José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 56 jogos (33 vitórias, 13 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 45 jogos (27 vitórias, 10 empates, 8 derrotas)

eduq

Citação de: Mestre30 em 22 de Maio de 2026, 20:45
Citação de: VictorGideon em 22 de Maio de 2026, 20:38
Citação de: Corcunda em 22 de Maio de 2026, 20:08
Citação de: Donato em 22 de Maio de 2026, 20:05Depois da postura nojenta do Mourinho... era lindo se ele ficasse a xuxar no dedo... nem Real Madrid, nem Benfica...

O que eu me ria... 😂

Mourinho está a fazer o que contratualmente está combinado há meses. Estes dias foram metidos no contrato precisamente para isto.
Verdade e o resto é especulação e conteudo para venda de jornais, redes sociais e discussão pública. Tenho certo que o clube tem tudo preparado com timings definidos seja com ele ou sem ele, o resto é apenas o habitual barulho da CS.
Tudo tratado ao mais ínfimo pormenor.

Até vão andar de lado!!
rigor e profissionalimo total!!!
não vai escapar nada!!
estamos em apuros, ou melhor, em boas mãos.

sattva

Citação de: Corcunda em 22 de Maio de 2026, 21:17
Citação de: VictorGideon em 22 de Maio de 2026, 20:38
Citação de: Corcunda em 22 de Maio de 2026, 20:08
Citação de: Donato em 22 de Maio de 2026, 20:05Depois da postura nojenta do Mourinho... era lindo se ele ficasse a xuxar no dedo... nem Real Madrid, nem Benfica...

O que eu me ria... 😂

Mourinho está a fazer o que contratualmente está combinado há meses. Estes dias foram metidos no contrato precisamente para isto.
Verdade e o resto é especulação e conteudo para venda de jornais, redes sociais e discussão pública. Tenho certo que o clube tem tudo preparado com timings definidos seja com ele ou sem ele, o resto é apenas o habitual barulho da CS.

Evidente.

O Mourinho está comprometido com o Madrid e logo a questão eleitoral no clube madrileno esteja resolvida, vai para lá. O mesmo se passa com o Marco Silva que tem acordo com o Benfica há meses. Também o vai honrar.

Sim, o Rui que dorme até 'as 12 todos os dias deve ter feito um grande trabalho com meses de antecedência, que nem um jogador de Xadrez.

_JonasThern_

Citação de: lonstrup em 22 de Maio de 2026, 12:01
Citação de: _JonasThern_ em 22 de Maio de 2026, 08:09Desejo-lhe toda a sorte do mundo, com a magoa do melhor treinador português de sempre ter passado pelo meu clube em dois períodos completamente baixos da nossa história. Se no primeiro foi um farol (ainda que por pouco tempo) a nível desportivo, neste último, já não tendo a qualidade de outrora, foi um farol a nível comunicacional. O único que conseguiu dar nomes aos bois e defender o clube.

Tanto numa passagem como noutra acredito que, com presidentes competentes, teria tido sucesso. Infelizmente apanhou o pior presidente da história (Rui Costa) e o 3º pior (Vilarinho).
com uma imprensa completamente amestrada, que não faz perguntas complicadas, fica fácil ser um farol comunicacional...

Bruno Lage não pode dizer o mesmo.

kino

Ainda vamos acabar a pedir desculpa ao Bruno lage.

Jasmin_e_outros nomes

Citação de: red_label em 22 de Maio de 2026, 20:40
Citação de: Jasmin_e_outros nomes em 22 de Maio de 2026, 20:06
Citação de: GoloDeLetra em 22 de Maio de 2026, 19:25O Enrique Riquelme nao se quer antes candidatar à presidencia do Benfica?

Isso é que era !
Quem é o homem, sei que posso procurar, mas mandem aí as postas que estão á mão de semear 👍

É podre de rico e quer salvar o Madrid das garras dum velho xone passado dos cornos.

Em vez disso podia vir salvar o Benfica das garras de um bando de chalupas e de um gangue de criminosos.

Jasmin_e_outros nomes

Há uma certa justiça poética nesta novela rasca.

A careca de dois farsolas está cada vez mais a mostra, e de forma tão descarada que até os mais chalupas entre os chalupas vão ter vergonha de os defender em público.

4x4x2

É só mais uma situação caricata. Cereja no topo do bolo era não ir para o Real e querer cumprir o contrato cá.

Rics

Citação de: kino em 22 de Maio de 2026, 22:31Ainda vamos acabar a pedir desculpa ao Bruno lage.

Ao tempo

Lage teve 68% de vitórias e 2 títulos

Mourinho teve 60% de vitórias e 0 títulos

A juntar a isso, com o Lage o Benfica marcava mais golos e jogava melhor

Mourinho apenas melhorou a equipa no aspecto defensivo, sofre menos golos, mas mesmo aí a diferença não é muito grande

Bailey

Citação de: 4x4x2 em 22 de Maio de 2026, 23:19É só mais uma situação caricata. Cereja no topo do bolo era não ir para o Real e querer cumprir o contrato cá.
adorava
nao porque queira propriamente que o mourinho continue mas por mais um absurdo na longa lista de eventos sob o reino do rui banana

Keynes

+1benfiquista

A candidatura do Riquelme foi aceite?

Pleasure_+_Pain

Citação de: Blitzer em 22 de Maio de 2026, 23:28https://x.com/zemanel1904/status/2057570542136214014?s=46

Fortíssimo

Vejo aí muito mais erros coletivos do que individuais. Ainda que também os tenha havido em dose considerável.
Vejo maus posicionamentos defensivos, falta de cobertura, péssimos apoios nas abordagens...

Há falta de qualidade individual, mas acho que houve muito maior falta de qualidade coletiva, ou seja trabalho do treinador, da equipa técnica.

Isto não é só dizer-lhes o que é para fazer e mandá-los lá para dentro. Não se pode depender do improviso e do acaso.
É preciso trabalhar, insistir, corrigir nos treinos.