Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

teps

É verdade que o Bernando sempre quis voltar para o Benfica. O problema é que este clube é o circo do rui banana e nada tem a ver com o Benfica.

Espártaco

Está-se a criar outro César Costa.

SpaceCadet

Citação de: ruibenfica80 em 26 de Maio de 2026, 11:54Acho que falta noção a muitas pessoas.

O Benfica neste momento está sem treinador conhecido. E será um projecto de Liga Europa.

O Bernardo provavelmente ainda quer uma equipa de Champions. Tanto o Atlético Madrid como o Gala em principio cumprem esse tipo de projecto.

o Benfica estava no 2º lugar quando o Bernardo deu a entrevista a dizer que nao queria voltar ao Benfica.

ruibenfica80

Citação de: SpaceCadet em 26 de Maio de 2026, 15:48
Citação de: ruibenfica80 em 26 de Maio de 2026, 11:54Acho que falta noção a muitas pessoas.

O Benfica neste momento está sem treinador conhecido. E será um projecto de Liga Europa.

O Bernardo provavelmente ainda quer uma equipa de Champions. Tanto o Atlético Madrid como o Gala em principio cumprem esse tipo de projecto.

o Benfica estava no 2º lugar quando o Bernardo deu a entrevista a dizer que nao queria voltar ao Benfica.

Até podia estar em 1º

O que importa aqui é o que é que o jogador acredita. E ele muito provavelmente não acreditava que o clube fosse ser campeão.

Nota que já estávamos sem hipótese de ganhar qualquer taça.

Repito, o importante aqui é o que é que o atleta acredita. Isso é que determina se vai ou não fazer esforços para se oferecer.

O caso do Di Maria, por exemplo, teve qualquer coisa a ver com a bela época que tinhamos feito com o Roger. O Di Maria começou a telefonar porque teve fezada que vinha ganhar títulos. Era visível até nas palavras dele quando chegou.

O Bernardo neste momento não deve acreditar.

Não estarás certamente a insinuar que se ele dissesse que queria voltar, acabávamos em 2º lugar.

johnnybgood

Citação de: 30min à Benfica em 26 de Maio de 2026, 10:10
Citação de: Manfred von Richthofen em 26 de Maio de 2026, 10:05Ao que parece, hoje sai mais uma entrevista, desta vez à DAZN, vai opinar sobre o Benfica, os jovens da formação e a falta de oportunidades que teve... se me lembro bem, foi uma escandaleira quando o JJ o quis pôr a jogar a lateral esquerdo (tínhamos Gaitan, Matic, Enzo, Markovic, Salvio... não quis esperar pela sua oportunidade), enquanto que com o Pep só faltou ir à baliza... se quer escrever história no clube voltava agora, enquanto ainda tem perninhas, mas é só conversa «para boi dormir»...

Só é pena que estejas a deturpar o que realmente aconteceu.

O Bernardo estava atrás de jogadores como Bebé e Candeias.

Sim. Isto aconteceu na época 2014/15.

Depois adicionas o Matic e Markovic (já nem lá estavam) e o Enzo quando o Bernardo nem sequer jogava na posição deles...

Que o Bernardo estava atrás de Gaitán e Salvio, isso era certo.

Mas se fosse o "terceiro" extremo em vez de ser o quinto, atrás de Bebé e Candeias, te garanto que não se tinha ido embora.

isto é daquelas coisas que bastava ir a um zerozero ver quem estava no plantel e sabia-se logo quem falava verdade, mas a preguiça de procurar informação é tanta que enfim...

Francescoli

Epá, começa a ser ridículo.

Não quero ser eu a estar sempre a marrar neste gajo, mas ele põe-se a jeito.

Essa geração incrível que o Benfica vendeu e "desperdiçou" são 2 gajos: ele e o Cancelo.

O resto eram jogadores medianos, nada a ver com alguns dos que vieram a seguir.

Indutory

Citação de: Espártaco em 26 de Maio de 2026, 15:09Está-se a criar outro César Costa.
O César Costa também foi odiado pelos adeptos do Benfica quando era jogador?

AR11

Já mete nojo estar sempre a falar do mesmo. Fala barato.

S-Line

Fizeram dele um santo agora aturem-no .
Esqueceu-se foi de dizer que ele e a geração dele , é uma meia dúzia se nem tanto e pediam tanto que era incomportável para a realidade em Portugal .

Não é só o que receberiam de aumento é a percentagem em que aumenta por ano .

devil_eagle

Mas há alguma pessoa que aceitei ir à boleia num Ferrari quando o condutor está completamente embriagado?

Dos_Anjos

Cada vez tem mais o meu respeito.

Perdia o meu respeito é se viesse para o Benfica do Rui Costa.

zefo

Citação de: Indutory em 26 de Maio de 2026, 19:07
Citação de: Espártaco em 26 de Maio de 2026, 15:09Está-se a criar outro César Costa.
O César Costa também foi odiado pelos adeptos do Benfica quando era jogador?
Sim quando resolvia renovar e não vir

Tds 28

O próprio já diz que quem está à volta dele se chateia com tanta questão sobre o Benfica e quando ele já foi claro. O que leva inclusivamente a entediar os Benfiquistas.
Desta vez um take onde ele faz uma crítica seguida da elogio por termos melhorado a aposta na formação em relação ao que acontecia no seu tempo e os Benfiquistas caem em cima dele e alegam que ele cospe no prato onde comeu.
A incapacidade de interpretação nunca me deixa de surpreender

Red_Wings

Lol

Vou tomar como ironia, que é melhor.

Tds 28

Chorou num amigável?
Foi trunfo eleitoral de um candidato que estava a degradar o Benfica?
Foi adorado pelos Benfiquistas por dizer sucessivamente que ia voltar e no final acabar sempre por adiar a sua vinda?
Foi endeusado e colocado acima do Benfica pelos Benfiquistas?
É uma pessoa com fraca capacidade de oratória e preguiçosa?

Não sei em que é que são parecidos