Treinadores

lmoutad

Citação de: Red_Fraction em Hoje às 08:30
Citação de: SpaceCadet em Hoje às 01:31
Citação de: ItsY2Inferno em Hoje às 00:50Afinal não é assim tão fácil o que o Filipe Luís fez no Flamengo

Tá complicado para o Jardim

tendo em conta o nivel de investimento do Flamengo em relação aos outros clubes da America do Sul, o que o Filipe Luis fez foi somente a sua obrigação
Uma obrigação que mais ninguém tem conseguido, ganhou campeonato, Libertadores e taça (penso que ainda ganhou a supertaça)!

Qual foi o ultimo treinador que ganhou tudo numa epoca na América do Sul?

E quando foi a última vez que um treinador que ganhou tudo na América do Sul fez alguma coisa de jeito na Europa?

OclassicoNº10

https://sapo.pt/artigo/patrick-videira-e-o-sonho-de-treinar-em-portugal-este-ano-houve-contactos-com-um-clube-6a15252a795ed400b3acbff3

Da 3ª Divisão para a Ligue 1.
É trabalho.
É tuga também.
Nem sei quem é este mas as ligações do pai não gosto.

linus

Citação de: OclassicoNº10 em Hoje às 09:22https://sapo.pt/artigo/patrick-videira-e-o-sonho-de-treinar-em-portugal-este-ano-houve-contactos-com-um-clube-6a15252a795ed400b3acbff3

É trabalho.
É tuga também.

é da minha terra

ZICKLER

Citação de: Ghost.Of.Red em Hoje às 07:42O Fàbregas é treinador de top.

Posse de bola, futebol dominador, ofensivo, apostas em jovens.

Treinador de projeto.

Nada a ver com o frouxo do Silva e nada a ver com esta direção.

Seria um treinador para muitos anos num Benfica a sério.

Meter o Fàbregas a treinar o Benfica do Ruie faz tanto sentido como meter o Jaime Pacheco a treinar o Barcelona do Xavi, do Iniesta e do Messi.

🤣😁🤣🤣🤣🤣

ZICKLER

Seria um crime lesa pátria

Haywire

Citação de: ricardoslb1988 em Hoje às 08:52
Citação de: Haywire em Hoje às 08:37
Citação de: ricardoslb1988 em Hoje às 08:18
Citação de: Haywire em Hoje às 08:15
Citação de: Ghost.Of.Red em Hoje às 07:56
Citação de: Haywire em Hoje às 07:48Eu gosto do Cesc mas falar do Como como se fosse uma história de Cinderella quando é, literalmente, o clube mais rico de Itália...

Vê a média de idade
Se eu tivesse dinheiro para jogar FM na vida real, também fazia o mesmo.
Se fosse assim tão simples venceríamos o tugao todos os anos... Está a fazer um trabalho muito acima da média e num campeonato bastante exigente.
Hã!?

Se o Benfica tivesse dinheiro infinito e sem responsabilidades nenhumas de vencer jogos, claro que tomaria melhores decisões. Não precisaria  sqquer de gastar esse dinheiro porque podias ser bem mais criterioso.
O Benfica tal como o Flamengo são os que investem mais, certo? Como não há responsabilidade de vencer? Se o que o Filipe Luis fez foi o "normal" então eles têm a obrigação de limpar campeonato, Libertadores e chegar à final da Intercontinental todos os anos é isso? E o Jardim com este investimento também tem de o fazer porque é obrigação, segundo as tuas palavras. Apenas 3 equipas limparam Livertadores e Brasileiro na mesma temporada desde o Santos do Pelé: Flamengo 19, Botafogo 24 e Flamengo 25. Nem o Abel no Palmeiras o fez e tem feito grandes trabalhos por lá. Vamos ver o que o Jardim faz com esta equipa do Flamengo. Só no Paquetá foram 42M de euros. O Filipe Luís em ano e meio como treinador principal conseguiu 5 troféus.
Não tens noção da diferença financeira do Como para o Benfia e Flamengo.

jpcslb

Acho o Marco Silva um excelente treinador e uma excelente pessoa.
Nunca andou nos jornais a gritar pelo seu benfiquismo.
Nunca foi um menino querido dos jornais ao contrário de outros.
Para mim é superior ao Amorim.
É uma excelente escolha para o Benfica.
Mas... por favor Marco, não venhas para o Benfica com este banana e a corja que o rodeia, vais ser queimado em fogo lento e em Setembro de 2027 vais para o olho da rua.

Kaligula12

Citação de: linus em Hoje às 09:23
Citação de: OclassicoNº10 em Hoje às 09:22https://sapo.pt/artigo/patrick-videira-e-o-sonho-de-treinar-em-portugal-este-ano-houve-contactos-com-um-clube-6a15252a795ed400b3acbff3

É trabalho.
É tuga também.

é da minha terra

ele disse que voltava a Portugal porque os pais tinham casa em Chaves, agora se é Flaviense, nao sei

Smballs

É trabalho.
É tuga também.

FDXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Fui só eu q li Patrick Vieira.......o gajo do arsenal ???????????????????

AHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHA

Pleasure_+_Pain

Citação de: VSantos em 25 de Maio de 2026, 23:51Ninguém no seu perfeito juízo vem se meter num clube que está organizado da forma que o Benfica está.

Só mesmo um Marco Silva que já percebeu que com os resultados que tem no Fulham não irá dar um salto na EPL

Ninguém com potencial, no seu perfeito juizo, se vem enfiar neste campeonato de merda. Menos ainda num clube à deriva, sem liderança.

Livrinhos

Citação de: mojo_j0jo em Hoje às 08:43
Citação de: ItsY2Inferno em Hoje às 00:50Afinal não é assim tão fácil o que o Filipe Luís fez no Flamengo

tendo em conta o nivel de investimento do Flamengo em relação aos outros clubes da America do Sul, o que o Filipe Luis fez foi somente a sua obrigação
se isso fosse linear o Benfica aqui era campeão todos os anos de longe. É que o investimento é sempre bem superior ao resto dos rivais.

As coisas não funcionam assim.

Exato, e todos sabemos que os treinadores que o Benfica teve são todos maus. O Filipe Luis é que é bom e vai mudar o paradigma.

lonstrup

Citação de: Haywire em Hoje às 09:30
Citação de: ricardoslb1988 em Hoje às 08:52
Citação de: Haywire em Hoje às 08:37
Citação de: ricardoslb1988 em Hoje às 08:18
Citação de: Haywire em Hoje às 08:15
Citação de: Ghost.Of.Red em Hoje às 07:56
Citação de: Haywire em Hoje às 07:48Eu gosto do Cesc mas falar do Como como se fosse uma história de Cinderella quando é, literalmente, o clube mais rico de Itália...

Vê a média de idade
Se eu tivesse dinheiro para jogar FM na vida real, também fazia o mesmo.
Se fosse assim tão simples venceríamos o tugao todos os anos... Está a fazer um trabalho muito acima da média e num campeonato bastante exigente.
Hã!?

Se o Benfica tivesse dinheiro infinito e sem responsabilidades nenhumas de vencer jogos, claro que tomaria melhores decisões. Não precisaria  sqquer de gastar esse dinheiro porque podias ser bem mais criterioso.
O Benfica tal como o Flamengo são os que investem mais, certo? Como não há responsabilidade de vencer? Se o que o Filipe Luis fez foi o "normal" então eles têm a obrigação de limpar campeonato, Libertadores e chegar à final da Intercontinental todos os anos é isso? E o Jardim com este investimento também tem de o fazer porque é obrigação, segundo as tuas palavras. Apenas 3 equipas limparam Livertadores e Brasileiro na mesma temporada desde o Santos do Pelé: Flamengo 19, Botafogo 24 e Flamengo 25. Nem o Abel no Palmeiras o fez e tem feito grandes trabalhos por lá. Vamos ver o que o Jardim faz com esta equipa do Flamengo. Só no Paquetá foram 42M de euros. O Filipe Luís em ano e meio como treinador principal conseguiu 5 troféus.
Não tens noção da diferença financeira do Como para o Benfia e Flamengo.
a diferença de dinheiro, a diferença de tempo para trabalhar, e a diferença de expectativas/exigência de resultados.

São dois mundos completamente diferentes e separados.

CelsoMedeiros

mojo_j0jo

Citação de: Livrinhos em Hoje às 09:43

se isso fosse linear o Benfica aqui era campeão todos os anos de longe. É que o investimento é sempre bem superior ao resto dos rivais.

Exato, e todos sabemos que os treinadores que o Benfica teve são todos maus. O Filipe Luis é que é bom e vai mudar o paradigma.

Não muda ou deixa de mudar. No Benfica não se ganha por causa da gestão do clube. Os treinadores por si não fazem milagres quando a gestão mal roça o profissionalismo.

Contudo o comentário ia no sentido que desvalorizam o Filipe Luís só porque é brasileiro e ganhou lá no Brasil. E isso não faz sentido.

A malta aqui já decidiu que tem que ser o Marco Silva, porque simpatizam com ele, mas a realidade também mostra que ele não é mais que um José Mota da EPL.

Porque se os títulos do Filipe Luís no Brasil não contam para nada, os do Olympiacos muito menos.

Kaligula12

Citação de: mojo_j0jo em Hoje às 09:56
Citação de: Livrinhos em Hoje às 09:43

Não muda ou deixa de mudar. No Benfica não se ganha por causa da gestão do clube. Os treinadores por si não fazem milagres quando a gestão mal roça o profissionalismo.

Contudo o comentário ia no sentido que desvalorizam o Filipe Luís só porque é brasileiro e ganhou lá no Brasil. E isso não faz sentido.

A malta aqui já decidiu que tem que ser o Marco Silva, porque simpatizam com ele, mas a realidade também mostra que ele não é mais que um José Mota da EPL.

Porque se os títulos do Filipe Luís no Brasil não contam para nada, os do Olympiacos muito menos.

o Marco Silva fez um bom trabalho no Estoril, no Sporting tambem nao foi mau olhando para as condiçoes que tinha na altura, depois no Olympiakos foi muito competente e agora no Fulham tambem.