais alterações nunca passariam de meros ajustes, nunca poriam em causa a competitividade de toda uma equipa de quatro frentes.

Aqui têm havido reformulações fundamentais, das características dos jogadores mais significativos, e o pior é que parece ser sem qualquer noção, quase nunca havendo uma equipa equilibrada ou completa e redundante para os estilos de jogo aparentemente pretendidos, aparentemente dizendo aquele estilo de jogo que mais se aproxima da bandalheira de estrutura de jogo que vamos vendo, mesmo contando com óptimos jogadores, com brilhantes eficácias em partes do jogo,
uma época somos fortíssimos numa parte de um tipo de transições, noutra já somos fortes em parte de um outro tipo, e uma qualidade que mesmo diminuída, fomos tendo há muitas épocas, quase desde os campeonatos do tetra, tem faltado cada vez mais, o saber ter bola a ditar o tempo de jogo, o ritmo de jogo que a equipa precisa, ou quer consoante a fase da época, do jogo, da parte, esta qualidade praticamente despareceu, foi a mãe de todos os males não só desta que acaba mas sobretudo desta época que acaba, algo que se via desde o 3º jogo oficial, e temia-se durante toda a pré-época.

Não vemos no horizonte qualquer resolução,
por mais que idealmente, não precisássemos de nada mais do que esperar pelas devidas comunicações do clube, na verdade nem este dita algum tipo de comando ou estratégia na comunicação, por isso a confiança está quebrada, para muitos totalmente quebrada

facilmente esperaria pelo 1º jogo oficial, para conhecer uma equipa que sempre tivesse armas e opções para lutar, mas perante a evolução de todos estes resultados,
É perfeitamente compreendido um tipo de histerismo ou desespero, com a importância dada ao nosso grande clube.
Partilho de uma grande infelicidade com isto.

Por exemplo, repare-se  em toda secção de mercado do fórum. Demonstra muito bem, e de que maneira, a disparidade entre as equipas possíveis, e as que as administrações vão inventando.
isto chega a ser deprimente, o desprezo pelo nosso Benfica de todos, é espoliado

não tem rumo, não sabemos se tem Direcção, mal tem Administração, e não tem Presidência

não há confiança possível,
só não se desepera, com esforço de alguma maturidade emocional,
pqp esses fdp, coitadas das mães, nunca mereceriam o vernáculo apontado a estes cabrões

SLB1NAÇAO


Deixa o Benfica em paz , liberta-nos da maldição da tua competição, preguiça e desleixo.

stavares77

Jaime Antunes na CMTV a ser um escroto igual a si mesmo! Um escroto! Consigo separar o mensageiro e a mensagem e grande parte do que disse acho que está certo mediante o estado actual do clube, mas todos nos deveríamos lembrar tudo o que este ser fez e não fez enquanto esteve no clube. Mesmo fora do Benfica são lapas agarradas a tudo aquilo que abomino no clube.

Slbstriker

O gajo do Porto, na CMTV, a dizer que o Rui Costa está farto de levar pancada, e que ele quer defender, quem faz o bem... ao Porto.

+1benfiquista

Citação de: Slbstriker em 21 de Maio de 2026, 22:41O gajo do Porto, na CMTV, a dizer que o Rui Costa está farto de levar pancada, e que ele quer defender, quem faz o bem... ao Porto.

Eles andam a gozar o prato. Os lagartos e andrades sabem bem que têm aqui ouro e já perceberam que somos um clube de burros onde é difícil ele sair. Isto para eles é uma mina...

HB

Jorge Jesus: «Regresso ao Benfica está fora de questão»



https://www.abola.pt/noticias/jorge-jesus-regresso-ao-benfica-esta-fora-de-questao-2026052121255937085

Mais um, se bem que acho que este nunca esteve em consideração.

Mzungo

Citação de: HB em 21 de Maio de 2026, 22:43Jorge Jesus: «Regresso ao Benfica está fora de questão»



https://www.abola.pt/noticias/jorge-jesus-regresso-ao-benfica-esta-fora-de-questao-2026052121255937085

Mais um, se bem que acho que este nunca esteve em consideração.

Há uns anos eram capazes de se comerem vivos para irem treinar o Benfica.

Há uns meses foi o "qual é o treinador que diz não ao Benfica? Eu não."

Hoje, um faz um comunicado a afastar rumores, este atira logo que está fora de questão.

Por aqui, nos últimos dias, um gajo lê posts cheios de confiança que vamos ganhar a Liga Europa.

E há os maluquinhos como eu e outros que, neste espaço, em Outubro e Novembro passados, não tiveram qualquer constrangimento de avisar para o que aí vinha e ainda está por vir.

Nessa altura pediram-nos união.


poliban

Citação de: van33 em 21 de Maio de 2026, 20:41
Citação de: poliban em 21 de Maio de 2026, 17:32
Citação de: van33 em 21 de Maio de 2026, 17:29
Citação de: HB em 21 de Maio de 2026, 17:20
Citação de: dmc em 21 de Maio de 2026, 16:43Eu não quero crer que o Presidente está à espera das eleições do Real Madrid para saber se fica ou não com o Mourinho.

Tudo isto é trágico.

Rui Costa: "Não permito que me considerem um banana. Nasci numa cave na Damaia, lutei toda a minha vida e isto não se faz a ser usado"



Artigo completo (é muito longo): https://tribuna.expresso.pt/benfica/2020-12-28-Rui-Costa-Nao-permito-que-me-considerem-um-banana.-Nasci-numa-cave-na-Damaia-lutei-toda-a-minha-vida-e-isto-nao-se-faz-a-ser-usado


aparte do lixo que está nessa foto realço o seguinte; como é que é possivel um ser humano usar no minimo 4 peças de roupa no tronco??? uma camisa, uma merda qq, um blaiser e um casaco, e às tantas o banana ainda tem uma termo-tebe por baixo de tudo....compreenderia uma cena destas se tivesse na sibéria ou alaska...agora em portugal por mais frio que esteja esta merda é demencial, eu seja verão ou inverno uso uma t-shirt e no inverno mais um casaco, sempre, assim já há mais de 20 anos e mesmo assim às vezes no inverno o casaco incomoda-me como ó crl  :estrelas:  :estrelas:  eestes idiotas usam roupa como se estivessem com temperaturas de -30

Uso 2 peças sempre.
Em dias como hoje, se pudesse andava nu. Não me dou muito bem com o calor.
Como disse, seja verão ou inverno, seja rigoroso ou não uso sempre t-shirt e depois um casaco se necessário.  Não há gripes, não há constipações, febres ou outras merdas qq.

Nem o covid me pegou pá.
Sei lá o que é estar doente, é como dizes, quanto mais proteção pior.


VSantos

Vou contar outra piada:

Spoiler

06 junho 2022 - 18:24

Benfica avança com substituição das cadeiras no Estádio da Luz
Reformulação prometida por Rui Costa em relação ao palco das águias entrou em marcha

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/benfica-avanca-com-substituicao-das-cadeiras-no-estadio-da-luz

[fechar]