Rafa Silva

Avançado, 33 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 344 jogos (22319 minutos), 100 golos
Em 2025/2026: 18 jogos (1084 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Tellmo

Se conseguirem um Arribas e ficarem com o Rafa como segunda opção não farei nenhum furacão. Ou, que seja utilizado como PL, não tem mais a verticalidade e explosao em velocidade mas melhorou de forma significativamente a sua finalização e posicionamento dentro de área.

Tenho pena do Gonçalo Moreira que fica mais tapado a menos que seja opção tambem nas alas...

eduq

dia sim, dia não

zefo

Agora é descer a colina

JeSuisÉder

Se vier o Marco Silva, acredito que o Rafa possa perder espaço...no sentido oposto caso o Sudakov fique pode ser um jogador que seja recuperado por ele.

BARÃO1904

O rafa se estiver no Benfica .... seja qual for o treinador será titular.
O seu regresso foi criminoso .... mas estando cá.... temos alguém melhor para aquela posição?

Tiago_I_

Penso que ainda poderá ser útil mas não como titular indiscutivel.

O futuro treinador também tem de encontrar a melhor posição para o actual Rafa.

Não é mais aquele jogador de acelerações e de ganhar em velocidade a todos os defesas e essa era a sua principal qualidade. Por outro lado tecnicamente está melhor, melhor finalizador e com golo que não tinha no inicio da sua carreira.

Pode fazer as 4 posições da frente de ataque e deverá ser utilizado de forma inteligente.

raymanzarek

Citação de: vermelhao_33 em 18 de Maio de 2026, 17:54Sete milhoes pelo Rafa !!! A direcao tem de ser internada.

Mas que milhões? Isto foi tudo feito para rodar comissões. O Kokçu diz olá.

O Rafa custou zero ao Benfica , assim como vendemos o Kokçu por uns tostões.

Fguerreiro54

Não encaixa no perfil de médio mais adiantado do Marco , tenho dúvidas de onde poderá encaixar melhor no modelo de jogo do novo treinador.

rsd

Citação de: Fguerreiro54 em 03 de Junho de 2026, 10:25Não encaixa no perfil de médio mais adiantado do Marco , tenho dúvidas de onde poderá encaixar melhor no modelo de jogo do novo treinador.

Extremo esquerdo

Red Bullet

Citação de: rsd em 03 de Junho de 2026, 10:26
Citação de: Fguerreiro54 em 03 de Junho de 2026, 10:25Não encaixa no perfil de médio mais adiantado do Marco , tenho dúvidas de onde poderá encaixar melhor no modelo de jogo do novo treinador.

Extremo esquerdo

Se o miúdo da Noruega for vendido (quase certo)

Red Bullet

É nessa posição é medíocre, define mal e finaliza pessimamente.

Chairman

Citação de: Red Bullet em 03 de Junho de 2026, 10:31

Tal Como em todas as outras.

Red Bullet

Citação de: Chairman em 03 de Junho de 2026, 10:33
Citação de: Red Bullet em 03 de Junho de 2026, 10:31

Tal Como em todas as outras.

Se o noçoruie que parcebe muita de futabole o foi buscar, é porque ele é bom e útil.

sergio19azb

Vai perder espaço na posição 10/2º avançado.

Tentar colocá-lo numa das alas.

Fguerreiro54

Citação de: sergio19azb em 03 de Junho de 2026, 10:42Vai perder espaço na posição 10/2º avançado.

Tentar colocá-lo numa das alas.

A velocidade que é provavelmente a maior qualidade dele, vai acabar por diminuir. Basicamente tem um contrato surreal e um encaixe no modelo de jogo difícil...