Rugby: Competições Nacionais e Internacionais

Ecletico

9ª Convocatória Lusitanos: Toyota Challenge 2026

Maio 18, 2026

Competição inicia-se em junho, em Bloemfontein

Aqui fica a 9.ª convocatória dos Lusitanos, para a Toyota Challenge 2026 – África do Sul:

Eis o calendário de jogos dos Lusitanos na 1ª fase:

5 de junho: Toyota Cheetahs x Lusitanos
10 de junho: Airlink Pumas x Lusitanos
14 de junho: Suzuki Griquas x Lusitanos

JMiguel23

Equipa algo curta.
Convocatória e jogos para observar muitos jogadores que estão à porta da seleção, uns são terceiras ou quartas escolhas, outros são meio que novidades.

Ecletico

Citação de: JMiguel23 em 19 de Maio de 2026, 10:12Equipa algo curta.
Convocatória e jogos para observar muitos jogadores que estão à porta da seleção, uns são terceiras ou quartas escolhas, outros são meio que novidades.

continuo a nao entender o que (realmente) pretendem com os Lusitanos.
entao o Jordan bacon é das cenas mais maradas que tenho visto , se bem recordo tambem tinha um irmao , aparecem nos Lusitanos de paraquedas , mas supostamente tambem no belem e desaparecem do mesmo, agora surge um deles (o que ja tinha jogado) novamente e a representar aquele clube Gordon (semi pro Australiano , mas muito bom clube).

Fazia muito mais sentido investirem no elliot , o Samuel esta com idade avançada , proxima epoca vai para o Carcassone (creio que desceu da prod2 para a Nationale) , o Camacho é bom jogador mas peca pela altura e fisico (poderia ser so baixo mas pesado), no rugby moderno todos contam e todos tem de placar... os outros em Portugal estao distantes do Camacho.
O mais proximo que ha do Samuel é o Elliot

Ecletico

Lagisquet Director Desportivo dos Fijianos

SERNADA_SLB

Existe campeonato nacional de sevens em masculinos, tal como existe em femininos?

IPASLB

Citação de: SERNADA_SLB em 22 de Maio de 2026, 21:10Existe campeonato nacional de sevens em masculinos, tal como existe em femininos?
Em princípio, sim.

Ecletico

Citação de: SERNADA_SLB em 22 de Maio de 2026, 21:10Existe campeonato nacional de sevens em masculinos, tal como existe em femininos?

Creio que não mas posso estar errado.
Tenho ideia que agora só seleção e beach rugby.

De 15 so semi final da taça , final e lusitanos/seleção

pirolito1

Se alguém estiver a ver a final da Champions explique-me porque foi anulado este ensaio ao Union Bordeaux-Bégles.

TV5 Monde
Sporttv 2

pirolito1

Não existe desde 2019.

pirolito1

Citação de: pirolito1 em 23 de Maio de 2026, 15:01Se alguém estiver a ver a final da Champions explique-me porque foi anulado este ensaio ao Union Bordeaux-Bégles.

TV5 Monde
Sporttv 2
35-7 está feito para o UBB.

pirolito1

35 já é a segunda maior pontuação de sempre de uma equipa. A maior foi 42, do Leinster contra o Munster em 2012.

Ecletico

Citação de: pirolito1 em 23 de Maio de 2026, 15:01Se alguém estiver a ver a final da Champions explique-me porque foi anulado este ensaio ao Union Bordeaux-Bégles.

TV5 Monde
Sporttv 2

Parecia mais ou menos limpo, mas viram algo nos pés salvo erro

Jogo espectacular do bordeuax e estadio cheio , o jogo do rochelle com o toulosain meteu talvez nem 1/4 e disperso , nao sei porque

pirolito1

Citação de: Ecletico em 23 de Maio de 2026, 16:47

TV5 Monde
Sporttv 2

Jogo espectacular do bordeuax e estadio cheio , o jogo do rochelle com o toulosain meteu talvez nem 1/4 e disperso , nao sei porque
Não vi nada ilegal em nenhuma repetição.

Ecletico

Citação de: pirolito1 em 23 de Maio de 2026, 16:49

TV5 Monde
Sporttv 2

Tambem pareceu limpo, mas agora recordando creio que antes houve uma falta, ve la se nao te lembras do ensaio ter sido anulado e reporem o jogo onde houve uma falta, tenho ideia que foi isso.

pirolito1

Citação de: Ecletico em 23 de Maio de 2026, 17:58
Citação de: pirolito1 em 23 de Maio de 2026, 16:49

TV5 Monde
Sporttv 2

Tambem pareceu limpo, mas agora recordando creio que antes houve uma falta, ve la se nao te lembras do ensaio ter sido anulado e reporem o jogo onde houve uma falta, tenho ideia que foi isso.
Sim, mas foi falta para o UBB e foi marcada porque não foi ensaio.

Por acaso, o UBB marcou ainda nesse ataque. Mas não percebi a irregularidade naquele ensaio.