Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Sequel

Citação de: GeorgesDuroy em 25 de Maio de 2026, 18:16
Citação de: Indutory em 25 de Maio de 2026, 18:10
Citação de: GeorgesDuroy em 25 de Maio de 2026, 18:07
Citação de: ruicouto10 em 25 de Maio de 2026, 17:40
Citação de: GeorgesDuroy em 25 de Maio de 2026, 17:38
Citação de: melo7 em 24 de Maio de 2026, 22:07Também estou desiludido por ele não voltar ja para o Benfica, ainda mais desiludido fico se sempre for para o Atlético.

Mas sabem o que me deixa mais fodido?

Um dos nossos ser tratado como uma lenda noutro clube. Um dos meninos formados no Seixal, benfiquista, ter uma despedida digna de um rei no City. Deram-lhe tudo e é normal que no final do dia ele se sinta mais agradecido ao City do que ao Benfica. Racionalmente seria totalmente lógico.

Estas despedidas eram para ser na Luz de vermelho e branco. Era para ser uma lenda aqui. E nao foi e nem nunca seria.

Os nossos meninos vao ser valorizados, vao se tornar lendas de outros clubes. O Neves será do PSG, o Ruben tambem do City e assim continuará. E quem fica para ser o idolo das nossas crianças?

Parabéns ao Bernardo por um caminho tao bonito que fez no City. Deste tudo e retribuíram. Eu fico com uma inveja danada de nao ter sido aqui.

Não é um dos nossos, fez formação no Benfica. Se fosse um dos nossos, até com o Vale Azevedo e o Benfica na segunda divisão voltaria neste momento.

se for o banana a chegar com 35 ou o di maria... ta tudo bem...

um jogador que está de costas voltadas com a atual estrutura chalupa... é o diabo...

tá certo rab...

Também tenho 35, também amo o Benfica, só fiz 3 jogos a menos que o Bernardo, aceito ir ganhar um décimo do que tinham para lhe oferecer, aceitas que eu seja contratado? Apesar de ser contra a estrutura acho que existe uma melhor probabilidade de combater um problema de dentro para fora, por isso aceito o contrato.

E depois não sabes a minha opinião nos outros regressos que mencionaste e o DiMaria nunca veio dizer que queria voltar ao Benfica. Nem disse que fizeram abordagem mas ele não queria regressar já porque era bom de mais para o clube.
Mentir pra quê?

Linha temporal — Bernardo Silva e o regresso ao Benfica
2023 — "O meu objetivo era voltar aos 32 anos"
Uma das declarações mais fortes. Bernardo assumiu claramente que tinha um plano de carreira ligado ao Benfica.

"O meu objetivo era voltar ao Benfica aos 32 anos."

Na altura ainda reforçou que não queria apenas regressar "em fim de carreira", mas sim competitivo.

Agosto 2023 — "Tenho sem dúvida a ideia de voltar"
Em entrevista à Eleven/Record:

"Tenho, sem dúvida, a ideia de um dia voltar."

E ainda:

"Já disse que tenho ideia de um dia voltar, se o clube me quiser."

Isto alimentou muito a expectativa dos adeptos porque coincidiu com a renovação até 2026 — precisamente quando faria 32 anos.

Novembro 2023 — "A parte financeira nunca será por aí"
Aqui foi talvez o momento mais forte emocionalmente.

Bernardo disse que o dinheiro não seria obstáculo para regressar:

"A parte financeira nunca será por aí."

Também admitiu baixar salário para voltar a Portugal.

E em 2023 quem é que era o presidente?

É só para perceberem que o problema não é a direcção, mas a falta de espinha do sujeito que andou a dizer merda anos a fio.

BleedingHeart

No meio disto quem tinha alguma razao era o Jorgeiro mesmo. Ah pois é

ruio1999

Citação de: MiMiMiccoli10 em 25 de Maio de 2026, 22:27
Citação de: MiMiMiccoli10 em 25 de Maio de 2026, 00:29Perdeu-se a cultura de vitória neste clube.

Poucas pessoas hoje em dia parecem perceber que a única coisa que faz um clube especial é ganhar. Ganhar muito.

https://www.youtube.com/watch?v=EbP3_9M01bY

Parabéns Bernardo por teres ganho tanto.
https://x.com/433/status/2059011828202479725?s=20

É sobre isto que falo.

Continuem a achar que o Benfica vai ser grande pra sempre, continuem. :)
Podes sempre ir para o BeingCitizen e deixar o "clube pequeno" em paz.

Que puta de idiota, cada vez provam a minha certeza que iam queimar o Noronha à primeira oportunidade se não fizesse as coisas que sonharam que ele ia fazer e acontecer se tivesse ganho.

Faz um favor ti próprio e deixa o Benfica em paz, alguém que minimiza assim o próprio clube por estar numa má fase não está aqui a fazer nada.

Manfred von Richthofen

Ao que parece, hoje sai mais uma entrevista, desta vez à DAZN, vai opinar sobre o Benfica, os jovens da formação e a falta de oportunidades que teve... se me lembro bem, foi uma escandaleira quando o JJ o quis pôr a jogar a lateral esquerdo (tínhamos Gaitan, Matic, Enzo, Markovic, Salvio... não quis esperar pela sua oportunidade), enquanto que com o Pep só faltou ir à baliza... se quer escrever história no clube voltava agora, enquanto ainda tem perninhas, mas é só conversa «para boi dormir»...

Red_Wings

Citação de: Manfred von Richthofen em 26 de Maio de 2026, 10:05Ao que parece, hoje sai mais uma entrevista, desta vez à DAZN, vai opinar sobre o Benfica, os jovens da formação e a falta de oportunidades que teve... se me lembro bem, foi uma escandaleira quando o JJ o quis pôr a jogar a lateral esquerdo (tínhamos Gaitan, Matic, Enzo, Markovic, Salvio... não quis esperar pela sua oportunidade), enquanto que com o Pep só faltou ir à baliza... se quer escrever história no clube voltava agora, enquanto ainda tem perninhas, mas é só conversa «para boi dormir»...

:rir:  :rir:  :rir:

30min à Benfica

Citação de: Manfred von Richthofen em 26 de Maio de 2026, 10:05Ao que parece, hoje sai mais uma entrevista, desta vez à DAZN, vai opinar sobre o Benfica, os jovens da formação e a falta de oportunidades que teve... se me lembro bem, foi uma escandaleira quando o JJ o quis pôr a jogar a lateral esquerdo (tínhamos Gaitan, Matic, Enzo, Markovic, Salvio... não quis esperar pela sua oportunidade), enquanto que com o Pep só faltou ir à baliza... se quer escrever história no clube voltava agora, enquanto ainda tem perninhas, mas é só conversa «para boi dormir»...

Só é pena que estejas a deturpar o que realmente aconteceu.

O Bernardo estava atrás de jogadores como Bebé e Candeias.

Sim. Isto aconteceu na época 2014/15.

Depois adicionas o Matic e Markovic (já nem lá estavam) e o Enzo quando o Bernardo nem sequer jogava na posição deles...

Que o Bernardo estava atrás de Gaitán e Salvio, isso era certo.

Mas se fosse o "terceiro" extremo em vez de ser o quinto, atrás de Bebé e Candeias, te garanto que não se tinha ido embora.

Dennis

Citação de: 30min à Benfica em 26 de Maio de 2026, 10:10

Só é pena que estejas a deturpar o que realmente aconteceu.

O Bernardo estava atrás de jogadores como Bebé e Candeias.

Sim. Isto aconteceu na época 2014/15.

Depois adicionas o Matic e Markovic (já nem lá estavam) e o Enzo quando o Bernardo nem sequer jogava na posição deles...

Que o Bernardo estava atrás de Gaitán e Salvio, isso era certo.

Mas se fosse o "terceiro" extremo em vez de ser o quinto, atrás de Bebé e Candeias, te garanto que não se tinha ido embora.

Fosse a terceira opção, fosse a quinta opção, ter sido emprestado para ter minutos é coisa que não me escandaliza.
O que me escandalizou foi, segundo as imortais palavras do Vieira "ter para lá umas cláusulas", que não permitiram que voltasse depois da boa época no Mónaco.
Mais facilmente perdoo o Jesus por não apostar nele que o Vieira pela negociata com Mónaco e Mendes.

Giorgos Karagounis

Amigo, cala-te um bocado. Já não há paciência.

Rei

Hoje vai chorar mais um bocadinho...

Que canseira.

ruibenfica80

Acho que falta noção a muitas pessoas.

O Benfica neste momento está sem treinador conhecido. E será um projecto de Liga Europa.

O Bernardo provavelmente ainda quer uma equipa de Champions. Tanto o Atlético Madrid como o Gala em principio cumprem esse tipo de projecto.

Profissionalmente é incrivelmente melhor.

Depois ainda têm o contra que as relações dele com a actual direção não são brilhantes. Ele ficou calado nas últimas eleições para deixar a porta meio aberta a quem quer que as ganhasse.

Mas com o actual projecto do Benfica é difícil. O Bernardo ainda tem muito futebol e perspectivas de jogar em equipas que pagam muito melhor.

Uma coisa é abdicar de muito dinheiro para vir para o Benfica. Outra coisa é abdicar desse dinheiro e vir enfiar no meio do caos.

Teria de ser alguém um bocado masoquista.

MiMiMiccoli10

Eu, pessoalmente, preferia jogar na Fiorentina e no Milan do que no Benfica.

Gosto muito mais desses 2 clubes.

Aguiavareira

Citação de: ruibenfica80 em 26 de Maio de 2026, 11:54Acho que falta noção a muitas pessoas.

O Benfica neste momento está sem treinador conhecido. E será um projecto de Liga Europa.

O Bernardo provavelmente ainda quer uma equipa de Champions. Tanto o Atlético Madrid como o Gala em principio cumprem esse tipo de projecto.

Profissionalmente é incrivelmente melhor.

Depois ainda têm o contra que as relações dele com a actual direção não são brilhantes. Ele ficou calado nas últimas eleições para deixar a porta meio aberta a quem quer que as ganhasse.

Mas com o actual projecto do Benfica é difícil. O Bernardo ainda tem muito futebol e perspectivas de jogar em equipas que pagam muito melhor.

Uma coisa é abdicar de muito dinheiro para vir para o Benfica. Outra coisa é abdicar desse dinheiro e vir enfiar no meio do caos.

Teria de ser alguém um bocado masoquista.

Pois tudo isso é muito bonito mas no fundo não passam de desculpas para ir para outro sitio qualquer ganhar mais
Isso e a necessidade constante de dizer que quando saiu da formação não apostaram nele etc etc tudo para  tentar justificar o porquê de não voltar já ao Benfica
Só espero que lá para os 34 ou 35 anos quando já lhe der mais jeito vir para casa e ganhar 4 ou 5 milhões quem quer que seja que esteja no Benfica lhe faça um manguito e o mande passear
Se ele não precisa do Benfica o Benfica também passa bem sem ele

Mercurio_10

Não tínhamos Matic nem Markovic. Não vamos reescrever a história.

Havia Salvio e Gaitan nas faixas e depois as alternativas do Jesus eram o Bebé e o Ola John, em 3a linha o Candeias e o Ivan Cavaleiro e só depois o Bernardo, que até acho que nunca chega a jogar lá nenhum minuto dos particulares, jogou a lateral-esquerdo.

Rørikus

Cagaram na cabeça dele e agora ele está a cagar no Benfica... Amigos queriam o quê? Podia era não ter dito que queria vir.

Giorgos Karagounis

Citação de: Rørikus em 26 de Maio de 2026, 13:55Cagaram na cabeça dele e agora ele está a cagar no Benfica... Amigos queriam o quê? Podia era não ter dito que queria vir.
O ponto central da coisa é este há meses ou anos. Mas continuamos a andar em círculos por aqui.

Esperto é ele em não se meter nesta casa de malucos. Mas então estava calado. Nem ele deve nada ao Benfica nem o Benfica lhe deve nada a ele.